Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Vanessa.Damaso 25/08/2023

Garota Replay
O livro pela capa dá uma ideia se uma história boba de adolescente, mas em nada tem de bobo. Simplesmente um livro com um enredo surpreendente e o final mais surpreendente ainda. Thizi e Tito são os melhores personagens.

Emilly 10/01/2023

Tentei reler e não rolou
Lembro-me de ter lido esse livro em 2016/2017, por aí, e eu tinha gostado. Hoje, dia 10/01/23, tentei reler e sequer saí das primeiras 20 páginas. Cansa, a Thizi reclama muito, é uma história confusa se você não prestar atenção. O Tito é o único que se salva e olhe lá. Li uma resenha aqui que falava sobre a secundarização da relação entre a protagonista e a sua replay e eu concordo. O título em si já dá uma esperança, onde você imagina as duas socializando muito mais. Acho que a replay dela era mais um empurrãozinho do que algo necessário. Foi a impressão que tive. Ademais, indico essa leitura pra os novatos no mundo dos livros. É um livro curto também, então já ajuda. É isso :) Ah, o final foi legal.
nat 16/09/2023minha estante
achei bem sessão da tarde, bobinho, mas eu curtir... mas o público infanto juvenil acredito que curta mais.

vica 22/11/2022

BEM NO ESTILO A USURPADORA
Esse livro ganhou meu coração logo de cara por conta do nome da personagem: Thizi. É o apelido de uma querida amiga da época em que eu fazia curso técnico.

É um livro infanto juvenil, então não espere um trama gigantesca e grandes acontecimentos, mas garanto que mesmo assim a história vai te prender e a leitura vai ser muito fluída.

Em meio a vários conflitos da sua vida, pais ausentes, ex namorado tóxico Thizi encontra uma garota que é exatamente como ela (daí o nome do livro) porém essa garota replay é bem mais resolvida, bem sucedida e bem mais cuidada que Thizi.

Bem no estilo A Usurpadora. O livro traz reflexões e entra pra minha lista de comfy books. Já imaginou achar alguém igualzinha a você por aí?

Amanda 22/09/2022

Mudança de mentalidade
Resolvi reler esse livro, por que tinha a vaga lembrança de ter gostado, mas nenhuma memória da história. O livro em si é bem arrastado e quando tem o plot twist a empolgação dura pouco, por que as narrações ?mentais? são muito longas e a história parece nunca andar. Mas o que mais chamou a minha atenção foi o teor das percepções da personagem em relação aos acontecimentos e outros personagens. E é assim que eu vejo como, se não apenas eu, a mentalidade está mudando. E é por isso que eu não oferecia esse livro para uma criança sem antes escrever vários comentários ao lado, pois nada do que eu percebi hoje eu notei quando li da primeira vez.

littykitty 17/06/2022

eu com 12 anos lendo foi o maior plot da minha adolescência na época, é um pouco confuso de compreender mas na época q eu li tinha sido o primeiro livro que li inteiro kkkkkk

Eduarda.Oliveira 22/12/2021

Livro incrível e surpreendente, não julgue o livro pela capa, a história é totalmente envolvente e vale muito a pena, merecia até uma continuação, leiam !!!

Tabata32 01/12/2021

recomendado para pré adolescentes
é um livro de linguagem moderna e simples, a história prende com seu mistério e desencadear de acontecimentos. tem um final clichê que aquece o coração, então é um dos livros que mais recomendo para iniciar a leitura em um adolescente.

Neiva 26/08/2021

Garota Replay
Foi difícil ler essas 144 páginas, pelo fato de os últimos livros lidos terem sido muito bons. Me propus a terminar e consegui. Um livro leve e bem adolescente, nada de mais.
Uma garota que dá de cara com outra exatamente igual a si e uma boate, um namoro fracassado, a descoberta de uma paixão pelo melhor amigo e pais ausentes. A reviravolta acontece como sempre, no final. Me interessei mais pela leitura depois da página 80, ou seja, praticamente terminando a leitura. E é assim mesmo, nem sempre o livro vai ser excelente, mas, eu gosto de passear por diversos temas.

Natalie.Biancovill 23/07/2021

...
Calma, a nota não é ?baixa? porque o livro é ruim hahaha.
Garota replay foi um dos primeiros livros que eu li, eu tinha 13 anos e na época eu adorei ler ele, adorei a história é tudo mais., li até em 3 dias, super rapidinho.
Mas gente... né?! Não é nem de perto o melhor livro que eu já li na vida hahaha
Ele é incrível pra crianças que querem começar a ler! Recomendo fortemente se for o caso, mas não dá pra nem pensar em comparar com qualquer um dos livros que eu li esse ano, por exemplo.
A história é uma delicinha, deve ter no máximo umas 150 páginas e tem uma linguagem bem simples. Repito, perfeito pra quem quer começar a ler ou quer uma coisa beeeem tranquila - chegando até ser sem emoção.
Eu amei o livro quando eu li!! Fiquei toda empolgada com a história e eu sou eternamente grata a ele por ter sido um dos motivos que me fez gostar tanto de ler!

?? RECOMENDO PARA:
* Crianças
* Quem quer começar a ler e quer algo bem facinho
* Quem está de ressaca literária ferrada hahaha

Helo 20/07/2021

Um encanto.
Uma leitura simples e deliciosa, o livro me pegou pela simplicidade na escrita e na história.
Apesar da simplicidade o livro é completo, é um daqueles de deixar o coração quentinho e a mente aérea, achei que ia cair em mais um clichê mal feito mas fui positivamente surpreendida.

Hust 29/05/2021

Minha opnião
Eu achei o livro muito bom, retratou de forma que dava pra se entender rápido tudo oque acontece na vida da protagonista, é cheio de acontecimentos e você se surpreende em algumas partes. Eu com certeza recomendo esse livro, principalmente pro público adolescente.

Nany 29/05/2021

???SENSACIONAL!. ????Esta é a única palvara em que consigo pensar para descrever esse livro...

Calð 03/10/2020

Ah, amo esse livro
Esse livro é um dos melhores livros que já li, porém você só percebe isso no final, e sabe por quê? Por que o final te faz perceber que ele apenas começou. Muitas das lições desse livro eu levei pra vida, desde o dia que terminei de ler.

viviansv 14/06/2020

no começo é entediante e a historia vai rolando mas o final superou minhas expectativas