Garota Replay

Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Gabi Wegner 11/06/2012

Http://livrosemeninas.blogspot.com
No livro, conhecemos Thizi, uma garota de 20, rica, com pais que viajam 10 meses por ano, um melhor amigo perfeito, um namorado sacana - cachorro, traidor, otário -, que tem problemas como qualquer pessoa e leva uma vida normal. Normal até ela encontrar ela mesma em uma balada, sua "Garota Replay", sua cópia. A partir desse momento, a vida de Thizi fica de pernas para o ar. Lidar com um namoro mal resolvido, pais ausentes e ainda encontrar sua REPLAY?!

Achei a Thizi um pouco "criançona" para a sua idade e, na minha opinião, o livro ficaria melhor se a protagonista fosse mais nova, pois as atitudes dela foram meio "infantis". Outros aspectos do livro foram um pouco surreais, o que não me agradou muito, mas, fora isso o livro é ótimo! É uma leitura fácil, leve e rápida. A escrita da Tammy é super descontraída e divertida, me peguei em vários momentos rindo sozinha, ou melhor, com a Thizi. Li o livro em poucos dias e nem me dei conta do tempo passando. Uma coisa que eu achei bem legal foi o fato dos três personagens "principais" começarem com a letra T: Thizi, Tadeu (ex namorado de Thizi) e Tito (seu melhor amigo - lindo, perfeito, sedução haha).

O final do livro, pelo menos para mim, foi surpreendente, eu sinceramente não pensei - nem imaginei - que o desfecho ia ser esse. Sem contar que o livro nos traz uma lição que, apesar de ser singela, é muito verdadeira.

Recomendo o livro para quem começou a ler agora ou para quem está cansado de romances clichês ou coisas muito pesadas.

Bruno Miranda 11/06/2012

Após ler a primeira página que citava logo de cara Robert Pattinson, Brad Pitt e Ashton Kutcher, eu já imaginava um típico livro “de menininha”. Mas a história de Thizi e sua replay se tornou muito mais especial que um simples livro juvenil.

Nossa personagem principal, Thizi, tem 20 anos e vive com sua empregada Nil. Com a faculdade de administração trancada e pais ausente que vivem viajando pelo mundo, ela tem mais um motivo para enlouquecer de vez: tinha encontrado outra Thizi!

Se era sua irmã gêmea, seu clone ou seja lá o que fosse, ela não sabia. Só sabia que na sua frente estava sua replay, só que mais bonitona, chique e decidida.

Se isso não bastasse ela ainda precisa lidar com o fato de seu namorado, Tadeu, estar no hospital internado ao lado do amigo Gabiru. Tudo por causa da imprudência de Tadeu no trânsito após uma noite agitada na balada. Agitada não só por causa da bebedeira, mas por outro fator que poderia abalar seu relacionamento com Thizi…

A autora soube sustentar muito bem a história até o fim. À partir do momento que a nova Thizi entra na história, o que é logo no comecinho, um suspense se estende até o fim, porque ficamos meio que sem saber o que é exatamente a outra Thizi. Assim como a original, que fica tão surpresa quanto a gente.

A narrativa molda o enredo de uma forma muito divertida. Mas por outro lado senti falta de uma maior descrição das cenas e dos personagens, e a falta de mais diálogos. Beta, por exemplo, a melhor amiga de Thizi, seria uma personagem que cativaria muito mais se fosse mais presente no livro.

A narrativa é fácil e atrativa aos jovens leitores. Lançado pelo selo “Novo Conceito Jovem” é mais direcionado para esse público, entretanto, ele me conquistou por passar uma mensagem muito legal e inspiradora.

Me imaginei me deparando com alguém igual a mim, só que mais bem-sucedido e bonito (não que fosse possível ser mais bonito do que já sou, obviamente), assim como no livro. É impossível não parar para pensar que você pode ser aquilo que bem entender, que tudo depende apenas de você!

A narrativa da autora é muito divertida e o livro surpreendente. A parte gráfica do livro ficou muito bem feita e não encontrei erros de revisão. A Tammy tem talento e um grande futuro como escritora pela frente. Garota Replay foi o primeiro livro da autora que leio e me proporcionou boas horas de diversão.

Lelê 10/06/2012

Resenha: Garota Replay
"Queria muito viver um grande amor, fosse
lá como fosse um grande amor."
Pag. 16
Esse livro é do selo Novo Conceito Jovem, ou seja, é um livro para adolescentes.
Escrito em primeira pessoa, Thizi conta uma passagem curta da sua vida. Thizi é uma garota carioca, de classe média alta, que vive bem em seu apartamento, e como compania ela tem sua acompanhante-babá-empregada Nil, que é como se fosse da família, pois os pais de Thizi vivem viajando.
Thizi é bem infantil para a idade que tem, porém isso muda quando os problemas e conflitos começam a acontecer. E isso é normal na vida de todos.
Ela namora Tadeu, mas mesmo depois de uma ano de namoro, Tadeu não tem o menor respeito por Thizi. O típico mauricinho arrogânte que acha que pode tudo, e que é dono de todo mundo. É assim que ele a trata. Trai descaradamente.
Tito, o melhor amigo de Thizi, faz de tudo para abrir os olhos da amiga. Mas na verdade, Tito nutre um amor por Thizi.
Mas Thizi só reconhece seus erros, depois da chegada da sua replay, e com ela descobre quem é e o que fazer para ser feliz.
O livro segue morno e por vezes repetitivo. Mas o final é bem legal.
Eu posso dizer que gostei. Porém minha filha (que é adolescente) leu antes de mim, e adorou!!

"Ser a gente mesmo pode não ser fácil,
mas encarar quem somos é a melhor
maneira de construir uma história
de verdade."
Pag. 14

Sa 08/06/2012

fofo e realmente surpreendente
Quando eu recebi o livro, além da capa super jovial e interessante do selo (meio desenho, meio caricatura. Um charme!) o fato de ser fino se torna um grande atrativo para alguém com filas de livros para ler e com uma tese de mestrado a completar. Todavia, eu ainda tinha a ilusão de que leria na ordem... Nos dias atuais, eu simplesmente desisti e resolvi ir pegando aos poucos e ele saltou a frente de muitos por conta do seu tamanho. Como professora, eu sei que livros finos é o primeiro passo para acertar em cheio a um grupo tão reticente a leitura.

A sinopse parecia boa, porém eu duvidava muito da frase na contracapa de que o final seria "o mais surpreendente possível". Afinal, a história era um tanto quanto batida. Garota está mal no amor e encontra a sua replay. Um artifício muito usado no contexto natalino. Espíritos que te guiam para as decisões. Encontro com o seu eu de diferentes dimensões da sua vida. Porém, acredite: Não é que o desfecho me surpreendeu?! Eu esperava tudo!!! TUDO! Menos a reviravolta que a autora deu a história. E, apesar de ter ficado meio tonta ao passar por ela, isso ganhou milhares de créditos pra mim e ajudou muito a ganhar minhas 4 estrelinhas no SKOOB. rs

Thizi é uma garota um tanto quanto imatura, apesar dos 20 anos. Li algumas críticas a respeito desse aspecto e que suas dúvidas pareciam as dúvidas de uma garota de 15. Todavia eu confesso que aos 20 anos, eu não era tão diferente não... Mas concordo que para alguém tão independente, a Thizi era um pouco turrona demais em cometer burradas. O Tadeu era um grande cafajeste (daqueles que só é possível odiar) e o Tito é o verdadeiro príncipe encantado que todos sabem que gosta de você, menos você mesma! rsrs A trama é muito adolescente, pelo menos até o final, e conta com vários momentos em que você é compelida a pular dentro da história e bater a cabeça da Thizi na parede para ver se ela acorda e perceba algumas coisas (se é que você me entende!).

Porém, nem só de final inesperado, um livro pode ser considerado bom. Já que para ler o final, o meio do caminho tem de ser interessante. Você não deve ser levado simplesmente pela vontade de terminar. Você tem que ser dominado pelo livro. E Tammy Luciano segue a risca o perfil do selo Novo Conceito Jovem! Com uma linguagem bem juvenil, dispondo de gírias que não ferem o ouvido (ou, no caso, os olhos) e de artifícios como aquele diálogo livro/leitor (que eu adoro!) ou a menção de músicas conhecidas ou a descrição visual das cenas sem que essa se torne enfadonha, ganha muitos pontos com a galera a ser incentivada a conhecer bons livros! Porém, assim como aconteceu com "O Preço de uma Lição" do mesmo selo e também resenhado aqui no blog, a história ficou muito feminina e pode não agradar os garotos. Mas já é o começo não?

Super fofo! Confira lá no blog e comente! http://mundo-sa.blogspot.com.br/2012/06/garota-replay-tammy-luciano.html

Nanda 06/06/2012

www.julguepelacapa.blogspot.com
A nossa garota é a Thizi, uma garota de 20 anos que mora praticamente sozinha na Barra da Tijuca já que seus pais aproveitaram a idade pra ir viajar todo o mundo sozinhos. Acabou de largar administração e quer fazer Moda, mas não se decide! Ela namora Tadeu, um playboyzinho da Barra que parece não saber exatamente o sentido de namorar já que a trai com todas as garotas possíveis e sem se importar muito se ela está no mesmo lugar ou não que ele. E também, tem seu melhor amigo ~ ah, o melhor amigo ~, Tito, que é aquele cara super fofo que tenta mostrar pra ela o quanto Tadeu não presta.

Depois da amida de Thizi chegar na sua casa e contar que na noite anterior Tito e Tadeu brigaram numa festa e Tadeu saiu com Gabiru, seu amigo de carro e muito nervoso. E para piorar as coisas, ainda bateram o carro e Gabiru estava em coma no hospital. Thizi não sabe o que fazer, ia terminar com Tadeu por conta das traições, e agora com ele no hospital não sabe mais se deve.

Bom, ela vai pra balada \o/ Sozinha \o/. Sim, eu disse, ela é estranha, mas no fundo, da pra gostar dela, kkkk’. EntÃO, na festa Thizi da de cara com ela mesma, sim, ela mesma, só que melhorada, mais bem vestida... E o que fazer numa hora dessas? Se aproximar. É. E sua “Replay” ~ahá!~ simplesmente chega e a chama de Idiota, é simples assim asoieuasoieuaosieuoaisue, eu ri muito, na boa, rs.

A partir daí começamos a acompanhar a vida de Thizi dia após dia... Seus problemas com Tadeu e a tentativa de reconciliação com Tito, que depois da briga resolveu se afastar de Thizi já que ela parecia cega para as ações do namorado. E para nossa alegria ~nopiadinhasplease~ temos a suuuuuper empregada da Thizi: Nil. Aquelas fofas e perfeitas que fazem tudo suuper gostoso e são suuuper fofas! Dá pra imaginar?

Como podem imaginar, Thizi acaba fazendo as pazes com Tito, mas as coisas não se resolvem aí, eles começam a “investigar” sobre a Replay da Thizi e em mais um encontro com ela, tudo se esclarece nos deixando completamente... Estarrecidos. É, acho que é a melhor palavra para o sentido que Tammy Luciano deu para toda a loucura que acontece no livro. É realmente surpreendente.

Assumo que no início do livro estava beeem desanimada com ele e quase pensando em desistir porque os primeiros capítulos é muita narrativa só da Thizi direto e eu estava cansando dela, kkk. Mas acabei indo na sessão de autógrafos com a Tammy (O LIVRO DE VOCÊS TÁ LINDAMENTE AUTOGRAFADO

Mari 05/06/2012

Esse livro foi bastante comentado na blogsfera literária, alguns leitores amaram o livro, outros nem tanto. Mas como sempre digo tudo da vida tem que ter esse balanço.
Confesso que comecei a leitura sem muita expectativa, mas também com uma curiosidade latente em meus pensamentos, queria descobrir enfim qual seria minha opinião.
O livro é bem fino e com uma linguagem fácil, tornando a leitura bem rápida. O publico alvo para esse livro acredito eu que seja as adolescentes, que tem tantas emoções que não sabem muito bem que caminho escolhe.
O livro nos conta a história de Thizi uma adolescente rica que como todos na vida têm seus problemas, mas como na adolescência é aquela loucura e com uma intensidade maior tudo em sua volta parece ter proporções maiores.
Traída pelo seu namorado resolve sair para pensa melhor na sua vida, mas encontrar uma replay de si mesma e acaba ficando bastante assustada. Seu melhor amigo que sempre está junto dela acredita no que ela falar, apesar de não ter saído com ela naquela ocasião.
Thizi fica pensando tanto no que seu namorado fez com ela que nem se quer percebeu que seu verdadeiro amor estava ao seu lado, nos dias felizes estava lá sorrindo e se divertido e nos dias tristes estava lá a consolando e apoiando.
Mas que atire a primeira pedra quem nunca percebeu que seu amor estava do seu lado o tempo todo, e você lá tentando encontrar sua alma gêmea cada dia mais longe?
Bom eu gostei do livro até certo ponto, indico para adolescentes que gostam de uma história nesse estilo.

itsfepo 05/06/2012

A vida de Thizi começa a desmoronar em uma madrugada trágica, e nas poucas páginas desse livro, ela é convidada a se conhecer e perceber certos pontos que, embora já soubesse ser verdade, ainda pareciam estranhos e longe de sua realidade. Ao se deparar com situações desesperadoras, Thizi sente-se perdida, ainda mais tendo a visualização de si própria três anos mais velha. Uma mulher bem sucedida, feliz e com uma vida quase que completamente diferente da atual. O que você faria no lugar dela? Ela aprende, cresce e decide, após descobrir várias coisas, seguir seu coração.

De forma surpreendente, Tammy Luciano nos apresenta sua história através de uma narrativa rica e incrível em primeira pessoa. Os fatos apresentados sob o olhar da personagem principal possuem conteúdo forte, frutos de um pensamento concreto e não apenas uma simples combinação de palavras. Achei o livro magnífico, embora tenha achado ser uma narrativa voltada ao público feminino. Claro, não podemos dizer que ele é perfeito, mas encontrar pontos negativos nele é quase impossível. Em alguns momentos, contudo, a falta de diálogos torna o livro cansativo, não mudando é claro a opinião do leitor quanto a obra.

Um livro cheio de mensagens positivas que também ensina quem o lê a encontrar a si mesmo, descobrindo pontos que o fazem se sentir únicos e especiais. Pois é isso que somos: Únicos e especiais. Um reflexo de nossas escolhas. Viu, o livro me deixou até pensativo? rs' A diagramação segue os padrões da editora e embora as capas com desenho não me agradem, essa combinou com a minha visão sobre o livro.

VISITEM: http://ahoradolivro.blogspot.com.br/ PARTICIPEM DA PROMOÇÃO E LEVEM O LIVRO PRA CASA: http://migre.me/9iXEO

Delly 01/06/2012

O livro é narrado pela Thizi. Ela é uma garota que tem alguns problemas como o fato de os pais estarem sempre de férias e quase nunca ter tempo para ela, o que de certa forma ela gosta porque ela tem o apartamento só para ela e para a arrumadeira, e por outro ela fica triste por ter pais tão despreocupados com ela.

Ela namora um cara totalmente galinha, duas caras e psicótico que conseguiu encontrar no Rio de Janeiro só que é apaixonada pelo melhor amigo o Tito e fica o livro todo cheia de lenga lenga a respeito disso.

A vida dela dá uma reviravolta depois que ela descobre que o namorado é uma galinha, ela teve que “testemunhar”porque todo mundo que ela conhece já a avisava sobre isso e entrava por um ouvido e saia pelo outro. Só que como ela não gostava mesmo dele ela não fica em casa se lamentando (na verdade até que tenta um pouco por causa do orgulho: todo mundo agora sabe que ela é corna afinal.), mas dá a volta por cima e sai para a balada. É claro que ela não esperava dar de cara consigo mesma por lá.

A outra Thizi parece ser melhor do que a “Thizi original” em tudo: no gosto para roupas, decoração, homens – ela é casada com o Tito!; é formada em vários cursos; e eu a achei bem metida e arrogante.

A autora explorou bastante o lado do auto conhecimento. Durante toda a leitura o livro nos pergunta se sabemos quem realmente somos, o que queremos da nossa vida e se estamos satisfeitos com as nossas escolhas, amigos, namorado ou se estamos agindo de determinada maneira apenas por que os outros acham que deveríamos agir assim.

leia mais: http://atravesdanevoa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-garota-replay-de-tammy-luciano.html

Angela Grazi 31/05/2012

Garota Replay
Thizi é uma jovem carioca da classe media, que tem uma vida boa, seus pais passam a maioria do tempo viajando e curtindo a aposentadoria. Enquanto ela passa seu tempo vivendo com a empregada, que já virou parte da família, seu namorado Tadeu, que vive traindo a moça e seu melhor amigo Tito, que detesta o namorado da amiga e já cansou de dizer para ela que o sujeito não presta.

Ate que a verdade aparece, em uma noite em uma boate, em que Thizi não estava, Tito tira uma foto de Tadeu beijando outra garota e nessa eles acabam brigando, e Tito sai com o nariz quebrado para defender a amiga. Tadeu sai revoltado da festa e acaba sofrendo um acidente de carro.

E quando Thizi descobre tudo, fica chocada e decidida a terminar o namoro, e quando vai procurar pelo seu amigo, acaba ficando sozinha, pois ele esta chateado demais por causa de tudo e acaba pedindo um tempo na amizade. Então ela passa vários dias chateada com tudo. E quando decide sair para espairecer acaba se deparando com uma garota igual a ela, só que com uma aparecia melhor, bem mais estilosa e com muita confiança. Não bastando isso, ainda é chamada de idiota pela garota e ai tudo começa a ficar mais bagunçado em sua vida.

Bem, gostei bastante do livro. E vi muitas resenhas falando que era clichê, mas eu gosto bastante desse tipo de livro e não é tão clichê assim, pois o final é muito surpreendente. Você vai lendo o livro pensando que é uma coisa e se depara com outra totalmente diferente que nunca iria imaginar, pelo menos foi assim comigo.

Só não entendi porque esse trio todo começa com a letra T, foi muita coincidência..

Inara 31/05/2012

Garota Replay, escrito por Tammy Luciano, é um dos mais recentes lançamentos da editora Novo Conceito. O livro conta a história de Thizi, uma garota de 20 anos de idade que mora com a empregada-que-é-quase-uma-mãe, Nil, em um belíssimo apartamento com vista para o mar na Barra da Tijuca. Os pais de Thizi vivem viajando, e a ela resta a companhia de Nil, uma espécie de mãe postiça que adora cantarolar músicas do Caetano Veloso pela casa.
Apesar de contar com uma situação financeira privilegiada e relativa liberdade, nem tudo na vida de Thizi são flores. Ela acaba de obter a prova concreta de que o namorado é um cretino mentiroso que a traiu vezes sem conta. Tito, melhor amigo de Thizi, conseguiu tirar uma foto do traidor beijando outra garota numa balada e, ao confrontar o idiota traidor, acabou levando um murro tão forte que foi capaz de quebrar o seu nariz. E, como se tudo isso não bastasse, além de trair Thizi e esmurrar o melhor amigo dela, Tadeu (o namorado traidor) ainda conseguiu perder o controle do carro e sofrer um acidente em que ele e o amigo, Gabiru, saíram gravemente feridos (Gabiru estando entre a vida e a morte no hospital).
É diante de toda essa tragédia que as coisas na vida de Thizi começam a ficar fora de controle. Tito decide se afastar dela por uns tempos, e, sem a companhia do melhor amigo, Thizi decide ir até uma festa sozinha. Lá, linda, espirituosa e assustadoramente igual à ela, havia uma garota dançando na pista de dança. E elas não eram semelhantes. Eram iguais. Absolutamente iguais.
Eventos como esse se repetem, e Thizi começa a se perguntar quem é a garota: Uma irmã gêmea perdida? Um clone? Uma loucura da sua cabeça? Conforme decide avançar e confrontar sua Replay, Thizi começa a aprender um pouco mais sobre si mesma.
A Tammy dá dicas no meio da narração e confesso que eu fui capaz de adivinhar o final (iéh! haha). No entanto, isso em nada interferiu para que eu o desmerecesse. Na verdade, fiquei feliz que tenha terminado justamente da maneira como eu havia imaginado. A autora conseguiu juntar todas as pontinhas soltas e passar uma mensagem muito bonita sobre o amor, a amizade e o valor que tem as nossas escolhas.
O Tito é o tipo de mocinho capaz de nos fazer suspirar: doce, apaixonado, gentil, carinhoso, além de incrivelmente belo. Quando ele canta “Por Você” para a Thizi... bem... não tem como não se derreter para ele.
O Tadeu é um idiota. Simples assim. Mas, apesar de ser um IDIOTA, ele ainda sim conseguiu me passar a imagem de um garoto imaturo, mas de bom coração. Gostei dele – com ressalvas, é claro, mas gostei.
A Thizi é uma garota comum, como as mesmas dúvidas, medos e erros que a gente tem e comete. No entanto, preciso confessar que algumas coisas na caracterização dela me incomodaram. É claro que ela vem de uma família privilegiada (que não é milionária, mas pode mantê-la com conforto), mas eu esperava uma garota mais pé no chão, que vai atrás dos seus objetivos, que estuda, trabalha... sabe? Acho que se isso houvesse sido acrescentado ao livro, eu teria gostado ainda mais da personagem.
O livro não é perfeito. Ele tem suas falhas, sim, e talvez não seja capaz de conquistar todas as faixas etárias. É um livro para jovens, e isso é bem claro já que ele foi lançado pelo selo Novo Conceito Jovem. No entanto, a mensagem final do livro é singela e rica ao mesmo tempo: é sobre escolhas. Sobre quem você é e sobre quem você quer ser, e o abismo que existe entre ambos. A dificuldade que nós temos de erguer a cabeça e lutar pelos nossos sonhos, principalmente quando eles se revelam mais difíceis do que imaginávamos. É sobre arriscar. Arriscar a fé, o amor, a vida... Arriscar na tentativa de acertar e encontrar a felicidade que a complacência e o conformismo não são capazes de arrumar para a gente.
É sobre ser feliz.

Pablo Arcáry 30/05/2012

Garota Replay - Tammy Luciano
Começo a resenha dizendo que esse não é o meu tipo preferido de leitura. Decidi usar a sinopse oficial já que ela é bem resumida e captou a ideia principal do livro. A história de Thizi é um pouco vaga. Na verdade a personagem me pareceu um pouco vaga e sem personalidade. Thizi é a tipica patricinha carioca, mas sem aquele "Q" de garota mimada. A única coisa que ela faz o livro inteiro é se preocupar com o namorado. Nada de se preocupar com, faculdade ou até mesmo em arrumar um emprego. Não fui muito fã de Thizi.

Um ponto positivo é Tito, o melhor amigo de Thizi. Chego a arriscar que se o livro fosse contado sobre a perspectiva dele a história seria bem melhor. Tito me pareceu decidido, apesar de um pouco tímido. Eu aguardava ansiosamente para que ele aparece-se e me tirasse dos devaneios, sem noção de Thizi. Resumindo Tito é nota 10.

A história do livro é até interessante, só acho que foi pouco trabalhada pela autora. Volto a dizer que faltou personalidade na personagem principal. Se a personagem principal não é cativante o livro se torna um pouco desanimador. Confesso que o livro me fez refletir. Como seria realmente se eu encontrasse com o meu replay !? Essa ideia me deixou bem animado. Outro ponto negativo, para mim, é a questão de ter poucos diálogos. O que torna o livro ainda mais cansativo.

A arte da capa é bastante bonita e até diferente. Partindo para esse lado da caricatura, eu acho que deu uma cara super teen. A Novo Conceito arrasou no kit. Super criativo. Espero poder ler outros livros da Tammy, já que Garota Replay não foi uma das minhas melhores leituras. Fiquem espertos pois vai rolar sorteio de um kit para vocês.

Elaine 29/05/2012

Um doce de leitura
Garota Replay é um ótimo livro de romance infanto-juvenil! O livrinho foi realmente uma doce descoberta! A autora, Tammy Luciano, foi também uma doce descoberta! Uma leitura super leve e descontraída muito bem conduzida pela autora, que eu ainda não conhecia.

Thizi, a personagem principal é uma jovem de. 21 anos, de classe média alta, que tem pais que viajam pelo mundo enquanto ela estuda, sob a supervisão de uma espécie de governanta moderna, um amigo inseparável e um namorado infiel.
Esta descoberta, da infidelidade do namorado vai mudar totalmente a vida de Thizi. Após ser flagrado com outra, pelos amigos dela, ele sofre um grave acidente de carro e toda a vida dela toma outro rumo.
O mais intrigante de tudo é que, depois do acidente, Thizi passa a encontrar uma menina igualzinha a ela, como gêmea em todos os lugares. Esta menina vai fazê-la repensar toda sua vida e fazer grandes escolhas!!!

Fico super feliz de encontrar autores nacionais talentosos assim como a Tammy Luciano. Não tenho como não pensar que se eu ainda fosse uma adolescente ia amar, ainda mais, ler um livro como este, principalmente naqueles que precisam ter o gosto pela leitura despertados.

TeLa 28/05/2012

Resenha do blog Penseira Literária - http://penseiraliteraria.blogspot.com/
Quando esse livro chegou eu amei o kit dele de cara, super-descolado e com um belo espelhinho feito exatamente pra se colocar na bolsa. Confesso que a trama não me despertou imensa curiosidade, e eu até pensei em deixar para ler ele mais para frente. Mas como andava lendo livros muito extensos, resolvi ler este livrinho.

Não quero deixar meus leitores muito descontentes logo no início da resenha, mas terminei de ler o livro indignada!!!

Garota Replay é um livro adolescente, com uma proposta diferente de tudo que já se viu. Inteligente ideia sim, mas pouco desenvolvida. O livro é curto e mesmo assim é repetitivo, principalmente nos pensamentos de Thizi referentes a Tito. Então não notei grandes obstáculos a serem transpostos pelos personagens. Porém, para mim, a gota dágua foi quando descobri que todo o livro, a história toda não valeu de nada, pois nada mais foi do que momentos de loucura de Thizi durante um coma. Isso me fez terminar de ler o livro indignada. Dá a impressão de que nem mesmo a autora acredita na história.

Porém, tenho que dar créditos também a narrativa. Gostei muitos dos personagens, principalmente de Tito, que é um super amigo, super-gato, super-perfeito. Thizi me pareceu a típica adolescente carioca de classe média-alta. A ideia do livro me pareceu super-boa, pena que não teve um desenrolar como deveria, deixando um gostinho de "só isso?".

Quanto ao trabalho gráfico da editora Novo Conceito, não tenho do que reclamar, pois como disse acima, a capa é linda e o kit ficou magnífico, super bom-gosto.

Mas no geral posso dizer que para adolescentes, o livro é daqueles medianos, uma historinha boa de se ler, mas não esperem uma super história. Mas Recomendo sim, quem sabe você goste.