Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Biah @garotapaidegua 18/06/2012

Eu estava super curiosa para ler esse livro. Primeiro por que desde o lançamento do primeiro livro da autora por outra editora houve muito fuzuê a respeito da estória e tals, com muitos elogios ao estilo diferente da estória e da escrita. Eu não tive oportunidade de ler esse primeiro livro, mas quando a Novo Conceito anunciou o lançamento de Garota Replay eu vi minha oportunidade de conhecer o trabalho da Tammy.

Em Garota Replay conhecemos Thizi, um jovem bonita e cheia de amigos, mas que acaba de saber que seu namorado, sobre qual meio mundo já havia avisado, a traiu, dessa vez com uma foto para comprovar. O fotografo da vez, Tito, é o melhor amigo de Thizi e levou um soco de Tadeu por ter documentado a traição, um soco tão forte que seu nariz precisou ser operado, e Tadeu, bêbado, saiu dirigindo o carro com seu amigo Gabiru e acabou causando um grave acidente, que resultou em um carro totalmente destruído, Tadeu correndo o risco de perder um rim e Gabiru em estado gravíssimo. Para completar, Tito está muito magoado com Thizi, pois ele e todo mundo já haviam avisado sobre a canalhice de Tadeu, mas ela não acreditou e acabou deixando as coisas chegarem a esse ponto.

Triste e abalada, Thizi está se sentindo extremamente sozinha e durante uma festa acaba encontrando uma garota igualzinha, sem tirar nem por, a ela. Óbvio que ela ficou assustada, ou você acha normal sair encontrando cópias suas por aí? E pior que a sua cópia parece extremante de bem com a vida, totalmente o oposto de Thizi no momento. E essa replay, por mais estranho que isso seja, vai ajudá-la a entender e refletir sobre muitas coisas em sua vida.

Esse livro foi bem rápido de ler, peguei ontem às 14hs e às 16hs eu já tinha terminado, mas isso por que ele é fininho. Gostaria muito de poder dizer que é por que a estória é tão envolvente que você precisa devorar o livro, mas não foi isso que aconteceu comigo. Desde o começo eu achei a estória confusa, tanto que eu li umas duas vezes as primeiras páginas para poder entender e concentrar na estória, e depois que ela deixou de ser confusa ficou muito normal?, clichê? Sei lá, não foi empolgante, apesar das partes divertidas.

Desde o começo eu já sabia com quem ela ficaria, e a explicação para a Replay dela também não me convenceu, e o final menos ainda. Foi um final que eu não imaginava, mas nem por isso foi surpreendente de modo positivo. Eu poderia dizer que ele foi mal contado. Sim, é essa a impressão que deu.

Quem já tinha lido os outros trabalhos dela gostou muito de Garota Replay, então chego a conclusão de que essa estória é muito boa para muita gente, principalmente àquelas que já conheciam o estilo da Tammy. Talvez eu goste mais de Sou Toda Errada. Quem sabe?

Jheyscilane 24/05/2012

Garota Replay - Tammy Luciano
Li Garota Replay em pouco tempo, é um livro leve que me cativou!
Thizi é uma garota comum que está passando por grandes problemas, um namorado sacana, um melhor amigo perfeito (Quem não gostaria de ter um Tito em sua vida? Fofo, carinhoso, prestativo, bonito ahaha vou parar por aqui) e ainda tem pais que passam 10 meses do ano viajando pelo mundo.

Thizi é uma garota que está confusa e destruída por um relacionamento em que ela apostou suas fichas, no meio desse emaranhado de sentimentos ela se depara com uma cópia sua em uma noite, uma replay de si mesma só que melhorada rsrs qualquer pessoa ficaria surpresa em encontrar uma cópia sua andando por aí e o mesmo acontece com Thizi, o choque é imediato, elá está sofrendo e descobriu que não é única o.O há outra por aí desfilando uma felicidade no rosto e roupas maravilhosas no corpo rsrs

Garota Replay traz uma mensagem singela e bonita, não dá para falar muito sem soltar uns spoiler's daqueles!
Eu me vi super curiosa para saber quem era a duplicata de Thizi, curiosa para ver a própria Thizi deixar seu casulo de conforto e virar uma borboleta (Nhá não resisti a comparação, sou bióloga ahahah) e perceber que é preciso se conhecer primeiro para depois mudar, Tammy escreveu um livro simples e de leitura rápida e fácil, vale a pena ler! Eu Gosto da capa desse livro, já ouvi pessoas dizendo que é feia mas eu acho ela linda e em total sintonia com a aura do livro. É o segundo livro que leio da Tammy e posso dizer que Garota Replay me ganhou mais que o Sou toda Errada, e eu nunca imaginaria o que estaria por acontecer com a Thizi, Tito e Tadeu, e para mim foi uma surpresa gostosa de se ler.

Na Toca com a Coruja 25/09/2012

Resenha - Na Toca Com a Coruja - http://www.natocacomacoruja.com

Tammy escolheu um partido para sua obra, atitude difícil de ser tomada, pois o livro é direcionado ao público juvenil (especialmente voltado para garotas) e possui um tema especifico. Isso causa uma barreira para que outros estilos de leitores cheguem até esta história.
Sua escrita é objetiva, sem voltas, mas também sem detalhes mais profundos do cenário.

Marcado pela presença da personagem/narradora, os diálogos são praticamente inexistentes em Garota Replay. O leitor se encontra na perspectiva da personagem e participa ativamente de seus pensamentos e sentimentos.

A linguagem utilizada não possui nenhum tipo de formalidade, é bem descolada e simples, típica utilizada pelos adolescentes, porém o vocabulário é bem apropriado o máximo que se alcança em palavra de baixo calão é um “idiota”.

Thizi é uma garota independente que tem um carro novo, amigos, vai pra balada e possui problemas comuns. Ao encontrar uma moça com a aparência igual à dela, não parecida, igual, Thizi dá uma surtada e o livro ganha um enredo.

Os assuntos e as preocupações da personagem fazem parte de um mundo muito particular dos adolescentes. A maior parte oscila na aparência e na opinião alheia o que torna suas atitudes infantis e até fúteis.

A leitura ocorreu sem problemas ou maiores sentimentos da minha parte, parecia linear, mas Tammy conseguiu me surpreender no último momento. Foi de uma criatividade exemplar e elogiável.
Garota Replay é uma leitura rápida, descompromissada e leve para os dias chuvosos.

Marta :) 06/12/2012

Garota Replay
Garota Replay já estava á um tempinho na minha estante e só agora consegui encaixa-lo na minha ordem de leitura.
Acho que acertei, estava precisando realmente de um livro light para relaxar um pouco, foi super rápido de ler assim que engrenei na leitura.

O livro conta a história de uma garota comum com um namorado idiota e amigos super bacanas.
Thizi esta dormindo sossegada até que sua amiga a acordou desesperada, o namorado a traiu, quebrou o nariz do seu melhor amigo e bateu o carro, levando-o e a Gabiru para o hospital, tudo em uma noite só.
Claro que tudo piora um pouco quando ela vê a si mesma andando por ai.

Ok, e agora, o que isso tem de light?
Bem, todo o livro foi escrito de maneira bem leve, com Thizi narrando em primeira pessoa falando e pensando como qualquer um de nós, com direito a até algumas expressões do Rio que ninguém usa por aqui, achei super legal esse regionalismo.
Claro, ela tem seus dramas interiores e exageros, mas eu que costumo ter raiva de protagonistas femininas até que a achei neutra.

Achei o começo meio parado, é uma história de adolescente normal, do dia-a-dia. Não é ruim, não te faz querer largar o livro, só é bem natural mesmo. Vai entrar no ritmo lá pela metade, onde certas perguntas começam a ser respondidas começa a dar animo para saber o final.
Final que por acaso é bem diferente do que eu estava imaginando, raro o livro que o final foge muito da minha teoria.

Achei um livro legal, tenho noção que iria gostar muito mais da história se fosse mais nova. Por isso que acho que este livro é um bom presente para quem não tem costume de ler muito e não está preparado para um livro muito pesado. É uma leitura leve, com uma história divertida que garantidamente arrancará suspiros das adolescentes e das eternas românticas ;)

Lais.Alencar 29/03/2012

A história de uma jovem que tem tudo na vida, mas que acaba se acomodando e deixando que ela passe sem maiores perspectivas de melhorias. Sabe aquela coisa de "deixa a vida me levar"?! E nessa onda, não sobra muito espaço para Thizi saber o que realmente gosta, que tipo de relacionamento ela quer...

Em meio a esse comodismo geral, ela descobre que foi traída pelo namorado e que seu melhor amigo fotografou o flagra!! Ai acontece um acidente de carro e a vida da moça fica mais bagunçada ainda!! E, pra sacudir ainda mais, ela encontra uma outra IGUALZINHA a ela!!...

Leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/03/livro-garota-replay.html

patyalgayer 01/05/2012

Leia em: http://www.magicaliteraria.com/resenha-garota-replay-de-tammy-luciano/

Confesso que estava com um certo receio de ler este livro, depois de várias críticas negativas que li a seu respeito em outros blogs literários. A sinopse não me pareceu muito promissora, e depois de ouvir falar que a personagem Thizi era um tanto fútil, minha vontade de conhecer a história se tornou quase nula… No entanto, um belo dia, deu vontade de ler um livro levinho, e resolvi dar uma chance a ele. E, apesar de não ser nem de longe um de meus livros favoritos, até que me agradei com a história!
Em Garota Replay conhecemos Thizi, uma jovem que tem sua vida mudada de pernas para o ar depois de descobrir as traições de seu namorado, Tadeu. Arrasada por ter sido enganada por tanto tempo, Thizi ainda precisa lidar com a ausência de seu melhor amigo Tito, que preferiu se distanciar depois do acontecido, com a preocupação com Tadeu e seu amigo, Gabiru, que sofreram um acidente de carro, além de tentar se virar sem a presença dos seus pais, que a tempos viajam pelo mundo, sem um destino certo… então, no meio deste cenário conturbado, eis que surge uma “replay” da garota, uma Thizi melhorada, que começa a aparecer em vários locais onde ela costuma frequentar e, o pior de tudo, parece não gostar nadinha dela!
Garota Replay tem uma história leve, bem juvenil, que se desenvolve relativamente bem e consegue divertir o leitor. Achei que a questão da “Replay” poderia ter sido melhor aproveitada, e o final ficou meio estranho, mas apesar de tudo gostei do rumo que a narrativa toma no decorrer das páginas. Os personagens são bem descritos, e gostei muito principalmente de Tito e da empregada Nil (embora ache que Nil poderia ter aparecido um pouco mais!)… só não me agradei mesmo com a Thizi, que me pareceu a típica adolescente em crise: fútil, reclamona e com tendência a superdimensionar seus problemas! No entanto, creio que este comportamento foi planejado pela autora, para demonstrar o amadurecimento da personagem no decorrer da história…
O livro em si é muito bonito, como sempre a Novo Conceito caprichou nos aspectos gráficos. A capa é muito bonita (adorei o estilo de desenho que foi usado para a personagem!), a diagramação simples, porém bem feita, e as folhas são de excelente qualidade, em papel pólen e com uma boa gramatura. A revisão foi bem feita, praticamente não encontrei erros de ortografia ou gramática… é um livro curtinho, com apenas 146 páginas, mas que serve ao propósito de divertir o leitor. Recomendo Garota Replay pra quem gosta de uma história leve e mais direcionada ao público adolescente, nota 7! Só peço para não começar o livro com muitas expectativas, pra não acabar saindo frustrado…

Ka Wozniak 14/10/2012

Thizi é uma garota bonita com um namoro aparentemente perfeito, pais bem sucedidos que vivem viajando, um melhor amigo de dar inveja a qualquer garota. Aparentemente tudo corre bem com ela, até descobrir a traição de Tadeu. Claro que ela já sentia que seu relacionamento já não ia muito bem das pernas e fingia não ver as más atitudes dele, levando assim um namoro de aparências, até esse momento. Numa noite em que decidiu sair sozinha para clarear as idéias e tentar esquecer um pouco os acontecimentos loucos pelos quais vinha passando, Thizi dá de cara com seu clone ... isso mesmo ... impossível?! Seja lá quem ela é, Thizi ficou completamente transtornada e tinha medo de contar para os amigos e ser achada como louca. Porém esse clone começou a aparecer no seu caminho mais algumas vezes e a tratava com indiferença, como se o clone fosse mais bem sucedida que a verdadeira Thizi. Daí pra frente muitas coisas acontecem, os sentimentos dela viram de ponta cabeça, e ela começa a perceber coisas que estavam bem diante do seu nariz mas não enxergava ...
Uma coisa que gosto na NC é que a maioria dos autores tem uma escrita simples e ao mesmo tempo completa. Mesmo sendo um livro voltado para os mais jovens, Garota Replay é uma narração muito gostosa de ler e eu como não sendo mais tão jovem assim hehe me senti super a vontade com a leitura. A Tammy conseguiu colocar a confusão de um relacionamento, da cabeça feminina e também uma situação completamente inusitada (como de se deparar com um clone seu) de uma maneira bem peculiar e engraçada. O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja todos os pensamentos de Thizi ficam muito mais interessantes do pontos de vista dela e muito mais engraçados também. A maneira como ela descreve seu clone, sua relação com Tadeu e seu melhor amigo Tito. Uma maneira explicativa mas não minimamente detalhada. E a estória te leva realmente numa viagem fantástica com essa estranha situação ... quando de repente, tudo que parecia ser uma coisa, era outra ... e claro pra vcs saberem terão que ler o livro hehe ...

Resenha originalmente escrita para o Blog Cinco das Artes

Angela Grazi 31/05/2012

Garota Replay
Thizi é uma jovem carioca da classe media, que tem uma vida boa, seus pais passam a maioria do tempo viajando e curtindo a aposentadoria. Enquanto ela passa seu tempo vivendo com a empregada, que já virou parte da família, seu namorado Tadeu, que vive traindo a moça e seu melhor amigo Tito, que detesta o namorado da amiga e já cansou de dizer para ela que o sujeito não presta.

Ate que a verdade aparece, em uma noite em uma boate, em que Thizi não estava, Tito tira uma foto de Tadeu beijando outra garota e nessa eles acabam brigando, e Tito sai com o nariz quebrado para defender a amiga. Tadeu sai revoltado da festa e acaba sofrendo um acidente de carro.

E quando Thizi descobre tudo, fica chocada e decidida a terminar o namoro, e quando vai procurar pelo seu amigo, acaba ficando sozinha, pois ele esta chateado demais por causa de tudo e acaba pedindo um tempo na amizade. Então ela passa vários dias chateada com tudo. E quando decide sair para espairecer acaba se deparando com uma garota igual a ela, só que com uma aparecia melhor, bem mais estilosa e com muita confiança. Não bastando isso, ainda é chamada de idiota pela garota e ai tudo começa a ficar mais bagunçado em sua vida.

Bem, gostei bastante do livro. E vi muitas resenhas falando que era clichê, mas eu gosto bastante desse tipo de livro e não é tão clichê assim, pois o final é muito surpreendente. Você vai lendo o livro pensando que é uma coisa e se depara com outra totalmente diferente que nunca iria imaginar, pelo menos foi assim comigo.

Só não entendi porque esse trio todo começa com a letra T, foi muita coincidência..

Renata 11/04/2012

Garota Replay conta a história de Thizi, uma jovem carioca que aos 20 anos de idade se encontra em uma "crise" existencial, cursa uma faculdade que não sabe se gosta, tem tudo do bom e do melhor, é cercada de amigos, seus pais vivem viajando e ela tem um namorado galinha, porém, apesar de tudo mostrar a ela que o rapaz o Tadeu não vale nada ela ainda é loucamente apaixonada por ele.
Até que em uma noite seu melhor amigo Tito flagra Tadeu beijando outra garota e faz uma foto. Tadeu movido pela ira d ter o seu momento de infidelidade flagrado parte pra cima de Tito e o agride com um soco que quase destrói o nariz do rapaz e em seguida sai dirigindo perigosamente acompanhado pelo seu melhor amigo o Gabiru e acaba provocando um acidente muito grave.Thizi finalmente descobre a real personalidade do seu namorado e termina o relacionamento assim que ele sai do hospital.

A história é basicamente essa! Achei que o livro começou muito bem, apesar de achar a Thizi muito imatura para a idade dela e de alguns fatos estarem muito aparentes até para os próprios personagens que insistiam em negá-los, a narrativa da Tammy é muito boa, é o primeiro livro que eu li da autora, porém ele não funcionou comigo.

Achei que a história ficou rodando em um mesmo ponto no qual, a personagem principal sempre voltava ao mesmo lugar comum. A história tem um desfecho que eu realmente não esperava, eu não cheguei a pensar no fim que o livro poderia ter, acho que pelos círculos que a história fez. A Garora Replay, que dá nome ao livro, apareceu pouco, achei que ela teria um papel mais significativo do que realmente teve, principalmente quando sabemos do que realmente se trata a presença dela na história.

É um livro infanto/juvenil, que pode sim agradar a esse público de novos leitores. Quero muito ler outros livros da Tammy pois gostei muito da narrativa dela!

"Ser a gente mesmo pode ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade."(pág. 144)

Endry 08/05/2012

Garota Replay por: Sonhos de Princesa, Blog
Este foi o primeiro livro da escritora Tammy Luciano que eu li. Aliás, morro de vontade de ler Sou toda errada (alguém me dá de presente, please?)! Thizi é uma personagem fofa, que conquista pelo seu jeito. O único problema foi ela não se dar conta de algumas coisas que estavam bem no nariz dela. Mas isso eu acho que ocorre com todo mundo, né?! Muitas vezes quem está de fora consegue ver muito mais do que nós que estamos na situação. Tito é o melhor amigo do mundo, gente! Sabe aquele fofo, querido, camarada? Pois é, ele é isso tudo e muito mais! É incrível como a Thizi demorou para perceber todos estes aspectos. Óbvio que ela o valorizava muito, mas talvez ela não percebeu o quê a mais. Tadeu é o legítimo garanhão, safado, sem-vergonha. Canalha de primeira, boboca e egocêntrico, ele já consegue ser detestável desde o início e puxa, como a Thizi me pareceu fútil ao namorar esse idiota. Eu realmente não sei o que ela tinha na cabeça! A história em si é bem bacana e a trama foi bem construída. O que me deixou um pouco decepcionada foi toda solução da questão da replay... Estava esperando que fosse mais imprevisível, mas que também não deixa o livro ser considerado ruim. Recomendo para quem curte romances, leituras leves, leitura nacional das boas e uma história bonita. A capa está linda (pessoalmente)! A Editora também está de parabéns por toda a criatividade com o kit, que veio com um espelho tão lindo (que parece um botton, só que maior)! A Tammy está de parabéns por nos brindar com uma boa literatura nacional. Eu estou bem contente com os livros da “Nova” literatura nacional, que tem me ganhado a cada dia.

“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.” (pág. 144)

Mais aqui: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/05/eu-li-garota-relay-tammy-luciano.html

Delly 01/06/2012

O livro é narrado pela Thizi. Ela é uma garota que tem alguns problemas como o fato de os pais estarem sempre de férias e quase nunca ter tempo para ela, o que de certa forma ela gosta porque ela tem o apartamento só para ela e para a arrumadeira, e por outro ela fica triste por ter pais tão despreocupados com ela.

Ela namora um cara totalmente galinha, duas caras e psicótico que conseguiu encontrar no Rio de Janeiro só que é apaixonada pelo melhor amigo o Tito e fica o livro todo cheia de lenga lenga a respeito disso.

A vida dela dá uma reviravolta depois que ela descobre que o namorado é uma galinha, ela teve que “testemunhar”porque todo mundo que ela conhece já a avisava sobre isso e entrava por um ouvido e saia pelo outro. Só que como ela não gostava mesmo dele ela não fica em casa se lamentando (na verdade até que tenta um pouco por causa do orgulho: todo mundo agora sabe que ela é corna afinal.), mas dá a volta por cima e sai para a balada. É claro que ela não esperava dar de cara consigo mesma por lá.

A outra Thizi parece ser melhor do que a “Thizi original” em tudo: no gosto para roupas, decoração, homens – ela é casada com o Tito!; é formada em vários cursos; e eu a achei bem metida e arrogante.

A autora explorou bastante o lado do auto conhecimento. Durante toda a leitura o livro nos pergunta se sabemos quem realmente somos, o que queremos da nossa vida e se estamos satisfeitos com as nossas escolhas, amigos, namorado ou se estamos agindo de determinada maneira apenas por que os outros acham que deveríamos agir assim.

leia mais: http://atravesdanevoa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-garota-replay-de-tammy-luciano.html

Bru 17/05/2012

Resenha Garota Replay
Thizi é uma mulher jovem e bonita, classe média alta, ela vive no Rio de Janeiro na casa dos pais onde mora com a Nil, sua empregada desde pequena, desde que seus pais começaram a viajar pelo mundo e só voltam em Dezembro, para o Natal.

Thizi namora a um ano com Tadeu, e tem um melhor amigo chamado Tito, em uma noite Tito flagra Tadeu beijando uma loira e tira uma foto, logo após vai tirar satisfação com ele, mas os dois se envolvem em uma briga, Tito leva um soco no nariz e Tadeu vai embora de carro com seu amigo Gabiru, mas Tadeu havia bebido e sofre um acidente sério.

Thizi acorda com sua amiga Beta sentada nos pés de sua cama, ela conta tudo que aconteceu na noite anterior para Thizi, e diz que Tito não quer falar com ela por algum tempo.

Tito era aquele amigo perfeito, que está junto em todas as horas, que tem um defeito, ser lindo, mas nada rolava entre os dois a não ser amizade, Tito nunca soube o que Thizi tinha visto em Tadeu, aquele cara que não gostava dela e ainda por cima a traia na frente de todos.

Com a cabeça cheia de tanta informação Thizi sai para dar uma volta, enquanto observa as pessoas se divertindo na pista de dança ela vê uma garota muito familiar, era ela, mas como ela podia estar sentada e dançando ao mesmo tempo?

Era a Garota replay, a Thizi, mas uma Thizi diferente, mais bonita, feliz e esbanjando charme.

Thizi não sabia se era uma irmã gêmea, clone ou até mesmo fruto de sua imaginação, após muitas tentativas de saber quem era aquela garota, elas acabam se encontrando para conversar e o mistério é resolvido.

Eu não vou dizer mais do que isso, o que posso dizer é que a estória não termina assim, pelo contrário terá uma reviravolta que eu não imaginava, eu adorei, e com certeza se tornou uma das minhas preferidas.

O final é um grande mistério, podem acreditar, quando você acha que sabe o que vai acontecer você se depara com coisas novas e surpreendentes, eu recomendo muito.

Espero que todos gostem da leitura, e na minha opinião, eu gostaria de ver uma replay de mim igual essa que Thizi conheceu, porque com certeza muita coisa na minha vida seria diferente.

www.viagem-imaginaria.blogspot.com

Ane Carol 05/04/2012

Garota Replay
Sabe quando a sua vida está aparentemente tudo dando certo e de uma hora para hora parece ser que a tal Lei de Murphy resolveu entrar em ação e deixa tudo de pernas para o ar? Bom foi mais ou menos assim que aconteceu com Thizi.

Thizi é uma garota gente boa, carioca da Barra da Tijuca, morava praticamente sozinha (seus pais passaram praticamente 10 meses do ano viajando), tinha uma vida confortável para uma garota de 20 anos que suas principais preocupações eram, amigos, namorados, faculdade.
Mas eis que um belo daí ao acorda o mundo cai sobre sua cabeça e um turbilhão de informações não boas chega aos seus ouvidos. A portadora das más notícias é Beta uma de suas amigas, que chega logo dizendo que na noite anterior Tadeu( até então atual namorado de Thizi a quase um ano) sofreu um acidente na vinda de uma festa junto com seu amigo Gabiru, isso depois de ser flagrado traindo Thizi, pelo melhor amigo da moça, Tito, que tirou uma foto da traição e depois de uma discussão com Tadeu até levou um soco no nariz do tal. E no meu dessa confusão toda Tito deve que operar o nariz por causa do soco, Gabiru está a beira da morte, Tadeu está lutando para não perder o rim e Thizi e o mais novo assunto da galera.

No meu dessa confusão toda a garota não sabe como lidar com tudo isso e o que mais deseja é ter seu melhor amigo ao seu lado lhe dando apoio, mas isso não é possível, Tito pede um tempo para processar tudo que ocorreu na noite anterior. Então para aliviar a tensão Thizi resolveu ir a uma festa onde dá de cara com uma menina igual a ela só que melhorada. Milhares de perguntas surgem em sua cabeça e o que até então parecia ser um confusão só ficou pior depois dessa noite.

Agora Thizi vai ter que aprender a lida o namorado traidor, o melhor amigo que não quer falar com ela, as fofocas alheias, a garota replay dela que surgiu em sua vida e o que isso significa, o acidente, sua vida e suas escolhas. Enfim ela vai ter que fazer toda uma analise de sua vida para descobrir onde foram seus erros e as respostas para tantas perguntas. E ver que as coisas nem sempre são o que parecem ser e a verdade as vezes está diante dos nossos olhos basta a gente querer enxergar.

Bom o livro Garota Replay traz um tema legal de ser abordado, até que cheguei a pensar na série de TV Fringe e comecei a gostar da ideia de mundos paralelos e afins. Mas infelizmente o livro é curtinho apenas 144 páginas o que torna o livro muito corrido, não nós dando tanto tempo de nós conhecermos mais todos os personagens e a história ser mais bem trabalhada. Fora isso o livro está de parabéns, vale a pena conhecer Thizi e seus amigos. A e aposto que ao terminar de lê-lo você vai querer ter um Tito em sua vida.

Nanda 06/06/2012

www.julguepelacapa.blogspot.com
A nossa garota é a Thizi, uma garota de 20 anos que mora praticamente sozinha na Barra da Tijuca já que seus pais aproveitaram a idade pra ir viajar todo o mundo sozinhos. Acabou de largar administração e quer fazer Moda, mas não se decide! Ela namora Tadeu, um playboyzinho da Barra que parece não saber exatamente o sentido de namorar já que a trai com todas as garotas possíveis e sem se importar muito se ela está no mesmo lugar ou não que ele. E também, tem seu melhor amigo ~ ah, o melhor amigo ~, Tito, que é aquele cara super fofo que tenta mostrar pra ela o quanto Tadeu não presta.

Depois da amida de Thizi chegar na sua casa e contar que na noite anterior Tito e Tadeu brigaram numa festa e Tadeu saiu com Gabiru, seu amigo de carro e muito nervoso. E para piorar as coisas, ainda bateram o carro e Gabiru estava em coma no hospital. Thizi não sabe o que fazer, ia terminar com Tadeu por conta das traições, e agora com ele no hospital não sabe mais se deve.

Bom, ela vai pra balada \o/ Sozinha \o/. Sim, eu disse, ela é estranha, mas no fundo, da pra gostar dela, kkkk’. EntÃO, na festa Thizi da de cara com ela mesma, sim, ela mesma, só que melhorada, mais bem vestida... E o que fazer numa hora dessas? Se aproximar. É. E sua “Replay” ~ahá!~ simplesmente chega e a chama de Idiota, é simples assim asoieuasoieuaosieuoaisue, eu ri muito, na boa, rs.

A partir daí começamos a acompanhar a vida de Thizi dia após dia... Seus problemas com Tadeu e a tentativa de reconciliação com Tito, que depois da briga resolveu se afastar de Thizi já que ela parecia cega para as ações do namorado. E para nossa alegria ~nopiadinhasplease~ temos a suuuuuper empregada da Thizi: Nil. Aquelas fofas e perfeitas que fazem tudo suuper gostoso e são suuuper fofas! Dá pra imaginar?

Como podem imaginar, Thizi acaba fazendo as pazes com Tito, mas as coisas não se resolvem aí, eles começam a “investigar” sobre a Replay da Thizi e em mais um encontro com ela, tudo se esclarece nos deixando completamente... Estarrecidos. É, acho que é a melhor palavra para o sentido que Tammy Luciano deu para toda a loucura que acontece no livro. É realmente surpreendente.

Assumo que no início do livro estava beeem desanimada com ele e quase pensando em desistir porque os primeiros capítulos é muita narrativa só da Thizi direto e eu estava cansando dela, kkk. Mas acabei indo na sessão de autógrafos com a Tammy (O LIVRO DE VOCÊS TÁ LINDAMENTE AUTOGRAFADO