Marcada a Fogo

Resenhas - Marcada a Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 24/01/2021

Leitura instigante!
Eu finalmente decidi ler a série Quatro Elementos da Josy Stoque e rapaz, estou confusa e impactada. Confusa porque fui mergulhada nesse mundo cheio de mistérios e magia que eu definitivamente não esperava e impactada com o quão envolvida eu estou pela história.
Tamires do Valle é uma mulher de 33 anos com um marido perfeito e uma filha linda. Mas nem tudo é maravilhoso, ela foi criada em um orfanado em Foz do Iguaçu desde que foi encontrada próximo às Cataratas. Sua única lembrança dos pais é uma pedra ametista que a conforta e acompanha desde então. Tudo começa a ficar confuso quando um poder sobrenatural parece se apossar de seu corpo e lembranças de um passado esquecendo a atormentar sua mente. Em paralelo as mentiras de seu marido a deixam desconfiada de que ele sabe mais do transparece.
Gustavo do Valle é um homem rico e influente em Foz do Iguaçu, mas ele esconde um grande segredo do passado que sabe será o fim de seu casamento. É isso o desespera, pois não sabe viver seus dias sem seu grande amor, Tamires e sua filha Sofia. Desesperado para esconder tudo, ele deixa Tamires no escuro sobre sua transformação e os segredos passam a ser o maior problema entre os dois. Além disso, seu irmão Alexandre - que sabe de tudo - também se interessa por sua esposa e ele ainda precisará lidar com a raiva e ciúmes que o corrompem.
Em outro lugar Marcel e Suzanne que fazem parte do passado de Tamires a monitoram a fim de saber quando ela vai encontrar seu poder. Quando Pedro Tosquini, o famoso astrólogo , anuncia o alinhamento dos planetas, todos sabem que é o momento de cumprir a profecia e dos elementos se manifestarem. Quando tudo fica as claras, Tamires precisará decidir em quem confiar, como seguir em frente e ainda em como reencontrar sua família perdida.
O livro é muito bom! A escrita da autora flui e te prende. A premissa é interessante e diferente do que pensei originalmente. Me senti em um paralelo entre Winx, HP e Percy Jackson com poderes sobrenaturais, marcas aparecendo, grandes vilões e um mundo a ser salvo. Adorei! Minha ansiedade que não gostou muito, afinal como sobreviver a informações que só chegam no final?! E ainda teremos mais 4 livros para nos esclarecer tudo o que aconteceu. Quero muito que o Gustavo não seja mau, que Alexandre tenha um par feliz e que Tamires escolha o melhor pra ela. Quero muitas coisas e só lendo os próximos poderei saber o que me espera. Leia e se envolva com esse universo confuso e maravilhoso de ?Os quatro elementos?.

giugiu 16/10/2020

sim, eu estou viva.
Eu não tava esperando muito desse livro e por isso eu acabei me surpreendendo bastante!
Marcada a fogo é o primeiro livro da saga os quatro elementos e ele se passa em Foz do Iguaçu - MG (a autora é brasileira) .
É um livro bem rapidinho de ler, não tem muitas páginas, super fluido e divertido. A história é intrigante, você passa o livro inteiro curiosa tentando entender o que tá acontecendo e no final vem toda aquela explicação e você fica tipo UAU?.

PS: pretendo sim ler os outros três!

"Eu podia sentir a raiva fluindo de meus olhos, de meus dedos, de minha respiração, de minha pele. Eu era toda raiva. Quase me sentia queimando, quase sentia o bafo quente do ódio emanando de meu corpo como se estivesse em chamas, quase sufocava na fumaça de meus sentimentos inflamáveis. Meu coração era lava, fogo; eu tremia de dor e fúria."

Gabi MM 27/05/2020

Curiosa pela continuação
A escrita de Josy é cativante, porém o início do livro não é tão interessante assim. Continuei a ler mesmo assim, do meio do livro adiante a história de prende e faz com que você queira saber qual é a verdade e quais serão as decisões que a protagonista (Tamires) irá tomar.
Confesso que lerei o próximo por curiosidade, mesmo sabendo que o personagem principal irá mudar.
Resumindo o livro é bom, curto e quando pega no tranco a leitura se torna rápida.

Roberta Costa 28/03/2018

"Agora estou aqui ansiosa por um evento astrológico e agarrada à ametista. Nada antes me pareceu tão certo, tão verdadeiro, tão necessário. Sabia que uma nova eu nascia, forçada pelo destino a escolher: de um lado, o homem em quem sempre confiei, mas que mentiu para mim; do outro, um homem misterioso que ousou me proteger.
Essa decisão, sei bem, mudará completamente meu caminho. Perdoar e esquecer, perdoar e esquecer, seguindo a carreira que tanto amo, ou experimentar e descobrir algo novo pelo qual viver? (Prólogo)"

Foi exatamente ao ler o trecho acima que fui conquistada pela história! A expectativa era imensa e o livro não deixou a desejar em nenhum momento! Uma leitura fluida (e viciante!), que se tornou mais interessante ainda por poder participar da história de duas formas, tanto pela perspectiva da personagem principal quanto pela perspectiva de outros personagens, tornando a leitura mais emocionante.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2015/11/resenha-marcada-fogo-verdade-queima.html

Alline 16/07/2017

Muito envolvente!
Não é de hoje que conheço o trabalho da Josy Stoque. Há muito tempo acompanho as divulgações que ela faz de suas obras e, até certo momento, achava que era escritora apenas de romances eróticos. Pois é, me enganei! Conheci a série Os Qu4tro Elementos, procurei saber do que se tratava, li algumas resenhas, achei interessante e logo fui atrás dos e-books. E hoje venho resenhar (e recomendar) Marcada a Fogo, o livro primeiro livro da série. Let's get started!

A protagonista desta história é a Tamires do Valle, uma mulher muito atraente, esposa do executivo Gustavo e mãe da pequena Sofia. Ela tem a vida que qualquer pessoa deseja: uma família feliz, casada com o amor da sua vida, carreira bem sucedida e condição financeira estável. Mas o seu passado não foi um mar de rosas. Muito pelo contrário. Com apenas 3 anos de idade, foi encontrada no Parque Nacional do Iguaçu com somente a roupa do corpo e uma pedra ametista, a qual sempre manteve consigo. Criada em um orfanato até os dezoitos anos, teve sua vida mudada - para muito melhor - quando conheceu Gustavo seis anos depois.

Desde então almeja conhecer os pais e tenta encontrar respostas. E elas vêm, mas em forma de pesadelos. Em uma noite, após acordar de um desses pesadelos, viu a pedra brilhando intensamente e decidiu ir até as Cataratas do Iguaçu, aonde sempre ia para se sentir em paz. Lá, deparou-se com um rosto que estava em sua mente há tempos, mas que nunca conseguira visualizar nitidamente, o de sua mãe. Este episódio fez com que os poderes de Tamires despertassem e ela enxergasse o mundo de uma forma muito mais intensa!

Paralelo a esta trama, conhecemos também o astrônomo Pedro Tosquini. Ele descobre que um raro alinhamento planetário está para acontecer, justamente no início da Era de Aquário, a qual trará paz e solidariedade para a humanidade. Tamires fica sabendo dessa notícia e acredita que, de alguma forma, Tosquini é o único que parece saber a respeito de suas origens. Mas não. Ele não é o único.

Gustavo do Valle esconde alguns segredos. Ele sabe muito sobre o passado da esposa, mas prefere guardar tudo para si. E, obviamente, Tamires começa a desconfiar de sua atitude em não apoiá-la, consequentemente as brigas iniciam. Logo, quem passa a ajudá-la é Marcel, um rapaz que fez parte de sua infância, junto com o cunhado Alexandre, que sempre se sentiu atraído por ela, e a melhor amiga dela, Carolina.

A jornada de Tamires para conseguir entender a si mesma não é fácil. Ela passa por muitos apuros até descobrir uma pequena parte de algo muito maior, algo que está ligado com todo o universo. Afinal, este é apenas o começo. Resta a nós descobrir junto com Tamires o que o destino lhe reserva.

Marcada a Fogo tem uma narrativa rica, dinâmica e muito envolvente. É tanto suspense que eu não conseguia parar de ler! A história superou minhas expectativas e com o fim da leitura ficou o desejo de continuar lendo a série, pois é uma baita introdução e tenho certeza que a continuação será tão boa quanto.

A escrita de Josy me impressionou, é visível a habilidade dela com as palavras. O modo como descreve os ambientes é de se elogiar, parecia até que eu estava lá em Foz do Iguaçu com as personagens, ou seja, a ambientação é show! As personagens, por sua vez, foram construídas com excelência. O mais interessante é que, através delas, nos é apresentado a complexidade da vida adulta ao invés da adolescência e seus dramas, fugindo completamente do que muitas obras trazem, gostei disso!

Outro ponto positivo do livro é a narração, que varia entre 1ª e 3ª pessoa, ora revelando os pensamentos de Tamires e dos outros personagens, ora focando no desenvolvimento da trama. Isso trouxe um pouco de complexidade à obra, dando-nos a oportunidade de entender bem cada personagem.

Li a edição em e-book, então posso dizer apenas que a diagramação é simples e encontrei um ou outro errinho de digitação, nada grave. O livro conta com 15 capítulos, além do prefácio (escrito por Marcelo Paschoalin, autor de "Regência de Ossos"), prólogo e epílogo.

Tenho que parabenizar a Josy por abordar um assunto tão diferente e situar a história no Brasil, de forma original e com maestria. Convido a todos para conhecerem Marcada a Fogo, pode ter certeza, vale a pena a leitura!

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2017/07/resenha-marcada-fogo-josy-stoque.html
Josy.Stoque 17/08/2017minha estante
Obrigada!!!!!!!!!!

Beca 22/08/2016

Série fantástica!
Fui bem paciente com essa série... Tão paciente quanto possível, claro. Demorei menos de 15 dias para ler os quatro livros. Mas a paciência foi o suficiente para para degustá-los e me recuperar da emoção pra ter força pra escrever! Bem, aqui estou eu!
Uma grande surpresa nacional. Comecei a lê-los por estar na promoção na Amazon, sem muita expectativa. Me surpreendi e fiquei muito mais que satisfeita ao acolher tamanha criatividade e força consciente dos livros, de fato, fantásticos.
O que posso dizer? Apesar de pequenos vícios literários, devo exigir a leitura desses livros. A cada volume, encontramo-nos e apaixonamo-nos pelos personagens, pela autora e pelo conteúdo - a natureza.
E por que não elogiar as contribuições geográficas e culturais que a autora nos apresenta? Sem mais, só posso dizer que pouquíssimas foram as vezes nas quais fiquei feliz em ler uma série.
Josy, você tem minha completa atenção e carinho para com seus livros. Obrigada por esse obra nacional.
Josy.Stoque 24/08/2016minha estante
Ahhhhhhhhhhhhhhh! Meu Deus, que linda!!!! Muito obrigada pelo carinho imenso!!!! Fico muito feliz quando apreciam a série! Ela é muito especial porque é minha primeira obra publicada!!! Muito amor! Fico feliz que tenha gostado!!! Escrevo por pura inspiração e vocação, mas tem todo um preparo e pesquisa para construir cada livro. Obrigada!!! Espero que conheça outras obras minhas e goste tanto quanto!!!! Beijos

Nath 13/01/2016

Resenha para o blog Pobre Leitora
Tamires do Valle é um mulher jovem, linda e sexy, casada com o também jovem, lindo e sexy Gustavo do Valle. Ele é dono de uma empresa e ela sua diretora administrativa, os dois são ricos e poderosos e Tamires está muito feliz com a vida que tem, principalmente com sua linda família, que inclui sua filhinha Sofia. Mas nem sempre a vida de Tamires foi assim. Ela viveu sua infância toda em orfanatos já que não tinha seus pais e nem se lembrava deles, aliás, sua primeira infância é um incógnita em sua vida, ela não se lembra de nenhum familiar nem de onde veio e isso começa a assombra-la em sonhos/pesadelos, até que em uma "experiência" que quase a mata, a vida de Tamires começa a mudar...
Poderes começam a surgir, mentiras começam a ser reveladas, pessoas que ela não faz a mínima ideia de quem sejam começam a aparecer e o pior: quem ela mais ama nesse mundo não é bem quem ela pensava. A vida de Tamires de um giro de 360° e ela precisa decidir que rumo tomar.
Esse é o meu primeiro contato com alguma obra da Josy Stoque e tenho que dizer que a escrita dela é ótima! É envolvente e bem rápida, você nem vê a história passar e de repente já está na última página. Adoro isso! Os capítulos também são curtos e muito bem construídos.

Os personagens são bem intensos. Achei bonito o amor de Tamires e Gustavo apesar de tudo. A fidelidade de Carolina com Tamires também é bonita, uma verdadeira amizade. A Sopia é a coisa mais fofa

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/05/resenha-marcada-fogo-josy-stoque.html
Josy.Stoque 25/01/2016minha estante
Amei, obrigada!!!! Beijos

Croniana 07/01/2016

Que tal ler uma saga sobrenatural eletrizante?
O livro traz, já no início, um maravilhoso prefácio escrito pelo Marcelo Paschoalin, autor de Regência de Ossos, onde o mesmo discursa sobre liberdade e nos traz esclarecimentos acerca de escolhas da autora para compor a trama, a começar pela pedra escolhida como símbolo da protagonista Tamires, a ametista.
A ametista, de acordo com ele, seria comparada a Tamires em seu processo de transformação que ocorre em meio a sua busca por liberdade, e essa seria, em minha opinião, sem dúvidas, a melhor palavra para começar a explicar o livro.

Marcada a Fogo conta a história de Tamires do Valle, uma bem sucedida diretora administrativa casada com Gustavo do Valle, um empresário que além da boa imagem ostenta a culpa por guardar segredos de sua própria esposa mas que, ainda sabendo dos perigos de guardá-los, continua a envolvê-la em sua falsa vida perfeita. É assim que conhecemos Tamires, apaixonada, comprometida com seu trabalho e bem sucedida; mas não é assim que ela se sente, apesar de ter um ótimo cargo, de ser casada com o homem que ama e de ter uma linda filha junto com ele ela sente falta de algo, algo que deixou em seu passado involuntariamente esquecido.

A protagonista, depois ficamos sabendo, desconhece completamente sua origem e quem são seus pais. Tamires havia sido encontrada em Foz do Iguaçu ainda quando criança e, apesar dos esforços das autoridades em encontrar as origens da pequena, tinha sido criada em um orfanato sem nenhuma informação de sua família a não ser a pedra ametista que carregava e que era, aparentemente, sua única ligação com o passado. Sua falta de esperanças em encontrar os familiares finalmente muda quando vê na televisão uma reportagem sobre um alinhamento planetário perfeito que aconteceria dali a pouco tempo com o qual, sem muitas explicações, uma ligação profunda.

Gustavo, no entanto, não parece disposto a ajudá-la e tenta de tudo para afastá-la de qualquer esclarecimento sobre seu passado. Ao perceber que o marido esconde algo Tamires começa a pressioná-lo e ambos brigam feio. Por conta de sua ligação com a ametista e seu passado desconhecido Tamires passa por difíceis situações e conta com a ajuda de sua amiga Carolina e seu cunhado Alexandre e, ao lado da filha pequena Sofia, tenta entender como tudo aconteceu.

O livro é narrado em terceira pessoa e em primeira pessoa nas partes em que apresentam a visão de Tamires. A narrativa é bastante emocional, contando com inúmeras passagens de pensamentos e emoções das personagens o que em parte explica seus motivos. Além do caráter reflexivo o livro conta com várias "imagens" de emoções e sensações pintadas pela autora de maneira sutil prendendo-nos àquela história. Ao longo do livro a autora apresenta diversos que são brilhantemente explicados em suas conclusões. Além do núcleo principal que apresenta-se ao redor de Tamires há também outros "núcleos de ação" que ao longo da história vão se encaixando ao enredo principal como peças de um quebra-cabeça perfeito. A história é extremamente bem construída e une fantasia, magia e romance de uma forma que eu não imaginava ser possível, espero, ansiosamente, para conhecer os outros elementos dessa deliciosa história.

site: http://www.cronicasemeira.com.br/2016/01/resenha-marcada-fogo-josy-stoque.html
Josy.Stoque 10/01/2016minha estante
Uhuuuuuu arrasouuuuuuuuuuuu! Obrigada. Beijos

Juliana 04/10/2015

Apesar de ser o primeiro trabalho da Josy, a Saga Os Qu4tro Elementos foi a minha última leitura, de tudo que ela produziu até então. Aproveitei a divulgação do Especial Mês Fantástico para ler a Saga e posso garantir que isso tornou a experiência de leitura muito mais intensa. Vivi cada página.

O primeiro livro da Saga, Marcada a Fogo, inicia a história cheia de mistérios e aventura que envolve o plano sobrenatural, a naureza e conflitos humanos. Tudo isso, recheado de descrições detalhadas (sem ser maçante) e cores vibrantes, a geografia brasileira como cenário. No caso de Marcada a Fogo, a cidade escolhida foi Foz do Iguaçu.

A história começa com uma Tamires atormentada por pesadelos que enviavam mensagens cifradas sobre seu passado. Ela é casada com Gustavo, um empresário do ramo de bebidas, influente e poderoso, por quem ela era completamente apaixonada, mas que escondia um segredo.

Além deles, há Alexandre, cunhado de Tamires, que nutria uma paixão proibida por ela mas, ao mesmo tempo, mantinha uma relação não publicamente assumida com Carolina, a melhor amiga dela.

A trama de Marcada a Fogo é complexa e muito bem escrita. Há uma história principal e tramas paralelas que se misturam de forma que não é possível separá-las em histórias independentes. A relação entre todos os personagens é muito bem orquestrada para trabalhar como um conjunto.

A escrita segue um ritmo rápido e eletrizante, conduzindo o leitor pela história de Tamires, suas descobertas e o mundo místico que se descortina diante de seus olhos, conforme o destino segue seu caminho. A leitura é rápida e deixa aquela sensação de “quero mais”, quando o livro acaba. O recomendável é já ter o próximo volume, para não perder um minuto sequer entre uma leitura e outra!!

A magia descrita nas páginas de Marcada a Fogo é transmitida ao leitor quase de forma instantânea. É possível enxergar com nitidez cada uma das formas de energia sobrenatural que emanavam dos personagens, sentir o aroma das pedras molhadas do Parque Nacional do Iguaçu e morrer de calor com o fogo da transformação.

É uma leitura emocionante, de tirar o fôlego e que lança diante de nós uma série de questões importantes, típicas da vida adulta. Decisões sérias que podem ter consequências desastrosas. O romance é real e adulto, os dilemas são aqueles de uma vida de verdade, que envolvem amizade, amor, lealdade, família.

Li Marcada a Fogo praticamente de um fôlego só e me apaixonei pelos personagens, pela história, pela simbologia mística que o livro constrói. É um livro marcante, cuja leitura recomendo muito! Adorei!

Marcada a Fogo pode ser adquirido na Amazon.

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/03/05/resenha-marcada-a-fogo-josy-stoque/
Josy.Stoque 05/10/2015minha estante
Iupeeeeeeeeeee! Valeu. Beijos

Rose 06/09/2015

Tamires do Valle é uma mulher muito bonita. Aos 33 anos é motivo de inveja das mulheres de Foz de Iguaçu e a cobiça dos homens. Casada com Augusto do Valle e mãe da pequena e fofa Sofia, 3 anos, tinha um casamento cheio de amor. Sua vida para muitos era perfeita, menos para ela mesma.
Ela não sabia nada sobre o seu passado, de onde veio, quem eram seus pais. Aos 3 anos foi encontrada sozinha às margens da famosa catarata, sem saber ou lembrar de nada, ou de como foi parar ali. Da sua vida, ela tinha apenas a ametista que estava com ela.
Todo este mistério, ou sua falta de lembrança maculavam sua felicidade, causando-lhe uma grande tristeza.
Tamires ainda sofria com terríveis pesadelos, que ela ão sabia se eram lembranças adormecidas ou apenas um sonho ruim.
Ela só tinha paz quando estava com Augusto e Sofia, ou quando visitava as cataratas, visita esta que fazia diariamente.
Mas em um de seus sonhos sua vida mudou completamente. Ela descobre ter alguns poderes que nem imaginava serem possíveis. Sua vida de cabeça para baixo, Augusto parece lhe esconder algo sobre seu passado, e isso além de lhe deixar furiosa e magoada, estava afastando o casal.
Tamires estava muito confusa, sem saber o que fazer, apenas sua fiel amiga Carolina parecia estar a seu lado.
Quando Tamires ouve sobre o alinhamento planetário previsto pelo famoso astrônomo Pedro Tosquini, ela achou que seria a chance de descobrir a verdade. Mas as coisas não eram simples assim, e a relação dela com Augusto parecia ter chegado ao fim. E se apenas isso já não fosse difícil o suficiente, ainda tinha que lidar com o recente interesse de Alexandre, irmão caçula de seu marido. Alexandre conseguia ser ainda mais bonito que Augusto, e Tamires se sentia atraída por ele, mesmo sabendo da verdadeira bomba relógio que isso seria.
Dividida entre o amor e a raiva por Augusto, e a certeza que só seria feliz quando descobrisse toda a verdade sobre si, Tamires parte em uma viagem da qual pode nunca mais voltar. Ela segue em direção a um mundo misterioso, guiado pelas forças da natureza, onde a única provável certeza são as presenças de Marcel e Suzana, dois aliados de seu antigo mundo. Mundo este que ela está prestes a descobrir.
Eu gostei da leitura, e acho que meu grande problema foi mesmo com a protagonista Tamires. Definitivamente, não gostei dela. Apesar de ser extremamente chorona, eu tenho um lado racional que muitas vezes pode parecer frio. Tamires é uma mulher sem passado, que sonha em descobrir a verdade sobre ele. Até aí, tudo bem, não vejo problemas nisso, afinal "cada um no seu cada qual". Eu só acho que é muito drama. Não precisa todo este exagero de tristeza infinita por não saber quem é. Como assim quem é? Quer dizer que se ela descobrir que é filha de um casal de psicopata vai mudar alguma coisa em quem ela se transformou? Vai mudar o que ela é hoje? Não sei se dá para entender bem o que quero dizer. Buscar a verdade sobre sua origem, ok, mas fazer disso um motivo para se sentir infeliz, para mim é outra coisa.
Também não gostei do jeito dela, principalmente depois que seus poderes começaram a aparecer. Ela se voltou completamente contra o Augusto, como se ele fosse o culpado de tudo. Não estou dizendo que ele foi um santo, apesar de entender os motivos dele não querer contar a verdade para ela. Mas achei as atitudes dela meio "dois pesos, uma medida". Tem uma cena em que a intenção dela era feri-lo com seus poderes. Como ele se defendeu e devolveu a magia para ela, ele mais uma vez se tornou um cretino sem vergonha. Como assim????
Outro exemplo, ela diz que a filha é tudo para ela, e que morreria por ela. Até aí, tudo certo, afinal é o sentimento de toda mãe. Mas cade que ela pensou na Sofia quando se jogou atrás da ametista, e só não morreu porquê Augusto a salvou? E pior, depois ela ainda ficou brava com ele, por não ter ele pensado na filha. Posso com isso?
Quando ela começou a tomar ciência de que era diferente dos humanos, achei que ficou muito egoísta e pretensiosa, pensando só em si. Depois percebia que tinha feito algo ruim e ficava com vergonha. Como usar o cunhado para atingir o marido, e neste processo não respeitar os sentimentos da amiga Carol. Realmente, não gostei.
Carol, a melhor amiga de Tamires é um personagem realmente incrível, com uma veracidade que a torna humana em todos os sentidos da palavra.
Alexandre, que apareceu como um suposto mocinho, a meu ver não o foi. Para ser sincera, acho que ele sente é inveja do irmão, ou algo assim.
Marcel e Suzana são do mesmo mundo de Tamires, mas achei Marcel bem egoísta também, e se a história se desenvolver para um determinado sentido, acho que talvez Tamires venha a bater de frente com ele. Isso, lógico é uma suposição minha.
Sofia é uma criança meiga e encantadora, e que talvez venha a ter uma importante participação na batalha que pelo visto teremos mais para frente.
Por último Augusto, sei que ele mentiu e escondeu um fato importante de Tamires, mas sinceramente, eu entendi seus motivos, e até acho que no lugar dele talvez fizesse o mesmo. Mas ele ama sinceramente Tamires (pelo menos me pareceu), e seu maior erro foi ter escolhido seu futuro e o dela também, sem consultá-la, ou contar-lhe toda a verdade. Mas, como eu disse, diante de tudo que ele viu e sabia, não o condeno, e torço por ele.
Enfim, são personagens complexos, em um enredo bem interessante que deixou muitas perguntas pelo ar, em uma série que tem tudo para me agradar, e a você também.

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Josy.Stoque 15/09/2015minha estante
Amei, muito obrigada!!!! Beijos

Déborah - @lisossomos.lisos 17/05/2015

#ResenhaDeby - Marcada a Fogo

O que falar dessa saga que eu conheço tão pouco e já gosto tanto?

Bom, tentarei falar o que acho e o que senti durante a leitura do primeiro livro da Saga Os Quatro Elementos.

Tamires tem uma vida feliz e bem sucedida com seu marido, Gustavo, e sua filhinha, Sofia, porém tudo muda após mais um "sonho" dela sobre o seu passado/família.
Ela não lembra de nada desde que foi encontrada, só sente uma forte ligação com sua pedra lilás, a Ametista.

Depois de um "mergulho" revelador Tamires passa a "ler" os sentimentos das pessoas e suas almas.

Nesse meio tempo ela é sequestrada, sai de casa e se vê com poderes. Muitas coisas acontecem, ora narrada pela visão dela ora pela de Suzane e Marcel que estão bem ligados a Tamires e fazem parte do passado que ela não lembra.

O cunhado de Tamires, Alexandre, é apaixonado por ela e a ajuda sempre, mesmo que indiretamente.
O final deixa aquele gostinho de quero mais que te deixa ansiosa pelo próximo livro.

O livro é todo lindo. Começando pela capa belíssima sem falar na escrita da Josy Stoque que é muito envolvente porque acontece tanta reviravolta que você fica meio tonta, mas não se perde e nem fica sem foco.

Está mais do que recomendado. É um ótimo começo de saga e espero saber em breve como continua já que Tamires está indo atrás dos seus familiares que ainda estão vivos e "perdidos" pelo mundo. E ela não está muito feliz, o que não é muito bom.

Nunca mexa com o fogo!
Josy.Stoque 22/05/2015minha estante
Obrigada!!!! Beijos

Clube do Livro 24/04/2015

Mistérios, fantasia, magia e uma jornada.
Tudo envolve uma teia na qual pessoas foram marcadas.
São quatro os marcados.
Pessoas vindas de outra dimensão, filhos da natureza que não fazem a mínima ideia de como suas vidas irão mudar.
Tamires é uma mulher bem sucedida na carreira profissional e pessoal. Diretora financeira na empresa de seu esposo Gustavo, e com sua filha Sophia, a moça de beleza rara parece ter tudo, certo? Errado!

Tamires precisa descobrir o passado, e a única pista que tem é uma ametista. Terá de enfrentar uma jornada desconhecida, sem sabem como ou aonde vai dar. A incerteza então, começa a fazer parte de sua vida.

Dotado de uma escrita muito boa, a série Os Qu4tro Elementos começa intensa e já deixa o leitor ávido para a sequência.
Durante a metade da história surgem os questionamentos e, com isso, o livro termina mais rápido do que gostaríamos.
Eu simplesmente adorei o livro, e espero ansiosamente pelo próximo.
Para aqueles que querem ser instigados a terem suas fantasias abertas para a magia, este é o livro perfeito. Poderia ser você um dos marcados?

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ordem-dos-elementos-josy-stoque.html
Josy.Stoque 28/04/2015minha estante
Ahhhhhhhhh! Obrigada pela resenha maravilhosa! Beijos

Silvana 17/03/2015

Tamires do Valle tem 33 anos e é órfã desde os 3. A unica ligação que ela tem com seu passado é uma pedra ametista e o local onde foi encontrada, o Parque Nacional do Iguaçu. Ela é uma mulher bem sucedida em sua carreira. Tem um marido, Gustavo, que lhe ama e uma filha linda, Sofia. Mas depois de um pesadelo onde ela ainda é uma criança e foge com um amigo chamado Marcel por ordem de sua mãe, ela acorda desnorteada e percebe que sua pedra está brilhando. Ela acaba indo parar no Parque, onde sofre um acidente. Ela é salva por Gustavo.

Quando ela acorda. ela vê na tv uma entrevista com Pedro Tosquini, o maior astrônomo do Brasil. Ela anuncia sua descoberta: no próximo outono, acontecerá o alinhamento perfeito de todos os planetas da nossa galáxia. E esse alinhamento acontecerá no inicio da Era de Aquário, a era tão esperada que trará paz e solidariedade. Tamires não entende porque essa noticia mexe tanto com ela. Quem também vê a notícia é seu amigo de infância Marcel que nunca deixou de procurar por ela e finalmente com a ajuda de Suzane ele encontra Tamires e a ametista. A notícia não poderia ser melhor, o primeiro elemento foi encontrado. A primeira chave.

Enquanto isso Gustavo sabe que a hora está chegando, que Tamires e Sofia estarão bem melhor longe dele, mas mesmo assim ele não consegue contar a verdade para ela. Ele está pensando nisso quando o médico lhe chama para dizer que Tamires ou nunca teve nada ou se curou magicamente. E essa não é a unica mudança em Tamires. Depois do acidente, ela percebe que os seus sentidos estão aguçados. Ela enxerga detalhes que nunca percebeu. E ela parece ter um dom, ao olhar nos olhos das pessoas ela consegue ver suas almas, seus sentimentos. Ela tem certeza de que encontrará as respostas que precisa em uma palestra do famoso astrônomo. Mas Gustavo vai fazer de tudo para impedir que ela vá a essa palestra. E em meio a essa situação, Alexandre irmão de Gustavo que sempre se sentiu atraído por Tamires acha que agora é sua chance de conquistar a cunhada.

"Olhei para o retrovisor de centro. Meus olhos estavam muito brilhantes, ainda sob o efeito do show de cores que presenciava a cada minuto. Pareciam em chamas. Sim, havia fogo em meus olhos. um fogo revelador que me fazia enxergar além."

Desde quando conheci a Josy, o meu interesse foi por essa Saga. As capas são mais do que maravilhosas e representam bem a história. Apesar de me interessar muito por esse universo místico, eu pouco entendo sobre o assunto e Josy nos dá uma visão sobre esse universo. Esse é só o primeiro livro da saga, mas já posso dizer que a autora me convenceu. Já li e resenhei outros livros dela aqui no blog, e quando achei que autora não conseguiria mais me surpreender, ela fez isso. O livro é ótimo. Tem de tudo um pouco nele. Romance, magia, mistérios, e muita ação. E o que gostei bastante foi que os personagens são adultos. E eles agem como adultos. Fazia um tempo já que só lia histórias com personagens adolescentes e tava sentindo um pouco de falta de uma história mais adulta, mais profunda, sem os chiliques adolescentes.

Tamires é uma personagem marcante. E no começo do livro estamos no escuro junto com ela. Então a curiosidade é enorme em saber qual era a verdade e o que Gustavo tanto escondia dela. Fiquei dividida entre os irmãos. Geralmente faço a minha escolha e defendo ela até o fim. Mas não consegui escolher entre o Gustavo e o Alexandre. Gustavo, apesar de aparentar ser o vilão da história, eu fiquei naquela esperança de que a verdade não fosse bem essa. E Alexandre, apesar de estar ali quando Tamires precisou, senti nele um pouco de inveja. Enfim gostei dos dois. E quando afinal a verdade foi revelada, fiquei de queixo caído e querendo ler os outros livros agora. Recomendo a leitura para quem gosta de livros do gênero. A leitura é super rápida, li em questão de horas. Também a curiosidade fala mais alto.

"Havia uma energia, uma magia, uma força dentro de mim nascendo. Algo que aguçava meus sentidos, algo que revelava todos os mistérios."

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/03/resenha-marcada-fogo-josy-stoque.html
Josy.Stoque 18/03/2015minha estante
Uhuuuuuuuuuuuu!!!!! Que tudo!!! Obrigada! Beijos

Julia G 05/03/2015

Marcada a Fogo
Eu já tive oportunidade de ler outro livro de Josy Stoque, Puro Êxtase, mas sua obra que sempre me despertou a curiosidade era a série Os Qu4tro Elementos. Apesar de já ter o ebook há algum tempo, apenas agora consegui parar para ler Marcada a Fogo. As diferenças são bem grandes se comparamos as duas obras que li e, enquanto naquela não consegui me envolver, nesta eu mergulhei totalmente no mundo que Josy criou.

Marcada a Fogo tem como gênero principal a fantasia, mas contém também outros elementos que tornam a trama mais interessante, como um pouco de suspense e romance. O fato de a protagonista não lembrar seu passado - e da autora não revelar nada aos leitores, salvo aquilo que a própria Tamires descobre - instiga a curiosidade de quem acompanha o desenrolar da história.

"Havia algo errado, e não era só comigo.
Ninguém me tirava da cabeça que a ametista o havia ferido. E o número de perguntas só aumentava, nada do que pesquisava ou lia era suficiente para esclarecê-las. Podia sentir as mudanças na densidade do ar à nossa volta. Era como se houvesse algo entre a gente capaz de nos separar.
Culpa era a sensação que ele me passava quando agia assim. Culpa de quê?"

O livro traz também eu seu contexto certa misticidade, aborda a energia das coisas (como no caso da ametista), comenta um pouco de astrologia, entre outras coisas, apesar de não se aprofundar nesses aspectos. O fato de se passar em Foz do Iguaçu, por si, já parece ter uma carga importante, por ser um lugar tão lindo em nosso país.

Em alguns momentos, porém, esses muitos aspectos da história me deixaram confusa. Alguns elementos estão ali por algum motivo, isso é claro, mas nem tudo teve sua devida explicação nesse primeiro volume. Em relação a isso, tive a impressão de que Marcada a Fogo é apenas um livro introdutório, que apresenta a história do primeiro "elemento", e que mostra a origem de Tamires e dos outros iguais a ela, a razão para seus poderes.

"Sentia-me poderosa. Palavra difícil de usar sem parecer forçada, mas era o que melhor traduzia o sentimento. Havia uma energia, uma magia, uma força dentro de mim nascendo. Algo que aguçava meus sentidos, algo que revelava todos os mistérios."

Mesmo com tudo isso, que já tem grande relevância para o enredo, os grandes mistérios, na minha opinião, são os irmãos Gustavo e Alexandre. Lindos, apaixonados e praticamente irresistíveis, percebi que nem tudo foi contado a respeito deles, ainda há muitas coisas não ditas, especialmente a respeito do que eles são e o que realmente querem.

Marcada a Fogo foi uma leitura rápida e gostosa, que me transportou para um mundo diferente ainda que dentro de meu próprio mundo, e que deixou coisas o bastante em aberto para que os leitores queiram logo a continuação.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/03/marcada-fogo-josy-stoque.html
Josy.Stoque 06/03/2015minha estante
Obrigada, flor! Beijos