Aden Stone contra o Reino das Bruxas

Aden Stone contra o Reino das Bruxas Gena Showalter

Resenhas - Aden Stone contra o Reino das Bruxas

Regiane 23/05/2012

Que venha o 3° livro da série

Nessa continuação, Gena Showalter provou que criatividade é o que não lhe falta, além do seu jogo de cintura em criar muitos personagens e utilizar as mais diversas mistologias sem se perder.

Felizmente ou não, as coisas melhoram na vida de Aden Stone, desde que ele chegou em Crossroads - Oklahoma. Para quem sempre esteve sozinho (tirando as almas que existem no interior da sua cabeça desde que ele nasceu), agora ele poder contar com um amigo lobisomem, uma namorada vampira, além do apoio de Mary Ann. Apesar de ele estar rodeado de pessoas que são capazes de entendê-lo perfeitamente, os problemas não param de aparecer. Além de Aden ter que assumir o trono do reino dos vampiros, ele terá que enfrentar a fúrias de diversas criaturas sobrenaturais. E não acaba por aí, pois o garoto pode estar com os dias contados, já que ele recebeu uma péssima previsão: sua morte, que deverá ser causada por uma apunhalada no coração.

Mesmo diante de situações extremamente difíceis, Aden Stone não vai se entregar ao seu destino. Ele vai lutar com todas as suas armas para defender a própria vida e acima de tudo, a dos seus amigos e de Victoria que arriscou tudo, para estar ao seu lado. Agora, mais do que nunca, ele tem uma razão para viver.

Gena Showalter me surpreendeu mais uma vez com a sua capacidade em mesclar diversas mitologias sem resultar em confusão. A história de cada personagem se encaixa perfeitamente um com o outro. A narração é mantida em um ritmo muito envolvente, na qual foi impossível se dar conta do tempo que passei diante das páginas. A cada novo capítulo, a história ficava mais instigante, prendendo totalmente a minha atenção.

Conforme eu ia evoluindo na leitura, eu sentia mais necessidade em descobrir o mistério que envolvia as bruxas em relação a Aden e seus amigos, mas infelizmente nesse ponto, a autora deixou tudo para os capítulos finais. Admito que foi uma tremenda sacada para manter o leitor vidrado do começo ao fim, mas sinceramente, eu acho que Gena deveria ter soltado um pouco mais do que estava acontecendo em torno do assunto principal desse 2° volume da série. Não que os outros pontos abordados na história tenham sido desinteressantes - pelo contrário - mas eu acho que ela judiou demais, deixando o melhor para o final.

Em Aden Stone Contra o Reino das Bruxas, os personagens tornaram-se mais maduros. Aden, apesar de estar se sentido feliz por finalmente ter conquistado amigos e uma namorada, ele sofre demais, porém em nenhum momento teme o que vem lhe acontecendo. Fiquei muito comovida com suas atitudes em relação a proteger aqueles que tanto ama, independente do que tenha que enfrentar. Mary Ann também compartilha de algo tão triste quanto Aden, nessa continuação da série. E por conta disso, ela e Riley não vão vivenciar um romance tão tranquilo, conforme o desejo de seus corações. Fiquei admirada com sua coragem, mesmo correndo sérios riscos.

Riley é um personagem que me conquistou completamente. Ao mesmo tempo que ele se mostra ser ameaçador, ele também se mostra doce e compreensivo. É impossível não gostar dele. Victoria é outra que tem minha afeição, pois ela foi mais explorada, o que permitiu conhecê-la melhor. Ela não é apenas uma sugadora de sangue, tem o seu lado delicado e sonhadora. Os novos vilões são formidáveis, mas não permito a falar deles, porque eu estaria dando spoilers. Eles dão o tempero especial na história.

O final me deixou remoendo de ansiedade para ler a continuação. As 512 páginas não foram suficientes para me satisfazer. Ficou aquele gostinho de quero mais. São tantas coisas que não foram resolvidas, tantos mistérios. Espero que a Universodos Livros não demore tanto para lançar o 3° livro - Twisted - por aqui. Em geral, essa obra é ótima e um prato mais que cheio para os fãs de sobrenatural. Recomendo!

Dudi 10/09/2020

Muitos acontecimentos e poucas resoluções
Sinopse:
As coisas estão complicadas para Aden e seus amigos. Primeiro Aden se tornou o Rei dos Vampiros sem desejar tal cargo. O que significa que agora ele corre o risco de vida, caso alguém tente roubar seu posto que é almejado por muitos. No ultimo encontro de Aden, Mary Ann, Victoria e Riley com as bruxas, eles acabaram recebendo uma maldição de morte, e se Aden não aparecer na reunião oficial delas todos vão morrer. Algo muito estranho começa a se passar com Mary Ann, algo que deveria acarreta em sua morte. Contudo Aden não quer a morte da amiga e usa sua posição como rei para defendê-la. Riley não é capaz de matar sua namorada, mesmo que esse seja seu dever. Victoria acaba de revelar que possui uma fera dentro de si que é capaz de destruir tudo. Um terrível mal está rondando e usando Tucker para reunir informações observando sua ex-namorada e de seus amigos. Os perigos parecem apenas se acumular para Aden e seus amigos.

Minha opinião: Esse livro em parte foi uma decepção para mim, pois o anterior acabou de um modo muito perturbador, com uma maldição de morte pairando sobre a cabeça de Aden e seus amigos, mas parece que essa questão foi rapidamente esquecida. Aden teria uma semana para aparecer na reunião antes da maldição se concretizar, e esse livro de mais de quinhentas páginas se passa nesse período de uma semana. Eu esperava que o assunto envolvendo as bruxas fosse se desenrolar e que descobriríamos a ligação entre Caleb e elas, e que quem sabe Aden se libertaria de mais uma alma, mas nada disso aconteceu. Eles tiraram o foco das bruxas e pareciam que iam trabalhar em outra figura sombria, que agora estava usando Tucker para conseguir informação de Mary Ann e seus amigos, mas essa é outra situação que se enrola e que não culmina em nada. Além disso, os vampiros não parecem tão satisfeitos em ter um rei humano, eles começam a pressionar Aden para que siga suas regras, e aja de acordo com a lei deles, o que inclui interferir em sua escolha de quem será a rainha, mesmo que ele já tenha escolhido Victoria como sua companheira. Acontece que a própria Victoria precisa respeitar o conselho, somado a isso ela têm enfrentando seus próprios medos e monstros. Não bastasse todos esses acontecimentos, diversas criaturas mágicas tem se aproximado da cidade em busca de Aden, causando grande confusão. Para piorar, ele tem uma visão de sua morte: uma facada no peito. Nesse livro temos muitas informações e situações paralelas ocorrendo. Acho que o maior problema desse livro foi não ter respondido todas as respostas do livro passado e ter dado início a diversos outros pontos de tensão e não ter solucionado nenhum deles. Isso deixa sim o leitor curioso, mas também um bocado insatisfeito. Parece que o leitor lê todas essas páginas e praticamente não saí do lugar.
Outra coisa que não me caiu bem foi o romance, já que me parece que os casais não funcionam muito bem. A ligação entre Aden e Victoria parece extremamente forçada, eles não parecem ter uma química. Já Aden e Mary Ann parecem se encaixar de uma forma muito correta, não como amigos ou irmão como eles afirmam, mas eles parecem estar em uma mesma sintonia para um casal. Eu gosto muito de Riley, é um dos meus personagens preferidos. Ele parece realmente encantado por Mary Ann, e eles até funcionam em certa medida, mas acho que a combinação Mary Ann – Aden faz mais sentido. Acontece que, agora que foi descoberto o tipo de criatura que Mary Ann é, eu não sei se ela terá um final feliz com qualquer pessoa. Ela é uma criatura que certamente irá ocasionar a morte de todos. Não sei se há uma solução para isso, não sei que tipo de desfecho a autora poderá dar a ela que não a morte. Se a escritora conseguir de alguma forma “bloquear” o que Mary Ann é, terá que fazer algo bem plausível para não estragar o enredo.
Eu gostei do primeiro livro da série, e apesar de certa insatisfação com esse segundo volume, eu acredito que o terceiro livro vai ser bem melhor se a autora finalizar ou desenvolver melhor as situações que criou nesse livro. Agora é esperar.

Adri 29/05/2011

Interligados (Intertwined #2)
Esse era um livro que eu estava com muita vontade de ler desde que acabei o primeiro. Bom, eu tive sérios problemas com ele, já estava chorando com a orelha. O livro começa de onde parou o primeiro, com Aden sentindo todo o terror da morte de Dmitri, pois tinha o sangue dele em seu corpo, ou seja, estava "morrendo" junto com ele. Além disso, ele ainda estava sentindo a tristeza de Victoria, com a recente morte do pai, Vlad.

É um livro com muitas partes engraçadas, tipo:
"- Adoro beijar você - ele sussurrou. - Eu também. Quer dizer, eu também adoro beijar você. Não eu mesma."

O livro inteiro se passa durante a semana que as bruxas deram para o Aden se encontrar com elas. Foi quando elas lançaram a maldição no Riley, na Mary Ann e na Victoria, que se o Aden não fosse se encontrar com elas durante essa semana, os três iriam morrer.

Aden está tendo muitos problemas para se acostumar com a ideia de ser o Rei dos Vampiros, pois ele nem mesmo é um vampiro. Mas Victoria está sempre junto com ele, e o Riley então, não desgruda dele, sempre o protegendo (menos quando ele está com a Mary Ann, ou seja, ele não está sempre com o Aden, mas está lá sempre que é necessário).

Os vampiros também não estão muito animados com a ideia de serem governados por um humano, mas o conselho o aceita e o protege. Só é dada uma condição: ele precisa escolher a rainha para governar junto com ele. Ele imediatamente escolhe Victoria, mas o conselho insiste que ele dê uma oportunidade para as outras vampiras. Ele não quer aceitar de jeito nenhum, mas Victoria o convence.

Assim ele conhece as duas irmãs da Victoria: Stephanie e Lauren. Stephanie é muito fofa, ela nunca seguiu as regras de seu pai, sempre fugia e gostava de coisas coloridas, ao contrário de seu pai, que só aceitava preto. Ela adorou o Aden, e ajuda eles algumas vezes e tal. A Lauren parece meio metida. Ela não gosta do Aden, e não faz nenhuma questão de esconder isso. Era a favorita de seu pai, sempre o seguiu, cumpriu todas as duas regras e tal.

Personagens que eu não posso esquecer de mencionar: os irmãos do Riley. Pelo que eu entendi, ele tem mais que dois irmãos, mas a história só mostrou o Nathan e o Maxwell, que aparecem bastante e tiveram papeis importantes na história. Eu achei o Nathan muito fofo e tal, adorei ele. O Maxwell eu acho que aparece menos na história, porque eu não lembro muito dele. Eles são aqueles que levaram a maldição de uma bruxa junto com o Riley, que todas as mulheres que eles se interessarem vão achá-los horríveis. Aquela que o Riley se livrou quando ele "morreu".

Acontecem muitas coisas surpreendentes, o Shannon aparece bastante na história, e a amizade entre ele e o Aden se fortalece nesse livro, além do Dan, que parece estar realmente preocupado com o Aden, como se ele fosse da família. Enfim, o Aden está finalmente começando a se sentir em casa naquele "reformatório".

A Mary Ann tem uma grande história, descobrindo seus novos poderes, o que nem sempre é uma coisa boa, o que nesse caso não é, e isso pode acabar fazendo com que ela tome decisões muito duras, que ela não merecia.

As três almas, o Caleb, o Elijah e o Julian não aparecem tanto nesse livro quanto no primeiro, mas elas têm a importância delas, e ajudam o Aden sempre que podem. Eu simplesmente morri com uma das visões do Elijah, eu realmente espero que ela não aconteça.

O livro é bem grande (tem 511 páginas), mas eu li rapidinho. A história te vicia e, quando você percebe, já acabou. Eu quero muito ler o próximo, mas pelo jeito vai demorar para sair :/.

Uma última coisa: não posso terminar a resenha sem falar da fofura do Riley... Eu acho que quem leu a minha resenha do primeiro livro percebeu, mas eu não canso de dizer... Ele totalmente se supera nesse livro, faz coisas perfeitas, e eu queria muito ser a Mary Ann para poder ficar com ele *---*. Livro super recomendado, assim como o primeiro.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2011/05/resenha-interligados-2-gena-showalter.html
Mayara 12/06/2011minha estante
Sinto o mesmo que você pelo Riley! Normalmente só curto um personagem e fico com raiva quando ele não aparece muito. Neste livro achei que o meu preferido ia ser Aden, obviamente, mas não foi. Amo quando Riley entra em cena! Enfim, enfim. Achei que Caleb fosse ser libertado neste livro. Ainda estou no capítulo onze... se não fosse o pouco tempo eu já teria terminado a leitura. Vou voltar a ler loucamente depois de ter visto esta sua resenha.

Eduardo 07/07/2011minha estante
como voce leu esse livro, nao saiu ainda, eu estou doido para ler ele, é muito viciante
Aguardo resposta

-Eduardo

Adri 07/07/2011minha estante
Eduardo, o livro já saiu sim, é que ele é difícil de encontrar nas livrarias, até hoje eu só vi em duas, mas eu comprei pela internet, ai acaba sendo mais barato :)

Blog MVL - Nina 23/06/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.com.br
“Interligados: Aden Stone contra o Reino das Bruxas” é a continuação da aclamada obra fantástica para o público jovem adulto, escrita pela autora Gena Showalter. Nem um pouco novata no mundo de fantasia, Gena surpreendeu por conseguir desenvolver uma trama que abarcasse o público adolescente. Nesta sequência a fórmula que tornou “Interligados” um sucesso, é novamente posta em prática.

O enredo do segundo livro é um pouco mais denso, cercado de conflitos e surpresas. O leitor tem o conhecimento de que Aden ainda possui três almas em sua cabeça, Mary Ann repele poderes sobrenaturais e os dois (juntos) acabaram por atrair seres poderosos para sua cidade. Vlad, o Rei dos vampiros, está morto e Aden precisa tomar seu lugar na realeza, e Mary Ann começa a descobrir qual são seus verdadeiros poderes.

Ao terminar o primeiro livro da série eu possuía uma ou duas teorias sobre o futuro dos protagonistas e o que estava reservado para ambos. Eu estava completamente errada. A criatividade de Gena parece não possuir limites, o conceito de vampiros criado pela autora,a descrição das cenas de luta e a forma como termina,é tudo uma surpresa cataclísmica.

Aden amadureceu, do garoto revoltado, cheio de auto piedade... Para um verdadeiro guerreiro. Em parte, essa grande evolução se deve ao relacionamento com Victoria, a vampira sensual e apaixonada pelo garoto. Existe um aspecto intrínseco em relacionamentos amorosos que tendem a auxiliar no crescimento dos seres humanos, e essa é uma questão totalmente aparte ao espaço “fantástico” da trama. Enfim, Aden é humano. Ainda.

Em contrapartida, a personagem de Mary Anne sofre uma obvia regressão, afinal, ela costumava ser uma garota comum, confiante e determinada. A partir das revelações sobre sua mãe e seu relacionamento com Riley, o lobisomem Guarda costas, ela começa a se questionar. O que não prejudica a caracterização da personagem, e neste volume Mary Anne passa por muitas mudanças e uma revelação em particular que altera completamente suas perspectivas.
O ritmo imposto pela autora é acelerado, os acontecimentos se desenrolam vertiginosamente e o leitor terá pouco tempo para assimilar algumas das novas informações, portanto aconselho a ler com calma, cuidadosamente. O fim deste segundo volume da série Interligados pode ser descrito com uma expressão técnica usada em língua inglesa para definir uma cena final, onde uma importante revelação/acontecimento ocorre.Cliff Hanger (à beira do abismo). O leitor vai tentar buscar as páginas que estão faltando, mas não as encotrará. Esse é o final, e só no próximo livro da série saberemos como essa “situação” será definida por Gena.

Interligados: Aden Stone contra o Reino das Bruxas é sem dúvida uma das melhores continuações da literatura fantástica para jovens em 2011. Segurem seus corações, tomem fôlego e embarquem nessa aventura.

Jung Angel 23/09/2012

Minha Opinião sobre "Interligados-Aden Stone contra o Reino das Bruxas"
Minha Opinião: Este é o segundo livro da série "Interligados". Neste livro continuamos a acompanhar a trajetória dos quatro jovens Aden, Riley, Victoria e Mary-Ann. O livro inicia bem onde o primeiro encerrou a história.

Desta vez Aden Stone está se recuperando da batalha que o tornou "Rei dos Vampiros". Devido a batalha sangrenta Aden acaba bebendo o sangue de Dmitri (sem querer), por consequência dos ferimentos ele também bebe o sangue de Victoria, o que causa a Aden visões e acaba fazendo com que ele sinta e veja tudo o que os dois (Dmitri e Victoria) estejam passando.

Sobre a Capa/Livro: Adoro/Amo a primeira capa desta série (adoro tons de roxo). Começo falando desta primeira capa, pois de começo não tinha gostado tanto da capa deste segundo volume (bobagem minha), mas assim que peguei o livro, como arrependi-me de ter julgado a capa, pois ela está belíssima. E falando nisso preciso dizer que gosto muito mais das capas brasileiras que as americanas. Tanto a capa, diagramação trabalho gráfico do livro segue o padrão do primeiro exemplar. A diagramação está belíssima (seguindo o padrão da primeira). Os capitulos separados e numerados (fonte mesma que a do nome da capa), folhas amarelas, letras medianas.

"[...]Riley se inclinou, encostando o nariz no pescoço de Mary Ann, e inspirou. – Eu já falei que você tem um cheiro maravilhoso? Algo como cookies com açúcar e baunilha. – É o creme que eu uso. Aquela voz sem fôlego era realmente dela? – Bem, seu creme vai me fazer morder você."[...]"

Sobre os personagens: Não tinha gostado muito de Mary-Ann (penso que uma parte na minha birra é porque eu amo Lobisomens, e outro porque ainda não consigo encaixar ela com Riley). Penso que Mary-Ann encaixa/combina muito mais com Aden que Riley, e isso não tem haver com as minhas preferências e sim com o desenvolvimento do romance do quarteto. No geral tenho gostado do desenvolvimento de todos os personagens. E claro que eu adoro Aden (um dos protagonista da história), mas meu favorito não têm jeito é o Lobisomem Riley!

"[...]Ninguém que amasse poderia ser livre. E a vida não valia a pena sem amor.Liberdade? As pessoas davam valor demais a ela. Aden preferia ter Victoria, Mary Ann, Riley, e até mesmo as almas. Então como você vai salvá-los das bruxas?”[...]"

Para mim o livro funcionou muito bem, e eu gostei muito desta continuação. Mas eu sei que ele têm umas lacunas aqui e ali ou alguns momentos que te deixam pensando o porque a autora decidiu tomar este rumo, mas nada que desagrade ao ponto de desistir e sim o que causa é muita curiosidade. Foi difícil separar/escolher somente dois quotes para publicar nessa resenha. E como foi difícil fazer a resenha, não porque não gostei, mas sim porque gostei de mais! Meu deus!! Estou até agora pensando no final do livro, e minha reação é sempre a mesma: "Que final foi aquele". OMG!!

É um livro cheio de surpresas, lutas e reviravoltas instigantes. A História te prende do começo ao fim, te deixando tensa e com muitas expectativas.

Terminei o livro com muitas perguntas, e uma curiosidade maior ainda. Não sei como vou conseguir ficar a espera da continuação. (Acho que vou enlouquecer). Penso que não é nem necessário, pedir para que vocês leiam a série... (Leiam logo!!)

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

tiagoodesouza 29/04/2012

Aden Stone contra o Reino das Bruxas | @blogocapitulo
Após sobreviver naquela batalha do primeiro livro, Aden precisa lidar com um mundo completamente novo. Os vampiros não se sentem muito confiantes em ter um rei humano e Aden, além de ser desafiado diversas vezes, terá de seguir suas leis. Entre elas, ele precisa sair com cinco vampiras escolhidas por um conselho para escolher uma rainha. Mas para Aden, somente Victoria interessa. Pairando em sua cabeça, há a maldição lançada pelas bruxas. Se Aden não comparecer a uma reunião no prazo de uma semana, seus amigos morrerão. E o livro todo se passa dentro dessa semana determinada pelas bruxas.

Eu gosto muito de como a história de Interligados é contada, mudando o ponto de vista entre Aden e Mary Ann. No começo do livro, eu ainda não entendia exatamente o motivo de Mary Ann ainda ter seu ponto de vista sobre os acontecimentos, embora ela tenha sido de suma importância no primeiro livro. Mas então a gente começa a receber informações de que algo não está muito certo com a garota. Ela começa a não sentir fome e o significado disso para sua vida é algo que a assusta muito. É Riley, o mutante guarda-costas de Victoria, quem lhe explica as consequências do que pode estar acontecendo com a namorada. Os momentos de Riley e Mary Ann são um tempero a mais na história. A gente descobre que por trás da menina inteligente e estereotipada há uma garota com sentimentos mais intensos e cheia de desejos. E que é capaz de se arriscar por quem ama.

Por falar em ponto de vista, um novo é adicionado, embora apareça poucas vezes. Mas não tem como falar sem contar algo muito importante sobre a história. Deixo a dica de que o personagem apareceu no primeiro livro.

Eu sou fã de vilões bem construídos, que causam arrepios quando lemos sobre o que eles são capazes de fazer. Há uma personagem que eu gostaria muito que tivesse aparecido e agido mais durante o livro, pois, em busca de uma resposta, ela se aproxima de gente inocente e engana seus sentimentos para obtê-la. Outros personagens novos são inseridos à história. Os irmãos amaldiçoados de Riley, Nathan e Maxwell, e as irmãs de Victoria, Lauren e Stephanie.

Apesar de alguns erros de revisão, a história flui muito rapidamente. Para o meu ritmo de leitura, as 512 páginas do livro passaram rapidamente. Eu gosto muito da série por ter um ponto de vista masculino, coisa que eu considero muito em falta na literatura atual. Espero que o próximo livro, em inglês Twisted, chegue logo por aqui.

"Riley se inclinou, encostando o nariz no pescoço de Mary Ann, e inspirou.
– É o creme que eu uso.
Aquela voz sem fôlego era realmente dela?
– Bem, seu creme vai me fazer morder você."
Pág. 32.

Felucy 22/10/2012

Ótimo
Se você é fã de paranormal e uma pitada de romance.
Interligados é um prato cheio.
Aqui temos todos os personagens presentes, humanos com poderes incompreendidos, vampiros, lobisomens, bruxas, duendes, fadas e afins.
Muito bom, adorei.

Jaíne 02/07/2014

Tão bom quanto o primeiro!
Nesse segundo livro da série "Interligados", temos nosso protagonista Haden Stone continuando sua batalha contra o mundo das sombras. Agora, sendo o mais novo rei dos vampiros e com um feitiço de morte lançado sobre ele e seus amigos, a vida do garoto que nada sabe sobre o seu passado se complica ainda mais, porém, agora, ele tem amigos com quem contar e uma princesa vampira como sua namorada, mas nada disso torna as coisas mais faceis para ele. Ainda com as 3 almas presas em sua cabeça, diversas criaturas surjem querendo acabar com a vida do garoto. Elfos, fadas, duendes, bruxas e os próprios suditos vampiros querem destruí-lo. E aí, afim de ler um bom romance paranormal repleto de criaturas estranhas e ação? Então podem seguir para a livraria mais próxima e comprar esse livro, têm minha total recomendação!

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

Bruna Moraes 26/06/2014

Interligados
Aden começa a desvendar mistérios sobre a sua vida, e com a ajuda de seus amigos entra em um mundo cheio de mistérios e surpresas.
O mundo era normal até Aden encontrar com Mary Ann e receber aquela carga de vento, só o que ele não sabia era que aquilo liberou uma energia que fez com que todos os seres misticos existentes viessem ao seu encontro. No ultimo encontro de Aden, Mary, Victoria e Riley com as bruxas foi para receberem uma maldição de morte, se Aden não aparecesse na reunião oficial delas todos eles morriam.
Mas não foi só esse recadinho que fez a vida toda deles virarem de cabeça para baixo, Mary descobriu que é uma sugadora, tira energia de todos esses seres misticos, Victoria acaba de revelar que possui uma fera dentro de si que é capaz de destruir tudo, Aden se tornou o rei dos vampiros, mas não quer essa responsabilidade, Riley tem uma missão de matar todos os sugadores que encontrar, mas como fazer isso sendo que um deles é sua namorada?
Vlad está vivo e tem Tucker como seu servo, o qual observa a vida de sua ex-namorada e de seus amigos. Tantas perguntas sem nenhuma resposta ainda, as almas continuam na cabeça de Aden, a historia sobre seus pais ainda é um mistério, o seu futuro e de seus amigos é totalmente incerto. Nesse segundo livro a autora Gena Showalter me decepcionou um pouco, pois ela ainda não conseguiu colocar fim alguns mistérios e já vez outros, e além disso cada personagem passou a ter mais poder, não achei necessário a origem de uma besta dentro da vampira, tudo bem que ela conseguiu encaixar na historia de uma forma legal, mas mesmo assim não achei necessário.
E também alguns comportamentos dos personagens foram desnecessários. Mas apesar desses pequenos detalhes gostei do livro, a historia não ficou parada, pelo contrario cada pagina acontecia uma coisa diferente, já estava ficando com pena dos personagens por eles não terem nem um minuto de descanso. Estou ansiosa para ler o ultimo livro e descobrir o grande final da trilogia.

Psychobooks 18/07/2011

Resenha Dupla
Mari 4 estrelas
Alba 3,5 estrelas

Mari: Esse livro começa extamente onde o primeiro volume terminou. Aden Stone está se recuperando da batalha que o transformou em rei dos vampiros, como ele bebeu sangue da Victoria e do Dmitri, ele vê e sente tudo o que os dois estão passando, inclusive sente todas as dores quando Dmitri é queimado por traição.

Alba: Sério... Acho esse negócio de beber o sangue e ser capaz de sentir tudo o que o outro sente tãoooo Vampire Academy... Tipo igual, mas diferente. Curti, não.

Mari: Com a nova responsabilidade, nós ficamos sabendo um pouco mais sobre como a sociedade vampírica funciona, como muitos vampiros acham que Aden é fraco para ser o rei deles, ele é desafiado diversas vezes, além de ser obrigado a conhecer cinco vampiras para ser sua rainha, mesmo ele deixando bem claro que sua intenção é permanecer ao lado de Victoria. Uma das cenas que mais gostei foi durante uma reunião com o conselho na mansão dos vampiros, que Aden está em apuros e acaba se saindo muito bem no último minuto (não vou poder contar o que foi, não quero dar spoiler).

Alba: Gentes, sério... Agora que vocês já leram o primeiro livro... Deu pra engolir essa história de "Rei Aden"?? SÉRIO?!

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/06/resenha-dupla-interligados-aden-stone.html

Aninha 20/01/2012

Desde que chegou a Crossroads, Oklahoma, o então exilado Aden Stone tem vivido uma boa vida. Considerando que um de deus melhores amigos é um lobisomem, sua namorada é uma princesa vampira que está faminta por seu sangue, e ele deve ser coroado Rei Vampiro—enquanto ainda é humano! Bem, meio que boa vida.

Com quatro—oops, agora três—almas humanas dentro da sua cabeça, Aden sempre foi “diferente”. Essas almas podem viajar no tempo, reanimar os mortos, possuir a mente de outras pessoas e, sua menos favorita nos últimos dias, contar o futuro.

A previsão pra Aden? Uma faca atravessando seu coração.

Uma guerra está sendo formada entre as criaturas das sombras, e Aden é de certa forma o centro disso tudo. Mas ele não pretende deitar e esperar por seu destino sem lutar. Não quando seus novos amigos estão lá por ele, não quando Victoria arriscou seu próprio futuro para ficar com ele, e não quando ele tem um motivo para viver o resto de sua vida…
Meu Deus! Eu juro que apesar de ter gostado de Interligados — Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras, eu não estava esperando Interligados — Aden Stone Contra o Reino das Bruxas ser tão bom. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e esqueci de respirar uma dúzia de vezes. O livro é maravilhoso. Ainda que Gena não estivesse firme em sua escrita em A Batalha Contra as Sombras, ela acertou em cheio em Contra o Reino das Bruxas.

A narrativa é excelente. As vozes são muito melhores de se entender agora, a história voa e a ação é perfeita. Eu estava completamente presa a esse livro inteiro, e o final foi ótimo! O que não é ótimo é o fato de que agora eu tenho que esperar até Setembro de 2011 pela continuação.

Aden Stone Contra o Reino das Bruxas é uma montanha russa. Você fica com pena de Aden algumas vezes—quem eu estou tentando enganar? Você fica com pena o tempo todo—, e eu acho que o desenvolvimento de Mary Ann nesse livro é maravilhoso. As coisas que aprendemos sobre o plot principal são fundamentais, e o romance é bem colocado. Eu amo a Victoria. Eu realmente amo a Victoria, e é difícil, pra mim, gostar de uma personagem feminino em um livro. Mas ela é engraçada—mesmo que não esteja tentando ser, mas suas tentativas são certamente hilárias—e feroz. Adoro.

Aden, também, é um personagem principal que eu gosto. Eu sei, né? Esse mês eu li dois livros dos quais gostei dos personagens principais—para aqueles que não sabem do que estou falando, eu gosto da Rose de Academia de Vampiros também—e Aden é com certeza o meu preferido! Ele é engraçado, e agora ele não é mais tão confuso de ler. Eu não sei exatamente se fui eu quem aceitou melhor essa história de diversas vozes mentais, mas acho que estão melhores escritas nesse livro. Muito melhores escritas.

Estou numa vibe Aden Stone Contra o Reino das Bruxas desde que terminei, então… Por favor, se você já leu, fale comigo!

A única coisa que não me deixa dar 5 livros na classificação é o fato de que achei alguns parágrafos confusos, e mesmo o fato de eu estar louca lendo não me deixou passar desapercebida por esses trechos. Não é algo que manche a história, mas me chateou, então isso conta como ponto negativo.

O que me fez amar esse livro mais é o fato de que descobrimos um ótimo plot por trás do que parecia ser o plot comum do primeiro livro. Nós ficamos presos na história, e a Gena finalmente descobriu como nos prender em seu mundo adolescente. Algumas partes são tão ironicas e desprendidas que enriqueceram o plot. Realmente fantástico! Ela se superou nesse livro, na minha opinião, e agora pode ser conhecida como uma escritora para qualquer idade.

Um ótimo livro, colocando essa série que eu já tinha gostado num lugar especial pra mim. Agora, eu preciso ler mais livros da Gena!

Bells 29/06/2012minha estante
Só de gostar da Victoria e da Rose já ganha meu respeito, haha :3