Operación Masacre

Operación Masacre Rodolfo Walsh

Resenhas - Operación Masacre

bibliotecadamalu 15/01/2023

Muito interessante
"As execuções de José León Suárez referem-se ao massacre clandestino e ilegal realizado na Argentina contra doze civis: Livraga, Giunta, Di Chiano e Brión, entre outros, dos quais cinco morreram. Aconteceu em 9 de junho de 1956, nos lixões de José León Suárez , no distrito de General San Martín , Grande Buenos Aires , Argentina ."

Eu estou participando do desafio "Volta ao mundo em 12 livros" e no mês de janeiro, o país é a Argentina, então pensei, por que não juntar o útil ao agradável?
Com esse livro eu concluo o desafio e treino a minha leitura em espanhol, além de aprender mais sobre a história desse país.
Em espanhol eu li uns 4 livros de contos, e outros 3 livros pequeninhos Altares Vegetales, Los muertos no mueren e La sabiduría de Salomón. Ou seja, esse é o maior livro que já li em uma língua estrangeira!!

Conclui essa leitura com muitos aprendizados históricos e indico muito para os que se interessam pelo tema e tem interesse em aprender mais sobre os nossos vizinhos ao Sul.