Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Joao Renato 03/02/2017

Resenha tem Título?
O livro é bom, mas a narrativa é extremamente confusa e misturada, vira uma loucura com aqueles parênteses sem nexo que não significam sempre a mesma coisa e muito menos são explicitados de sua função.
A tentativa de passar a sensação de documentário feita pelo King torna tudo bem jogado, uma hora é um livro, outra hora é outro e depois é outra pessoa aí vira a Carrie, bem misturado MESMO. Não desmerecendo o King, mas o uso de parênteses nesse livro foi ridículo.

Viviane Rodrigues 04/02/2017minha estante
Olá. Só para avisar que sua resenha de Carrie, a Estranha e do Jogo Perigoso são exatamente iguais. Os dois livros tem o mesmo final?

Joao Renato 04/02/2017minha estante
Eu escrevi no livro errado por acidente.

Erika Daniela 04/02/2017

Não achei tão terror assim. O que vi foi bulling ao extremo com a benção dos professores, fanatismo religioso e uma mãe louca com as bênçãos da sociedade. Uma criança sofrida desde o nascimento e levada a crer que todo o mal que lhe acontecia era porque pecou. Até as espinhas do rosto. Vale a reflexão do que aceitamos como verdades e como nos comportamos diante do erro infligido aos outros.

Valeria.Mattioli 06/02/2017

Hunnnnnn
"hunnnn" - essa é minha resposta final ao ler esse livro. Não sei se gostei, não sei dizer do que não gostei. Parece que algo me irritou na escrita do King nesse livro... Enfim, não me prendeu. O livro é curtinho, achei que terminaria em um único dia e no final levei quase uma semana...

O fato da Carrie ser telecinética é algo que me agrada muito, afinal, telecinesia seria minha escolha para um poder, haha, mas a personagem em si é chatinha, aff não sei de verdade. Não consigo resenhar essa obra huahhahha
Mari 09/02/2017minha estante
Concordo contigo, não sei bem como expressar esse livro mas tem algo que me incomoda! O filme é melhor!

undefined

Hahahahaha sim Mari!!!

Valeria.Mattioli 09/02/2017minha estante
Nesse caso tbm prefiro o livro viu...

Priscilla 12/02/2017

King é muito bom. O modo como tudo se mescla, a narrativa é tão verdadeira, tão real. Tem início, meio e fim. Gostei e recomendo!

Bells - @brumbells 14/02/2017

Alternando entre a narrativa da protagonista, Carrie, no passado, e diversas entrevistas e partes de livros e estudos sobre o incidente envolvendo a jovem, já no presente, conhecemos Carietta (Carrie) White, uma jovem que sofre com a opressão de uma mãe fanática religiosa e o bulliyng excessivo de seus colegas de escola - e até a negligência do corpo docente.
Prestes a terminar seus estudos, Carrie sofre mais um “ataque” de suas colegas na escola ao ficar menstruada pela primeira vez e sem saber que isso acontecia com as mulheres, já que sua mãe nunca lhe contou sobre o assunto, sendo então alvo de piadas mais uma vez; e estando sobre grande pressão, demonstra uma pequena parte de seu poder - telecinesi - antes de voltar para casa.

“Sua mente tinha... tinha... ela procurou uma palavra. Tinha dobrado. Houve uma curiosa flexão mental, quase um cotovelo puxando um haltere [...]”
(Stephen King, p. 33)

Enquanto isso, uma das meninas que caçoou de Carrie, Sue Snell, sente que fez algo muito errado e tenta então se redimir com a garota, pedindo assim ao namorado, Tommy, que leve Carrie ao baile da Primavera no lugar dela, para que dessa forma a garota possa ter ao menos um momento de felicidade antes de terminar a escola. Entretanto, seu plano de ajudar Carrie está prestes a ter um imprevisto quando Chris Hargensen, outra menina que caçoou de Carrie no fatídico dia, resolve pregar uma peça no dia do baile que deixará Carrie ainda mais abalada.
Assim, somando o bullying constate a seus poderes telecinéticos cada vez maiores, o baile da escola de Carrie e cia. jamais será esquecido por toda a cidade.

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2017/02/resenha-livro-carrie-estranha-stephen.html

Resenhando Com Luke ® 15/02/2017

Resenha: Carrie - A Estranha - Stephen King
Sensacional saber que um livro desses foi a primeira grande obra de King

Na pequena cidade de Derry, uma menina chamada Carrie de 16 anos vive cercada por sua mãe, uma fanática religiosa que não a deixa viver a vida em paz.

Além desse problema em casa, Carrie também tem que aguentar todo dia os "colegas" da escola a caçoando e cometendo diversos bullyngs contra a pobre menina.
Em meio a isso Carrie descobre que tem alguns poderes telecinéticos e começa a praticar sempre que possível.

Um fato ocorre é faz com que Carrie tenha uma oportunidade de fazer as coisas como sempre Quis, como uma menina normal, mas algo acontece é a pequena cidade nunca mais iria esquecer quem era: Carrie White.

Inacreditável pensar que esse foi o primeiro grande romance de King, a história é tão sensacional que nos faz logo criar uma simpatia enorme por Carrie, incrível eu estava lendo e queria proteger ela não deixar que nada a acontecesse.

Esse mundo do universo feminino é muito bem explorado, e pensar que King quase desistiu de escrever por não conhecer muito desse universo, só me faz ter mais certeza de que ele é realmente rei na arte de escrever.

A história se desenrola muito rapidamente e é sensacional o modo que King fez a história, os comentários, as reportagens que nos mostram, as informações são tão ricas e variadas que noa fazem acreditar que o fato realmente aconteceu.

O triste é que assim como King cita, existe milhares de Carrie's nesse mundo que sofrem em suas escolas em suas casas por qualquer motivo idiota que poderia ser evitado.

Carrie noa leva a extremos, faz-no ter piedade, raiva e pensar fortemente se VINGANÇA é a resposta certa para as injustiças e infelicidades que algumas pessoas causam em nossas vidas.
Assisti o filme antes, felizmente o livro trouxe outras informações, uma outra perspectiva da história que não conhecia.

Um triste fim para uma história triste, mas que foi nos mostrada esplendorosamente.
Super recomendo, quem quiser ler King, pode começar por esse livro que tenho certeza que vai querer continuar a ler esse fantástico escritor.

Luke Novaes

Ca Agulhari @literario_universo 18/02/2017

Muito bom.
Resenha de 2019 em construção.

Não vou chamar de obra prima porque, pra mim, algumas partes do livro quanto à narrativa foram muito chatas, parecia que eu estava lendo um diário, ao mesmo tempo que havia um narrador havia frases entre parenteses em primeira pessoa e me incomoda escrita assim, acho desleixada. Não posso dizer que a história é ruim de forma alguma, prende, tanto que li em um dia. Mas esse estilo em especial me incomodou. Pra primeiro livro do mestre King, não há do que reclamar, ainda mais se considerarmos sua evolução ao longo dos anos até os dias atuais.

Costa166 02/03/2017

Inovador, bem escrito e influente.
O primeiro livro de Stephen King nos apresenta uma narrativa diferente e dinâmica, alternando entre os relatos sob diferentes perspectivas. A início, me incomodou um pouco, achei até um pouco desorganizado, mas aproximando-se do fim da primeira parte, comecei a aceitar a ideia de King. No final, achei genial. Carrie é a história que todos conhecemos, mas ler o escrito de King nos submete a uma narrativa envolvente, uma proposta inovadora à sua época e uma perfeita introdução ao mundo sombrio do autor.

4/5.

Dani 21/03/2017

Carrie, A Estranha, Stephen King
Estranha é mesmo uma boa palavra para descrever a estudante Carrie White. Filha de uma mãe fanática religiosa e dotada de estranhos poderes que aparecem quando ela está realmente brava, a garota sempre foi alvo de chacotas em sua pequena cidade.

"Era como se o azar lhe seguisse os passos."

O livro Carrie, A Estranha segue intercalado entre passado e presente, nos oferecendo vislumbres e ideias da tragédia que ocorreu e, por meio da narrativa, o que a causou. Mesmo já conhecendo a estória por ter assistido bastante à adaptação de 2002, acabei me envolvendo e gostando de acompanhar a leitura.

"A sensação familiar de ódio-amor-medo turbilhonava dentro dela."

A narrativa de Stephen King eu já havia conhecido anteriormente em O Cemitério, e possui esse estilo insano cheio de sentimentos dos personagens sendo escavados. Conhecemos vários pontos de vistas ao longo da leitura, alguns personagens importantes, sendo bem fácil simpatizar com Carrie.
Senti esse misto de simpatia e pena pela personagem, me levando a perguntar onde foi que tudo deu errado, de quem é a culpa. Seria de Carrie por ter esses poderes? Dos adolescentes que zoaram-na por toda sua vida? Da mãe, que a concebeu em uma gravidez "errada"? O final do livro ainda apresenta uma outra hipótese.
"
Podia, podia ser, podeira estar...viva."

Esse livro flui bem, sendo o mais realista que pode com as passagens do presente, os recortes de jornais e tudo mais. Me lembrou aqueles casos policiais que você simplesmente se sente fascinado e, por isso, acaba pesquisando em vários sites, por vários pontos de vista, para entender o que realmente aconteceu.

"Tinha cometido algo perigoso que não mais poderia controlar - tinha quebrado a máscara e mostrado a face."

Entretanto, apesar de dar essa ideia de realidade próxima e narrativa sem pressa, a escrita do autor me deu muito nos nervos no fim do livro. Toda a enrolação durante os acontecimentos mais tensos do livro, aqueles que você devia simplesmente devorar por ser a reta final, me desanimou bastante.

"Foi isto que fez todo mundo rir. Não havia jeito. Era uma destas cenas que você ou ri ou enlouquece."

Pareceu que, como não havia mais o que contar, o autor quis apenas continuar enrolando para dar um bom número de páginas. Talvez seja apenas para deixar o leitor mergulhado na agonia, mas para mim não funcionou, me deu vontade de pular páginas.
Como eu só conhecia essa versão da estória do filme lançado em 2002, me surpreendi com os rumos que o final tomou. Foi uma boa leitura, mas ainda não vi o que tornou o autor tão especial, nesses dois livros.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com/2017/03/carrie-estranha-stephen-king.html

A.Soares 26/03/2017

Carrie
Mais uma vez King mostra o que é ser um bom autor. Um bom autor não tem apenas uma ideia, ele vai além. Genial.

hanny.saraiva 04/04/2017

Feito para incomodar
Carrie é um livro de uma narrativa ousada que traz um quê pop e conservador, uma vontade de gritar, mas que é ao mesmo tempo um aperto na garganta, um sufoco que não sai. Além de termos um King diferente, menos compulsivo, mais mergulhado em uma construção impecável de personagem, a obra traz uma fluidez que é impossível não devorar em poucas horas. Você quer ver até onde a pureza e ingenuidade de alguém sufocado vai. Você espera por sangue, mas deseja final feliz, espera que as coisas não caminhem por aquela direção, mas torce para que também vá. O que temos na mão de King é puro e selvagem. Real, próximo.

Giann0 19/05/2017

King é King...
Carrie é surpreendente. Mesmo com todo o desfecho da história a gente se apaixona por ela de uma maneira inesplicável.

Ana Carla 28/05/2017

É quase impossível ler Carrie e não se fazer duas perguntas: por que eu não li isto antes? e... sério que este é o primeiro romance de Stephen King?
Poucos autores podem se dar ao luxo de ter um primeiro trabalho como Carrie pra se vangloriar.
O livro é um primor. Até as divisões na história, que em mãos menos habilidosas poderiam significar desastre, prendem você e te encaminham para ter nas mãos um clássico.
Os personagens são densos, cheios de camadas. A história tem um ritmo que te leva e o enredo....ah, o enredo!! Quem me dera viver um dia na cabeça de Stephen King!!
Enfim, não leu? Leia! Carrie, A Estranha é um daqueles livros que circundam o inconsciente coletivo e não te decepcionam!