Carrie, A Estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Gabriel Rodrigues 06/05/2020minha estante
Meooo que pecado nunca li, mas pretendo.

Raphaela ð @noseosdogs 08/05/2020

Bem razoável..
Minha primeira experiência com King, foi lendo It A Coisa. Não me impressionou.
Agora com esse livro, começo a pensar que talvez King não faça meu tipo.
Chega a ser difícil fazer uma resenha sobre o livro. Porque não me parece ruim, mas simplesmente não é o estilo que curto.
Talvez mude de ideia .. tenho mais uns 5 livros dele aqui para ler ainda. Vai saber..
Belarmino.Alves 08/05/2020minha estante
Tente ler,
Missery ou Maldição do cigano.

Raphaela ð @noseosdogs 08/05/2020minha estante
Vou tentar, rs! Muito obrigada pela indicação!

Gleider 09/05/2020

Ótimo início de carreira
Decidi embarcar na ideia de ler todas as Obras de Stephen King (menos as raras) em ordem de lançamento. Começando então, obviamente, pelo seu primeiro lançamento, Carrie, a estranha. Livro fantástico e imagino que bem inovador para a época. Lembro de ter assistido a primeira adaptação cinematográfica quando era bem jovem, ainda tenho algumas lembranças da aterrorizante cena da escola... Já estou me coçando para ler o segundo livro do mestre.

Camila Schiavo 11/05/2020

Stephen King: não tenho palavras!
Por conta de uns vídeos que assisti do canal ?Navegando?, do YouTube, acabei me vendo muito interessada em ler as obras do mestre. Antes de Carrie só havia me aventurado a tentar ler Sob a redoma quando tinha uns 15/16 anos.

Após a primeira tentativa falha, aceitei que aquele não era o momento certo. E ainda bem que soube esperar. Assistindo aos vídeos do Navegando, descobri que o universo criado por King ultrapassa as barreiras de seus livros, conectando-se e criando um grande multiverso. E foi aí que me rendi a iniciar as leituras de suas 70 e tantas obras.

A primeira foi Carrie e já digo: vale a pena! O livro é curto, nojento (como já é de se esperar se já assistiu ao filme), e bem interessante. Detalhado e sem medo de correr riscos, esse livro é uma boa porta de entrada para o universo no autor!

Jéssica Romeiro 12/05/2020

O livro foi uma grata surpresa pra mim, mesmo conhecendo a história devido as adaptações. De inicio achei, principalmente na primeira parte, a narrativa um pouco diferente de outros livros do King, mas é compreensível pois Carrie é seu romance de estréia, o autor com o tempo foi aperfeiçoando a escrita e se tornou o que é agora. É sabido que esse não é o melhor livro do autor mas tem seus méritos e merece ser lido.

Beta 13/05/2020

Clássico
Ótimo para passar o tempo, amo tudo que leio do Stephen King

littleedolla 14/05/2020

Carrie, a estranha!
Primeiramente,sempre gostei muito do filme,essa foi uma das razões que me fez chegar a este livro. Que por sinal é o primeiro livro que leio do Stephen king. Gostei,foi uma boa experiência e pretendo ler outro livro dele em breve.
Já ouvia se falar muito desse autor,mas estava esperando o livro certo e então apareceu Carrie.
Agora vamos falar sobre Carrie...
Carrie representa muitos que infelizmente passam pelo bullying. E o bullying pode desencadear coisas horríveis.
Apesar de ser uma obra de ficção,podemos tirar fatos que acontecem diariamente com muitos jovens. Talvez por isso tantas pessoas tenham se identificado nesses anos com o filme e livro.
É um livro muito bom,vale muito a pena ler!!

Thai 16/05/2020

Meu primeiro contato com o autor
Sempre quis ler algo do autor, mas faltava coragem. Me arrependo de ter começado tão tarde, pois esse livro é simplesmente incrível!! A forma como foi escrito me fez querer devorar o livro inteiro no mesmo instante em que comecei. Nota 5 pra tudo: história, personagens, escrita, etc. amei!
Tamiris 17/05/2020minha estante
Ahhh! Amo King ? quando puder, leia O Cemitério.

Thai 17/05/2020minha estante
Tá bem, obrigada pela dica, com certeza será o próximo!!

daniele 17/05/2020

É do King, não tem como ser ruim
Gostei bastante, li em 2 dois dias, leitura bem fluida e que te prende. O King realmente sabe contar histórias e mesmo "Carrie" não sendo o seu enredo mais fascinante ou complexo, é um thriller emocionante e bem apresentado. Recomendo muito a quem está iniciando leitoras do King.

Cherry Moon 18/05/2020

Uma grande maioria das pessoas já deve ter visto o filme, eu pelo menos vi a versão mais antiga, ainda não assisti o remake.

Estou tentando ler os livros do King por ordem de publicação e Carrie a Estranha foi o primeiro livro. Para quem não conhece, o livro conta a história de Carrie, uma jovem de 16 anos que tem uma mãe muito conservadora, que lhe priva de informações sobre a sexualidade feminina por considerar pecado. A personagem conforme vai crescendo, algumas coisas estranhas vão surgindo, como sua telecinesia.

Não é um dos livros mais aterrorizantes, mas há diversas cenas desconfortáveis, além de todo o bullying que a personagem sofre de uma forma bem pesada e cruel.

O livro é curto e fácil de ler, foi uma boa leitura, mas quem não teve contato ainda com a história pode acabar gostando mais.

site: http://instagram.com/cherrymoonescritarelativa

Mari 22/05/2020

Carrie a estranha
Posso te dizer que esse livro é incrível,eu adorei ler mais um conto de Stephen king,a história,o terror,fazem nós lermos 3 vezes se quisermos

Geniton 23/05/2020

Carrie
Agora entendo o motivo pelo qual as pessoas acrescentam um (Mestre) antes de falar (Stephen King), QUE LIVRO!!

Amanda Godinho 25/05/2020

Digno de leitura
Acho que um livro essencial pra quem está começando a ler King. A história é rápida e muito boa. Não é um dos melhores do Mestre, mas vale a pena ler!

Paulinha 26/05/2020

Gostei do livro... achei interessante utilizar recortes de artigos,livros e o inquérito que foi aberto para descobrir o q tinha acontecido na noite do baile. King colocou no livro o assunto do bullying e me faz refletir o que seria da Carrie se n tivesse sofrido tanto. Também colocou p jogo fanatismo religioso q foi bem hard msm.

Lexaus7 29/05/2020

Esquisito
Meu primeiro livro do King. Ao final dessa leitura temos uma mistura de esquisitice e surpresa.

No começo achei a narrativa estranha, mas depois consegui entender melhor a ideia. Muito dinâmico! É um livro muito bom e com muitas cenas pesadas...principalmente as com a mãe da Carrie.

To ansiosa para ler mais obras do Stephen King.