Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Macunaíma

O herói sem nenhum caráter

Mario de Andrade
Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Bella 24/06/2014

Totalmente nacional!
Não vou mentir, li o livro porque era para trabalho de escola. O livro é chato no começo, tem umas palavras que só mesmo quem escreveu para entender. Mas, depois que você pega o ritmo da historia, ele vai se encaixando e você vai entendendo, depois do meio do livro comecei a gostar e tive que voltar para entender melhor a historia.Ele é completamente brasileiro, e tem umas coisas muito FICTÍCIAS. Mas, gostei bastante de ler e recomendo, somente para quem quer entrar em um mundo totalmente fora do ritmo da realidade.

Bjus, Bella.

Rubio 13/06/2014

O livro que me ingressou no mundo litérário
Macunaíma é um livro divertido, empolgante bem desenvolvido e um clássico da literatura brasileira , li esse livro em 2009 na biblioteca da escola no ensino médio , peguei sem comprometimento , vi o autor conhecido Mario de Andrade e resolvi ler, me agradou de primeira , o humor bem elaborado, a narrativa com suas palavras indígenas, um marco no movimento literário brasileiro , que consolidou o autor num dos melhores escritores do mundo.
Recomendo esse livro , pra ler com calma e interesse se pudesse dava 10 pontos pra esse livro , muito bom!

Viviane 03/04/2014

Ruim demais - só quem faz Letras pra ler um livro ruim desse jeito. Não dá, muito confuso, a história não é linear e você chega no meio do livro sem entender bulufas do que está acontecendo.

Fecancio 03/03/2014

Brasileiro
Um mix da brasilidade

Anderson Felix 04/02/2014

Minhas impressões sobre Macunaíma
Macunaíma é o índio que nasceu negro, e logo depois se tornou branco e loiro de olhos claros ao se banhar nas águas do rio que se formou na pegada do gigante!

Mágico é, sem dúvidas, a palavra que define o livro. A história acompanha Macunaíma na sua saga em busca da muiraquitã, junto com seus irmãos na cidade de São Paulo; sua diversas peripécias, lutas, encontros e traquinagens.

No fim da edição que eu li (editora Agir), acompanha um grupo de textos escritos pelo Mário de Andrade referente à sua obra, a leitura desses textos me foi mais prazerosa que o livro em si, por que em meio a tantos termos indígenas e essa narração ora lenta ora rápida, me senti um pouco entediado em algumas passagens.

O livro é realmente bom, louvável, e apesar de Andrade afirmar que foi uma brincadeira, a relação entre as lendas brasileiras, as tradições religiosas e a critica social tão ampla sobre o Brasil e suas regiões são inegáveis.

(Livro que eu incluí no VIAGEM PELO BRASIL EM 54 LIVROS https://www.facebook.com/groups/viagempelobrasilem54livros/?fref=ts
Autor de São Paulo, antigo)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Publicidade

logo skoob beta
"A rede social é perfeita para amantes da leitura"

Blog do Curioso - IG