Um Mês para Viver

Um Mês para Viver KERRY SHOOK...

Resenhas - Um Mês para Viver

Hebert Oliveira 27/12/2023

Maravilhoso
Um livro que traz vários exemplos da vida cotidiana e reflexões. Ao final de cada capítulo existem 3 perguntas para meditarmos e algumas tarefas.
Sem dúvida os ensinamentos contidos nele se postos em prática, mudam a vida.
Adrielly139 27/12/2023minha estante
Amei, já quero ler

Dama 13/05/2020

Transformador de vida
Acabei de terminar e fui muito impactada por esse livro. São devocionais por 30 dias, como se você tivesse apenas um mês para viver. Ele ensina sobre 4 princípios: Viver apaixonadamente, amar completamente, aprender humildemente e partir corajosamente. Posso dizer que mudei sim nesses 30 dias, aprendi tanto sobre viver com propósito, viver com paixão, sobre relacionamentos, prioridades, muito sobre quem Deus é na nossa vida. Recomendo pra quando vcs puderem e quiserem ler algo assim, esse livro abre seus olhos pra viver de verdade. Viver o traço entre seu ano de nascimento e o de morte da maneira que Deus projetou *você* pra viver??

Jadhy Lima 07/11/2009

Nosso pequeno traço
Quando paramos para pensar, vemos que não temos controle sobre muitas coisas na vida. Não decidimos onde iríamos nascer, quem seriam nossos pais ou em qual período histórico ou cultura viveríamos. Tampouco decidimos as datas colocadas em nossa lápide. Não sabemos quando nosso tempo aqui acabará. Pode ser na semana que vem, no próximo ano ou daqui a muitas décadas. Somente Deus sabe. Nossa vida está nas mãos Dele, mas há uma coisa sobre a qual temos bastante controle. Precisamos decidir como vamos usar nosso traço.

Você tem de decidir como gastar o pequeno traço de tempo entre as duas datas que limitam sua existência terrena. Em que você está gastando o seu?

Nemo 10/10/2011

Glee!
Há em inglês um verbo que significa "abrir-se para a vida". Este vebo é "to glee". Muitas pessoas gozam da aplicabilidade desse conceito em suas vidas, outros, não. Porém, basta uma eventualidade da vida para que aprendam o quão belo é a vida e a melhor maneira de fazê-lo.
Foi isso que o casal que escreveu o livro fez. A partir da observação das atitudes que os individuos em fase terminal tomavam, decidiram escrever este livro partindo da indagação: "se eles se abrem para avida, por que você não faz o mesmo?"
Leitura altamente recomendável para aqueles que veem a vida em tons de cinza.

Priscilla 14/10/2012

Hora de mudar
O que você faria se tivesse apenas um mês a mais de vida?
Esse livro busca a reflexão do leitor sobre o sentido que dá à sua própria vida e propõe que você faça exercícios diários, no intuito de mudar a sua maneira de pensar, de ver o mundo e o próximo e, com isso, busque a dar valor nas coisas simples e descubra que a felicidade se encontra em pequenos lugares, pequenos gestos. Vale a pena!

Anderson.Pissinate 17/11/2013

Um Mês para Viver
Uma bela obra de Kerry e Chris Shook que instiga o leitor a viver cada dia como se tivesse apenas um mês para viver. Em busca de alterar o nível de vida dos leitores, os autores os desafiam a definir novas prioridades e reorientar as suas vidas. Com uma linguagem muito simples e bem objetiva, os autores orientam os seus leitores de forma bem simples a como aplicar os princípios essenciais que proporcionarão um novo significado e sentido as suas vidas.

Além disso, todo o texto é baseado nas escrituras sagradas e os textos bíblicos estão constantemente inseridos nessa bela obra. Uma boa leitura para proporcionar aos seus leitores a oportunidade de se tornarem pessoas melhores, vivendo o restante de seus dias aqui na Terra de forma plena, cumprindo os propósitos de Deus e sem arrependimentos.

Sara 14/10/2017

EXCELENTE!
Comprei esse livro em 2010, li, mas na época não teve muito impacto na minha vida. Hoje acredito que naquela época não impactou tanto pq eu não estava aberta pra mensagem poderosa desse livro. Esse ano passei por algumas turbulências e minha vida, fiquei doente por causa do estresse e o vi na minha estante e resolvi inserir ele no meu momento devocional. Como Deus falou comigo através desse livro! Todo dia lia um capítulo e refletia sobre tudo aqui, tentando colocar em prática, o que não é fácil, pois temos muitos hábitos enraizados. Sair da zona de conforto é difícil. Por isso eu decidi relê-lo. Recomecei e só vou parar quando eu conseguir entender e fixar cada pensamento escrito ali. Cada vez que lemos um texto ou ouvimos uma música, percebemos novoz sentidos e significados. Recomendo demais!

Samuel.Nonoka 26/12/2018

Maravilhoso!!
O livro apresenta uma escrita simples e gostosa. Cada capítulo tem uma média de 9 páginas, tornando a leitura rápida e confortável. O que mais me interessou foram os exemplos simples e objetivos que os autores utilizaram para apresentar e exemplificar os princípios ensinados no livro. Eu busquei colocar em prática os ensinamentos e princípios de um mês para viver, o que me ajudou a rever diversos conceitos e a crescer pessoalmente. Acredito que todos deveriam lê-lo. Ele tem muito a enriquecer em nossas vidas.

Ingridy :) 29/03/2011

A correria me faz parar a leitura, mas pretendo recomeçá-la. rs

Suzana 04/12/2012

Viver,intensamente cada momento...
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas,superar pequenas picuinhas que surgem em nossas vidas, e valorizar cada minuto que o Senhor me concede.Parte do que somos hoje são características herdadas de nossa família, de acordo com nossa criação e educação. Um mês para viver,traz reflexões de situações que a principio parece pequena,mas que são detalhes que mudam uma história.
Amei!
Suzana.

Lucas Oliveira 04/09/2017

Devocional Incrível!
O livro em si é bastante simples e prático.
A proposta de um capítulo por dia pode desanimar aos leitores mais ávidos, mas é muito interessante pois estimula as reflexões.
Fiz a leitura com papel e caneta a mão, e todos os dias anotava insights, copiava versículos e tópicos que me chamavam atenção.
Esse é um bom livro para alinhar sua visão sobre Reino e sua missão e propósitos pessoais. Deus falou muito comigo durante a leitura e na resolução das atividades. Confirmou pensamentos, esclareceu assuntos. Foi uma ferramenta muito rica que me edificou.
Recomendo fortemente!

Rafaela.Oliveira 22/03/2020

O livro é muito bom,mas acho que li em um momento da minha vida que eu não estava precisando por isso não senti nada de diferente.

Edilene 23/01/2022

O que você faria se tivesse apenas um mês para viver?
Esse livros traz 30 reflexões diárias (para 30 dias de leitura), onde aborda sobre diferentes temas de muita importância, fazendo com que possamos refletir como estamos vivendo, se estamos vivendo de forma que possamos partir amanhã e deixar um bom legado.