Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados
3.88023 1720

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Michelle 20/08/2015

Apresenta uma análise superficial de algumas citações de Nietzsche, que segundo o autor podem ser aplicadas a situações do cotidiano.
Um bom livro para leitura rápida e para leitores que gostam do estilo autoajuda.

Jess 09/08/2015

Leitura rápida!
Ganhei esse livro de um amigo e não podia fazer a desfeita de não ler! A princípio achei que seria um tanto sem graça, mas me permiti a experimentação. Não faz muito meu tipo a vertente "autoajuda", mas acabei achando muito parecido com as sessões de coaching que faço. De repente, descobri que o Allan Percy de fato é especialista em coaching. Isso me animou um pouco e prossegui com a leitura. Não posso dizer que é um livro surpreendente e entrou para a minha lista de favoritos, mas concordei com muita coisa que li e refleti em algumas páginas. Dessa forma, percebo cada vez mais que toda leitura tem algo de bom para me oferecer e quanto às coisas que não concordo, devo deixar de lado e absorver aquilo que é bom.
Indico esse livro para aqueles que desejam uma leitura rápida e fluída, mas um tanto rasa. Não tem a solução milagrosa para o estress, mas apresenta alguns métodos que podem evitá-lo.

Joy 06/08/2015

"Estado de espírito"
Creio que a leitura do livro tem muito a ver com o estado de espírito, na verdade, qualquer tipo de leitura depende do teu estado de espírito... Nietzsche Para Estressados, ao meu ver, é uma mistura de filosofia e auto-ajuda, cada página um aforismo do pensador e em seguida uma interpretação do autor do livro. Alguns leitores julgam esse elo pejorativamente, particularmente gostei do livro, é uma espécie de manual para alcançar o bem-estar.

Thamires 26/07/2015

Acalmando aquele que lê
Traduzindo alguns dos pensamentos de Nietzsche, o livro traz diversos ensinamentos e filosofias de vida. Uma ótima obra que nos ensina a suportar o estressante e maravilhoso fardo que é viver.

Michel 11/07/2015

Menos Prozac e mais Platão foi a frase que mais me marcou da leitura desse livro - curiosamente, é o título de um outro livro que já adicionei à minha lista dos que quero ler futuramente. O autor tem várias sacadas interessantes, mas a impressão que tenho é que na parte final do livro ele simplesmente cai na auto-ajuda barata ao aconselhar coisas como "siga seus sonhos" ou "afaste-se de pessoas negativas". A parte mais interessante foi o começo, na qual ele desenvolve as ideias de Nietzsche com mais calma, sem cair no lugar-comum. Contudo, é um livro muito bom pelo fato de promover reflexões sem ser extenso, o que, para um "estressado" como eu, é uma grande vantagem. A dura e corrida rotina diária, as frustrações nos relacionamentos e a amizade são alguns dos tópicos em que podemos ter insights significativos por meio da leitura deste livro.

Danilo 08/07/2015

Livro de cabeceira
Bom, se você curte o estilo de leitura de Auto Ajuda, esse livro vai te servir, se procura iniciar na filosofia, indicaria outros títulos. é nada mais que um monte frases de um filosofo trazidas ao dia dia, é bacana, mas só consigo o enxergar como auto ajuda.

Ro 27/05/2015

Aqui tem té várias citações inspiradoras, mas não é só de Nietzsche, tem vários pensadores.

Nanda 02/05/2015

Tudo muito simples, uma por página. Pode ler tudo de uma vez ou ir lendo dia a dia.
Também sugiro que abra em uma página qualquer e absorva o que “o dia” lhe diz. Testei e gostei!

Swellen 25/04/2015

"Quando sentimos que oferecemos algo ao próximo, de repente tomamos consciência de nosso valor. Ninguém é mais pobre que uma pessoa que não dá nada, pois é na doação que demonstramos riqueza.
E não se trata apenas de bens materiais.
A maior avareza que existe é a do coração. Os que andam pelo mundo sem transmitir seus sentimentos acabam aprisionados em uma couraça, impedidos de sentir qualquer coisa (...)
Tão importante quanto dar é saber receber. Somente as pessoas capazes de fazer o amor fluir em ambas as direções podem se considerar prósperas emocionalmente." - Nietzsche para estressados - Allan Percy

Nick 17/04/2015

O livro dispõe-se a pretensão de ser um "manual para a felicidade", utilizando-se de citações, em óbvia ocasião, as de Nietzsche principalmente. Essa arrogância intuitiva disfere fundamentos de um senso comum profundo, contradizendo-se com as próprias ideias que tenta compor, mas principalmente com as de Friedrich Wilhelm Nietzsche. Por minhas leituras já efetuadas, do imoralista, como o próprio alemão se auto-intitulava, não há por parte deste a construção de um caminho para que os demais sigam, muito menos a efetuação de uma "verdade única", já que Nietzsche desconstruiu diversos conceitos e não quis colocar nada no lugar destes, coisa que o autor do livro parece querer montar, com este pedaço de capitalismo.

Mi 04/02/2015

Não é um livro de todo ruim, mas também não é de todo bom. Possui algumas reflexões maravilhosas, mas também possui muitas que são ''fraquíssimas''.

claudiaruanamilan 23/01/2015

O dia em que encontrei Allan Percy perdido numa lanchonete
Junho, 2014. Era uma fria manhã de sábado, eu estava na faculdade. No intervalo de uma das aulas resolvi ir à lanchonete do hospital universitário no qual estudo, lugar triste, onde os plantonistas costumam afogar o sono numa xícara de café. Foi então que me deparei com uma estante de livros recém colocada no local. Este, em particular, me chamou a atenção. A vida se encontrava em uma época obscura para mim, e Nietzsche Para Estressados me ajudou a encontrar a luz.

Resenha dele no blog, uma visitinha cairia bem, não acham?

site: http://www.armariovintage.com.br/2014/11/resenha-literaria-nietzsche-para.html

Naypinto 20/01/2015

Dicas legais
São 99 dicas de como combater o mau humor, o estresse diário, a convivência social e as preocupações da vida com aforismo de filósofos e escritores.

Nathá(lia) 19/01/2015

Li meio que na esperança de me preparar para ler livros do Nietzsche mas não sei ajudou de alguma forma. Achei que alguns dos 99 temas não foram interpretados de forma correta e outros foram extremamente superficiais. Poderia ter sido um livro maior e mais profundo.
Quem procurar auto ajuda talvez se satisfaça, o livro pode ser de alguma ajuda mesmo.
Considero que foi uma leitura razoável, rápida e nada cansativa, mas poderia ter sido muito, muito melhor.

sonia 16/10/2014

aviso aos navegantes
Quando quero saber o que um autor disse, foi direto à fonte. Leio o autor e uso meu cérebro.
Li muitos livros do Nistzsche, fiz curso de filosofia, e neste livro só encontrei de Nietzsche o nome na capa.

Aliás, Nietzsche morreu louco, sofria de dores de cabeça horríveis e não creio que a vida dele seja exemplo de tranquilidade para ninguém.

O estudo da filosofia é maravilhoso para abrir a mente a novas possibilidades e esclarecer assuntos existenciais.
Vá direto ao pote, e leia os filósofos sem intermediários.
É a minha opinião, claro.

logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura."

Jornal do Brasil