3.66265 1826

Resenhas - Nietzsche para Estressados

matlima 31/01/2016

Autoajuda com pitadas de filosofia.
É um bom livro de autoajuda. Tem o mérito de compilar, de maneira simples e resumida, frases interessantes e grandes pensamentos da humanidade. Como era de se esperar, está carregado de otimismo e conta com uma linguagem acessível a qualquer espécie de leitor.
Por outro lado, é um péssimo livro de filosofia, dada a superficialidade com que trata os ensinamentos de grandes mestres, assemelhando-se, em algumas passagens, à famosa filosofia de boteco. Como se não bastasse, o autor se vale de aforismos isolados de Nietzsche para passar a sua própria visão de mundo, desvirtuando as ideias do grande pensador alemão. Neste livro, o destrutivo "filósofo do martelo" mais parece um sonhador "poeta das flores", o que chega a ser repugnante em algumas passagens.
Claro, se você comprou um Allan Percy, não esperava uma filosofia profunda e sim uma agradável leitura sobre temas cotidianos de modo minimamente inteligente. E isso você efetivamente obterá neste livro (daí a minha classificação positiva à obra). Por outro lado, o livro perde "estrelas" por não seguir o pensamento de Nietzsche de modo coerente (ao menos na minha visão).

Su 28/01/2016

Nietzsche para estressados é um livro que tem como objetivo nos mostrar que com a ajuda dos pensamentos desse grande filósofo é possível aliviar o estresse.
Logo no inicio, nos é apresentada uma pequena biografia de Nietzsche. É interessante ver que apesar de ser amplamente conhecido nos dias atuais, suas obras não foram bem acolhidas enquanto ele tinha vida.
O livro é composto por noventa e nove capítulos. Cada um deles contém uma máxima de Nietzsche seguida por comentários do autor.
Essas são algumas das frases que mais me fizeram refletir:
“Precisamos pagar pela imortalidade e morrer várias vezes enquanto estamos vivos.”

“As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente nossos erros.”

“Quem não dispõe de dois terços do dia é um escravo.”

“As ilusões são certamente prazeres dispendiosos, mas a destruição delas é mais dispendiosa ainda.”
“A esperança é muito mais estimulante que a sorte.”
“Você tem o seu caminho. Eu tenho o meu. O caminho correto e único não existe.”
Percy cumpriu com o seu objetivo. Claro que, provavelmente, esse livro é apenas um esboço da extensa obra de Nietzsche, mas ele só veio aumentar o meu desejo de lê-lo por si mesmo.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Helen 28/12/2015

Livro chato.
As passagens são muito superficiais, o autor não explora bem os temas, são simples frases motivacionais.

Lucas.Nunes 03/12/2015

Muito bom !!
O livro é sensacional, pois ele transmite ao leitor a compreensão a paciência que devemos ter nos dias de hoje, relata também que não existe pessoa perfeita o que acontece é o "melhoramento" apenas isso. Vale a pena ler.

Barbara 02/12/2015

O nome é bem a cara do livro mesmo. Quando você estiver p*** da vida, abra uma página qualquer e leia o conteúdo dela, vai ajudar a refletir se o estresse realmente vale a pena, pode ser que te ajude. Me ajudou em alguns momentos.
E quem é esquentado vai me entender quando eu digo que é sempre bom saber que existe alguém que nos entende.

R'Amon~An~Gelo 25/11/2015

Relaxante
Muito relaxante, gosto de belisc?-lo antes de dormir, e al?m disso ? bem encorajador para as pessoas que precisam se livrar de uns "fantasminhas" do passado e se concentrarem no agora. Vou querer usar alguns textos desse livro para trabalhar interpreta??o de texto, pontua?es e gram?tica nas minhas futuras aulas de portugu?s.

Amy 22/10/2015

Nietzsche Para Estressados - Allan Percy
Nietzsche para estressados é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento do filósofo mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje. Cada capítulo é iniciado por um aforismo do grande mestre, seguido de uma interpretação atual. Muitas vezes, sua sabedoria é associada às ideias de outros autores renomados, enriquecendo ainda mais o assunto. O legado de Nietzsche induz à reflexão e oferece uma forma inovadora de superar as dificuldades. Conheça algumas de suas frases marcantes:
• O que não nos mata nos fortalece
• O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes
• Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa
• O reino dos céus é uma condição do coração e não algo que cai na terra ou que surge depois da morte
• Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida
• Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosas
• Quem deseja aprender a voar, deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando
Minha opinião: Por esse livro ser um auto ajuda, ele trata de problemas da sociedade de uma maneira ponderada, dando dicas de como sair de uma confusão e até mesmo como mudar sua visão a respeito de alguns fatos da vida. Se eu disser que não me encantei com esse livro estou mentido. A cada novo parágrafo eu me maravilhava com a forma de Allan Percy escrever. Super indico esse livro para quem quer saber de alguma ideias de Nietzsche e não ta a fim de ler os livros dele.

Luiza 09/10/2015

Nietzsche Para Estressados
Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844 — 1900) foi um filólogo, filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão do século XIX. A minha curiosidade por ele é atiçada há bastante tempo, e achei que esse livro fosse um bom ponto de partida.

É muito fácil descobrir o motivo de essa série ser tão gostosa de ler: as máximas são interligadas com músicos, filósofos, escritores, cineastas, filmes, livros, ditados orientais e ocidentais, ensinamentos de diversas religiões, médicos, até economistas podem entrar na roda. Fica algo dinâmico, como se estivéssemos em uma roda de conversa tendo Allan Percy como mediador da discussão.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/03/nietzsche-para-estressados-allan-percy.html

Hildeberto Holanda Filho 05/10/2015

Livro pequeno , com frases de Nietzsche e comentários do autor Allan Percy. Não é um livro profundo apenas no sentido de que não desenvolve mais a fundo as ideias abordadas. Por outro lado, são citações que podem ajudar a refletir sobre a vida quotidiana. Suscitar a reflexão e a autocrítica, além de estimular a leitura de filosofia (obras do próprio Nietzsche, por exemplo) é um mérito deste livro, e isso já constitui em si mesmo um grande feito.

Juliana 16/09/2015

Simplesmente único
Simplesmente único
Nunca fui muito chegada a livros de auto-ajuda, mas este me conquistou. Quando vi que eram frases de pensadores transformadas e adaptadas para que usemos em nosso dia a dia me interessei e antes de sair comprando toda a coleção, comprei este.
O livro na verdade são conselhos e dicas para pensarmos na relação que temos todos os dias conosco e com o próximo. Livro para todo dia, dias felizes e dias tristes, dias chuvosos e férias na praia. Sem mentira já li pelo menos 7 vezes e sempre que paro na frente da minha estante de livros abro em uma página só pra ver em qual cai; recomendei para mais dezenas de pessoas.
Falando de mim, foi um livro que me ajudou muito em momentos difíceis e que me fez tratar a vida de forma diferente.
Depois de me apaixonar por este fui atrás da coleção e me apaixonei ainda mais. Livro fácil que dá pra ler em um dia, em uma semana a coleção inteira e aprendizado para uma vida toda.
Recomendo e divirtam-se.

Karine.Dilda 05/09/2015

Pra ler antes de dormir!!!!
Livro muito bom p/ quem gosta de entender um pouco essas grandes figuras!!!
Para ser lido antes de dormir, por ter um conteúdo suave.

Michelle 20/08/2015

Apresenta uma análise superficial de algumas citações de Nietzsche, que segundo o autor podem ser aplicadas a situações do cotidiano.
Um bom livro para leitura rápida e para leitores que gostam do estilo autoajuda.

Jess 09/08/2015

Leitura rápida!
Ganhei esse livro de um amigo e não podia fazer a desfeita de não ler! A princípio achei que seria um tanto sem graça, mas me permiti a experimentação. Não faz muito meu tipo a vertente "autoajuda", mas acabei achando muito parecido com as sessões de coaching que faço. De repente, descobri que o Allan Percy de fato é especialista em coaching. Isso me animou um pouco e prossegui com a leitura. Não posso dizer que é um livro surpreendente e entrou para a minha lista de favoritos, mas concordei com muita coisa que li e refleti em algumas páginas. Dessa forma, percebo cada vez mais que toda leitura tem algo de bom para me oferecer e quanto às coisas que não concordo, devo deixar de lado e absorver aquilo que é bom.
Indico esse livro para aqueles que desejam uma leitura rápida e fluída, mas um tanto rasa. Não tem a solução milagrosa para o estress, mas apresenta alguns métodos que podem evitá-lo.

Jo 06/08/2015

"Estado de espírito"
Creio que a leitura do livro tem muito a ver com o estado de espírito, na verdade, qualquer tipo de leitura depende do teu estado de espírito... Nietzsche Para Estressados, ao meu ver, é uma mistura de filosofia e auto-ajuda, cada página um aforismo do pensador e em seguida uma interpretação do autor do livro. Alguns leitores julgam esse elo pejorativamente, particularmente gostei do livro, é uma espécie de manual para alcançar o bem-estar.

Thamires 26/07/2015

Acalmando aquele que lê
Traduzindo alguns dos pensamentos de Nietzsche, o livro traz diversos ensinamentos e filosofias de vida. Uma ótima obra que nos ensina a suportar o estressante e maravilhoso fardo que é viver.