Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados
3.85232 1659

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Ro 27/05/2015

Aqui tem té várias citações inspiradoras, mas não é só de Nietzsche, tem vários pensadores.

Nanda 02/05/2015

Tudo muito simples, uma por página. Pode ler tudo de uma vez ou ir lendo dia a dia.
Também sugiro que abra em uma página qualquer e absorva o que “o dia” lhe diz. Testei e gostei!

Swellen 25/04/2015

"Quando sentimos que oferecemos algo ao próximo, de repente tomamos consciência de nosso valor. Ninguém é mais pobre que uma pessoa que não dá nada, pois é na doação que demonstramos riqueza.
E não se trata apenas de bens materiais.
A maior avareza que existe é a do coração. Os que andam pelo mundo sem transmitir seus sentimentos acabam aprisionados em uma couraça, impedidos de sentir qualquer coisa (...)
Tão importante quanto dar é saber receber. Somente as pessoas capazes de fazer o amor fluir em ambas as direções podem se considerar prósperas emocionalmente." - Nietzsche para estressados - Allan Percy

Nick 17/04/2015

O livro dispõe-se a pretensão de ser um "manual para a felicidade", utilizando-se de citações, em óbvia ocasião, as de Nietzsche principalmente. Essa arrogância intuitiva disfere fundamentos de um senso comum profundo, contradizendo-se com as próprias ideias que tenta compor, mas principalmente com as de Friedrich Wilhelm Nietzsche. Por minhas leituras já efetuadas, do imoralista, como o próprio alemão se auto-intitulava, não há por parte deste a construção de um caminho para que os demais sigam, muito menos a efetuação de uma "verdade única", já que Nietzsche desconstruiu diversos conceitos e não quis colocar nada no lugar destes, coisa que o autor do livro parece querer montar, com este pedaço de capitalismo.

Mi 04/02/2015

Não é um livro de todo ruim, mas também não é de todo bom. Possui algumas reflexões maravilhosas, mas também possui muitas que são ''fraquíssimas''.

claudiaruanamilan 23/01/2015

O dia em que encontrei Allan Percy perdido numa lanchonete
Junho, 2014. Era uma fria manhã de sábado, eu estava na faculdade. No intervalo de uma das aulas resolvi ir à lanchonete do hospital universitário no qual estudo, lugar triste, onde os plantonistas costumam afogar o sono numa xícara de café. Foi então que me deparei com uma estante de livros recém colocada no local. Este, em particular, me chamou a atenção. A vida se encontrava em uma época obscura para mim, e Nietzsche Para Estressados me ajudou a encontrar a luz.

Resenha dele no blog, uma visitinha cairia bem, não acham?

site: http://www.armariovintage.com.br/2014/11/resenha-literaria-nietzsche-para.html

Naypinto 20/01/2015

Dicas legais
São 99 dicas de como combater o mau humor, o estresse diário, a convivência social e as preocupações da vida com aforismo de filósofos e escritores.

Nathá(lia) 19/01/2015

Li meio que na esperança de me preparar para ler livros do Nietzsche mas não sei ajudou de alguma forma. Achei que alguns dos 99 temas não foram interpretados de forma correta e outros foram extremamente superficiais. Poderia ter sido um livro maior e mais profundo.
Quem procurar auto ajuda talvez se satisfaça, o livro pode ser de alguma ajuda mesmo.
Considero que foi uma leitura razoável, rápida e nada cansativa, mas poderia ter sido muito, muito melhor.

sonia 16/10/2014

aviso aos navegantes
Quando quero saber o que um autor disse, foi direto à fonte. Leio o autor e uso meu cérebro.
Li muitos livros do Nistzsche, fiz curso de filosofia, e neste livro só encontrei de Nietzsche o nome na capa.

Aliás, Nietzsche morreu louco, sofria de dores de cabeça horríveis e não creio que a vida dele seja exemplo de tranquilidade para ninguém.

O estudo da filosofia é maravilhoso para abrir a mente a novas possibilidades e esclarecer assuntos existenciais.
Vá direto ao pote, e leia os filósofos sem intermediários.
É a minha opinião, claro.

Tuanny 10/10/2014

Resenha Livro:Nietzsche para estressados
É um livro que baseia-se em 99 frases celebres de Nietzsche,onde o autor propõe uma "reflexão" sobre o assunto.Nada mais é que, uma interpretação 'adocicada' das ideias de um dos mais controversos nome da literatura mundial.
Considero um livro de 'Autoajuda'.Ao que se propõe, desestressar a mente, é bem eficaz, utiliza uma linguagem perspicaz, leve e assertiva. Identifico um apreço do autor pela Cultura Oriental, principalmente o Budismo.Para os leigos ou iniciantes nesse universo filosófico é um bom começo,Allan Percy busca justificar seu ponto de vista colocando pensamentos de outros filosófos como exemplo.
Para os amantes de Nietzsche este livro talvez não seja tão apreciado assim, pois, tenta 'popularizar' ideias e
contextos? que, requer um 'preparo intelectual e emocional" para admirar e entender.
E como dizia Nietzsche "são muitas as verdades e, por esse motivo,não existe verdade alguma".
Tuanny Marques

site: http://culturalivreblog.blogspot.com.br/2014/10/nietzsche-para-estressados.html

Alice 18/07/2014

Não indico
Livro de auto ajuda é basicamente sempre a mesma coisa. Li por indicação. Ganha umas duas estrelas, e só. Da pra ler em menos de um dia.

Luisa 04/06/2014

O livro realmente cita Niet?
Me soou um "não".
Todas as (poucas) frases de Niet citadas me foram muito mal interpretadas pelo autor.
Sem contar a quantidade de frases de outros pensadores, a repetição de mesmas coisas escritas de modos diferentes e assuntos mal encaixados com o tema do livro.
Tive a impressão de que até eu interpreto melhor, mesmo.
Não acredito que esse livro vendeu tanto, e que os do mesmo autor continuam vendendo tanto.
Só aumentou meu preconceito com auto-ajudas.

Porém/contudo/entretanto/todavia...
algumas coisas como princípios de meditação e dicas óbvias mas sempre bem-vindas para serem relidas e nos lembrar, fazem do livro não ser de todo mal.
Muito bom para se ler no trem, etc.

thai 13/05/2014

Muito bom!
Para cada pensamento de Nietzsche, Allan Percy faz uma reflexão.
O livro me ajudou muito a ter um novo olhar sobre as coisas. Apesar de ser um livro pra ser lido aos poucos e eu ter lido em apenas três dias... Achei o conteúdo maravilhoso e pretendo reler.
Eu estive realmente decepcionada comigo mesma no último mês e esta leitura me fez despertar e pensar "Por quê?".
Allan faz ótimas observações sobre coisas que podemos evitar no nosso dia-dia para que tudo ocorra bem.
É basicamente um auto-ajuda. Porém maravilhoso.

Alex 24/04/2014

Vida
Resumi a vida em poucas páginas.
É aquele empurrãozinho que todo filósofo te dá.
Aconselho a todos a leitura.

Paty ;D 24/03/2014

Trata-se de um típico livro de autoajuda. Após cada frase, Percy lança uma análise, a fim de ajudar o leitor a superar seu estresse. Contudo, a abordagem é totalmente contraditória, pois, além de se fazer uma interpretação rasa das frases do filósofo alemão, oferece uma análise dos aforismos às vezes totalmente fora de contexto em relação com o que, talvez, Nietzsche tenha querido dizer. A obra ensina, superficialmente, a meditar, a calar e a falar: daí a contradição.
Recomendo para aqueles que estejam esperando o avião no caos aéreo ou que passem horas num consultório médico ou odontológico, esperando o atendimento.
Pedrinho 30/03/2014minha estante
Sério? Imaginava ser uma leitura totalmente diferente. Valeu pela dica!

logo skoob
"Skoob é uma rede colaborativa brasuca que eu acabei de conhecer e estou fascinada"

Blog - Sedentário & Hiperativo