Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9

Alice 18/07/2014

Não indico
Livro de auto ajuda é basicamente sempre a mesma coisa. Li por indicação. Ganha umas duas estrelas, e só. Da pra ler em menos de um dia.

Luisa 04/06/2014

O livro realmente cita Niet?
Me soou um "não".
Todas as (poucas) frases de Niet citadas me foram muito mal interpretadas pelo autor.
Sem contar a quantidade de frases de outros pensadores, a repetição de mesmas coisas escritas de modos diferentes e assuntos mal encaixados com o tema do livro.
Tive a impressão de que até eu interpreto melhor, mesmo.
Não acredito que esse livro vendeu tanto, e que os do mesmo autor continuam vendendo tanto.
Só aumentou meu preconceito com auto-ajudas.

Porém/contudo/entretanto/todavia...
algumas coisas como princípios de meditação e dicas óbvias mas sempre bem-vindas para serem relidas e nos lembrar, fazem do livro não ser de todo mal.
Muito bom para se ler no trem, etc.

thai 13/05/2014

Muito bom!
Para cada pensamento de Nietzsche, Allan Percy faz uma reflexão.
O livro me ajudou muito a ter um novo olhar sobre as coisas. Apesar de ser um livro pra ser lido aos poucos e eu ter lido em apenas três dias... Achei o conteúdo maravilhoso e pretendo reler.
Eu estive realmente decepcionada comigo mesma no último mês e esta leitura me fez despertar e pensar "Por quê?".
Allan faz ótimas observações sobre coisas que podemos evitar no nosso dia-dia para que tudo ocorra bem.
É basicamente um auto-ajuda. Porém maravilhoso.

Alex 24/04/2014

Vida
Resumi a vida em poucas páginas.
É aquele empurrãozinho que todo filósofo te dá.
Aconselho a todos a leitura.

Paty ;D 24/03/2014

Trata-se de um típico livro de autoajuda. Após cada frase, Percy lança uma análise, a fim de ajudar o leitor a superar seu estresse. Contudo, a abordagem é totalmente contraditória, pois, além de se fazer uma interpretação rasa das frases do filósofo alemão, oferece uma análise dos aforismos às vezes totalmente fora de contexto em relação com o que, talvez, Nietzsche tenha querido dizer. A obra ensina, superficialmente, a meditar, a calar e a falar: daí a contradição.
Recomendo para aqueles que estejam esperando o avião no caos aéreo ou que passem horas num consultório médico ou odontológico, esperando o atendimento.
Pedrinho 30/03/2014minha estante
Sério? Imaginava ser uma leitura totalmente diferente. Valeu pela dica!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9

Publicidade

logo skoob beta
"Rede Social Brasileira conquista os internautas"

30 Giga