Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9

sonia 16/10/2014

aviso aos navegantes
Quando quero saber o que um autor disse, foi direto à fonte. Leio o autor e uso meu cérebro.
Li muitos livros do Nistzsche, fiz curso de filosofia, e neste livro só encontrei de Nietzsche o nome na capa.

Aliás, Nietzsche morreu louco, sofria de dores de cabeça horríveis e não creio que a vida dele seja exemplo de tranquilidade para ninguém.

O estudo da filosofia é maravilhoso para abrir a mente a novas possibilidades e esclarecer assuntos existenciais.
Vá direto ao pote, e leia os filósofos sem intermediários.
É a minha opinião, claro.

Tuanny 10/10/2014

Resenha Livro:Nietzsche para estressados
É um livro que baseia-se em 99 frases celebres de Nietzsche,onde o autor propõe uma "reflexão" sobre o assunto.Nada mais é que, uma interpretação 'adocicada' das ideias de um dos mais controversos nome da literatura mundial.
Considero um livro de 'Autoajuda'.Ao que se propõe, desestressar a mente, é bem eficaz, utiliza uma linguagem perspicaz, leve e assertiva. Identifico um apreço do autor pela Cultura Oriental, principalmente o Budismo.Para os leigos ou iniciantes nesse universo filosófico é um bom começo,Allan Percy busca justificar seu ponto de vista colocando pensamentos de outros filosófos como exemplo.
Para os amantes de Nietzsche este livro talvez não seja tão apreciado assim, pois, tenta 'popularizar' ideias e
contextos? que, requer um 'preparo intelectual e emocional" para admirar e entender.
E como dizia Nietzsche "são muitas as verdades e, por esse motivo,não existe verdade alguma".
Tuanny Marques

site: http://culturalivreblog.blogspot.com.br/2014/10/nietzsche-para-estressados.html

Alice 18/07/2014

Não indico
Livro de auto ajuda é basicamente sempre a mesma coisa. Li por indicação. Ganha umas duas estrelas, e só. Da pra ler em menos de um dia.

Luisa 04/06/2014

O livro realmente cita Niet?
Me soou um "não".
Todas as (poucas) frases de Niet citadas me foram muito mal interpretadas pelo autor.
Sem contar a quantidade de frases de outros pensadores, a repetição de mesmas coisas escritas de modos diferentes e assuntos mal encaixados com o tema do livro.
Tive a impressão de que até eu interpreto melhor, mesmo.
Não acredito que esse livro vendeu tanto, e que os do mesmo autor continuam vendendo tanto.
Só aumentou meu preconceito com auto-ajudas.

Porém/contudo/entretanto/todavia...
algumas coisas como princípios de meditação e dicas óbvias mas sempre bem-vindas para serem relidas e nos lembrar, fazem do livro não ser de todo mal.
Muito bom para se ler no trem, etc.

thai 13/05/2014

Muito bom!
Para cada pensamento de Nietzsche, Allan Percy faz uma reflexão.
O livro me ajudou muito a ter um novo olhar sobre as coisas. Apesar de ser um livro pra ser lido aos poucos e eu ter lido em apenas três dias... Achei o conteúdo maravilhoso e pretendo reler.
Eu estive realmente decepcionada comigo mesma no último mês e esta leitura me fez despertar e pensar "Por quê?".
Allan faz ótimas observações sobre coisas que podemos evitar no nosso dia-dia para que tudo ocorra bem.
É basicamente um auto-ajuda. Porém maravilhoso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil