Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Valdo.Alencar 07/04/2022

Acabei de fazer a releitura desse livro. Nietzsche é meu filósofo favorito, e com essa nova leitura, pude relembrar algumas de suas mais célebres frases e afirmações. No entanto, se você se interessou pela leitura, lhe advirto: esse livro possui um conteúdo filosófico muito raso, pois a proposta do autor é comentar brevemente sobre cada máxima nietzchiana. Meu parecer sobre o livro é: oferece uma síntese frugal sobre o pensamento de Nietzsche, mas a forma como esse conteúdo é apresentado pelo autor (Allan Percy) deixa evidente o caráter de autoajuda que esse livro tem, coisa que, por sinal, já pode ser inferida pelo título do livro.
x_lauram 27/11/2022minha estante
você sugere este livro como uma introdução a filosofia de nietzsche? para quem é leigo?

Valdo.Alencar 27/11/2022minha estante
Sim, mas é importante frisar que o livro é bem limitado. Se queres começar a ler Nietzsche, recomendo que leia "A Gaia ciência", "Assim falou Zaratustra", "Genealogia da moral" e outras obras magníficas do filósofo.

Sidneia.Ruthes 31/03/2022

Importante
Dicas bem legais para saber como aproveitar melhor a vida e que não vale a pena se estressar. Que devemos apreciar as pequenas coisas como dançar apreciar a natureza.

Adri.RMonteiro 31/03/2022

Gostei
Confesso que pouco sei sobre Nietzsche mas gostei das reflexões feitas por Alan Percy a partir das frases do filósofo. Nós da orientações sobre como ser resiliente em momentos de dificuldade e exemplifica muitas coisas a partir da sabedoria oriental. Recomendo a leitura, breve e prazeroso.

mile e uns livros 23/02/2022

Não é filosofia, é auto-ajuda
É um grande compilado de citações e trechos de outros livros e autores, é bem motivacional, estava esperando outra coisa?

isté 22/02/2022

Ótima leitura!
É um bom livro, rápido e fácil de ler. É ótimo para refletir sobre algumas questões da vida, diz muito sobre a forma como nos comportamos e como deixamos coisas simples nos afetar. É importante ter uma mente aberta e entender as várias questões que o livro traz a tona. Algumas verdades cruéis que ignoramos e que trazem consequências negativas para nós mesmos.

CahFurlan.Mello 17/02/2022

Incrível
Nos propõe a pensar e refletir nas circunstâncias da vida!!!
Mostrando caminhos simples para enfrentar os maiores problemas da vide de uma forma fácil?. Com mais pensamentos e menos dores!!!!
?Quem deseja aprender a voar deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando.?

Flá 04/02/2022

Esse livro me deixou mais estressada
A proposta do livro é boa, mas não vinculei com a abordagem do autor, que na minha opinião usou um enfoque muito simplório aos recortes aleatórios e descontextualizados de Nietzsche (mas talvez seja justamente esse tipo de enfoque que o tornou famoso...)
Com exceção de 4 ou 5 passagens, as outras 94 ou 95 são muito óbvias e em alguns casos até mesmo tolas.
O anexo chega a ser perigoso, já que oferece o serviço dos filósofos terapeutas como um substituto mais satisfatório, em alguns casos, do que psicólogos e psiquiatras. Oi!?
Quando afirmo que a proposta do livro é boa, refiro-me à introdução da filosofia e reflexão na vida das pessoas, mas só isso mesmo!
No geral eu não indicaria esse livro para ninguém, a menos que você não tenha a menor familiaridade com leitura, pensamento crítico e filosófico sobre a vida, sobre você mesmo e suas idiossincrasias e especificidades.

Hinata Oliver 17/01/2022

O que não nos mata, nos torna mais fortes.
Esse e outros pensamentos de Nietzsche, são encontrados nesse livro. Um livro que por sinal irei reler inúmeras vezes.
A leitura é rápida e fluida. Os pensamentos encontrados no livro são ótimos para ser aplicados no dia a dia.
É um livro pra ser lido com calma, meditando cada um dos 99 pensamentos apresentados.

georooch 15/01/2022

O conhecimento não ocupa espaço. Só nos falta vontade de pensar, comunicar e desligar a televisão por um tempo.
Vamos colocar filosofia em nossa vida!

Thiago.Avila 13/01/2022

Filosofia em doses homeopáticas
É uma interessante o conceito do livro.

Pinça pontos de reflexão, não é uma imersão filosófica, mas sim de reflexão diária.

joaoggur 03/01/2022

Uma fajuta auto-ajuda!
Peguei esse livro pensando que o autor iria explicar Nietzche de uma forma jovial e de fácil entendimento, sem um vocabulário tão rebuscado como nos livros do filósofo, fazendo algo de fácil entendimento.

Bem, até estava certo quando pensei que era de fácil entendimento. Mas fui extremamente surpreendido quando percebi que o livro não era sobre filosofia: era, na verdade, uma mal feita auto ajuda, com míseras partes que realmente fala sobre o grande filósofo.

Não gosto de livros de auto ajuda pois o autor, na imensa maioria das vezes, quer impor as suas táticas para uma vida melhor perante os seus leitores. Esse tipo de livro duvida e ironiza a individualidade humana: impõe para a felicidade ser alcançada perante o método de UMA pessoa em sete bilhões.

O livro é vendido como uma explicação complementar de um grandíssimo filósofo, mas na verdade não passa de uma auto ajuda vergonhosa. Isso foi o que mais me incomodou.

Norma 27/12/2021

Pequenas doses para o autoconhecimento
'' O amor não é consolo - é luz. ''

Normalmente não costumo ler livros neste estilo mas gostei bastante deste. Foi interessante e bonito refletir a partir da leitura. Recomendo ler aos poucos assim como eu fiz para um melhor aproveitamento e reflexão.

Lorrany 17/12/2021

QUE LIVRO NECESSÁRIO.
Além de Nietzsche, o autor traz vários outros filósofos, autores e obras. Me surpreendi com as reflexões que tive em cada tópico do livro. São coisas básicas, todavia necessárias de serem lembradas e evidenciadas na prática cotidiana. AMEI! Indico!

Gi 06/12/2021

É um livro que te faz pensar
Sendo cristã e lendo esse livro, tive que aplicar a dose de número 30 e ler um autor cujas ideias discordamos, por mais que o autor não fosse Nietzsche, ver sobre os seus pensamentos foi importante para mim. O livro em si não entra no mérito de religiões, o que facilitou um pouco pra minha mente.
São reflexões que já conhecemos, só nos voltam a mente. Faz com que pensemos em algumas atitudes e até ter novos insights sobre elas