Folhas caídas

Folhas caídas Thomas H. Cook




Resenhas - Folhas Caídas


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Vander 08/03/2014

Folhas Caidas
Incrível como a desconfiança e achismos podem mudar várias vidas por completo, final surpreendente.
comentários(0)comente



Ísis 05/10/2013

Folhas caídas - Thomas H. Cook
História contada em 1ª pessoa, mais precisamente por um pai de família chamado Eric.
No início, Eric nos conta sobre as alegrias de formar uma família, nos fala o quanto Meredith (sua esposa), é graciosa. E como fora a sensação de lhe segurar a mão no momento em que Keith vinha ao mundo. Eric é dono de uma lojinha de fotografias e está habituado a vê fotos de famílias em momentos felizes, mas agora se pergunta se realmente estão felizes ou se tudo não passa de uma encenação, um enorme "faz de conta".
Keith tem agora 15 anos, Eric descreve seu filho como um garoto quieto demais, sem amigos e que está indo mal na escola. Isso tudo parecia até normal até o desaparecimento de Amy Giordano. Amy, uma garotinha de 8 anos, e Keith às vezes cuida dela quando a babá não está disponível. Então, em um desses dias que Keith cuida de Amy, ela desaparece sem deixar rastros. Keith passa a ser visto pela polícia e pelos pais da garotinha, como principal suspeito.
Eric fica transtornado, as estruturas de sua família parecem se abalar, ele não sabe mais em quem confiar, parece que todos a sua volta de repente começam a tirar as máscaras, e Eric só consegue vê um rastro de mentiras...

O autor nos mostra como a confiança e a verdade são essenciais para os relacionamentos e como mal-entendidos podem destruir vidas. Ele nos mostra a importância de ter um relacionamento aberto baseado na amizade e confiança com as pessoas que amamos. Thomas H. Cook mostra como a desconfiança e as mentiras podem abalar casamentos, relacionamentos entre pais, filhos, irmãos e amigos.
É um livro que nos faz pensar muito em como estamos lidando com quem amamos, se confiamos e se inspiramos confiança. Nos faz pensar que nem tudo é o que parece, que devemos analisar fatos antes de tirarmos conclusões precipitadas.

Recomendo esse livro.
Como ponto negativo, coloco apenas que o autor demorou muito para desenrolar a história. Me surpreendi com o final, pois não era o que eu esperava. Também achei que o autor atropelou os acontecimentos nas últimas páginas. Parece que ele se cansou da história e quis logo terminar o livro.
Mesmo assim, a história tem uma mensagem muito bonita, sobre a importância da confiança nos relacionamentos

site: http://mundodakriska.blogspot.com.br/2013/10/folhas-caidas-de-thomas-h-cook.html
comentários(0)comente



Letícia 23/12/2012

Um enredo muito promissor, misterioso, que prende o leitor e o instiga a saber o final do crime narrado. Mas, infelizmente, este foi um dos mais decepcionantes que já li.
Muitos "assuntos inacabados" e possibilidades que não foram pensadas pelo autor, por exemplo: o fato de a pequena Amy ter sido sequestrada e cada um dos suspeitos terem características que poderiam ter se tornado eventualmente um motivo para o crime, exceto a pessoa que realmente o fez. Dá a entender que o criminoso sequestrou a garotinha a troco de nada, pois manteve-a presa por mais de duas semanas e não tentou qualquer tipo de contato com a família, com a finalidade de negociar o resgate da criança, não a estuprou ou machucou; pelo contrário, Amy sai ilesa depois de tanto tempo e tanto mistério.
Na minha opinião, o final de um livro envolvendo crimes e mistério deve ser a parte mais importante e surpreendente da narração inteira, onde o autor revela a solução para o problema que foi proposto. Infelizmente, o que acontece em Folhas Caídas é o oposto disso, tornando a toda a história sem-graça e desgastante.
comentários(0)comente



Aline T.K.M. | @aline_tkm 25/08/2011

Tensão constante
Com ritmo intenso e sem enrolação, Thomas H. Cook nos prende do início ao fim em Folhas Caídas. Tão logo começamos a leitura, somos levados em uma espiral diretamente à vida familiar de Eric Moore, à inocência e à posição distanciada que assume em relação aos confrontos de forma geral. Acompanhamos o personagem, que narra em primeira pessoa, atuando em meio aos conflitos que surgem e envolvem diretamente sua família (ocasionados pelo desaparecimento da menina Amy) e que são o estopim para que problemas há muito enterrados no passado venham à tona. De maneira muito convincente, o personagem nos leva junto a ele em suas suspeitas e descobertas.

O suspense nos acompanha até as páginas finais do livro, sendo mesmo impossível conter a curiosidade perante a trama. Os personagens convencem de forma surpreendente, e são humanos em tudo, inclusive – e principalmente – em suas falhas.

LEIA A RESENHA COMPLETA:
http://escrevendoloucamente.blogspot.com/2011/08/folhas-caidas-thomas-h-cook.html
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR