O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha

O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

Aline Parreira 14/04/2024

Finalizando Livro 1
Clássico delicioso e interessante.

Suas mais de 600 páginas passaram rápido, pois pouca vontade tive de parar de ler.

As peripécias do cavaleiro andante e seu escudeiro me tirou muitas risadas.

As histórias enxertadas, apesar de quebrarem um pouco o ritmo, e a história, não prejudicaram nem um pouco.

E agora, seguir com o livro 2!

Edu021 14/04/2024

Dom Quixote - audiobook
Figuraças! Hahahahha! Nosso amigo Dom Quixote é um camarada muito excêntrico, para dizer o mínimo, faz um monte de maluquices (que não devem ser replicadas) mas, pra mim, deixa um bom exemplo na questão de ir em busca da vida que você gostaria de ter, de viver o seu sonho. Recomendo muito.

"Teve tudo e muito pouco porque viveu como um louco."

Guimarães 13/04/2024

O livro retrata sobre um carinha que ficou doidinho com os livros da cavalaria e embarcou nas aventuras pelo mundo, acompanhado do seu fiel escudeiro, Sancho Pança.

Realmente gostei muito desse livro!! Nunca tinha lido um livro desse autor, e pretendo algum dia, ler mais dele, ou até mesmo a versão original desse livro.

Meu personagem favorito é sem sombra de dúvidas o Sancho Pança, ele tem uma personalidade única, sua honestidade chega ser engraçado, ele me tirou diversas risadas durante a leitura.

O livro em si me tirou diversas risadas e aproveitamento da leitura, a leitura é muito bom para passar um tempo, recomendo de mais!!

Rafaellamfferreira 11/04/2024

Uma ode
Dom Quixote vive uma série de situações cômicas e trágicas que exploram temas como loucura, idealismo, realidade e ilusão. É uma das mais importantes da literatura mundial e uma reflexão profunda sobre a natureza humana.

Emilson5 11/04/2024

Cervantes é genial!
O primeiro volume do Quixote é cheio de referências, sátiras, reflexões e muitas risadas! Apesar de alguns equívocos e lapsos na escrita (que tomamos conhecimento pelas notas), temos um texto dos mais bem escritos da História da literatura mundial. Não à toa, Miguel de Cervantes é considerado o expoente máximo da literatura espanhola. Livro para ser degustado!

João Vitor Schulte 08/04/2024

Um clássico.
Quando um livro chega ao patamar de dom Quixote nós começamos a ver referências dele por todo lado. Com certeza foi a inspiração para uma penca de autores que chegaram depois dele.

Ana.Ansani 07/04/2024

Um grande clássico
Um grande clássico, e como todo clássico, vem acompanhado de uma leitura mais lenta. Mas é uma boa história, bem estruturado e divertido.

Pouco dormiu, muito leu e endoideceu?

Lucas Bordern 04/04/2024

Achei muito bom, eu daria 5* se tivesse umas 150 páginas a menos.

O Miguel de Cervantes conta umas histórias paralelas que não me parecem somar muito pra história, e ele mesmo aparenta expressar essa opinião no início do 2o volume da obra.

Roxana.Cristine 03/04/2024

Sinto que perdi muitas passagens bonitas por ter lido a versão resumida, mas independente disso achei um livro razoável. Não fiquei impressionada, nem AMEI a obra como alguns, mas achei um livro tranquilo e até engraçado em algumas partes. É uma boa leitura!

"A liberdade é um dos maiores dons que os céus deram aos homens! Venturoso é aquele a quem o céu deu um pedaço de pão sem que fique obrigado a agradecê-lo a alguém!" Gostei muito dessa passagem

Maria 01/04/2024

Dom Quixote
Dom Quixote depois de ler diversos livros de cavalaria, decide ser cavaleiro andante e sai em busca de aventuras.
E realmente são muitas aventuras, às vezes, senti um pouco de cansaço, achei repetitivo, mas as histórias divertem, emocionam, ensinam.
Foi muito bom ter lido esse livro!

Erica.Barone 31/03/2024

Todo calhamaço por si só é intimidador, ainda mais um escrito no século XVII, mas superado o medo e diante de uma boa tradução, me deparei com um livro divertido, repleto de aventuras. Sigo para o volume II, agora mais confiante da capacidade inventiva do renomado Miguel de Cervantes de entreter seus ávidos leitores.

kittyleitora 29/03/2024

Uma paródia ótima!
Um senhor leu tantos romances de cavalaria que acabou acreditando pertencer a um. Ele começa a agir e a seguir os livros fielmente. Coloca o nome de Dom Quixote de La Mancha em si mesmo para ser conhecido por todos. Agora vou começar a contar a minha história com o livro:
Li esse livro por conta de uma prova da minha escola que citava esse livro e também já estava com curiosidade para lê-lo há um tempo.
Eu ri muito lendo ele, os personagens são engraçados e fazem coisas cômicas, mas quando se ferem ainda consegui sentir pena pois eles eram tão bem desenvolvidos que pareciam pessoas de verdade.
A escrita é ótima e a ambientação é incrível. O final é chocante e me deixou bem triste. Enfim, não quero dar spoilers, SÓ LEIAM!

Guilherme.Parada 29/03/2024

Por isso é o mais vendido de todos
A linha tênue entre a realidade e a fantasia depende do ponto de vista daquele que a vivência. É assim que através de sua jornada, ao lado de seu escudeiro, ambos viverao uma aventura de honra, amizade, amor e justiça.

Nikolaz0 26/03/2024

Infância
Li na minha infância e gostei tanto que desenhei Dom Quixote e seu fiel parceiro Sancho Pança.

Um livro clássico e poético que estimula nossa imaginação a imaginar todos os cenários com detalhes com um tom bem infantil e divertido ,trazendo em si assuntos sérios também.

Esse livro é poesia ,sabedoria e filosofia junto .

sabren 23/03/2024

Dom quixote revolucionou toda a literatura!

esse texto é uma adaptação da obra dom quixote, portanto, todas as minhas considerações serão com base nessa edição. mas, pretendo ler o texto integral.

dom quixote é uma personagem que de acordo com a teoria literária não está no tempo da própria história, ou seja, é um cavaleiro andante em tempos modernos e que vive em busca de aventuras. é uma loucura. a primeira parte conta toda a trajetória desse herói, o início de sua loucura, o companheirismo de sancho pança, e várias histórias vividas pelos dois permeadas pelos delírios de dom quixote. dentro disso, há também outras histórias que deixam o livro ainda mais interessante, eu adorei a do curioso impertinente.
na segunda parte me pareceu mais que o autor queria responder o público, então tem um foco maior sobre quem verdadeiramente escreveu o livro, algumas aventuras não tão empolgantes quanto as da primeira parte, e uma finalização para a história do próprio dom quixote, que se dá com o acordar para a lucidez, confirmando sua loucura. considero um bom final. é um livro divertido, mas não engraçado, e um clássico.