PHTLS

PHTLS NORMAN E. MCSWAIN & SCOTT FRAME & JEFFREY P. SALOMONE & ET AL.

Resenhas - PHTLS

Karine.Fields 29/08/2016

Urgência e Emergência de Qualidade
Hey hey!
Bom, pra quem ama este campo de atuação e/ou atua na mesma, esse livro é simplesmente sensacional. Por quê? Bom, é o manual de tudo que você precisa saber como Profissional Emergencista.
Inicialmente, ele mostra a História da Emergência ao longo dos anos, desde a origem até sua evolução. Após isso, temos os capítulos divididos por temática e triagem da problemática abordada, iniciando pela Avaliação da Cena, seguida por Traumas em Idosos, Crianças, Adultos, Punção Intra-óssea, Imobilização, Materiais Inflamáveis e outros danosos à pele etc. Contém inúmeras fotos de procedimentos e acidentes, tabelas, gráficos etc.
Aborda muito bem a Anatomia, Fisiologia e Farmacologia, porém a única coisa que não gostei muito, foi levemente a escassez de informações sobre a atuação do Enfermeiro (minha profissão no caso). Sei que é um livro internacional, e no exterior, tem-se o profissional Paramédico, que é respaldado por outra legislação e portanto possui ampla atuação, sendo um mediador entre o médico e o enfermeiro, mas poderiam dar uma leve adaptada, só isso.
Acompanha um CD (em inglês) com demonstrações de imobilização e extricação em diversos níveis e situações no paciente politraumatizado por causas externas.
Espero que minhas informações sejam úteis e possam elucidar a você que queira adquirir ou dar aquela espiadinha no livro.
Bye ♫ =D