Milagres que a medicina não contou

Milagres que a medicina não contou Dr. Roque Marcos Savioli

Resenhas - Milagres que a medicina não contou

Mayara.Alberge 10/01/2024

O livro aborda um lado que acaba não sendo mostrado por muitos profissionais, pois mantendo sua conduta, não divulgam essas coisas na mídia, porém Dr. Roque não! Ele não da a mínima pra isso, e compartilha emocionantes vivências conosco.

Ana Mend 18/04/2023

O livro fala sobre o cardiologista Dr Roque Savioli e suas experiências com seus pacientes em seu consultório no INCOR/HMUSP.
Resumindo, o dr mostra através desses casos, como a fé pode curar. Que algumas vezes, só a medicina não é suficiente para curar ou salvar um paciente. E quando esta chega ao seu limite, entra a ação de Deus.
Para o dr, o médico é o instrumento que Deus utiliza pra realizar sua vontade.
O dr. Chega a conclusão de que muitos dos males do corpo e da alma são consequências do afastamento de Deus. E que quando o paciente se conscientiza disso e volta para ele, começa a cura. Deixando claro que a medicina tbm é importante nesse processo para investigação e tratamento. É uma união conjunta para a cura.
Ele fala a respeito do milagre e sua valorização exagerada de um lado ou depreciada de outro.
Para mim, o que me marcou muito como cristã , foi um parágrafo em que o dr fala sobre o milagre. Que nem sempre o milagre é o resultado que nós queremos. De nada adianta Deus curar uma doença, se o doente não se converter. De nada adianta Deus permitir uma cura milagrosa do corpo se não houver cura do espírito.
Concordei e tbm discordei de algumas falas do dr. Roque, mas isso é uma opinião minha e mesmo assim recomendo a leitura.