Luz da Vida

Luz da Vida Melanie Milburne

Resenhas - Luz da Vida

Gisele638 14/02/2023

Mesma coisa do anterior: casal separado (dessa vez, porém, se divorciando) que se unem por causa de um filho
Assim como o irmão, Giorgio nunca demonstrou seu amor pela esposa mesmo estando casados por 5 anos; acho tão ridículo esses personagens que acham que demonstrar os sentimentos eu uma fraqueza zzzz
e assim como no anterior, ele também ameaça a mocinha com os grandes advogados que trabalham para os Sabbatini para não dar o que ela queria no divórcio e depois, claro, ameaça tirar a guarda do filho

A coitada da Maya sofreu muita pressão pra engravidar, principalmente da sogra; Giorgio deixou a mãe se meter demais cobrando um neto e não fez nada
não sei como a Maya aguentou tantos anos de casamento com tudo isso

agora vamos ver se o último livro é melhorzinho (o que eu duvido já q tbm o dinheiro dessa família é o assunto principal

Suzane 20/05/2011

Quase sempre isso acontece, quando eu quero muito ler um livro, ele acaba se revelando uma decepçao.
Nao gostei de Giorgio, achei ele muito frio, insensivel, quando ele apareceu no primeiro livro tive essa imprensao, mas achei que ia melhorar no livro dele. Ilusao, ele realmente é muito chato e duro com a mocinha.
E pra encurtar a historia, é um romance bem fraquinho, muito depressivo.
Silvana Barbosa 02/07/2013minha estante
Menina , fiquei passada com esse "mocinho" . Ele grita , ameaça , chantageia ...é do mal . E a mocinha , convenhamos , songa-monga toda vida .

Gisele638 14/02/2023minha estante
Siiiiiiim!

Silvana Barbosa 02/07/2013minha estante
Ah , eu achei ela muito submissa, Jay ! Toda hora o cara ameaçava ela , dizia que ela ia se arrepender se fizesse isso ou aquilo , que ia tirar o filho dela .Não acreditou que o bebê era dele e foi tirar satisfação com o suposto rival , mesmo ela dizendo que era inocente . Cruzes , custei a engolir esse "mocinho " , mas ela era também uma mocinha muito fraca.

Silvana Barbosa 03/07/2013

Igual a esses você já viu por aí...
Ah , custei a engolir o mocinho Giorgio Sabattini. Ele é aquele marido-clichê que os livrinhos desse estilo a-do-ram : mandão-autoritário-garanhão-rico-chaaaato ! E a mocinha ,Maya,perdeu pontos comigo logo nas primeiras páginas , ao se submeter facinho-facinho aos mandos e desmandos do quase ex-marido . Manja aquela leitura saltitante , "super-dinâmica" ? Foi o que fiz para acabar logo.

Quando o mocinho é mala , a gente fica só torcendo pra ele no fim das contas compensar a mocinnha pela paciência , né ? Com uma declaração fofa , um pedido de desculpas razoável , ou uma prova convincente de amor . Não é pedir muito !

No entanto fica a impressão de que o protagonista só é um orgulhoso , que não deseja o estigma de marido fracassado na sociedade , nem quer abrir mão do filho -a criança , inclusive , é usada como a grande razão do casamento se manter , e não o amor , como se deseja num romance desse tipo .
Dei 3 estrelas porque é bem escritinho .
Cris Paiva 03/07/2013minha estante
Ah, tambem faço essa leitura dinâmica quando o livro me irrita. Leio os dialogo e pulo todas as cenas de sécho! Termino em tempo recorde!

Silvana Barbosa 03/07/2013minha estante
Ai , Cris , como eu pulo parágrafo quando encho o saco de ler ! Cenas hot e pensamentos ocos e chatos das mocinhas tontas são os primeiros a serem ignorados .

Beta Oliveira 08/07/2019

Maya viu o desejo de ter um filho se tornar um pesadelo. E que ficou longe de trazer paz ao ser realizado. Afinal de contas, com um marido como Giorgio, haja paciência! Ele vê alguém que “adquiriu” e não estava à altura do posto.
O livro vale a pena por compartilhar a jornada de libertação de Maya – dos padrões a que ela se sujeitou, da dor que a deixou de coração partido e do amadurecimento que enfrentou. Giorgio está ali, sendo marido-embuste-empecilho-traste. Ele “melhora” até o fim, mas, para mim, não o suficiente.
O texto completo sobre Luz da Vida está no Literatura de Mulherzinha

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/05/cap-1493-luz-da-vida-melanie-milburne.html