A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Tória Cullen 20/08/2023

Através do tempo e do amor
Uma história de amor incrível, mostrando cada fase da paixão, amor e amizade. Claire e Jaime tem todo o meu coração.
Eu amei esse livro, cheio de aventuras, de momentos difíceis e dolorosos mas sem faltar uma única dose de amor.

Jess 16/08/2023

De férias na Escócia com o marido após servir na guerra como enfermeira, Claire assiste a execução de um antigo ritual celta e depois, ao voltar ao local para procurar por algumas plantas, acaba sendo atraída pelas pedras do monumento natural e é lançada em uma viagem surreal que a transporta para o passado, aproximadamente 200 anos antes do seu tempo.

Em uma época totalmente estranha, Claire precisa se adaptar a costumes muito diferentes dos quais está acostumada, em uma sociedade em que a mulher não tem a mesma liberdade e valor com a qual está habituada, enquanto tenta encontrar uma forma de retornar para a sua vida no pós-guerra.

Apesar da escrita da autora ser excelente e a trama ser muito bem construída, não consegui me apaixonar tanto pela história como achei que faria. Como se passa em meados de 1700 a história conta com vários costumes da época e tem algumas cenas bem violentas e/ou pesadas. Uma em especial me marcou bastante e me fez "desgostar" da história. Entendo todo o hype em torno de Outlander, mas percebi que não é para mim.

Isaac 16/08/2023minha estante
Amo Outlander é a série da minha vida !!!! ????

Isamendoncax 15/08/2023

Conheci a série em 2017, gostei muito e o livro eu amei ainda mais, cai em mais um esquema de pirâmide.
Achei a história bem construída, imersiva e a escrita da autora é bem fluída. Os protagonistas tem o meu coração, a conexão e o amor deles é incrível, não sei por em palavras.
Enfim, recomendo muito a leitura, porém é um livro pesado, com cenas explícitas de violência e abuso sexual, então não leia se for um gatilho para você. ?

soulauris 15/08/2023

Sassenach
Esse livro é espetacular!! Sinceramente,eu sou suspeita a falar pq amo série de coração e foi por isso que comecei a ler, mesmo com aquele medinho de me decepcionar, e a experiência foi de assistir a serie de dentro da cabeça da Claire. É tudo muito fiel, todos os acontecimentos... eu fiquei encantada!
Embora seja um livro que não econonizou em detalhes e tambem ser enorme, não me cansou, mas não vou mentir que da uma aflição quando vc vê o tempo de cada capítulo ou as porcentagens que não andam.
Recomendo demais!!

Bia Torrezam 14/08/2023

Fascinante
É muito lindo ver as descrições e o amor entre os protagonistas, me apaixonei mais por esse livro a cada segundo.

Miria.Oliveira 12/08/2023

???
Eu já li muitos romances, já li muitos livros com violência mas nada chega perto de Outlander. A autora consegue escrever de uma maneira quase poética sobre dois extremos na vida humana. Eu AMO o Jaime e toda a sua força, vitalidade e franqueza e ao mesmo tempo acho a Claire o alicerce que ele precisa, como um guia, um farol em um mar tempestuoso.

Mesmo sendo uma história grande, com muitos personagens e detalhes, a autora conseguiu prender a minha atenção e ficar querendo mais. Não é um livro com grandes reviravoltas, mas mesmo assim tem algo instigante e envolvente na narrativa.

É, caí em mais um esquema de pirâmide.

Tati.Tatiana 11/08/2023

Surpreendente
Amei esse livro. Já tinha assistido a série mas com certeza o livro é bem melhor.
A relação de amor da Claire com Jaime, mesmo sendo de "mundos" ou melhor de tempos tão diferentes, a conexão do dois é linda.
Adorei a escrita da autora, a gente percebe que houve todo um estudo da época que ela retrata.

Já estou doida pra ler o 2°
Temos alguns mistérios para resolver ainda

Grazieli.Anjos 10/08/2023

A história é cativante, mas é muito longa
Tem tanta coisa acontecendo que você fica perdida na narrativa. Eu cheguei no meio do livro e as vezes esqueci o que aconteceu lá no começo.

Mas impossível não se apaixonar e torcer por Claire e Jaime

Layse20 10/08/2023

Faz algumas horas que terminei e não sei bem como me sinto
Outlander foi, definitivamente uma experiência singular para mim. Eu, ansiosa que sou, sempre tive muita dificuldade com livros muito extensos. Sempre ficava aflita com a porcentagem que não passava no kindle ou com o número de páginas nos livros físicos. Este livro, mesmo tendo 752 páginas não me cansou, não me deuxou aflita. Eu consegui aproveitar o momento da leitura, sem me preocupar muito. A escrita da autora é extremamente fluida e imersiva, e eu amei cada pedaço dos ditos "momentos lentos" da narrativa. Eu creio que o ápice do livro é definitivamente este processo de conhecer um novo mundo, de entrar em contato com a aridez do século 18 na Escócia.
É um livro que consegue transmitir bem esta violência, não é como os tradicionais romances de época que cinstroem uma atmosfera utópica do passado. A personagem principal é astuta, observadora e corajosa. Eu amei muito a construção da Clare assim como a de Jamie, nosso herói da história.
Bom, se estou rasgando tanta seda, porque dou 4 estrelas?
Eis os meus poucos problemas com Outlander:
- Creio que o livro se estende demais entre as cenas intimas entre o casal principal. Não que eu seja puritana ou nunca tenha lido esse tipo de cena, mas em alguns momentos me parecia que algumas cenas eram descritas sem um motivo aparente, a autora me parecia "encher linguiça".
- No final do livro, algo acontece com um dos protagonistas, um evento dos mais violentos e brutais, e, sinceramente, não creio que a forma do casal lidar com isso fez sentido pra mim. Achei que tudo se resolveu muito repentinamente arrancando um trauma como se fosse uma remoção de um dente podre.
No mais, Outlander é um livro maravilhoso, recomendo muitíssimo a leitura e estou ansiosa para me aventurar nos próximos volumes.
Espero muito que as continuações explorem outros pontos de vista e que a história apresente outros núcleos do universo muito bem construído por essa autora. Acho que é isso, veremos os próximos volumes!
Hellen 10/08/2023minha estante
Eu amo! Os outros também são maravilhosos!!

Derlane.Silva 08/08/2023

Meu primeiro Calhamaço
Outlander é uma história emocionante e apaixonante sobre uma mulher transportada para o século XVIII.
Amei a leitura, os personagens parecem pessoas reais, com falhas e acertos. Além disso, o romance construido é bem bonito.
Achei que o começo foi bem enrolado, porém é uma justificativa para a protagonista, Claire, saber determinados detalhes do passado.
Eu não estava esperando que houvessem cenas explícitas de sexo, mas depois me acostumei. O Jamie é um excelente crush literário, engraçadinho, bonito, sensível e forte. A Claire é uma mulher igualmente forte, decidida e muito inteligente.
Porém, na história existem muitos gatilhos: assédio, estupro, assassinato; por isso não é uma leitura que recomendaria para todo mundo, porém faço essa recomendação para aqueles que não se sentem gatilhados lendo tais cenas.
Os últimos 20% da história são extremamente tensos, revoltantes e tristes. Não estava esperando que aquilo acontecesse com o Jamie.
Outro ponto, é o tamanho do livro que pode ser intimidador no início, porém li com bastante fluidez depois que peguei o ritmo da escrita da autora.
Por fim, quero dizer que foi uma alegria ler essa história!

Matheus656 06/08/2023

A entrada para Outlander
Não se deixe levar pelo tamanho do livro ou pelo tamanho da série de livros de Outlander. A história e a escrita é deliciosa. Bem detalhada na medida certa. Em Outlander temos um pouco de tudo, mas principalmente o romance. Sabe aqueles tipos de livros que tem o romance, mas ainda sim tem muita coisa além dele? Então, é isso que vai encontrar aqui. A época retratada aqui, parece estar bem fiel com a realidade, todos os problemas familiares, traições, reis e etc estão aqui para o leitor que gosta de uma trama bem amarrada. Não tem como não gostar de Jamie e Claire juntos, desde o primeiro momento deles no livro, você já fica querendo empurrar um para o outro logo, e fazer com que fiquem juntos o mais rápido possível, mesmo sabendo que isso faria com que histórias para a separação dos dois fossem surgir em todos os cantos. Como o livro é narrado pela Claire, não temos muitas descrição de batalhas da época, já que geralmente ela fica enquanto seu amado vai para a guerra, mas ainda sim, esse livro traz uma forte descrição para o momento vivido. Acho que é mais que óbvio que o casal fica junto, porém, o livro ainda tem um que de "ela fica no passado ou volta para o futuro?" então ele vai além do final bobo e clichê de casal ficando junto. Cada volume é extenso e estamos acompanhando várias coisas acontecendo, então é um tipo de livro que até alguém que diz não gostar de romance pode acabar gostando, pois além das cenas picantes (que deixa 50 tons de cinza no chinelo), a gente vê um mundo hostil, a todo momento pode se esperar uma traição ou briga, então apesar de a gente acompanhar por causa dos protagonistas, eu digo que esse livro tem um auto teor de ser chamativo pelos secundários, pois é por eles que teremos que torcer para que sobrevivam ou que morram (dependendo de quem for). É realmente uma saga na qual pretendo ler completa e também dar uma chance para a sua adaptação de tv. Misturando fantasia com realidade, a autora consegue entregar um bom livro para entreter e deixar a gente querendo mais. Ah, e não se apegue muito aos secundários, alguns até odiamos de cara, mas outros são desmascarados no decorrer do livro. É uma excelente porta de entrada para a apresentação do universo, agora resta saber se vai ter pano para a manga no restante da saga. Quem quiser encarar esse calhamaço, pode ir sem medo.

Gabriel Meneses 03/08/2023

O que falar sobre "A viajante do tempo"?
O primeiro livro da série "Outlander" é incrível.

O início da leitura foi, para mim, difícil. Muitos personagens, tramas políticas complexas, rixas familiares, diferentes clãs, famílias, reis, reinos, enfim. À medida que você se envolve na história, essa complexidade começa a fazer parte de você. Você se vê caminhando em terras escocesas, em um lugar desconhecido, mas com paisagens lindas, com perigos iminentes, e prazeres intensos.
Diana consegue, com uma assustadora naturalidade, te fazer sentir a angústia que o personagem sente; assim como o medo, a vergonha, o nojo; ao ponto de você ter que fechar o livro por alguns instantes para 'digerir' o que acabou de ler. É um turbilhão de emoções, que mesmo sendo um texto extenso, não te cansa em nenhum momento, pelo contrário, você não consegue parar de ler.
Aos poucos, você percebe que a história te joga desde o ambiente frio e angustiante do fundo do poço, onde não se pensa em nada além de desistir, para um lugar quente, aconchegante, como uma represa subterrânea com águas quentes, em que você quer permanecer para sempre.
É um livro para se ler com calma, apreciando cada detalhe, sem pressa.
Ansioso pela continuação dessa história!
Clara Elis 05/08/2023minha estante
PERFEITOOOOO