A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

ssmzhpjjm 03/03/2024

Como já assisti a série, não me senti muito instigada para ler o livro. Acho que se eu esperasse para ler primeiro, teria sido uma experiência beeeem diferente.

Valkiria7 03/03/2024

Simplesmente amei
Eu já tinha visto a série e eu gostei muito da história depois de um tempo quis assistir de novo, mas pensei pq não ler o livro?
A série é concerteza muito fiel ao livro, e eu amei cada parte desta obra, o romance e as aventuras que a Claire e o Jaime vivem são muito emocionantes e fazem cada vez mais você querer continuar lendo e saber oq vai acontecer a seguir. Sou apaixonada por esses dois??

Carla.Cristine 29/02/2024

Uma mistura maravilhosa de passado e presente, magia e sedução, bruxaria e realidade. Amor, mistério, desejo, sexo, violência. Esse livro tem tudo e mais um pouco!

flaflozano 28/02/2024

Coerência: 5/5
Romance: 5/5

Eliza 28/02/2024

Outlander
?Rezei durante todo o caminho ladeira acima ontem. Não para que você ficasse, não achava isso certo. Rezei para ser forte o suficiente para deixá-la ir embora.
Eu disse: ?Senhor, se nunca tive coragem em minha vida antes, que eu a tenha agora. Permita que eu seja corajoso o suficiente para não cair de joelhos e implorar-lhe que fique?.

Julia.Roloff 27/02/2024

Uma coisa é inegável sobre Outlander: é uma história bem escrita. A autora, Diana Gabaldon, não é uma iniciante; ela já escreveu bons livros e tem muita experiência, e isso se reflete na leitura. A trama é bem desenvolvida, com começo, meio e fim, cheia de detalhes e sem espaço para buracos. É uma leitura que parece uma história real.

Do começo ao fim, você vai sentir que, se alguém viajasse 200 anos no passado, realmente parece fazer sentido que todas essas coisas aconteçam. Toda a história é muito real e interessante.

Antes mesmo de ler, imaginei que o livro tratasse de questões históricas de forma muito precisa, com fatos baseados na história da Europa no século XVIII, e isso correspondeu muito às minhas expectativas durante a leitura.

O livro realmente surpreende pela qualidade. É fácil se sentir parte da história e inserido no contexto criado pela autora, principalmente pelo talento de Diana em descrições de cenários, criação de diálogos realistas, entre outros.

Inevitavelmente, você vai acabar aprendendo muito sobre história, sobre o modo de vida na Europa em 1740, sobre crises políticas, e assim por diante. Acho que isso valoriza muito o trabalho nesse livro, pois fazer esse tipo de pesquisa deve ser bastante complicado, mas conseguimos notar que Diana é uma entusiasta de história, e isso reflete na qualidade da abordagem dela na criação e elaboração dessa história.

Apesar de tudo isso, tive alguns problemas com essa leitura. Achei a leitura repetitiva; a protagonista, Claire, e o interesse romântico, Jamie, brigavam o tempo todo por quase sempre a mesma coisa sem sentido, o que parecia um pouco bobo e forçado.

Não gostei da forma como o romance principal foi desenvolvido, pois pareceu corrido e não foi o que eu esperava. Também não gostei que nunca houvesse uma segunda opção de par romântico para a protagonista; sempre foi o Jamie logo no início do livro, até porque eu não achei o personagem tão interessante assim.

O que me fez mudar de ideia sobre o livro de verdade foi a forma como foi conduzido esse romance entre os dois protagonistas, que me deixou bem desanimada com a leitura.

Até uns 80% da leitura, eu até estava curtindo, meio resignada com o romance, mas aceitando o rumo da história. Contudo, o final me deixou bem decepcionada.

Achei a forma como foi relatada a violência que acontece com o Jamie no final do livro muito excessiva e desnecessária. Não gostei que o Jamie tivesse que passar por tudo aquilo simplesmente porque o tal do Capitão Randall era malvado e, aparentemente, gay, e apaixonado pelo próprio irmão.

Achei estranho que o livro tenha um teor meio homofóbico, já que os únicos personagens gays na história são abusadores, tanto o Randall quanto o duque. Não vi isso de forma positiva, e toda essa violência que o Jamie sofreu e toda a descrição de como ele sofreu essa violência foi muito desnecessária e não acrescentou nada de novo à história.

A história se apresenta como um romance com viagem no tempo, então por que a gente ia querer saber sobre um personagem sendo estuprado com uma descrição gráfica? Odi
ei essa parte e achei que não fez sentido com a proposta da história.

No fim das contas, eu tinha uma expectativa de que o livro seria muito mais interessante e o romance, mais empolgante. O lance dela voltar para casa ou não foi decidido muito do nada para mim, e não consegui entender o porquê dela desistir da vida dela tão completamente.

Acho que esses são meus problemas com a história. Em questão de narração, a autora fez um trabalho impecável, mas a criação dos enredos foi meio capenga.

Com certeza, eu recomendaria esse livro para uma pessoa mais velha e com avisos de gatilhos, certamente.

Mariana.pimentaa 24/02/2024

Que escrita impecável!!!!!
Assisti a série e decidi ver como seria a história nos livros. SEM PALAVRAS! A adaptação (pelo menos no primeiro livro) foi impecável.

Vanessa647 24/02/2024

Série top 3 na minha vida
Uma releitura com cara de leitura? Temos.
Há muitos anos eu li A viajante do tempo pela primeira vez. Eu surtei com o livro. Primeiro passei meses namorando o livro na livraria, mas o preço era demais para mim na época. Eu folheava, lia sinopse o tempo todo, saia com o coração na mão. Um dia comprei, ainda pela outra editora.
Eu devorei o livro. Tive que pedir os outros de presente, devorei também.
Bem, corta para o hoje, anos e anos depois, resolvi reler para dar andamento ao último da série que já comprei, mas não li.
Arrependi? Nunca. Li pelo Kindle unlimited (estou com o braço sofrendo com uma tendinite), e foi meu primeiro calhamaço do ano.
Claire é uma enfermeira, no pós 2° guerra. Viajando com o marido, um dia ela para em um círculo de pedras e de uma forma mágica é arremessada 200 anos no passado.
Uma inglesa, caindo na Escócia, às vésperas de uma revolução. Ótima escolha de local. Lá, primeiro é encontrada por ingleses (em especial por um muito 🤬 #$%!& ), e aí sequestrada por escoceses. Acusada de ser uma espiã, é obrigada a se casar com o jovem Jamie, um rapaz um pouco mais novo do que ela, com um segredo nas costas e a cabeça à prêmio.
A trama é muito bem amarrada, a tradução perfeita, há uma pesquisa histórica absurdamente boa (claro, a autora é historiadora). Eu sempre fui, sou e serei apaixonada pela Gabaldon!

FAtima311 18/02/2024

Por que tão grande?
Não é meu estilo de leitura. Eu li porque participo de um grupo sobre adaptações de livros para as telas e queria entender um pouco como aconteceu essa passagem do livro para a série.
Não é uma narrativa que me prende, e por muitos momentos eu quis abandonar o livro.
Para quem gosta do gênero, deve ser interessante. De minha parte, não posso nem falar mal, já que não li com vontade.
Quando penso que ainda há outros 8 livros sobre o assunto, já me pergunto de onde sai tanta imaginação, na minha opinião já estaria tudo resolvido nas 100 primeiras páginas.

twoghtz 13/02/2024

Eu tô doida pra começar o segundo. A história se arrasta demais, mas chega a um ponto que se torna envolvente ao leitor

Alessandra.Schneid 13/02/2024

Uma grande aventura
Um livro de aventura e ação, adorei os personagens e a criatividade da escritora ao conduzir a história.

Evelyn.Christine 12/02/2024

Que jornada encantadora e dolorosa. Uma história muito bem construída, plano de fundo histórico impecável, os personagens são muito envolventes mas? extremamente realista, cruel e violenta.

A narração do Jamie no final me deixou bastante chocada, precisei dar umas paradinhas pra respirar antes de voltar a leitura, o que me deixa ainda mais perplexa - saber que isso e coisas ainda piores realmente aconteceram.

Não consigo dar nota máxima porque detesto cenas hot (e esse livro tem bastante). Mas por toda a história além dessas pimentinhas quero muito continuar essa saga

Vica 09/02/2024

Perfeito
Livro muito bom! Parecia até que eu tava olhando a série pois ela é super parecida com o livro, tirando alguns detalhes.