A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Maíra 31/12/2023

Se você viu a série, leia o livro!
O livro é muito bom. Mesmo tendo visto a série, foi uma ótima leitura. A série é muito fiel à história original. Valeu a pena!

Giovanna1833 31/12/2023

Melhor livro desse ano?
Outlander já era a minha série favorita, mas lendo o primeiro livro, só confirmei como a autora é maravilhosa. A riqueza de detalhes históricos e a profundidade dos sentimentos de cada personagem, me fez perder o sono, LITERALMENTE. Esse livro me fez passar por diversas emoções mas a principal foi a alegria de ler um livro tão bem escrito e emocionante. Apenas leiam, vocês não vão se arrepender. Agora vou para o segundo da saga?

Paola 03/01/2024minha estante
Eu também odiei a parte problemática ? para mim foi incabível ela ter perdoado ele, entendo que precisa mostrar que isso existia, mas não de uma forma tão romantizada. Claro, ela não gostou, mas perdoou ele facilmente, até hoje essa parte do livro tira meu sono, já que acho isso imperdoável.

Daly.Silvannia 30/12/2023

Perfeito.
Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.
No primeiro livro da saga, conhecemos Claire, uma inglesa de 27 anos que serviu durante oito anos como enfermeira em bases militares durante a segunda guerra mundial. Quando a guerra acaba, ela e o marido, o professor universitário Frank Randall, decidem fazer uma viagem para a Escócia, o mesmo lugar onde passaram sua lua de mel, para que pudessem se "reconectar" já que estiveram longos anos separados durante a guerra.
Claire é uma mulher forte e decidida, que corre atrás do que quer e ama muito o marido. Ela tem uma personalidade muito forte, mesmo, o que não era muito bem visto em 1945, mas quem se importa? A Claire que não! Já seu marido, Frank, é um historiador nato e passa a maior parte do tempo com o reverendo local, desenterrando alguns documentos sobre seus antepassados que viveram na região.
Claire não é o tipo de pessoa que possui hobbies e facilmente se entedia com o de Frank, por isso ela parte em algumas jornadas para explorar a cidadezinha e até mesmo para recolher algumas amostras de plantas locais, já que está tentando começar um hobbie ao colecionar ervas e seu conhecimento sobre elas ? ela não está lidando muito bem com o retorno para casa, acostumada demais com a rotina frenética dos hospitais de campanha.
E é em uma dessas viagens a procura de plantas que o impossível acontece e a nossa história se inicia de verdade: Claire atravessa um circulo de pedras megalíticas na colina de Craigh na Dun e acaba... Na Escócia. Pré-revolução jacobita. E isso quer dizer, para os poucos entendidos de história mundial como eu, 1743!
Dai pra frente a história se torna uma leitura frenética. Confesso que eu tenho a tendência de me cansar com livros longos ? e A Viajante do Tempo tem quase 800 páginas ? mas com esse foi diferente. Era como ler um livro atrás do outro, uma vez que Claire vive muita coisa em tão pouco tempo.
Dilva 30/12/2023minha estante
Os livros são longos, porém a história é cativante e os personagens são maravilhosos. Li até o livro 8 e simplesmente não conseguia parar a leitura. Outlander é tudo! ???

Carolina1869 29/12/2023

As oitocentas páginas podem parecer imponentes, especialmente devido à escrita clássica, descritiva e elaborada de Gabaldon. A autora não economiza em minúcias, demonstrando completo domínio e confiança, oferecendo uma riqueza de eventos, tramas secundárias, personagens, locais e costumes. Comentar sobre o tamanho de seus livros não seria em vão, pois estão repletos de conteúdo inteligente, maduro e habilmente distribuído entre partes e capítulos. Embora a narrativa seja constantemente impulsionada pela tensão, a abundância de informações torna a leitura um tanto lenta, e o excesso de descrições é um desafio.

Não fosse por esse aspecto, Outlander seria impecável. Apesar da demora na exposição da trama, Gabaldon o faz com paixão contagiante, de maneira nítida e direta. Suas cenas de lutas e violência são tão habilmente escritas quanto as românticas, proporcionando uma experiência realista e bem construída, permitindo que vivenciemos cada momento com as personagens, desde os mais belos até os mais grotescos.

Tainá.J 29/12/2023

Difícil falar sobre esse livro... 4?
A escrita é incrível!
Acontece MUITA coisa na história, então o livro é grande, mas sem enrolação.
Mesmo assim, achei comprido demais, acabei cansando pelo meio do caminho... Já não aguentava mais tanto sofrimento desses dois, sinceramente...

A série, só assisti a primeira temporada, e pro meu gosto, o livro é bem melhor!
Apesar de muitas cenas violentas, senti que no livro a tensão e agressividades são menores e mais focadas em certos acontecimentos.

Também há muito mais elementos fantásticos que enriqueceram a trama!
E, no geral, adorei a história!

Só que tiveram alguns trechos polêmicos, por assim dizer, que me desencantaram do livro... Então, da metade em diante, fui me arrastando...

Não sei se minha experiência seria diferente, caso já não soubesse as reviravoltas que iriam acontecer...
Vou ter essa experiência lendo o segundo volume.

Mas ainda tô criando coragem pra seguir lendo, porque realmente acabo enjoando com livros tão extensos e dramáticos/violentos!

Nem sei se continuaria, se já não tivesse comprado os próximos livros... ?
Paola 03/01/2024minha estante
Da metade para o final, devido aquela cena (que quase ninguém fala ?) também me desencantou

Tainá.J 03/01/2024minha estante
Exatamente!...

Rafaella Avelar 28/12/2023

Demorei um tempo para me adaptar a leitura. Comecei a lê-lo ano passado, mas não era o momento. Ele é um livro muito descritivo toda hora me pegava pensando na ?morte da Bezerra? . Senti falta de um pouco mais de ação, do meio pro fim melhorou muito e consegui me prender melhor. Acredito que o próximo livro tenha um pouco mais do que quero, haha.

Isabelle.Gioia 28/12/2023

Sofrido
Eu decidi ler o livros depois de maratonar a primeira temporada em pouco mais de 48h e devo dizer que essa é uma das adaptações mais fidedignas que eu já vi. A forma como cada detalhe foi passado pra série é incrível.
O livro em si tem um formato de capítulos muito longos (as vezes de mais de 1h no Kindle) e eu particularmente não gosto. Prefiro mais capítulos e curtos. Mas o nível de detalhe é absurdamente incrível.
Acredito que eu teria tido uma experiência melhor se não tivesse visto a série, mas mesmo assim gostei muito.
Jamie é incrível, um guerreiro, sofreu demais? um casalzao. Seguirei lendo os próximos (talvez dando um espaço maior entre série x livro)

Tatadacinderela 27/12/2023

Impecável
Eu mergulhei de cabeça nessa viagem, junto com a Claire... senti medo, raiva, nojo, angústia e amor!
Foi um passeio e tanto pelas terras altas e ver a Escócia pelos olhos da Claire. Mas, ver um amor nascer do improvável e da necessidade de sobrevivência foi impecável!
Outlander deveria ter sido minha primeira leitura de 2024, mas não poderia ter tido livro melhor para fechar 2023, como um favoritado.

P.s.: eu vi a primeira temporada da série antes de ler o livro, é tão fiel!

Na 27/12/2023

Minha série favorita, resolvi ler os livros
Claire, uma enfermeira de 1945, está na Escócia com o marido para uma lua de mel pois estavam trabalhando na guerra. Algo estranho aconteceu. Ao visitas as pedras, Claire volta 200 anos e se depara com os soldados ingleses e os escoceses no meio de um confronto. Tentando voltar pro seu tempo, Claire tenta se adaptar a nova época pra conseguir sobreviver. Amo essa série, só que esse livro demora mais do que eu imaginava por ser um calhamaço.

Gaby.Ferrari 27/12/2023

Amei!
Amei o livro, achei que a série tem bastante coisa igual e é bem fiel.
Me apaixonei pela Claire e pelo Jamie mais uma vez e amei tbm conhecer a escrita da autora!!

Renata.Bertagnoni 25/12/2023

Assisti primeiro a série e depois fui ler, e que leitura surpreendente, fiel demais a série, estou ansiosa para ler as sequências.

Silva Sousa 25/12/2023

A 1° vez que ouvi falar da série, que aliás é muito boa, foi em 2017 e eu era só uma adolescente. A 1° vez que assisti foi só 3 anos dps. Mas esse ano foi a primeira vez que eu li e foi exatamente oque eu esperava. Não perdeu o encanto, eu me adaptei muito bem a leitura e consegui ler em 6 dias sem enrolação. Gostei da leitura, apesar de sentir uma imersão maior ao ambiente escocês quando eu assisto a série, mas não diminuiu a experiência por isso. O romance é muito bom, mas eu vejo que é pra um público mais maduro, falo isso pq eu sou uma grande fã de romantasia, mas apesar de não ter as grandezas das fantasias, foi muito impactante e real para mim. Só me revoltei em um determinado ponto mas a essa hora já estou assentada com o ocorrido. Consegui deixar de lado para aproveitar a leitura e deu certo. Enfim, quem deseja ler um livro com amor intenso, é esse o livro certo!

Grazi 25/12/2023

Mexeu comigo
Em si o livro tem uma escrita perfeita e ainda por cima passa longe de ser chato, teve cada reviravolta que me vi prendida do início ao fim.

O romance também não é chato e além de ter diversas fases (com brigas até pesadas). Algumas coisas me chocaram bastante e teve cenas que achei que ia passar mal de nervosa, não foi fácil.

No entanto, admito que a leitura foi incrível e mexeu muito comigo! Eu adorei, principal a forma vomo a autora descrever a época, os cenarios, os personagens. Tudo é absolutamente fiel à realidade, é como mergulhar num pedaço da história de cabeça e junto com a protagonista, se apaixonar com ela, sofrer por ela, ficar feliz por ela e chorar com ela.

Enfim, é perfeito e recomendo d+ a leitura.

Rafaella.Grenfell 25/12/2023

Surpresas e reviravoltas
Uma pessoa paseia por um momento histórico e acaba voltando no tempo, conhece novas pessoas, algumas boas outras ruins, coloca seus conhecimentos à prova, suas certezas viram dúvidas, sua sensação de conforto e segurança muda a todo instante. No meio de turbilhão de sentimentos descobre o amor.