A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Cris 15/12/2023

Queria ter gostado mais...
“Um escocês das Terras Altas em roupas de gala é uma visão impressionante - qualquer um, por mais velho, feio ou desgracioso que seja. Um jovem escocês das Terras Altas, alto, empertigado e de forma alguma feio, visto de perto é de fazer perder o fôlego.” Pág. 249

Claire Randall, uma jovem inglesa vivendo os difíceis anos pós-guerra, era uma enfermeira que ajudou a cuidar dos soldados feridos em batalha. Seu marido, Frank, acabou de ser dispensado do exército, e juntos, eles vão para a Escócia, passar um período de descanso e segunda lua de mel após o afastamento que tiveram um do outro.

Entre muitas descobertas em um lugar incrível, Claire acaba abrindo uma espécie de portal que a transporta no tempo para cerca de 200 anos antes, por volta de 1743.

Seu caminho se cruza com o de Jamie, um jovem guerreiro escocês que está ferido e seu grupo de companheiros. E assim nós acompanhamos esta mulher lutando para esconder sua real identidade ao mesmo tempo que tenta descobrir (mais ou menos) uma forma de voltar à sua realidade original.

Eu tinha este livro parado na estante há nem sei quantos anos e tinha muitas expectativas de gostar, mas infelizmente, foi um livro que me decepcionou por vários motivos. O primeiro é que eu achei um livro muito grande pra pouca coisa acontecer, eles correm de um lado pro outro, lutam um pouquinho, se amam um montão e não chegam a lugar nenhum.

O segundo é a narrativa centrada somente no ponto de vista da Claire, tudo se torna repetitivo e extremamente descritivo. Terceiro ponto: A autora explora demais violência física e sexual ao longo de toda a história, e o pior, achei algumas situações bem romantizadas, o que me levou a não gostar do romance da história. Mesmo sabendo que as relações naquela época eram muito diferentes dos nossos dias, é muito difícil engolir algumas atitudes e frases que os personagens falam.

Mas vamos às partes boas da história. Primeiro de tudo, os personagens. A autora cria personagens muito interessantes, a protagonista é uma mulher muito inteligente e forte e ela joga conforme o que surge na frente dela. Com suas habilidades médicas, ela ajuda muitas pessoas ao longo da história.
O segundo ponto positivo é a ambientação desta história.Temos aqui um romance histórico, que retrata a época dos conflitos entre os soldados britânicos e os rebeldes jacobitas e é muito interessante ver como a Claire se envolve nisso, já sabendo que fim levou tudo aquilo.

Terceiro ponto positivo é a escrita da autora. Mesmo eu achando enfadonha em alguns pontos, desnecessário dizer que, se eu já tinha vontade de conhecer a Escócia, depois deste livro, esta vontade se multiplicou. E um último ponto positivo: Eu amo histórias de viagem no tempo, então o que me motivou a continuar a leitura foi descobrir a explicação para este salto no tempo.

Fiquei curiosa pra descobrir mais sobre esta parte, mas esta é uma série de livros muito longa e de livros enormes, e eu não sei se continuo. Assisti ao primeiro episódio da série de tv e gostei, achei bem ambientada e percebi que cobriram uma boa parte da história só neste primeiro episódio, provável que eu termine de assistir em algum momento.

“Seus olhos, pensei, eram da cor de lagos e céus, e tão insondáveis quanto.” Pág. 305

site: http://instagram.com/li_numlivro

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/12/2023

A Viajante do Tempo | Outlander # 1 | Diana Gabaldon
A Viajante do Tempo é o primeiro livro da série Outlander, E se o seu futuro fosse o seu passado? um romance de ficção científica e fantasia escrito pela autora Diana Gabaldon, corresponde pela Editora Arqueiro, traduzido por Geni Hirata. Eu recebi o livro mais outro em parceria com a editora. Eu li por indicação da Mari do @sobreamorelivros , da De Amendola do @de.amendola e da Kaly do @tiakahresenha .Quando eu escolhi no catálogo estava com muita vontade de ler e começar essa jornada.

"A guerra me ensinou a valorizar o presente porque o amanhã poderia nunca chegar. O que eu não sabia na época era que o amanhã provaria ser menos importante do que o ontem."

A obra é sobre uma enfermeira de 1945 chamada Claire Randall acaba de voltar da Guerra, faz uma viagem uma segunda lua de mel com seu marido Frank. Que também tinha servido a guerra, eles vão para Inverness, Terras Altas da Escócia. Ela viaja no tempo mas também se trata de ficção histórica. Livro para maiores de 18 anos contém muita v10lênc1a e v10lênc1a contra mulher. No capítulo dois acontece que tem umas mulheres que fizeram um ritual religioso e quando ela encosta na pedra, ela viaja no tempo há 200 anos atrás em 1743.

"Amar força uma pessoa a fazer sua escolha. Você faz coisas que nunca imaginou que poderia fazer antes."

Ela caí num conflito e conhece o homem Black Jack que é ancestral do marido dela, chamado Jonathan Randall. Ele é vista como uma pr0st1tuta que Randall tenta 3strupa-la. Contém muito mach1sm0 na realidade do livro. A Claire começa se familiarizar com os clãs, ele se torna curandeira. A protagonista quer saber sobre a viagem tempo, se ela vai conseguir voltar. O livro destaca a força da mulher na Claire foi para um período que ela acabou sofrendo muito. E ela vai conhecer um escocês Jamie Frasier que vai dividir o coração dela. Para saber mais leia para descobrir.

"Parece que não posso possuir sua alma sem perder a minha."

Portanto eu amei esse livro, tem uma excelente escrita e me surpreendeu. Foi uma das leituras favoritas de Dezembro, eu gostei mais do que eu esperava. Pretendo continuar a ler essa série no futuro. Agradeço muito a Editora Arqueiro pelo envio da obra. Futuramente também vou querer assistir a série. Se você se interessou lendo a resenha, indico muito para você começar a ler Outlander também. Gostei de conhecer o crush da Mari, o Jamie Frasier. Se você curte ficção histórica esse livro representa nisso. Recomendo.

"Às vezes você se encontra em um caminho que você nunca esperou. O que não significa que ele não pode levá-lo a um lugar bonito."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/12/resenha-viajante-do-tempo-outlander-1.html

Rayssa.Cavalcanti 12/12/2023

Não tem como não amar!
O livro é muito bem escrito, muito bem detalhado, impossível não ficar preso no livro! E por mais que seja longo (nunca li nada tão longo antes) eu devorei muito rápido porque não conseguia parar de ler. Perfeito sem defeitos.

Nina 11/12/2023

Apaixonante!
É impossível não se apaixonar pela história de Claire e Jaime, como a personalidade deles é desvendada a cada página e como nos aproximamos dos dois, é como se estivéssemos também no Século XVIII, vivenciando cada aventura.
Conheci a história através da série, confesso que tenho preguiça de ler uma história que já sei o desfecho, mas esse livro é tão gostoso de ler que foi igualmente prazeroso. Claro que pensei: por que eu não li antes?
Essa é daquelas leituras que você não pode pensar em terminar, tem que desfrutar cada página, porque vou te contar são extensas, a impressão que tive é que a autora não teve pressa, ela quis construir cada personagem, e cada enredo com profundidade e conseguiu, e veja, estamos ainda no primeiro livro, tem muitos outros pela frente!
Aos que tem medo de calhamaços digo: leiam! É vitorioso terminar um livro desse.

leiladavitoria 07/12/2023

Muito lindo! Conheci essa história através da série, que é maravilhosa! Amei o livro e pretendo ler toda a saga!! Recomendo demais!

Henrique225 06/12/2023

Muito bom!
Como grande fã desse gênero, não pude deixar de ler esse livro! E não me decepcionei, ele é rico em detalhes e a escrita da autora é muito boa, me senti conectado com o livro.
A história é centrada mais na relação de Jamie e Claire, nem tanto no contexto da época e o que acontece ao redor, mas sabendo onde estão e em que período, podemos ter uma ideia.
Jamie tem certos comportamentos em que eu discordo, mas é um personagem dos anos 1740, gosto de pensar que ele reflete a maneira de ser de sua época.
Leitura aprovada! Estou ansioso para ler as sequências!

Amanda 01/12/2023

Outlander
Leitura envolvente e rica em detalhes. Amei a forma como foi escrita e o contexto histórico que ela carrega.
Gostei dos personagens, principalmente por conseguir acompanhar a trajetória e desenvolvimento deles.
Enfim, ótima leitura

ogawajheniffer 28/11/2023

Arrebatador
"...onde todo o amor existe, não há necessidade de palavras. É tudo. É imortal. E se basta."

Uma linda frase que resume o amor existente entre Jamie e Claire.
O livro foi lindo, maaaassss... pra variar, dessa vez eu preferi a série. Comecei assistindo à adaptação audiovisual e eu achei tão incrível a química entre os atores que interpretam Jamie e Claire ? embora o livro tenha sido incrível, super detalhado(algumas partes, desnecessariamente demasiada), algumas partes que ficaram de fora das telas, ou seja, tem novidade, eu senti muita falta de realmente "ver" essa química entre os personagens.
Por esse motivo, não dei 5 e também não vou seguir com a leitura do resto dos livros(pelo menos não agora), mas recomendo demais! Eu nunca tinha visto uma história tão diferente de tudo. Enfim, não tem como não gostar. Se vc busca uma leitura alternativa e arrebatadora, vai fundo nessa!!

Sarah.Miranda 27/11/2023

Uma história que deixa marcas
O livro em si começa um pouco lento, você não sabe muito bem para onde ele vai te levar. No início a raiva por Claire te consome, mas você se apaixona por ela, pois é muito fácil amá-la!
Com Jaime já é diferente, é impossível sentir raiva ou algo ruim por ele, logo ao vê-lo você já se derrete.
É um livro que te envolve, você torce enlouquecidamente para que eles finalmente fiquem juntos, mas demora, viu?! Kkkk
E quando eles finalmente se assumem tudo se torna uma bomba de amor e extremo romance, Jaime é aquele homem que toda mulher sonha e eu realmente não sei qual dos dois é mais sortudo. Eles se entendem, se conectam, se amam, se protejem com a própria vida. Tudo se torna muito bom para ser verdade, e ai chega as últimas 200 páginas?
Confesso que devorei essas 200 páginas (li elas em 3 horas ao todo). É um momento onde você grita de tanto chorar, o medo te consome juntamente com os personagens, seu coração palpita e você ora para que tudo dê certo.
E quando você acha que as coisas vão começar a melhorar, tudo piora, porque você descobrirá o que de fato aconteceu e isso deixará marcas em você que te farão pensar e repensar.
Mas, como todo maravilhoso livro, o final é de extrema felicidade e gratidão, tudo se resolve e começa a ser ainda melhor do que era antes.

Tenho que reservar um local dentro dessa resenha para aplaudir a autora, Diana Gabaldon. A forma como ela conduz e escreve a história é envolvente e impressionante, as cenas tristes são tristes ao extremo e as felizes são felizes ao extremo. Você consegue se sentir dentro da história e parece que não está de fato lendo e sim vivendo tudo aquilo. Estou MUITO ansiosa para os próximos livros!

Fato é que é ua leitura que deixam marcas eternas?!

Giulia Zocca 27/11/2023

Tao maravilhoso de ler quanto foi assistir ao seriado.
Comecei a ler depois de ver a série porque sou apaixonada na história e foi a melhor coisa que fiz. Durante a leitura foi como reviver os episódios na mente. E acho que com a leitura consegui refletir mais sobre cada personagem e a carga emocional de cada um. O conflito dele sobre os dois. Enfim, maravilhoso!

Gabe, a leitora 20/11/2023

Superou minhas expectativas
A Viajante do Tempo é o primeiro livro da saga de Outlander e escrito por Diana Gabaldon. Uma obra de romance, viagem no tempo, acontecimentos históricos e ação.
O livro possui capítulos grandes para retratar a história de forma efetiva e o mais realista o possível. A autora fez várias conexões entre ficção e a realidade, o que deixou a jornada da protagonista muito mais interessante.
Claire é uma mulher adulta, com uma persobalidade forte, inteligente e muito decidida.
Quando a mesma se reencontra com seu marido e juntas fazem uma viagem para a Escócia, ambos começam a se conectarem ao passado dos ancestrais de Frank.
A vida da Claire muda radicalmente quando a mesma acaba indo parar no passado, uma época de intrigas, guerra e o domínio dos ingleses.
Confusa e sem saber como voltar para o seu tempo, a protagonista terá que ser cuidadosa e fazer de tudp para se proteger.
Uma ótimo livro para quem gosta de leitura extensas e detalhadas. Amei a jornada da Claire, o "romance borboleta" e o desenvolvimento da história.

Bruna2386 16/11/2023

Tive uma relação um tanto difícil com este livro. No início a narrativa é bem envolvente e eu cheguei a devorar vários capítulos seguidos, mas a partir de pouco mais da metade a história fica arrastada e com diversas cenas que não acrescentaram muito, na minha opinião.
A protagonista é inteligente e muito observadora, o que dá ao livro vários detalhes interessantes. O relacionamento dela com o Jaime é legal, nada surpreendente, mas me incomoda a relação de ambos com o "vilão" Black Jack Randall, que ao meu ver não foi muito bem fundamentado e seu fim ficou pouco claro como se a autora quisesse utilizar uma brecha para retornar com o personagem em outros livros.
A autora tem uma escrita bem leve e envolvente, as cenas de sexo são bem escritas e nada bregas como costuma ser na minha opinião.
Talvez eu leia o próximo, mas será uma leitura para 2024.