Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

VicentessNeto 06/04/2024

Recordar... É viver
Uma professora muito maluquinha faz parte da minha vida... Que delícia de nostalgia esse livrinho da segunda série! Tudo muito fantasioso e estimulante, desde as curiosidades levantadas sobre a vindoura vida adulta até o desvendar do puzzle da graciosa teacher...Hehe.
Descanse em paz Ziraldo! Uma singela homenagem minha: https://www.instagram.com/p/BvDS8XXFwEl/?utm_source=ig_web_copy_link ...

Rayra.Luiza 17/03/2024

Uma professora maluquinha
Ler esse livro na faculdade de pedagogia com certeza foi uma experiência muito enriquecedora.
Saber a abordagem de ensino-aprendizagem que a professora tem, que é contrária a metodologia tradicional, onde apenas o professor detém conhecimento e os alunos devem ficar calado e escutar é essencial. Também nota-se q crítica que a sociedade no geral faz a professora que não segue esses padrões tradicionais. Os pais pedem dever de casa, as outras professoras julgam. Mas no final, a única coisa que realmente importa é o aluno e como ele aprende, fazer do ensino um lugar onde o aluno tem voz, se diverte aprendendo, entre outras coisas vistas no livro. As vezes para ser uma professora inesquecível, temos de ser professores maluquinhas

Ruhamah. 17/03/2024

Uma professora que todos desejam!
Não há palavras que descrevam tão bem esta obra do nosso magnífico Ziraldo!
Conheci o livro pesquisando para uma atividade da faculdade e o mesmo foi a base de um resumo expandido sobre abordagens psicológicas em sala de aula, faça um favor a si e mergulhe no mundo dessa professora maluquinha...?
#Amei

Yasmim648 24/02/2024

Lindo!
Incrível, belo e apaixonante!
Ziraldo, não é amores?!
Tinha assistido ao filme e como praticante da profissão resolvi ter em mãos o livro. Amei o estilo dela( quem não se apaixonaria não é?), triste pelo o que ela teve que fazer por causa da intromissão das "recalcadas" em cima dela. Mas assim é a vida, não é? Nota 10.

Jack_Sky 14/02/2024

Ziraldo e suas obras marcantes :)
Uma estória que eu já tinha lido a muito tempo.
Voltei a buscar os livros e pessoas que escrevem livros que me marcaram no passado e reencontrei as obras de Ziraldo.
Ziraldo e suas obras inesquecíveis. Tão simples e tão marcante.

driabreu 12/02/2024

Sentimentos.
Um dos primeiros livros que eu li quando eu criança queria dar início ao mundo da leitura. Mamãe era professora, então tinha muitos livros, ela sempre dizia que a leitura edificava e tinha muitos benefícios intelectuais, como eu queria dar orgulho, comecei a ler. Eu considero esse livro o mais complexo dentre os que li, não entrava na minha cabeça que o final do livro tinha sido algo fora da casinha. Nem pequeno príncipe me despertou tantos sentimentos. Por causa das fortes emoções, ele se tornou meu livro favorito até hoje, reli mil vezes, vi todos os filmes e procurei todas as teorias. Te amo professora maluquinha. Dedico o amor que sinto nesse livro a minha mãe, que tanto amo. Você é minha mãe maluquinha.

Ricardo743 17/01/2024

Lembro de ter lido esse livro na escola, para um dever de casa. Em menos de horas terminei ele. Foi o primeiro livro que li na vida.

O livro é de certa forma tão importante para nosso amadurecimento, que mesmo após 4 anos lembro dele com carinho. Ainda mais por transmitir uma mensagem importante para os jovens, semelhante até ao filme "Sociedade dos Poetas Mortos". De como um professor pode mudar a vida de um aluno.

Biga 27/12/2023

Maravilhoso
Uma leitura leve e deliciosa, um aprendizado e um ótimo exemplo para o convívio com as crianças, amei a leitura!

daiane.fernandes.980 24/12/2023

Uma leitura encantadora, leve e nos faz sorrir do início ao fim, bom pra quem é professora e pra quem quer ser

Milly 18/12/2023

Gostinho de infância
Eu sempre gostei do filme, mas ler o livro me trouxe uma nostalgia tão grande da minha infância, de quando a pequena Camilly estava iniciando no mundo da leitura, que sabor bom!

Jaque Dias 06/12/2023

Que livro gostoso que o Ziraldo escreveu. Descrever os professores como seres incríveis e mágicos faz meu lado pedagoga se encher de felicidade ?

JAssica260 21/11/2023

Eu quero ser uma maluquinha
A primeira vez que li foi na 4ª série e me marcou demais. Eu queria ter uma professora assim (eu já tinha profes boas, mas nenhuma delas parecia uma sereia kkk).
Relendo esse livro agora (depois que me tornei professora) dá uma vontade de revolucionar a educação! Mas que utopia, pelo menos a sala de aula dá pra mudar um pouco. Me vejo muito na personagem, que humaniza os alunos, que vê ali crianças com grandes potenciais. Uma professora que sozinha não consegue mudar o sistema, mas torna a docência menos pesada e burocrática, que defende suas crianças e que apesar de tudo, encontra outros caminhos que a deixem mais feliz.

Mari 20/11/2023

Li esse livro na infância e o reli hoje, e reafirmo a necessidade do Ziraldo continuar sendo lido nas escolas.

A leveza e candura que ele trata temas adultos é encantador, fora as ilustrações que são sempre um show à parte!

Uma bela homenagem aos professores que marcaram nossa vida!

wailnetxer 04/10/2023

Todos podemos ser revolucionários
A coisa mais importante para um professor formado ou em formação que lê esse livro, é prestar atenção nas práticas pedagógicas da professorinha, que mesmo lá atrás, nos anos 40, já era alguém que fazia a diferença na educação das crianças.

Analisando de outro ponto, através dos olhares infantis, podemos concluir, também, que muitas ideias brilhantes podem surgir das mentes dos estudantes para que eles tomem a iniciativa e sejam ativos no que diz respeito ao ensino e futuro deles.