Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Retalhos e Prefácios 28/12/2020

Nostalgia!
Eu tenho um carinho por esse filme, pois ele teve boa parte de suas cenas gravadas aqui na minha cidade, em Valença/RJ. Na época, inclusive, várias pessoas conhecidas fizeram figuração nele, até mesmo uma das minhas melhores amigas! 💞⁣

Lendo, foi possível entender o porquê de escolherem Valença como cenário. A cidade da professora maluquinha é exatamente como aqui: interior, pequeninha, as novidades demoram a chegar 😅...⁣

Foi muito gostoso fazer essa leitura e relembrar a professora incrível que ela é. Se cada um de nós, educadores, tivesse uma professora muito maluquinha dentro da gente, a Educação seria muito melhor!

site: @aquelaepifania
Sasa.kacchan 04/01/2023minha estante
Muito bom super recomendo! Várias histórias ao decorrer do livro e ainda por cima desenhos...fala sobre vários temas incríveis.

JoAo366 20/02/2023minha estante
Muito bom,li na minha infância (2 vezes)e ano passado reli mais uma vez(em apenas um dia)

Luana.Nantes 11/01/2021

Agora entendi o rolê
Assisti o filme bem mais nova, confesso que não tinha entendido por mais simples que seja a história. Agora lendo, pude compreender melhor. Mas sempre é bom se colocar no lugar do personagem, tudo se torna mais fácil quando temos empatia...
Empatia é um exercício diário e ler livros já é um grande passo...
Pra você ter uma experiência completa você deve ter empatia e entender um pouquinho da sociedade tratada no livro e pronto a mágica acontece.. pelo menos aconteceu em mim...
Os três maiores sentimentos sobre a história do livro são:
1 - Quentinho no coração ? (nostalgia);
2 - Saudades ? (dos meus professores);
3 - Amor ??.

Simplesmente amei e super recomendo ???

Lisi Olsen 01/07/2020

Por mais professoras maluquinhas...
Ziraldo com sua incrível magia de aliar a leitura visual com a verbal nos faz refletir sobre a sala de aula e toda sua complexidade. Uma sala de aula se faz com alunos, professor, escola, famílias e comunidade. Cada esfera precisa estar em sintonia com a outra e aberta a diversidade. Uma história infantil que traz humor, romance, críticas, história e muita análise pedagógica. Sim! Podemos destacar metodologias ativas, um ensino significativo e uma prática voltada ao aluno. É uma imersão no ser docente inovador. No ser educador e educadora e querer fazer a diferença na vida de seus alunos. E mostra que é possível alunos e professora se tornarem amigos. Amigos na aprendizagem. Amigos na bagunça. Amigos nas confidências. Uma leitura para crianças, jovens e adultos. Um livro que incentiva a pesquisa. Uma leitura que abrange diferentes temáticas e pode incentivar diversas intervenções Pedagógicas. Uma leitura dinâmica e interativa. Uma leitura gostosa. Um livro para ler, reler e querer mais. Sempre mais. Tem toque de nostalgia. Tem sabor de amizade e sabor de infância. Uma riqueza de nossa literatura. Vale cada página lida.
Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Esse livro é sensacional, é uma crítica e ao mesmo tempo um livro tão bom de ser ler.

Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Ela não queria formar máquinas de repetir informações.

Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Queria formar pessoas, leitores profissionais, pensadores e etc. Eu li várias vezes dos 10 aos 12 anos. Nunca vou esquecer esse livro.

Lisi Olsen 29/11/2020minha estante
Com certeza, um livro necessário para tanto para as crianças como para futuros educadores. Por ser uma temática tão pertinente e ainda atual.

wailnetxer 04/10/2023

Todos podemos ser revolucionários
A coisa mais importante para um professor formado ou em formação que lê esse livro, é prestar atenção nas práticas pedagógicas da professorinha, que mesmo lá atrás, nos anos 40, já era alguém que fazia a diferença na educação das crianças.

Analisando de outro ponto, através dos olhares infantis, podemos concluir, também, que muitas ideias brilhantes podem surgir das mentes dos estudantes para que eles tomem a iniciativa e sejam ativos no que diz respeito ao ensino e futuro deles.

Fernanda 31/12/2022

Uma clássico fofo e apaixonante!!
Esse livro foi uma das histórias mais marcantes da minha infância e poder relê-lo foi um experiência incrível!
A história sempre terá para mim um significado muito especial, mas ainda sim amei notar detalhes que não tinha percebido antes.
Recomendo a todos essa história fofa e apaixonante... um verdadeiro clássico infantojuvenil??

MundoMaju 13/09/2021

Uma professora muito maluquinha
Li esse livro pela primeira vez quando tinha mais ou menos 6 anos, e adorei!
E esses dias tive a oportunidade de ler de novo, e lembrar como era a história.
Ele fala sobre uma turma de trinta e três alunos, e uma professora inesquecível.
Gosto muito desse livro, uma ótima leitura para pessoas de todas as idades.

Bruna 21/05/2021

Uma história fofa e cheia de significados que só o Ziraldo sabe fazer! E foi uma experiência gostosa ouvir o audiobook, com uma narração de acordo com a vibe da história e com "efeitos sonoros".

'Maria Vitória 22/08/2009

Ahhh' Profesora
Essa professora era a professora dos sonhos era linda com estrelas nos olhos...
Esse livro é uma boa escolha pra crianças ele disperta a imaginação interesse e criatividade nas crianças' é um livro bom de ler com suas paginas ilustradas e interpretaçao imediata' O autor é um autor muito importante na leitura infantil pois é criador de ótimos livros para crianças'
Roberta Nunes 22/08/2009minha estante
Gostei bastante desta resenha! ;)

Nath' ♥ 23/08/2009minha estante
Já li este tbn, é perfeitoo' e engraçado, estimula a leitura'

Lívia 27/06/2020minha estante
Amei esse ivro, é super engraçado é encantador

Duda 06/02/2022

Uma professora muito maluquinha
Um livro que desperta a nostalgia do tempo de criança, de quantas professoras maluquinhas que marcaram nossas vidas.

Nana 05/04/2009

Adepta do "vá a uma livraria grande e leia de graça", naum posso fazer isso com livros do Ziraldo: ou fico rindo feito boba ou choro. E com esse não foi diferente: é encantador, como todos os outros dele que li, pra gente pequena ou grande.

Ligia 11/12/2009minha estante
Encantador, essa seria a palavra certa. Lindo, lindo. Recomendo com certeza ;)

LeiturandoSC 28/06/2021

Um livro de muito aprendizado.Que nostalgia que bateu agora!
Uma história de uma professora muito maluquinha que mostra a importância da leitura, da brincadeira e da imaginação aos seus alunos. Um poema do Casimiro de Abreu que ganhou meu coração... bateu aquela saudade do Ensino Médio.. Recomendo o livro pra você aluno e ex-aluno, que queira viajar nessa bela história que Ziraldo nos transporta tão bem.

Ricardo743 17/01/2024

Lembro de ter lido esse livro na escola, para um dever de casa. Em menos de horas terminei ele. Foi o primeiro livro que li na vida.

O livro é de certa forma tão importante para nosso amadurecimento, que mesmo após 4 anos lembro dele com carinho. Ainda mais por transmitir uma mensagem importante para os jovens, semelhante até ao filme "Sociedade dos Poetas Mortos". De como um professor pode mudar a vida de um aluno.

leticiaagostinho 05/02/2022

Lido em uma sentada
A escrita de Ziraldo é fluida, o que faz a gente sentar e ler o livro de uma vez. É um daqueles para espairecer a cabeça, que faz relembrar as histórias inventadas pela cabeça quando criança.
Nada mais gostoso que a idealização de uma professora maluquinha pra aquecer o coração daqueles que respeitam a profissão.
Por mais livros de Ziraldo!