A Libélula No Âmbar

?Resenha?

Livro: A libélula no âmbar
Coleção: Outlander vol. 02
Autora: Diana Gabaldon

O segundo livro da série outlander não é menos envolvente ou emocionante que o primeiro, vemos Claire e Jamie em uma França envolta em conspirações e intrigas, estas em que eles se metem várias vezes arriscando suas vidas.
?Jamie cada dia mais preocupado com seu futuro e de sua esposa grávida, fortalece fortes vínculos com nobres poderosos e mais ainda com o pretendente ao trono escocês charles Stuart, sem jamais esquecer o que lhe foi feito, quando se depara com seu inimigo ele busca uma vingança devastadora sem saber o preço que aquilo iria lhe custar, Jamie com com seu coração mole acaba adotando um menino francês Fergus, que se torna seu inseparável companheiro.
?Claire fazendo de tudo para se manter útil e ajudar Jamie fortalece laços com nobres damas uma delas que viera a se tornar ancestral de seu amado frank, ela mais uma vez se vê envolta em intrigas de bruxaria só que de modo diferente.
?Obrigados a retornarem à Escócia Jamie com seu perdão real já não é mais um fugitivo, porém, talvez isso não seja o bastante para a história que ele viera tentando mudar, Claire reencontra uma velha amiga em circunstâncias ruins e acaba ajudando um inimigo em prol de uma pessoa boa, eles gastam todo o seu tempo buscando formas se impedir o massacre de culloden.
? por fim vemos a Reação de Brianna ao saber o final da história que a mãe começa a lhe contar no início do livro, com uma surpresinha a mais ao final.

Obs: muito apaixonada por este livro, já conhecia a série de tv, mas ver mais de pertinho esses personagens que tanto me encantaram não tem preço, ?love you Jamie A.M.M. Fraser????

Gabs. A 03/11/2020

Não tenho como descrever esse livro, ou melhor, essa saga com uma jornada épica por além do tempo.
Melhor casal, melhor história, melhor tudo!
J e C para sempre! ?

Lari 27/05/2021

Gostei mais do que do primeiro!
Como a Diana consegue criar personagens tão verdadeiros? Eu ti, quase chorei e surtei muito com esse livro! Cenas super impactantes, reviravoltas bem tramadas, só tenho altas expectativas para o terceiro livro!

Ally 27/11/2021

Depois de muita dificuldade pra terminar de ler, devo dizer que o livro é maravilhoso, a história é envolvente como sempre, os personagens são muito bem desenvolvidos, as cenas detalhadas. Porém, para mim o que impede o livro de ser perfeito é o excesso de informação que no fim se torna irrelevante. Uma "encheção de linguiça" por assim dizer. É um livro bem grande, e poderia ser menor e mais fácil de ler se tirássemos as várias cenas desnecessárias, que por vezes tornam a narrativa do livro arrastada. De qualquer forma, ansiosa para ler a continuação.

Duda 30/12/2021

Outlander a Libélula no Âmbar
Aaaa gente, eu não sei nem o que falar direito sobre esse livro, acho que já virou mania os livros de Outlander terem a leitura cansativa no começo (minha opinião), mas depois a leitura me prende totalmente ao livro e eu fiquei simplesmente apaixonada pela história, pelos detalhes e principalmente pelo Jamie KKKKKKK, agora pelo Fergus também kkkk. É isso, recomendo muito!

rasquel 30/09/2020

Achei o livro um pouco cansativo em certas partes por ter muitos detalhes. E Quase abandonei por ter cenas que eu achei problemáticas, e machistas. Tirando isso o livro é incrível, pra quem quer um romance histórico indico muito.

Karen.L.P 24/09/2020

Sensacional
Diana consegue nos envolver de uma tal forma que ficamos encantados com a sua tamanha criatividade em desenvolver os personagens do livro de uma forma tão rica e majestosa. Me apaixonei por sua escrita. Mesmo o livro sendo bem grande, a vontade de ver o desenrolar dos fatos é maior. Haja aventuras para o casal James e Claire. O James me deixa sem palavras pelo modo como ama a Claire. Vai além do corpo, do tempo e da alma.

themayreis 24/05/2021

Uma reflexão sobre Outlander
Depois de me apaixonar por Claire e Jaime na Tv resolvi me jogar nos livros de Outlander, a série de livros escrita por Diana Galbadon e que me susrpreende a cada página.

Na série de Tv, vemos um casal principal lindo, que lida com as diferenças de pensamento com leveza e compreensão (tirando naquela cena horrivel da primeira temporada), já nos livros vemos muito mais o que eu chamaria de relacionamento tóxico, "ah mas May se passa no século XVIII", eu sei, mas não tem necessidade alguma de descrever certas coisas.

Alem disso os livro (até onde me encontro, no segundo livro) tem uma necessidade de trazer repetidas vezes questões de abuso e violência sexual, mais uma vez eu entendo o contexto da época, mas isso em uma livro de forma tão repetitiva se torna angustiante, ainda mais quando envolve crianças.

O que isso nos mostra?
Primeiro, precisamos continuar falando e discutindo feminismo, precisamos falar sobre violência contra a mulher e sobre qual o papel da mulher na sociedade hoje.
Segundo, nem sempre o livro vai ser melhor que a serie ou o filmes, esse é um dos casos.

Lari | @leiosonhando 04/11/2020

Um dos melhores livros da minha vida!
Falar sobre um dos livros mais legais que já li na vida é uma tarefa muito difícil!

A Libélula no Âmbar é o segundo livro da série Outlander publicada pela Arqueiro e que já foi produzida para TV pela Starz. Tem na Netflix gente!

Quando comecei a ler achei que tinha pulado algo do primeiro volume porque este livro não é uma continuação cronológica do primeiro e eu fiquei com cara de ué.

No início do livro nos deparamos com a Claire na meia idade, viúva de Jack e acompanhando sua filha adulta em uma viagem para Inverness. COMO ASSIM MINHA GENTE?

Elas viajam para o funeral do Reverendo, o do primeiro livro, e são recepcionadas pelo (lindo) filho adotivo dele e também historiador. Claire aproveitará esta viagem para investigar o destino de seus amigos das terras altas após a batalha de Culloden, e lógico o destino de Jamie.

Roger e Brianna não conseguem entender a fixação que a mãe tem pela história da escócia e pelo misterioso James Fraser, até ela se deparar com uma pintura em um museu, ao olhar para a pintura Brianna sente como se estivesse olhando no espelho, tamanha semelhança com a mulher retratada. Ao ser confrontada, Claire decide contar toda a verdade à sua filha.

Ao revelar sua viagem ao passado e a real paternidade à sua filha, Claire também nos conta a história que está na lacuna entre os dois livros, sobre a chegada dos Fraser à França, suas tramas na esperança de minar a Guerra de Charles Stuart e a batalha de Culloden. As descobertas histórias de Roger e Brianna tornam esta narrativa mais rica em detalhes e é possível ter uma imagem bem clara de tudo o que o casal enfrentou por seus ideais e sentir o tamanho do amor que Claire ainda sente por James Fraser.

Esta forma de escrita traz um suspense e mistério que fica impossível largar o livro, eu não conseguia parar de pensar sobre o assunto. São 945 páginas que nem percebemos ler, que faz nosso coração doer com a saudade que Claire sente de Jamie e nos angustia cada vez que ela não encontra o nome dele em algum dos documentos históricos que procuram.

A autora se supera ao fazer um segundo livro tão bom (senão melhor) que o primeiro, com um casal que possui um amor tão lindo que é impossível não se encantar por eles, costumeiras revelações bombásticas, muitos detalhes históricos que enriquecem a trama e um final de tirar o fôlego.

"– Eu a encontrarei – murmurou ele em meu ouvido.
– Eu prometo. Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa para contrabalançar o resto. Sua voz diminuiu, até quase se transformar num sussurro, e seus braços apertaram-me com mais força.
– Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus!, eu a amei demais."

site: https://leiosonhando.blogspot.com/2020/03/resenhaalibelulanoambaroutlander.html
Bruna 13/11/2020minha estante
Nossa eu tb fiquei perdida no começo hahahah

Thalita 14/06/2023

Assim como o primeiro o que aconteceu aqui teve na série, Jack Randall é podre, um dos piores personagens da vida e o que eu mais odiei. Sofri com o Jamie e com a Claire e chorei quando eles tiveram que se despedir, amei ver o meu neném Fergus, estava com saudade dele. Já não gostava do Roger na série aqui não foi diferente kkk e olha que ele ainda não fez as merdas, Brianna pra mim foi ok. Já sabia da história, na verdade só estou lendo porque quero matar a saudade dos personagens kkk esse doeu e o próximo vai doer ainda mais.

Maisa 24/09/2023

Leitura lenta, Mas livro ótimo
Finalmente terminei esse livro hahahahahah

Eu gostei muito da leitura, estou curiosa para ler a continuação.

Lillian14 31/12/2021

Perfeito, a incrível história da viajante do tempo Claire, que tem informações importantes sobre a tentativa de restituir um Stuart ao trono da Inglaterra, em meados de 1745, Ela e Jaime tentarão evitar a carnificina que se sucede ao povo escocês após a tremenda tentativa frustada de Charles Stuart. É triste, o amor entre os protagonistas é avassalador.

May 30/08/2020

Assim como primeiro livro esse foi extremamente fluído pra ler, com muito mais política foi surpreendente com todas as suas reviravoltas.
Nesse livro aprendemos a amar mais Claire e Jaime, sofremos com eles do início ao fim, e quando eles sofrem perdas e depois se reencontram em si mesmos entendemos o poder de uma história bem escrita.
Me sinto inclinada a dizer que estou apaixonada pela forma com que Diana escreve, desde as cenas mais toscas as mais profundas, ela consegue nos prender e nos fazer desejar muito mais.
Claire é uma das protagonistas mais fortes que já li ela consegue manter afastado o medo por muito tempo mesmo quando medo parece ser a única forma de reagir, ela luta contra e tenta ao máximo pensar em uma saída, tanto que tenta salvar a Escócia da guerra que viria. Ela é incrível.
isalourenn 01/09/2020minha estante
Oi, qnts páginas veio nessa edição sua?