A Libélula No Âmbar

A Libélula No Âmbar Diana Gabaldon




Resenhas - A Libélula no Âmbar


604 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Greice.Nogueira 09/10/2023

Apesar do começo misterioso, que faz a gente criar mil teorias de como as coisas chegaram naquele ponto.
O desenvolvimento todo do livro pra mim foi muito arrastado, capítulos e capítulos de tramas políticas que não chegavam a lugar nenhum
O coitado do Jamie, passa o livro todo tentando respirar 1 minuto de paz e não consegue
Claire tem seus momentos no livro, mas na grande maioria do tempo, ela só arruma confusão pro pobre do Jamie.
Nesse livro aparece muitos personagens novos e fica difícil acompanhar todos e dar muita importância a eles.
Os capítulos finais, lá pela página 850, como já era de se esperar , acontece tudo que a gente gostaria de saber e o que começou a ser contado lá no início do livro .
Então, eu fico com o começo e do fim ?
?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tati.Tatiana 07/10/2023

Acabeiiiiiiiii
Demorei 84 anos mas finalmente acabei.
O livro 2 foi muito arrastado, cheio de descrições desnecessárias, trechos que me perguntava "pq estou lendo isso?" (O do piolho por exemplo) mas finalmente acabei
O livro acaba um pouco diferente da série.
Não gostei do livro 2 mas vou ler o 3 né
-Rafaela 09/10/2023minha estante
Essa cena do piolho hahahahah só a Diana mesmo para ser tão detalhista com uma cena tão desnecessária


Tati.Tatiana 09/10/2023minha estante
Muito detalhe desnecessário né.




Marina582 04/10/2023

Que coisa de maluco...
Esse livro começou confuso demais, mas com o decorrer dos capítulos fui compreendendo a história. Os sentimentos da personagem é tão bem descrito que você se vê os sentindo também. Outlander está sendo uma série de livros extremamente gratificante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rehcsol 26/09/2023

Excelente
Bom demais!!
Nesse livro Claire conta para sua filha sobre o seu verdadeiro pai.
A maior parte da história narrada ainda é na viagem do tempo em que ela se apaixona por Jaime.
comentários(0)comente



Cristiane.Rocumback 24/09/2023

Muito bom...
Demorei, mas terminei!
História muito boa de recordar. A série televisiva é muito esplêndida tbm, mas o livro é mais leve. As descrições não assustam tanto quanto ver as imagens que a série reproduz à respeito da guerra e violência.

Agora é seguir adiante na leitura dos demais livros da série...
comentários(0)comente



Maisa 24/09/2023

Leitura lenta, Mas livro ótimo
Finalmente terminei esse livro hahahahahah

Eu gostei muito da leitura, estou curiosa para ler a continuação.
comentários(0)comente



Gabriela.Rosa 21/09/2023

Morno
Finalizei e não me trouxe tantas surpresas. Gostei mais do primeiro. Os detalhes históricos da vivência do século 18 achei bem legal, mas o enredo não me prendeu muito. Acho que estou lendo só por causa que ganhei os livros e pra eu dizer que gostei ou não, tenho que ter lido.
comentários(0)comente



soulauris 16/09/2023

Até mil e cem
E mais cem e mais mil

Continuo impressionada com a fidelidade da série!!
A leitura desse foi fluiu menos, foi mais cansativo, principalmente quando estavam na missão, achei algumas descrições um pouco tediosas.
Porém, acho que é um livro muito rico em sua história, me fez viajar muito.
Vou começar o próximo...
comentários(0)comente



Thalita382 11/09/2023

Outlander sendo Outlander
Teve alguns plots bem previsíveis mas depois que começa flui bastante, ansiosa para o próximo o que rolou com o Jamie?
comentários(0)comente



July 07/09/2023

A libélula no âmbar
Mais um impressionante livro de Diana. São 944 páginas de muita aventura, história, romance. Jaime e Claire perpassam por vários lugares, especialmente a França, para tentarem "mudar o futuro" da Escócia. Decidir o futuro da Escócia é também decidir seu próprio futuro. Em meio ao todo esse percurso, os laços de amor entre os dois, se fortificam mais ainda e nem mesmo 200 anos são capazes de desfazer o amor que os une.
comentários(0)comente



Thamy 04/09/2023

Que livro mdssss
Nossa que livro! Tem momentos que se arrasta um pouco mas faz parte da narrativa, a autora nos transporta para o cenário. Mas Mds que livro! Não tenho muito o que falar além de que preciso do terceiro logo!
comentários(0)comente



Paola.Chicati 01/09/2023

Gostei muito do segundo livro da série Outlander, porém, contínuo achando o primeiro livro melhor.

Muito pessoas amam esse livro, mas o que me incomodou um pouco e foi responsável por eu retirar uma estrela, foram os capítulos grandes e arrastados, fazendo com que eu prolongasse mais minha leitura.

1 estrela: odiei o livro;
2 estrelas: o livro flui, mas há muitas questões que não gostei;
3 estrelas: história boa, mas que não vale a pena um 4;
4 estrelas: história muito boa, mas que teve um porém para não ganhar 5 estrelas;
5 estrelas: amei a história.
comentários(0)comente



Fernanda631 29/08/2023

A Libélula No Âmbar (Outlander #2)
A Libélula No Âmbar (Outlander #2) foi escrito por Diana Gabaldon e publicado em 1 de julho de 1992.
A Libélula No Âmbar é o segundo livro da série Outlander, e, continua a história de amor que resiste e atravessa o tempo de Claire & Jamie Fraser. E digamos que nesse livro o tempo realmente coloca o amor dos dois à prova, já que Claire está de volta à sua linha temporal correta, no século XX, enquanto Jamie continua no século XVIII.
Esse segundo volume não começa de onde parou o livro anterior, ele tem um começo inusitado onde tem se passado 20 anos que Claire esta de volta ao seu tempo e sua filha Brianna que já é, então, uma mulher. No começo é bem normal ficar um pouco perdido nessa reviravolta até porque, o fim do livro anterior, Claire e Jamie estão juntos a caminho de Paris. Mas o que aconteceu? Isso vai ser explicado no decorrer de todas as páginas.
É assim que Gabaldon inicia o seu livro, pegando nós leitores de surpresa, com Claire, já nos seus 40 anos, e em 1968. Além de uma filha ruiva de 20 anos, chamada Brianna, que foi criada por Frank Randall. Não sabemos como ou o porquê Claire voltou para o seu tempo, e é nessa obscuridade que Diana Gabaldon nos deixa por alguns capítulos. No início de a Libélula no Âmbar, Claire está viúva de Frank e ela e sua filha Brianna, para se afastar das memórias e do luto nos EUA, viajam para a Escócia. Claire está determinada a saber o que aconteceu com Jamie, e se ele realmente morreu na Revolução de 45. E em meio às memórias boas e dolorosas das Terras Altas, Claire também está determinada a contar para sua filha sobre Jamie, que é seu verdadeiro pai.
Na Escócia elas ficam hospedadas com Roger MacKenzie, filho adotivo do Reverendo Reginald Wakefield (que Claire conheceu com Frank no início de A Viajante do Tempo), e historiador que sabe sobre tudo o que aconteceu na Revolução de 45 — e que será futuro interesse amoroso de Brianna, além de outro mistério com o seus ancestrais.
Claire conta seu maior segredo a sua filha: sua viagem no tempo para a Escócia de 1743 onde conheceu Jamie, que é pai de Brianna. Toda a revelação é um choque para a jovem que se recusa a aceitar que seu pai não seja Frank.
Quando Claire conta a história para Brianna, ficamos por dentro de como ela retornou no tempo deixando Jamie e seus amigos na antiga Escócia. Sabemos as confabulações que aconteceram em Paris na tentativa de evitarem que os Jacobitas lutassem para a restauração do reino Stuart onde vários clãs escoceses seriam massacrados. Embora Claire e Jamie tenham se esforçado para evitar a batalha em Culloden, muitos fatores os levaram a culminância dessa batalha.
Em meio à buscas historiográficas, brumas, mistérios e lembranças, a narrativa volta para o século XVIII, onde Claire e Jamie fugiram da Escócia para a França, com o plano de impedir que Charles Stuart organize a Revolução de 1945 para retomar o trono escocês.
Na França, o casal deve fazer amizades influentes na corte francesa, participar de bailes luxuosos, e tramar traições políticas. Um dia normal e tranquilo na vida dos Fraser! Vários eventos acontecem na vida do casal — alguns bem trágicos — que levam a separação do casal, com Claire voltando grávida de Jamie para 1945; e, Jamie em 1745, tendo que lutar na revolta dos escoceses que estava fadada ao fracasso.
A Libélula no Âmbar é um livro lento, que começa fora da ordem cronológica, e o leitor deve ser paciente para que a história comece a engrenar, e com alguns desenvolvimentos de tramas e personagens um pouco discutíveis. Porém, longe de mim dizer que foi uma leitura ruim: Diana Gabaldon continua a me envolver com a sua história e com os seus personagens.
As descrições de ambiente, vestimentas, clima, natureza, dor, alegrias, sexo são tão esplendidas que é como se você pudesse estar vendo ou sentindo tudo aquilo.
Eu sei que o tamanho do livro é um pouco esmorecedor, mas é um livro que vale a pena porque não é uma leitura vazia, é daquelas que marcam o leitor para toda a vida.
comentários(0)comente



604 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR