A Mulher V

A Mulher V Cristiane Cardoso

Resenhas - A Mulher V

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Horowitzz 29/03/2024

"Mais valiosa do que rubis", ahhhh???
"Indescritível", é como eu descrevo a minha experiência lendo esse livro.
É sério, que livro!Não é apenas um livro, é O LIVRO!Não é apenas O LIVRO, é um tesouro escondido, cheio de pérolas de sabedoria que nem todo dinheiro do mundo poderia comprar, e falo sério, muito sério, sem hipérboles, você nunca mais vai ser a mesma pessoa depois que terminar essa leitura(anuncer que queira muito).
Mas deixo também o meu alerta:Esse livro além de te mostrar o quão preciosa é como mulher, vai te ensinar muitas coisas que vão te tirar da sua zona de conforto.
Eu te desafio a se tornar uma mulher melhor, começando por ler esse livro...Bora?
Ah, só mais uma coisa...Não tenha preconceitos, leia até o final.
Bjosss

bibliodalau 05/03/2024

É o primeiro livro que leio da Cristiane Cardoso. A escrita é simples, e com o tempo eu já estava totalmente envolvida no assunto. Tive uma certa dificuldade nas primeiras páginas, confesso que julguei um pouco, mas o meu pensamento foi mudando conforme o avanço na leitura. Achei a capa muito bonita!

A Mulher V, é um livro direcionado para as mulheres cristãs, com princípios e valores do Cristianismo. Na introdução do livro ela faz uma breve reflexão e aborda alguns pontos sobre a figura da mulher no passado. É incrível a narrativa de cada capítulo! Cada um com uma característica da mulher virtuosa. A narração é nivelada entre sugestões, orientações, referências bíblicas e exemplos de mulheres na bíblia muito conhecidas e outras que passam despercebidas por muitas de nós.

Quando me dei conta, estava lendo um capítulo por dia, às vezes até dois de tão bom que se tornou a leitura. Tudo vai se encaixando, e também é bem explicado.
Há incentivo pela leitura da palavra, à oração, crescimento espiritual e vida com Deus. Ele desperta o verdadeiro valor que temos.

No final de cada capítulo tem uma parte para fazer anotações, tudo aquilo que foi aprendido e tomado como importante durante a leitura. Tornando fácil lembrar e colocar em prática!

A autora compartilha experiências individuais, apresenta um novo olhar acerca das mulheres, incentiva a serem melhores para si mesmas, para a família e amigos. Um anseio para serem melhores para Deus, com mais maturidade e responsabilidade. Vida como mãe, esposa, dona de casa, amiga e profissional.

De forma geral, eu recomendo a leitura. O livro me proporcionou ensinamentos valiosos, me levou a refletir bastante, mas eu esperava mais e discordei de algumas partes. Sem sombra de dúvidas, é um livro edificante que deve ser lido por todas as mulheres maduras e interessadas em aprender.

Leia com a mente aberta e tire suas conclusões!

?Certamente, muitas pessoas vão dizer que as mulheres do passado não tinham a maioria das coisas que temos hoje, e elas estão certas; mas uma coisa que elas tinham e que nos falta hoje é valor. Elas eram valorizadas.? (Pág. 9)

?Talvez precisemos descobrir quem exatamente temos sido para que, então, possamos nos tornar a pessoa certa.?
(Pág. 16)

?As mulheres tendem a esquecer o que realmente as torna admiráveis.? (Pág. 79)

?Você não pode ter um relacionamento verdadeiro com Deus sem abrir mão de boa parte daquilo que você é e quer.? (Pág. 130)

?Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.? ? Provérbios 31:10

asisoynara 24/01/2024

A mulher V é um livro para mulheres cristãs! Isso mesmo! Se você não se identifica com os valores do Cristianismo, esse livro não é para você.

Através de conselhos sábios e referências bíblicas de mulheres notáveis, Cristiane Cardoso traça paralelos e destaca conselhos imprescindíveis à vida de uma mulher cristã que deseja ser bem sucedida em todas as áreas de sua vida. É um livro que, longe de servir como ferramenta para o machismo, tão pouco vai de encontro aos preceitos feministas - é sobre feminilidade e a busca pela essência da mulher virtuosa que há em todas nós e sobre como podemos aplicar essa essência no nosso cotidiano e nos nossos relacionamentos.

O mais interessante relendo essa obra é que pude perceber que, após doze anos da primeira leitura que fiz desse livro (2011), sigo concordando com a grande maioria dos ensinamentos aqui presentes e aplicando alguns deles em minha vida pessoal - uma prova eficaz de que mudam-se os tempos, os costumes e os valores de toda uma geração, mas as raízes subjacentes de quem foi fincado no Evangelho de Cristo sempre se sobrepõem mesmo quando as árvores são cortadas por novas doutrinas e filosofias: elas voltam a crescer e a dar frutos a seu tempo.

Melissa 09/01/2024

Ensinamentos
A mulher de provérbios 31 é bem difícil de ser, como já ouvi muitas pregações em cultos para círculo de oração. Mas esse livro ele abre nossa mente de uma forma, que é muito difícil explicar. Nós mulheres somos limitadas a algumas coisas, na maioria delas atitudes negativas para "resolver" as coisas. Mas a mulher virtuosa ela tem uma forma diferente para agir, se comportar, resolver problemas, ser uma boa esposa, uma boa mãe e etc. Isso livro ensina muito, e nos faz refletir sobre nossa vida cristã.

Nayane.jlm 29/12/2023

Como se tornar uma mulher V
Tem livros que gosto de ler mais de uma vez, essa leitura é muito interessante pois a Cristiane Cardoso faz uma bela comparação entre mulheres do passado e mulheres contemporâneas. Embora muitas coisas tenham mudado, percebemos que alguns princípios são os mesmos. O que mais gostei no livro é que a autora observa características nas personagens bíblicas que as vezes nunca paramos para reparar.

Maria.Fatima 28/12/2023

Um livro cristão que aborda sobre a mulher e a modernidade, assuntos sobre o que é correto para a mulher na sociedade, eu gostei bastante da leitura

Almendess 16/12/2023

Muito bom! Ótimos ensinamentos sobre como nos tornamos a mulher de provérbios 31. Toda mulher cristã deveria ler!

Shau 25/11/2023

Destinado para mulheres cristãs
Já inicio dizendo que este livro é destinado para MULHERES CRISTÃS. Por que? Porque só uma mulher cristã, que crê na bíblia, vai entender os conceitos que a autora traz. O perfil da mulher de Provérbios 31 é a busca que todas nós cristãs temos que ter em mente - a Mulher Virtuosa !
E a autora traz explicações versículo por versículo sobre isto!
Também mostra algumas experiências que ela mesmo viveu, e traz exemplos de outras mulheres da bíblia também!
É um livro que na minha opinião, toda mulher que busca o padrão DE DEUS deve ter na cabeceira da cama, para, sempre que precisar e puder, reler no dia a dia!

Guilherme1870 22/11/2023

Amei
Simplesmente eu amei essa leitura, a melhor de 2023 para mim, olha que gostei muito do livro "O autismo" e os demais que li.

Eu super recomendo esse livro para todos, seja homem ou mulher, o objetivo do livro é libertar o vitimismo e nos tornar pessoas fortes, que lutam pelo oque querem de verdade, SEREM MELHOR.

sabrina 18/10/2023

Autoconhecimento.
Foi uma leitura incrível, com muitos tapas na cara, mas também com muita identificação.
E sinceramente foi reconfortante saber que posso ser melhor, com o tempo.

Suziane7 12/08/2023

MISERICÓRDIA
Rapaz q livro viu!
bom eu li esse livro com 14 anos, logo de primeira eu tentei ler, tentei, e foi; mas foi uma leitura TÃO ARASTADA!
eu achei esse livro o terror! Teve um capítulo( não vou saber dizer qual) q ela faz uma analogia de que a mulher é um carro! Tipo??????? Ela traz um pouco de amadurecimento, mas é no sentido de que devemos fazer isso para agradar o homem no relacionamento! Aí eu fico me perguntando: isso tudo é pra se sentir bem consigo mesma, ter uma relação saudável ou só ter um valor de agradar o HOMEM?! Ela fala em ser mais FEMININA, o tipo de coisa q tem no livro e tipo assim: "não pode trocar a lâmpada! deixa q o teu marido faz, esse trabalho é de homem; faz não isso acaba com a tua ENERGIA FEMININA! depois não reclama q teu marido não faz nada, tu nem deixa ele fazer." Tentando justificar o motivo do MARIDO simplesmente não fazer uma coisa BÁSICA!
Essa foi a minha pinião, esse pensamento da autora deve ter isso por conta da época em que o livro foi escrito(2012) coisas mudam e as pessoa também.

Nirvane 31/07/2023

Leitura que abriu meus olhos para coisas que posso e preciso melhorar. A mulher virtuosa é muito mais do que aquilo que pensávamos

Milrielly.Nogueira 29/04/2023

A mulher V (Virtuosa)
A proposta desse livro é estudar sobre provérbios 31 e entender como Deus nos ver e como fomos criadas pra ser!
O livro é muito bom de ler, te ajuda a ter um amadurecimento/ crescimento espiritual.

Vitoria 17/04/2023

Amei o livro. Me despertou muitos sentimentos e me fez reconhecer mais os meus valores como uma mulher cristã. E certamente me aproximou mais de Deus.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6