A Mulher V

Resenhas - A Mulher V

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lisa 26/05/2015

Dica de Mãe
Quem me indicou o livro foi minha mãe, comecei a ler de má vontade ms depois acabei gostando e terminei rapidinho.
Lendo parecia que eu estava sentada frente a frente com a Cristiane, gostei muito de como ela escreve!

Miria80 16/05/2015

Abandonei este livro porque tenho um certo pavor com relação a textos de autoajuda e também não gosto de pessoas que se acham no direito de ''ditar regras''. Acho muito preconceito definir um padrão feminino. As mulheres possuem personalidades e não é necessário que elas fiquem tentando se encaixar apenas para serem mais amadas pelos homens ou por qualquer outro motivo. O que considero ainda mais chato é a mania que alguns livros religiosos possuem de definir o que é a felicidade. A felicidade pode variar, assim como variam as pessoas e seus respectivos pontos de vista. Nem sempre uma mãe solteira é infeliz e deseja ter um homem ao seu lado, assim como engravidar na adolescência nem sempre é sinônimo de infelicidade e irresponsabilidade. Conheço mães super novas que realmente honram o seu papel muito melhor do que aquelas consideradas ''mães na idade certa''. O caráter da pessoa é o que mais define o seu futuro. Também acho meio desagradável ficar frisando sobre como um casamento ou um relacionamento deve ser para que seja bem sucedido. Como eu disse anteriormente, o conceito de bem sucedido pode variar, então é inútil ficar definindo padrões. O relacionamento bem sucedido para mim, pode ser uma catástrofe para você. Existem pessoas e pessoas e não podemos definir o que elas devem fazer para serem felizes, já que cada um pode ser feliz a sua maneira. E diferente do que foi dito em uma parte do livro, não acho que a mulher deve ter pressa para amadurecer, porque só sendo ''madura'' se tornará alguém de confiança. Cada um amadurece no seu tempo: uns com 15, 20, 50 anos. Não consegui terminar a leitura, mas quem sabe um dia eu possa tentar novamente. De momento, foram essas as reflexões que passaram pela minha cabeça. Sou evangélica desde o nascimento, mas não consigo concordar com certas teorias e padrões. Não gosto que estipulem o comportamento do ser humano, já que cada um possui uma história, uma bagagem, uma cultura e uma visão. Tenho certeza de que Deus é pai para compreender aqueles que Ele criou!
Miria80 16/05/2015minha estante
''A mulher moderna está fora de moda. Entra a MULHER V. Ela desafia os conceitos e valores da mulher atual''. Poxa, por que a mulher moderna está fora de moda? Não lutamos tanto para conseguirmos ter um pouquinho da liberdade e da ''mordomia'' que temos hoje? Não seria mera ignorância jogar tudo isso no lixo só para ser ''uma mulher que os homens dariam tudo para ter''? Homens não gostam de ''amélias'', mulheres bobas e sem personalidade e opinião próprias. Eles precisam sentir que estão ao lado de um ser humano, de uma mulher de atitude e não de um fantoche. Valores tem muito mais a ver com caráter do que com religião. Podemos ser modernas sem sermos ''obscenas''. Nem toda mulher atual é fútil. E aliás, o que é futilidade? Para mim, futilidade era ficar o tempo todo em cima de um salto alto, com um vestido de boneca, enfiada em uma cozinha, enquanto se é traída com uma empregada, já que ''mulher de verdade'' tinha que ser extremamente submissa e reservada. Isso é futilidade! Cadê o sal nessa história toda? Hoje somos donas de nossos narizes, senhoras de nossas vidas e podemos ser tudo isso e muito mais sem deixarmos de ser inteligentes e femininas. Isso é coisa divina. Hoje, somos filhas do altíssimo. E aquela que teme a Deus de verdade, saberá ser moderna sem deixar com que se percam os valores essenciais em um caráter.

Miriam 10/01/2016minha estante
Não consegui terminar a leitura, achei extremamente machista. Pretendo terminar de ler ele para fazer uma crítica e depois me livrar dele!

Marcilene de Jesus 10/01/2017minha estante
"Disse tudo, também abandonei nas primeiras páginas". Não deu pra engolir. :-*

Duda.Laurence 21/01/2018minha estante
Eu também sou evangélica e não gostei,abandonei assim que li esse trecho:"As néscias nunca aprendem a sua lição e frequentemente confundem o que lhes é ensinado. São cabeças de vento que não aproveitam as oportunidades. Se perdem o emprego, em vez de procurar outro melhor e evitar os erros cometidos no antigo emprego,entram em depressão, reclamando das injustiças da vida e vivendo do passado. Não andam para frente."Como se perder o emprego e entrar em depressão,fosse uma escolha,quem nunca?E vamos combinar,escrever um livro desses quando tudo esta certinho na vida,é fácil...Tem coisas que mesmo nós lutando estão fora de nosso alcance,principalmente no amor,depende de outra pessoa,você nunca sabe quando a pessoa deixou de gostar de você,se ela vai te trair,te deixar...Infelizmente ela esta reproduzindo o que a sociedade faz,novamente exigindo um perfil de mulher perfeita só que à moda dela...
Outra parte que também não gostei,foi quando ela falou que antigamente a mulher era valorizada...talvez na bíblia dela ela leu isso,porque na minha a mulher nem era vista,pouco falada,é só ler a história de Davi,Salomão,esses homens tiveram muitas mulheres,isso é que é ser valorizada?

Jessica Isidoro @talitaisidoro 02/03/2018minha estante
O que dizer dessa resenha? Gostei muito e expressou o sentimentos de muitas mulheres.

Vivy Criativa 05/06/2019minha estante
Concordo com você...o livro é bem chato. Ela fica "ditando" as regras como se mulher tivesse nascido pra agradar somente o homem. Homem de verdade gosta de mulher autêntica.

Tety 24/04/2015

Sábio
Um livro para dar inspiração

May 07/04/2015

Toda mulher cristã deveria ler!
Adorei! A forma que a autora escreveu, os versículos utilizados demonstrando exemplos de mulheres da bíblia que representaram a mulher virtuosa. Valores que só nos acrescentam e que ao pratica-los, seremos vitoriosas em todas as áreas de nossa vida. Recomendo a todas cristãs, uma leitura rápida e muito edificante! :D

Aline 11/09/2014

Cristiane Cardoso, co-autora do famoso livro "Casamento Blindado", é a autora de "A Mulher V".

Esse "V" é de "virtuosa". Aquela mulher de Provérbios, que é referida como: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede os das finas joias." (Pv. 31.10)

A autora apresenta uma mulher diferente dos "padrões" impostos, mas que é moderna e que mantém valores que "o tempo não apaga."

Jamais poderia classificar esse livro como auto ajuda ou religioso. Considero um livro para reflexão no que eu posso fazer para melhorar a minha vida como esposa, mãe, dona de casa, profissional e amiga. Porque a Mulher V. "cuida de sua família, de suas finanças, de sua casa, das pessoas necessitadas e ainda tem tempo para cuidar de si mesma".

O livro nos motiva a ser essa mulher virtuosa, mostrando que é possível ser digna de confiança, batalhadora, disciplinada, forte, habilidosa, criativa e doce. E tudo ao mesmo tempo.

site: http://hisisters.wordpress.com/2014/09/11/livro-a-mulher-v/

Ane 07/02/2014

Divino!
Tô lendo e amando demais! Deus sempre me apresenta obras magníficas! Incrível como a cada livro que leio, que aborda o o caráter cristão feminino, há bençãos de novidades! Essas mulheres são mesmo terrenos férteis e frutíferos do pai! A Cristiane tem visão de águia e uma sabedoria incomum, no meio de tantas mulheres que acham tudo normal e desconhecem seu real valor. Ela é realmente da classe das diferentes. Humilde, graciosa, e cheia de Deus. Já inicia com muita graça -claro-, tratando dos tipos de mulheres e fazendo um apanhado histórico do perfil feminino e suas respectivas mudanças. Comparando comportamentos femininos e seus respectivos valores, trata dentre diversos assuntos (exemplificando-os) da exposição excessiva do corpo nestes tempos de auto-desvalorização, arraigados nos problemas com auto estima e necessidade frenética de elogios. Trata como muita sabedoria, clareza e argumentos bíblicos sobre a beleza da mulher V, (prov 31). Super contextualizado com a atualidade. Leitura magnífica e imperdível para quem aspira ser uma mulher V, mulher segundo o coração de Deus! são diversas temáticas e testemunhos incríveis! Ela é de uma graça sobrenatural!

Jane 21/01/2014

Maravilhoso!!
Toda mulher/jovem que deseja se torna uma mulher virtuosa, deve ler esse livro. Incrível como me abençoou, como aprendi e como me fez vê o quanto preciso mudar/melhorar.
E o melhor que a cada leitura, você já pode colocar em prática o que aprendeu.
Amei!!

Heloise 04/01/2014

Um livro completo!
A mulher V, produzido pela editora Unipro, conta em suas 328 páginas como a mulher idealizada por Deus tem enfrentado seu dia-a-dia.
Nos dias de hoje, o que temos visto é a mídia influenciando as mulheres e na maioria da vezes negativamente. Mas como uma mulher cristã que deseja em seu coração agradar a Deus e se tornar uma mulher virtuosa vive nesse mundo? Quais são as dificuldades enfrentadas? Como elas fazem a diferença e se tornam referência para outras mulheres? Nesse livro você vai chorar, rir, refletir, e com certeza edificar sua vida. Encantador e ao mesmo tempo realista, nos mostra de uma forma muito verdadeira cada versículo de Provérbios 31.
“A Mulher V” ensina como ser uma mãe mais atenciosa, uma filha mais amorosa, uma esposa mais respeitadora e uma pessoa mais bonita por dentro e por fora. O livro é uma obra completa, que leva a mulher moderna, lutadora e inteligente a tornar-se mais elegante e feminina, sem deixar, porém, de ser virtuosa e espiritual.

Minha frase favorita do livro:
" Você só pode apreciar alguma coisa, quando conhece seu significado e entende o seu valor."

site: http://heloiselaurindo.blogspot.com.br/search/label/Livros

daiane 12/06/2013

A MULHER V
O LIVRO E CONTADA EM VARIOS CAPITULO E O QUE MAIS GOSTEI FOI A QUE FALAR QUE ELA VAI EM BUSCA DAS OPORTUNIDADES,ELA DIZ QUE AS O PORTUNIDADES SÃO COMO TESOUROS ESCONDIDOS, E AS PISTAS NÃO MUITO CLARAS POUCAS PESSOAS ENTENDEM. ELA TÁMBEM DIZ QUE AS PESSOAS ESTÃO SEMPRE EM BUSCA DE NOVAS OPORTUNIDADES OLHAR DE CIMA E, POR ISSO, VEEM AS COISAS DIFERENTES;ELAS FAZEM COISAS QUE NINGUEM PENSA EM FAZER. PARECEM SEMPRE ESTA UM PASSO A FRENTE. E TOMAR MAIS INICIATIVAS. E QUANDO UMA PESSOA TOMAR MAIS INICIATIVAS, CERTAMENTE ACHAR MAIS OPORTUNIDADES. DIZ ELA ESTOU CANSADA DE OUVIR PESSOAS RECLAMANDO QUE NUNCA TEM OPORTUNIDADES MELHORES NA VIDA, MAS SAO EXATAENTE ELAS QUE FICAM ESPERANDO QUE ALGO ACONTEÇA. EM DEZEMBRO DE 2007 CRISTIANE E SEU ESPOSO FORAM TRANSFERIDO PARA O TEXAS EM HOUSTON. DEPOIS DE UM MêS EM HOUSTO COMEÇARAM A PERCE]BER QUE NAO HAVIA GRUPOS DE JOVEM ATIVO NA IGREJA ENTAO COMECARAM A FAZER UM GRUPO DE JOVEM QUE NO COMECO NINGUEM QUERIA ]PARTICIPAR E OS POUCOS QUE IA PARA A IGREJA SENTAVA ATRAS.MAS ELES NAO DESITIRAM COMECARAM A TE NOVAS IODEIAS PARA ATRAI JOVENENS, PASSARAM A SE CRIATIVO, COMECARAM A FAZER COISAS QUE NUNCA HAVIA PENSANDO EM FAZER. HOJE EM DIA O GRUPO DE JOVEM JA SE ESPALHOU POR MUITAS OUTRAS CIDADES NO TEXA NA AMERICA ELES VIRAM A NECESSIDADE E, EM VEZ DE APONTAR O DEDO. ACHARAM UMA SOLUÇAO PARA O PROBLEMA. ACHAMOS UMA OPORTUNIDADE, E TOMAMOS A INICIATIVA, E SACRIFICAMOS. O LIVRO E MUITO BOM AJUDA MUITO NA SUA VIDA. ACPONSELHOS VOCES LEREM

Izandra 07/06/2013

Palavras que atingem até ateus
Eu poderia fazer uma lista do que gostei nesse livro, mas vou me resumir a pontos principais.
Cristiane Cardoso fez um grande trabalho. Tão grande que mesmo mulheres não religiosas gostarão desse livro, tamanha qualidade que apresenta. A autora, apesar de usar versículos de Provérbios, utiliza histórias de mulheres que apareceram na Bíblia; mesmo as ateias verão utilidade nesses exemplos, pois no final, servem como meras histórias para os que não acreditam.

É um livro que ajuda a mulher a se valorizar; às vezes, somos boas o tempo inteiro e possuímos diversas qualidades, mas não damos valor a isso. Mas após ler esse livro, com total certeza, a leitora se sentirá melhor em fazer "o certo" em muitos casos (ou em continuar fazendo).

Marcilene de Jesus 10/01/2017minha estante
Hã? Não é o ser humano que surpreende a Deus isso jamais vai acontecer. Somos nós os surpreendidos por Ele.

Monaliza 08/04/2013

"A Mulher V"
Quem me conhece sabe que eu não gosto de livros de auto-ajuda, mas eu encarei esse (no início) como um livro descritivo. Após ver duas amigas (Cristiane e Itamara) empolgadíssimas com o livro, falando dessa "tal" mulher V, eu quis entrar na fila para o empréstimo e conhecer pessoalmente essa mulher.
Li pausando, saboreando e degustando cada palavra... Anotei sem vergonha tudo que me sobressaltava e me fazia perceber naquele espaço próprio para anotações. O livro fez um "BUM" de reflexões sobre pensamentos que já estavam enraizando em minhas atitudes.
Confesso que no início eu fiquei me sentindo péssima... Então eu estava fazendo tudo errado até agora!? A resposta veio simples e devagar: cada capítulo é aberto com um versículo de Provérbios 31, que são palavras destinadas especialmente às mulheres. Esses versículos trazem o "tema", o qual a autora Cristiane Cardoso nos elucida através de seus relatos pessoais e de passagens bíblicas selecionadas para retratar a mulher daquele tempo, à moda antiga, mas tão sábia. E ao final de cada capítulo a autora nos faz alguns questionamentos com o intuito de nos fazer praticar as qualidades da mulher V em nosso cotidiano.
E então? Eu estava fazendo tudo errado? Não! Percebi que tudo era uma questão de aprimoramento. A própria autora cita no livro: "Quanto mais lemos sobre a mulher V, mais percebemos que ela é como nós só que mais consciente."
Buscar a sabedoria, temer à Deus e persistir na busca em melhorar nosso pontos fracos, àqueles que nos impedem de ser uma mulher V. É simples, mas não é fácil, pois já nos acostumamos a nos importar com as pequenas coisas do dia-a-dia, que nos irritam e nos tiram do foco, mas ser a mulher V, não é ser perfeita! É simplesmente ser uma mulher melhor, a que busca um jeito de melhorar a si mesma, a sua família e os que estão a sua volta.
Boa leitura!
Monaliza

Kimy Gabrielli 06/04/2013

Moderna a moda Antiga!
Vou começar essa resenha de um jeito diferente. Sem sinopse própria, mas com a seguinte reflexão. Como você caracterizaria a mulher atual? A sua grande maioria pelo menos? Posso colocar como desvalorizadas. Então você me pergunta, porque desvalorizadas? Irei fazer uma pequena comparação e então digam-me vocês se o que eu falei não está correto. Antigamente, as mulheres eram consideradas seres bondosos, lindos, graciosos, eram praticamente idealizadas (vimos isso através de nossos amados escritores do Romantismo Clássico). Agora, repare, quando perguntamos a um homem como ele caracterizaria uma mulher, o que ele diria?

Talvez a mulher tenha obtido diversos benefícios até agora: igualdade, trabalho e outros. Mas a um preço gigantesco, não? Há tempos, nossa beleza não estava em nossa aparência, em nosso desejo de ter um corpo estrutural, um rosto perfeito, nessa época nem se existia plasticas. A beleza delas estavam em como elas andavam e agiam, e esse não seria o mais importante a considerar?

O livro ainda conta com um áudio-book.
Olhando por esse ângulo, talvez ser uma mulher desses tempos não seria uma ideia tão ruim. Mas então chega a Mulher V, uma mulher que é exemplo. Que apesar de não ser uma modelo perfeita, é amada, respeitada e elogiadas. Essa mulher tem um perfume especial Algo diferente das outras mulheres, ela é realmente feliz com ela mesma, sem precisar mudar nada em sua aparência ou em seu estilo.

Há pouco, no dia Internacional da
Mulher, o livro foi relançado
pela editora Thomas Nelson.
A Mulher V não é uma aventura, nem um romance e muito menos um livro de auto-ajuda. Talvez ele esteja nessa categoria, mas eu não considero esse livro como algo de auto-ajuda, eu considero ele como uma conversa com a leitora nada cansativa (mas hiper divertida), como por exemplo a conversa que tenho com vocês aqui no blog, ou nas redes sociais. E não é para menos já que ela é uma blogueira ;P E essa blogueira conseguiu fazer com que seu livro virasse um Best-Seller aqui no Brasil e também no resto do mundo. Isso indica na pior das hipóteses que o livro é bom. Posso colocar ele na categoria dos melhores livros que já li, porque ele é espetacular! Não posso deixar de falar também sobre a diagramação, que é linda, todas as páginas branquinhas enfeitadas com um arabesco floral, e da capa, que apesar de simples é bonita e elegante como o tema do livro.

Dou nota máxima para ele!! E leiam que é bom demais *-------------*

Alguns Trechinhos (Nadinha de Spoilers *-*):

"Quem deu à Mídia o poder de decidir o que é bonito e o que não é? Você deu? Eu definitivamente não dei! Nós é que devíamos decidir o que é bonito para nós."
Pág. 192

"Uma mulher que sabe ajudar é uma raridade neste mundo egoísta. A maioria das pessoas está em busca de maneiras de conseguir algo para sí..."
Pág. 166

"Dentro de você, há uma vencedora, alguém que só está esperando uma oportunidade para provar que você está errada"
Pág. 144

Um pouco mais da autora:

Vale citar que a autora além de blogueira, é escritora de outros dois livros, ambos best-sellers aqui no Brasil (Melhor que comprar Sapatos e Casamento Blindado), blogueira e apresentadora de The Love School, programa que passa na Record todos os Sábados aos 12hs

E está acontecendo Promo lá no blog!!! Corra que é até o dia 3 de Maio!

Acesse: http://worldskimy.blogspot.com.br/2013/04/resenhapremiada-mulher-v-de-cristiane.html

Bianca 25/02/2013

lição pra toda mulher
o livro mostra como mulheres devem se portar,em família,entre amigos ganhando respeito sem deixar seus conceitos de lado.Abordando passagens bíblicas como base para suas teorias.
A autora Cristiane Cardoso relata todo o contexto de sua obra baseando-se em sua própria vida.

Gléh Alves' 24/02/2013

No final de cada capítulo, há um exemplo de mulher, retirado da Bíblia.
“A Mulher V” vem para reconstruir a figura feminina e encaixá-la em nosso contexto atual. Vem contra o que já está estabelecido na sociedade e que ninguém tem coragem de modificar, mesmo que os resultados tenham provado a ineficácia dessa cultura. Ao mesmo tempo em que jogou a mulher no mercado de trabalho sem dizer o que ela deveria fazer com o restante dos papéis que tem a desempenhar, a sociedade atual só sabe cobrar, cobrar e cobrar, ditando as regras de como deve se comportar, do que deve pensar a respeito dos homens, a respeito de cuidar da própria casa, impondo padrões estéticos, dizendo o quanto deve pesar, o que tem de querer, sem deixar espaço algum para que ela mesma faça suas escolhas e desenvolva suas opiniões. A mulher V tem atitude, tem personalidade e nada contra a corrente, sendo a rebelde revolucionária no meio de um mundo em crise de identidade. E é esse fôlego de lutar contra a corrente fazendo suas próprias escolhas e criando sua própria cultura que o livro “A Mulher V” nos traz. Um livro para ler, reler e distribuir por aí. Já presenteei amigas e desconhecidas – cristãs ou não – com um exemplar. Meu critério de escolha é: vontade de ser uma pessoa melhor. Isso já te qualifica a ser uma feliz leitora de “A mulher V”.
SG1 25/07/2014minha estante
Concordo plenamente Gléh! Agora é só colocarmos em prática essa revolução que nos foi proposta, não é mesmo? =) Temos que ser corajosas como a Cristiane foi e renunciar aos padrões que nos são impostos e mostrar para os homens e mulheres que conhecemos que não é impossível sermos bonitas e inteligentes ao mesmo tempo e com isso ter o nosso valor!

Eveline 30/12/2012

A Mulher V
A autora me surpreendeu positivamente neste livro. É o primeiro título que leio de Cristiane Cardoso e acredito que ela falou não somente ao meu coração, mas ao de muitas mulheres cristãs que tem buscado viver uma vida satisfatória aos olhos de Deus.
O livro é uma explanação do capítulo 31 do livro de Provérbios, no qual é descrita as características da mulher virtuosa. Fiquei surpresa com a relação que a autora fez de cada versículo com alguma personagem da Bíblia. Algo notável, pois até hoje não vi um escritor fazer isto com este provérbio. São encontradas relações entre atitudes de Ana, Abigail, Debora, entre outras, com a mulher de Provérbios. Ainda no livro, somos incentivadas a procurar estas mesmas virtudes ao passo da nossa caminhada com Deus. Em cada final de capítulo tem um espaço para anotações e perguntas que nos fazem refletir sobre nós mesmas e nossa maneira de se portar. Ser uma mulher virtuosa vai de encontro as tendências do mundo e seus preceitos. O papel da mulher é bem definido na Bíblia enquanto que o mundo nos engana fazendo com que a mulher passe a ter um papel distorcido na sociedade, trazendo assim muito malefícios para os relacionamentos. A autora nos convida a examinar a mulher virtuosa e a imita-la.
Gostei muito do livro e recomendo.
"Mulher virtuosa, que a achará? O seu valor muito excede o de finas joias."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6