A Mulher V

A Mulher V Cristiane Cardoso

Resenhas - A Mulher V

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Claudia Nunes 31/03/2012

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10"
Poxa, realmente fiquei impressionada com o fato de ninguém ter feito uma resenha para este livro ainda o.O Pois bem, então vamos lá...

O livro retrata os valores das mulheres que foram perdidos com o tempo. O livro começa retratando o fato de antigamente as mulheres serem escolhidas e admirada por sua inteligencia e como se portava perante os outros, mas ao passar do tempo e também com a independência da mulher na sociedade, isso foi se perdendo.

Cristiane Cardoso nos mostra passagens da bíblia de algumas mulheres e pequenos trechos que as vezes nem nos damos conta de quão importante é aquela passagem para NÓS mulheres de Deus! Ela nós cita como escolhida do Senhor em muitas coisas... Muitas mulheres pensam que o fato de cozinharmos para os nossos maridos ou termos que cuidar da casa é algo baixo, pouco e que não tem valor algum, mas isso nos foi dado com presente de Deus, pois nós mulheres fomos escolhidas para cuidarmos daquilo que os homens não tem habilidade nenhuma... Tem até um trecho onde ela cita: Jesus com sua grandeza precisava de Maria Madalena para cuidar dos afazeres dele e dos apóstolo, - não me lembro se é exatamente assim e também tem outra mulher que não me recordo o nome - ela cita como devemos cuidar de NÓS mesmas, como manter um relacionamento com as pessoas, como nos dedicarmos ao trabalho e o último e também o mais importante: "COMO MANTER NOSSA VIDA ESPIRITUAL NO LUGAR E COMO DEVEMOS TEMER E NOS DEDICAR MAIS AO SENHOR NOSSO DEUS"

Este livro mudou minha maneira de pensar em muitas coisas e com certeza esta na lista dos meus favoritos!
L. Wayland 20/07/2012minha estante
Amei sua resenha estou louca pra comprar o livro

Kelly 20/01/2013minha estante
Estou lendo o livro e adorando recomendo a leitura.

Thaynara 21/02/2013minha estante
Já estava com vontade de ler esse livro, mas não tinha certeza se iria gostar, mas após ler essa resenha, não tenho dúvidas de que devo sim, ler esse livro!!!!

Grazz Cristina 24/08/2013minha estante
Bela resenha, parabéns!

Pessoal estou louca para ver, mas estou sem dinheiro para comprar o livro, alguém sabe um site que eu possa baixar em pdf ? *-*

Danilo.Silva 22/07/2018minha estante
O livro incentiva as mulheres a deixar a superficialidade e resgatar aquela beleza que vem de dentro.De certa forma também ensina aos homens a escolher suas futuras esposas. Eu li e gostei muito.

SamaraMelo 30/09/2020minha estante
Eu já li e amei, de vez em quando aínda pego e vejo as melhores partes, não sei se sua edição é a mesma da minha. Mas nas parte de anotações que tem nas últimas páginas do livro, me ajudou a descartar as melhores partes e sempre lembrar de colocar em práticas. É tbm uma dos meus xodós. ??

Dos santos 17/06/2022minha estante
Amém,glória a Deus

Débora 14/03/2023minha estante
Um livro que comprei a anos e só consegui ler agora. Discordo de muitos pontos...de fato não é ho que leria de novo. Mas valeu a reflexão.

Matheus E. Reis 08/04/2023minha estante
Cozinha não é papel de mulher. Restaurantes tem em sua maioria chefes homens. Vocês só não estão ganhando dinheiro com isso

Matheus E. Reis 08/04/2023minha estante
Claudia Nunes, se você seguisse o que prega, estaria em casa lavando louça, e não aqui escrevendo besteira

Kamila267 25/09/2023minha estante
Aquilo que os homens não tem habilidade nenhuma? Essa afirmação está um pouco errônea. Inúmeros homens fazem as tarefas domésticas tão bem quanto as mulheres, portanto não concordo com essa visão.
Comecei a ler esse livro por curiosidade apesar de não "andar na contramão das avenidas feministas" como descrito na síntese do livro.
Estou ansiosa para leitura.

Miria80 16/05/2015

Abandonei este livro porque tenho um certo pavor com relação a textos de autoajuda e também não gosto de pessoas que se acham no direito de ''ditar regras''. Acho muito preconceito definir um padrão feminino. As mulheres possuem personalidades e não é necessário que elas fiquem tentando se encaixar apenas para serem mais amadas pelos homens ou por qualquer outro motivo. O que considero ainda mais chato é a mania que alguns livros religiosos possuem de definir o que é a felicidade. A felicidade pode variar, assim como variam as pessoas e seus respectivos pontos de vista. Nem sempre uma mãe solteira é infeliz e deseja ter um homem ao seu lado, assim como engravidar na adolescência nem sempre é sinônimo de infelicidade e irresponsabilidade. Conheço mães super novas que realmente honram o seu papel muito melhor do que aquelas consideradas ''mães na idade certa''. O caráter da pessoa é o que mais define o seu futuro. Também acho meio desagradável ficar frisando sobre como um casamento ou um relacionamento deve ser para que seja bem sucedido. Como eu disse anteriormente, o conceito de bem sucedido pode variar, então é inútil ficar definindo padrões. O relacionamento bem sucedido para mim, pode ser uma catástrofe para você. Existem pessoas e pessoas e não podemos definir o que elas devem fazer para serem felizes, já que cada um pode ser feliz a sua maneira. E diferente do que foi dito em uma parte do livro, não acho que a mulher deve ter pressa para amadurecer, porque só sendo ''madura'' se tornará alguém de confiança. Cada um amadurece no seu tempo: uns com 15, 20, 50 anos. Não consegui terminar a leitura, mas quem sabe um dia eu possa tentar novamente. De momento, foram essas as reflexões que passaram pela minha cabeça. Sou evangélica desde o nascimento, mas não consigo concordar com certas teorias e padrões. Não gosto que estipulem o comportamento do ser humano, já que cada um possui uma história, uma bagagem, uma cultura e uma visão. Tenho certeza de que Deus é pai para compreender aqueles que Ele criou!
Miria80 16/05/2015minha estante
''A mulher moderna está fora de moda. Entra a MULHER V. Ela desafia os conceitos e valores da mulher atual''. Poxa, por que a mulher moderna está fora de moda? Não lutamos tanto para conseguirmos ter um pouquinho da liberdade e da ''mordomia'' que temos hoje? Não seria mera ignorância jogar tudo isso no lixo só para ser ''uma mulher que os homens dariam tudo para ter''? Homens não gostam de ''amélias'', mulheres bobas e sem personalidade e opinião próprias. Eles precisam sentir que estão ao lado de um ser humano, de uma mulher de atitude e não de um fantoche. Valores tem muito mais a ver com caráter do que com religião. Podemos ser modernas sem sermos ''obscenas''. Nem toda mulher atual é fútil. E aliás, o que é futilidade? Para mim, futilidade era ficar o tempo todo em cima de um salto alto, com um vestido de boneca, enfiada em uma cozinha, enquanto se é traída com uma empregada, já que ''mulher de verdade'' tinha que ser extremamente submissa e reservada. Isso é futilidade! Cadê o sal nessa história toda? Hoje somos donas de nossos narizes, senhoras de nossas vidas e podemos ser tudo isso e muito mais sem deixarmos de ser inteligentes e femininas. Isso é coisa divina. Hoje, somos filhas do altíssimo. E aquela que teme a Deus de verdade, saberá ser moderna sem deixar com que se percam os valores essenciais em um caráter.

Miriam 10/01/2016minha estante
Não consegui terminar a leitura, achei extremamente machista. Pretendo terminar de ler ele para fazer uma crítica e depois me livrar dele!

Marcilene de Jesus 10/01/2017minha estante
"Disse tudo, também abandonei nas primeiras páginas". Não deu pra engolir. :-*

Duda.Laurence 21/01/2018minha estante
Eu também sou evangélica e não gostei,abandonei assim que li esse trecho:"As néscias nunca aprendem a sua lição e frequentemente confundem o que lhes é ensinado. São cabeças de vento que não aproveitam as oportunidades. Se perdem o emprego, em vez de procurar outro melhor e evitar os erros cometidos no antigo emprego,entram em depressão, reclamando das injustiças da vida e vivendo do passado. Não andam para frente."Como se perder o emprego e entrar em depressão,fosse uma escolha,quem nunca?E vamos combinar,escrever um livro desses quando tudo esta certinho na vida,é fácil...Tem coisas que mesmo nós lutando estão fora de nosso alcance,principalmente no amor,depende de outra pessoa,você nunca sabe quando a pessoa deixou de gostar de você,se ela vai te trair,te deixar...Infelizmente ela esta reproduzindo o que a sociedade faz,novamente exigindo um perfil de mulher perfeita só que à moda dela...
Outra parte que também não gostei,foi quando ela falou que antigamente a mulher era valorizada...talvez na bíblia dela ela leu isso,porque na minha a mulher nem era vista,pouco falada,é só ler a história de Davi,Salomão,esses homens tiveram muitas mulheres,isso é que é ser valorizada?

Jessica Isidoro @talitaisidoro 02/03/2018minha estante
O que dizer dessa resenha? Gostei muito e expressou o sentimentos de muitas mulheres.

Vivy Criativa 05/06/2019minha estante
Concordo com você...o livro é bem chato. Ela fica "ditando" as regras como se mulher tivesse nascido pra agradar somente o homem. Homem de verdade gosta de mulher autêntica.

Rafa 28/10/2012

Resenha - A Mulher V - Cristiane Cardoso
Esse livro foi feito para qualquer mulher que procura ser alguém diferente, ou seja, a mulher V, retratada aqui pela Cristiane Cardoso. Não é comum, é rara, não é perfeita, mas está escondida em todas as mulheres, basta querer mudar, está em você...

Eu li o livro mais por curiosidade, sei que muitos podem me taxar, mas acho interessante e relevante saber mais sobre a mulher, já que vou conviver com uma se Deus quiser...

Gostei muito da perspectiva da Cris, ela soube mostrar aonde estava o erro de quem ainda não é uma mulher V, para quem vai ler, é porque está querendo ser uma, não?, destacou pontos importantes de como se tornar uma pessoa melhor, tanto como mulher/homem, mãe/pai, filha/filho, por aí vai, eu me coloquei no lugar da mulher V... Ser alguém de fé, que acredita em si mesmo, em Deus principalmente, ajuda as pessoas, se cuida, se valoriza...

Ela jogou algumas verdades... Muitas mulheres não se valorizam pelo seu corpo hoje em dia, é como o "mostra-se o que é bonito", se é mostrado sem pudor é porque não tem valor, ninguém valoriza, qualquer um pega. A mulher deve tomar muito cuidado, as dicas da Cris são valiosas, se eu fosse tal o faria, fui vendo como estou me comportando em relação ao meus colegas de trabalho, e também como estou com minha família, que exemplo estou dando...

Fora as várias citações de grandes mulheres V que se destacaram durante a leitura, que aliás achei bem fluída e breve. Nos vários capítulos categoriza a mulher em várias virtudes... E há espaços nas folhas para a leitora escrever o que precisa fazer para se tornar uma mulher V.

Enfim, acho que o livro mudou um pouco o jeito que eu penso, eu peguei emprestado e já quero ler de novo, senão, quero comprar para poder emprestar para todas as meninas que conheço... É algo especial, magnífico.

Há tantos livros bobos por aí que passam despercebidos e esse não pode ser, A Mulher V deve ser compartilhado com todo mundo, coisa boa é pra isso. Na fé!
Grazz Cristina 24/08/2013minha estante
Parabéns, ótima resenha!

Vi esse livro esses dias na livraria, estou louca pra ler, mas, estou sem dinheiro. Alguém sabe algum site que tem ele para ler em pdf ?

Line - @linesuniverse 24/08/2015minha estante
Parabéns pela resenha, ótima! E parabéns pelo pensamento de homem de Deus!

Miriam 10/01/2016

Machista!
As poucas páginas que eu li estavam recheadas de machismo (o que não é de se surpreender, afinal, o cara da igreja que me deu esse livro é machista), então abandonei a leitura. Espero conseguir ler este livro até ao final algum dia - quando eu estiver com MUITA paciência - para fazer uma crítica e depois me livrar dele.
Lucas.Custodio 26/05/2016minha estante
sim leia com pasciencia e com bons olhos

Sâmia 10/09/2018minha estante
Esse livro eh a prévia de O Conto da Aia.haha. Se eu não tivesse lido a Mulher V eu não saberia que o conto da aia eh uma realidade tão próxima.

Cami Freitas 17/02/2020minha estante
Tive esse mesmo entendimento quando reli.

Loba 25/10/2021

Você é uma mulher V?
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias." (Provérbios 31:10)

Os capítulos são divididos de maneira bem dinâmica, e todos eles são iniciados com um provérbio da bíblia. No decorrer do capítulo, ela disserta o versículo falado ao início, mostrando fatos bíblicos, cotidianos e racionais para nos fazer entender o quão bom é ser uma Mulher V, e o quanto temos a ganhar se nos tornarmos uma.

Ao final de cada capítulo, há um espaço para “Minhas Anotações”, onde mostra que a autora se preocupa com sua autoanálise daquilo que leu, e se você está absorvendo.

Em muitos aspectos concordo com a opinião da autora, mas confesso que em alguns não tenho a mesma interpretação que ela.

Mas recomendo a leitura, são assuntos importantes que nos levam a reflexão de como ser uma mulher "melhor", confesso que já li mais de uma vez.

Monaliza 08/04/2013

"A Mulher V"
Quem me conhece sabe que eu não gosto de livros de auto-ajuda, mas eu encarei esse (no início) como um livro descritivo. Após ver duas amigas (Cristiane e Itamara) empolgadíssimas com o livro, falando dessa "tal" mulher V, eu quis entrar na fila para o empréstimo e conhecer pessoalmente essa mulher.
Li pausando, saboreando e degustando cada palavra... Anotei sem vergonha tudo que me sobressaltava e me fazia perceber naquele espaço próprio para anotações. O livro fez um "BUM" de reflexões sobre pensamentos que já estavam enraizando em minhas atitudes.
Confesso que no início eu fiquei me sentindo péssima... Então eu estava fazendo tudo errado até agora!? A resposta veio simples e devagar: cada capítulo é aberto com um versículo de Provérbios 31, que são palavras destinadas especialmente às mulheres. Esses versículos trazem o "tema", o qual a autora Cristiane Cardoso nos elucida através de seus relatos pessoais e de passagens bíblicas selecionadas para retratar a mulher daquele tempo, à moda antiga, mas tão sábia. E ao final de cada capítulo a autora nos faz alguns questionamentos com o intuito de nos fazer praticar as qualidades da mulher V em nosso cotidiano.
E então? Eu estava fazendo tudo errado? Não! Percebi que tudo era uma questão de aprimoramento. A própria autora cita no livro: "Quanto mais lemos sobre a mulher V, mais percebemos que ela é como nós só que mais consciente."
Buscar a sabedoria, temer à Deus e persistir na busca em melhorar nosso pontos fracos, àqueles que nos impedem de ser uma mulher V. É simples, mas não é fácil, pois já nos acostumamos a nos importar com as pequenas coisas do dia-a-dia, que nos irritam e nos tiram do foco, mas ser a mulher V, não é ser perfeita! É simplesmente ser uma mulher melhor, a que busca um jeito de melhorar a si mesma, a sua família e os que estão a sua volta.
Boa leitura!
Monaliza

rejamile 07/05/2021

extraordinário
é um livro super fácil de ler e compreender, a escritora trás varias comparações dos tempos da bíblia e hoje em dia, além de muito conhecimento e carinho pelas leitoras. com esse livro você pode se tornar uma mulher melhor, e que mulher em??
Sinceramente, eu amei demais! antes de ler eu achava que seria bem chatinho, mas não foi..

Babi159 18/06/2020

“Primeiro, dei o meu jeito; e, então, Deus deu o jeito dEle. Todo milagre e toda oração respondida começa em nós.”
Conheci a Cristiane Cardoso como colunista de jornais e revistas. Já imaginava que ela tinha livros publicados, mas não tive interesse ou oportunidade de ler um exemplar de sua autoria até este livro.

Confesso que tinha expectativas mistas para este livro: ao mesmo tempo que tenho considerável interesse de ler obras cristãs escritas por mulheres acerca da mulher cristã (se alguma mulher quiser me sugerir obras, seria eternamente grata =D) também tenho certo preconceito por livros nesse estilo. Imaginei que a obra poderia me decepcionar, que autora tivesse uma visão futilizada e/ou moderninha e que eu não suportaria a leitura até o fim por essas razões, mas todas as minhas principais expectativas sobre a obra foram frustradas, de forma positiva e negativa.

Em relação às expectativas positivas, creio que ainda terei que ler muitas obras cristãs de autoria feminina para dar o veredicto se indico ou não este livro como material introdutório de estudo para a mulher cristã. Porém, inegavelmente, Cardoso utiliza com muita fundamentação e competência as Escrituras para reafirmar suas ideias. A cada final de capítulo temos como referência uma “personagem” bíblica, desde as mais conhecidas mulheres do livro sagrado até personagens que passam despercebidas por nossa leitura. E essa particularidade do livro me encantou muito, além de ter suscitado um novo olhar acerca dessas mulheres.

Quanto às expectativas negativas, de “moderninha” Cristiane Cardoso não tem nada. De fútil também não. Eu realmente não sei de onde eu tirei essa visão dela, mas a imaginava uma pessoa bastante “moderninha” e consumista. Ela não é. Cristiane, aliás, só falta dizer que a mulher deve lavar a roupa íntima do marido em um discurso que faria uma feminista de federal arrancar o próprio útero em meio a um ataque histérico. Aliás, o livro é recheado de referências a submissão ao marido e aos filhos. Homens e crianças não podem retirar uma palha do chão, segundo a autora. E, sem sombra de dúvidas, essa característica do livro faz com que muitas mulheres desistam da leitura.

De forma geral, eu recomendo a leitura. O livro me proporcionou ensinamentos valiosos, reflexões e a leitura foi bastante fluída. Porém não sei se é uma obra recomendável a uma mulher que está em processo de conversão. Creio que, neste caso, este não seja um livro que eu indicaria, pois muitas posições da autoria podem ser mal interpretadas ou vistas como verdades absolutas.
Azuiram 27/01/2022minha estante
Tenho 56 anos, fiquei casada 20 anos ,e gostaria muito de antes de me casar ler a Mulher V, Hoje se conhecer um homem de Deus farei tudo diferente do que fiz, estou lendo o livro novamente e estou aprendendo mais ainda. Só tenho agradecer

Renato.Germanny 30/05/2022minha estante
Ótima resenha.

sentineila 21/02/2023

Ótimo pra acender a churrasqueira!
Esse livro, assim como todos os outros que eu li da família do Edir Macedo, foi doado de boa vontade pela própria igreja. Eles guardam um monte pra tentar vender pros fiéis (mesmo que já estejam pagos) ou então pra dar pra gente como eu (gente pobre e lascada, eu quero dizer).

Eu ganhei esse livro de uma obreira da igreja quando tinhas uns 12 anos e ela estava tentando me colocar no "caminho certo" me empurrando pra um desses cursos pra mulheres que Cristiane tem, o tal do Godllywood. Esse livro não é nada mais do que um guia para mulheres onde são reforçados um padrão de comportamento baseados nos de mulheres da Bíblia. São mais de 200 páginas de Cristiane Cardoso ajudando o sistema a catequizar mulheres plantando a ideia de que "antigamente era melhor" na cabeça delas. Ela jura que dá certo mesmo que essas mulheres, cujo comportamento ela (aparentemente) está tomando como exemplo, vivam em uma época totalmente diferente.

Tenha santa paciência.

Andrea 27/04/2021

Bem antiquado
Achei bem antiquado para nossa realidade atual, parece até que parou no tempo com esses ensinamentos de mulher ser submissa ao homem, etc. Não gostei e não recomendo.
Carine 14/01/2022minha estante
Kkkkkkkkk tbm acho

Renata1004 02/03/2022minha estante
É um livro, acredito eu, escrito para mulheres que querem se sujeitar à vontade de Deus e, de fato, acredita nos princípios bíblicos. Quem não enxerga dessa forma, detestará msm.

sentineila 21/02/2023minha estante
Quase a mesma coisa que eu disse na minha review. A mulher me vem com um guia pra ensinar outras mulheres a serem mulheres (ava), usando uma fórmula dos tempos de Cristo, jurando que se encaixa nos dias de hoje!

Angra Andrade 25/06/2020

Valores..
O que esse livro nos trás é uma visão mais ampla sobre os nossos valores, nossos valores como mulher que para muitos é o sexo frágil, mas sabemos que não é bem assim. Hoje em dia, alguns costumes mudaram, mas a essencia feminina e delicada da mulher, o desejo de ser cortejada, apreciada e respeitada permanece.
almeidalewis 26/06/2020minha estante
?????

Nane 10/08/2012

A mulher de hoje é moderna e ocupa funções que antes eram exclusivas dos homens. Trabalha fora, não se casa mais tão cedo e já não quer ou não tem tempo para realizar as tarefas domésticas. Antigamente, elas chamavam a atenção dos homens pela discrição, mas hoje em dia a situação parece estar "às avessas", pois, sentindo-se cada vez mais carentes e desvaloridadas, as mulheres se expõem mais do que deveriam para chamar a atenção dos homens - ainda que esta seja a atenção errada. Mas, se elas próprias não se varolizam, como os homens vão valorizá-las?
É aí que entra a mulher virtuosa, ou a Mulher V; Ela é exatamente o inverso das mulheres de hoje por não seguir os movimentos feministas. Ela sonha em se casar não apenas para ser feliz, mas sim para fazer seu parceiro feliz. Ela é criativa e está sempre ocupada a fim de não deixar que o ócio a domine. Aliás, ela sente prazer em realizar as tarefas domésticas, pois reconhece tal função como um dom que Deus deu especialmente para ela. A Mulher V raramente passa por apertos, pois está sempre planejando seu futuro, e, se uma situação adversa lhe surpreende, ela não se abate, pois sua crença em Deus faz dela uma mulher forte.
Com uma narrativa dinâmica e objetiva, Cristiane Cardoso nos traz alguns versículos da Bíblia - principalmente os do livro de Provérbios - para solidificar as principais qualidades da Mulher V. Apesar de tratar do universo feminino, o livro também é interessante para os homens, pois permite que eles entendam um pouco sobre as mulheres e convivam melhor com elas. E o melhor de tudo isso é que a Mulher V realmente existe, e qualquer uma de nós pode se tornar uma se pôr em prática os ensinamentos do livro.
Um dos melhores livros que já li, que mudou muito minha forma de pensar e, depois que passei a pôr em prática os ensinamentos, me tornei uma pessoa melhor e mais feliz. Leia-o e torne-se você também uma Mulher V!

Guilherme1870 22/11/2023

Amei
Simplesmente eu amei essa leitura, a melhor de 2023 para mim, olha que gostei muito do livro "O autismo" e os demais que li.

Eu super recomendo esse livro para todos, seja homem ou mulher, o objetivo do livro é libertar o vitimismo e nos tornar pessoas fortes, que lutam pelo oque querem de verdade, SEREM MELHOR.

flavinhaa.domingos 30/08/2020

Tinha esse livro aqui em casa desde que eu era criança, porque era de mãe (mas ela não lê), e teve um dia que eu lembrei e perguntei mãe por ele, como se Deus tivesse me falando que estava na hora de lê-lo. E realmente me transformou de mais e se tornou um dos meus livros preferidos, amo ouvir sobre mulheres que entraram pra história de Deus e como me tornar como elas, quero ler esse livro todos os anos a fim de me tornar melhor a cada dia para a honra de Deus. Foi muito bom ler, sentia Deus a cada dia me dizendo que estava na hora de deixar de ser menina e me tornar mulher, e nesses últimos 2 meses realmente minha vida teve uma grande mudança e esse livro fez parte dessa mudança.

Ju 28/09/2020

A princípio, na época em que li, me fez muito bem. Me entendi como mulher, o que eu gostava e o que não. Mas, nada baseado na religião em si (o que é muito bom). Somente relacionado a seu contato com Deus e com você mesmo, como mulher.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6