Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Kaw 14/03/2024

Quebra cabeça
Começo meio chato, porém quando a história prende a atenção, tudo fica maravilhoso. A autora solta algumas pistas e informações durante o livro inteiro, mas que aparentemente não fazem sentido, mais em algum momento tudo se encaixa perfeitamente.
Vanessa parecia que seria chata, mas me surpreendeu sendo obstinada e fazendo algumas coisas imprevistas, Simon ao contrário da maioria dos mocinhos é facial de imaginar no dia a dia, pelas atitudes reais que ele toma.

Anti-Booktook 24/02/2024

É bom
O livro foi meio chatinho no começo, mas depois que andou o negócio foi. Só o final do final que foi horrível, tudo se resolveu muito rapidamente e sem muitos detalhes?
Sei lá.
Recomendo como uma leitura para passar o tempo, porém não vai mudar sua vida nem nada do tipo.

Ana Paula Teodoro 05/02/2024

...
Comprei esse livro usado de um sebo, a história não foi nada de mais. Leitura só pra passar o tempo.

isabella767 01/02/2024

?????
Pensei que o livro isso ser horrível, mas até que foi um livro legalzinho de ler, li ele em apenas um dia pq eu queria saber oq tinha de fato acontecido com a irmã da personagem principal. Sinceramente não estou afim de ler o segundo livro, o primeiro livro já está de bom tamanho p mim

Milena 23/01/2024

Sereia
Sinceramente, foi BEM melhor que o que eu estava esperando.
Na verdade, o livro tem vários problemas - troca muito brusca de cenários, personagens controversos, situações criadas com muita conveniência, alguns pontos mal esclareidos e, claro, toda uma energia de fanfic para garotas de 16 anos (que também é a melhor parte) llkkkkkkkkl
Porém, o enrredo do livro é realmente bom. Fiquei com vontade de saber mais, decobrir mais e li rapidinho!!
Mesmo quando achava que acontecia algo NADA A VER eu pensava "ok, o que vai vir agora..." e lá estava eu, lendo novamente.

Nunca tinha lido um livro sobre sereias e achei bem legal, leria muitos outros porque o contexto é super envolvente.

Enfim, 3,0 ??? (não foi uma experiência ruim!!)

Keell 25/11/2023

Que releitura boa!!

Quando comecei reler esse livro, fiquei meio apreensiva de não gostar da história da mesma forma que havia gostado da 1° vez, afinal, é um livro consideravelmente antigo e eu não possuía a mesma maturidade com relação as minhas leituras que possuo hoje, mas, fiquei surpresa ao perceber que gostei ainda mais da história após ler uma 2° vez.

Não lembrava de muita coisa, à medida que eu ia lendo, ia relembrando algumas coisinhas, mas nada que mudasse minha percepção, e... As fantasias de 5/10 anos atrás são incondicionalmente melhores que as atuais. Acho que essa necessidade de criar algo novo, novos seres sobrenaturais/mitológicos/folclore e etc, de tentar incluir questões sociais (não sou conta, porém depende), acaba deixando a maioria das histórias de hoje, rasas, superficiais e incompletas.

O desenvolvimento dessa história é perfeito, não tem nada fora da linha, tudo se encaixa certinho, a forma como a história vai sendo escrita, como a personagem principal vai chegando em determinados pontos, é muito bom.

Amei demais reler e irei reler os outros 2, espero que sejam tão bons como foi esse daqui, real eu não lembro mais de tudo da história, não me recordo se gostei dos outros dois kkkk

Samara 27/10/2023

"Sereia", de Tricia Rayburn, é um mergulho refrescante no gênero de fantasia urbana. Ambientado numa cidade costeira, o livro entrelaça a atmosfera misteriosa do oceano com a vida cotidiana de sua protagonista, Vanessa Sands. A história é impulsionada pelo mistério da morte de Justine, irmã de Vanessa, e pela descoberta das sereias, seres míticos que possuem ligações profundas com os eventos sinistros que assolam a cidade.

O que realmente se destaca na obra é a habilidade de Rayburn em humanizar as sereias, não apenas como criaturas místicas, mas como entidades com desejos, medos e motivações próprias. Vanessa, por sua vez, é uma personagem que, ao longo do romance, passa por um crescimento pessoal ao enfrentar seus medos e descobrir a verdade por trás dos segredos de sua família e da cidade.

Entretanto, alguns leitores podem achar a progressão da trama um pouco previsível, e certos aspectos do romance podem não ser do agrado de todos. No entanto, a atmosfera envolvente e a escrita fluida de Rayburn compensam esses pequenos deslizes.

No geral, "Sereia" é um romance intrigante que combina o mito das sereias com uma trama contemporânea cheia de suspense e emoção. Uma leitura recomendada para aqueles que gostam de mistérios sobrenaturais com uma pitada de romance.

Sophia1909 14/10/2023

Gostei porém confuso
O início do livro tem muitos pensamentos passando um por cima do outro e eu até entendo o contexto desses pensamentos já que a irmã dela apareceu morta e ela não sabe lidar com essa dor. Maaaas mesmo assim a escrita segue confusa até uns 60% do livro, quando ela vai atrás do namorado da irmã pra entender o que houve e daí o livro consegue se desenvolver mais.
Eu gostei muito do universo criado e do romance entre ela e o Simon.
Agora sobre o final... achei uma loucura completa kkkkkk mas pelo menos tem mais dois livros pra explicar isso pq eu ainda tô muito curiosa com a origem dela e não houve essa conversa com os pais.
Achei o último capítulo o melhor de todos inclusive, vale muito a pena ler até ele e abre demais para o segundo livro (que já comprei e só tô esperando chegar!!) desenvolver essa universo criado.

Moral da história: recomendo a leitura pra quem gosta de um pouquinho de suspense, romance, fantasia e principalmente sereias ????

Fernanda631 29/08/2023

Sereia #1
Sereia foi escrito por Tricia Rayburn e publicado em 10 de outubro de 2013.
O livro conta a história de Vanessa Sands, uma garota comum de 17 anos que tem medo de tudo a sua volta, e que tem como um exemplo e inspiração sua irmã mais velha, Justine. Vanessa vê sua irmã como a pessoa perfeita: enquanto Justine é corajosa e enfrenta qualquer desafio, Vanessa tem medo de tudo. Justine sempre a ajudou a superar, ou melhor dizendo, acalmar seus medos.
Vanessa, ou Nessa como a chamam, nunca pensou muito em garotos e nunca se sentiu bonita ao menos uma vez na vida, sempre tudo o que fazia era com sua irmã que por sinal também é sua melhor amiga. As duas moram em Boston mas seus pais tem uma casa em Winter Harbor, que é onde passam todos os verões.
Só que neste verão, elas acabaram de chegar em Winter Harbor e algo totalmente inesperado acontece com sua irmã, Justine aparece morta na praia, e com esse ocorrido, Nessa vai ter que superar seus medos e enfrentar o que está causando um desequilibro na cidade litorânea e descobrir o que está por trás das recentes mortes.
Com todos os mistérios e acontecimentos acontecendo, Vanessa e Simon, seu amigo de infância que convivia com ela todos os verões, juntam forças para investigar os estranhos ocorridos e no caminho, a amizade de infância se torna em algo mais. E conforme vão descobrindo os segredos guardados e os mistérios sendo desvendados, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.
Sereia é um livro que quando você o pega, pensa que será aquela típica história de romance adolescente, mas assim que você começa a lê-lo, percebe que não é nada disso e acaba se surpreendendo demais com a história e seu conteúdo.
Com uma incrível intervenção mítica que é a base de tudo e mais o romance, os mistérios e suspenses o livro acaba sendo um dos mais encantadores e bons. Este livro, apesar do nome “Sereia”, é um tema que não é tão abordado no começo, e vai se desenrolando mais ao final e na continuação, Encanto e Profundezas.
A narrativa me alegrou desde as primeiras páginas. Em primeira pessoa, conhecemos a história pela visão de Vanessa – o que é um ponto importantíssimo do livro. A escrita de Tricia Rayburn é fluida e envolvente, então não vi problemas em entrar na história.
Os estranhos acontecimentos na cidade de veraneio de Winter Harbor, apesar de serem o centro da história, não constituem o principal mistério, já que não é difícil imaginar do que o livro trata devido ao seu título. O suspense se dá em descobrir quem realmente era Justine, a irmã que Vanessa sempre julgou conhecer muito bem. Conforme o mistério das mortes vai sendo revelado, Vanessa vai conhecendo melhor a garota que sua irmã era e, inclusive, vai conhecendo melhor a si mesma.
Ainda que a questão das mortes seja previsível, não consegui parar de ler o livro simplesmente porque eu queria ver como tudo acontecera e como Vanessa faria para desvendá-la. As questões familiares que o livro aborda, também, serviram para torná-lo ainda melhor, uma vez que as descobertas feitas pela protagonista pesam muito mais em sua vida do que os acontecimentos na cidade, além surpreenderem mais o leitor.
O romance na história, mesmo que não seja o foco, me agradou imensamente. É daqueles que nos é apresentado aos poucos e, de repente, está nos tirando o fôlego. Não tenho do que reclamar.
De modo geral, o livro é previsível em vários pontos, principalmente se considerarmos a situação central do enredo – sua premissa. Contudo, as tramas menores, ligadas à protagonista têm um maior potencial para surpreenderem.

Aris.Clara 13/08/2023

Nhé
Eu li esse livro há muito tempo mesmo, não é a melhor leitura do mundo, mas não é uma leitura ruim também, como já pontuei: razoável, mas bem "água com açúcar", não tenho muito além disso para comentar.

Van ð 07/07/2023

Sereia
Para todos os amantes de história mística.
Essa trilogia é perfeita.
01 livro , simplesmente maravilhoso ??

Sthéphanny Alves 02/05/2023

Porque eu sabia onde os monstros estavam. E nós estávamos indo em direção à eles.
Caraaaa!!!!!!!!!! que livro incrível!!!!!!!

Amei demais a história, diferente de tudo que já li sobre sereias sem perder a magia de sempre.

Muito mistério, muito bem construído... só um pouco dramático demais, mas nada que atrapalhe.

Amei demais!!!

Carla 27/02/2023

Uau, sereias
Logo de cara não parece ser bom, mas no decorrer das páginas vai ficando cada vez mais interessante, tanto pelo mistério, que queremos logo descobrir, quanto pelos personagens, que não são chatos, a protagonista é esperta, inteligente e não é do tipo bobinha, sabe. A história te prende de um jeito que é impossível não ler rápido.

ImDudinha 01/01/2023

Mistérios e descobertas
Um livro que confesso que foi um pouco difícil de ler, não me prendeu tanto quanto eu queria mas de fato me deixou muuuito curiosa sobre as respostas para o mistério evidente

Por ser irmã, me doeu a perda de Vanessa e me doeu muito quando se mostrou que Vanessa talvez não fosse a pessoa que mais conhecesse Justine ja que eu considero minha irmã a pessoa que mais bem me conhece no mundo.

O relacionamento dela com Simon foi bem construído fiquei cada vez mais vidrada em cenas desses dois juntos mas entendo como uma grande descoberta de Vanessa a fez ficar insegura sobre os sentimentos dele.

O livro é bem divertido e acabei pegando o plot muuito antes dele ser revelado, mas não é como se ele estivesse tão bem escondido. As investigações foram interessantes, e finalmente descobrir o segredo por trás da morte da Justine me deixou com sensação de trabalho completo, mas está longe de fato de ser o final dessa história. Vanessa agora se encontra com um problema maior, algo que por mais que possa ser sua força pode acabar sendo sua maior fraqueza.

Estou ansiosa para ver o desenrolar do segredo descoberto por ela, até porque deixou bem claro que Vanessa não superou a perda de sua parceira mais próxima e muito menos deixou de ter tanto medo das mesmas coisas que sempre teve.