Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Desi Gusson 29/08/2011

Ariel morreu.
Seria esse mais um teenagewaste?

Não, com certeza não.

Acontece que esse é um dos livros que fazem parte da galeria dos 'Te peguei!!'

Você achava que iria enveredar pelo mesmo caminho sórdido e monótono de tantos outros e já começa a leitura desanimé. Então a história te surpreende.

O ponto forte dele é que faz sentido. Tipo, do começo ao fim a autora vai te dando dicas e mais dicas que vão se encaixando perfeitamente fazendo você pensar 'Como não imaginei isso antes?!!' da metade em diante.

Adorei a Vanessa, ela é ligada, esperta e não tem tempo para 'ó céus,ó vida'. Ela corre atrás e pronto.
Simon (apesar do nome) é um ótimo mocinho, não é exessivamente meloso nem purpurinado, ele é real. Se expressa como um garoto de verdade faria e nem por isso é um chato.

As sereias?... vamos apenas dizer que a Ariel não tem mais vez. Olha que eu adorava a ruivinha, mas com elas jogando no time do mal a coisa ficou mais interessante.

Quero muito ler o próximo.Livro recomendadíssimo!
Obiwandre 08/09/2011minha estante
tinham me oferecido ele emprestado mas eu recusei, agora vou pegar =]

Nedina 10/09/2011minha estante
Eu comprei, eu comprei. Por sua causa rsrsrsrs

Caroline 15/09/2011minha estante
Vou comprar esse livro, só por causa da tua resenha.
Parece ótimo e_e

Desi Gusson 15/09/2011minha estante
Poxa gente, que bacana! Não vão se arrepender! =D

Beatriz 03/04/2013minha estante
tava em dúvida se comprava ou não. Agora com certeza vou comprar *---* muito obrigada :D

Camila.Costa 16/11/2016minha estante
Oiii. O pessoal que já leu pode me dizer se ele tem censura? Porque quero dar de presente pra minha priminha q vai fazer 10 anos. É recomendável?

Lizia.Yohanna 08/03/2021

Diferente e interessante
Achei o livro bem legal a história me prendeu e gostei muito dos personagens, mais achei o final do livro muito corrido o bom foi que deixou muitas pontas soltas para o próximo e tenho certeza que ainda veremos aquelas sereias de novo e estou contando com isso.

Bia09 26/04/2011

Quando começamos a voltar pela praia, tentei ignorar a sereia que gemia baixinho em algum lugar distante.
Eu tenho lido muitos livros com temas sobrenaturais, desde anjos a vampiros, passando por lobisomens, fadas e demônios, mas ainda não tinha lido um livro com o mote que "Sereia" nos apresenta. Confesso que a experiência foi muito boa.
Antes de começar a resenha, tenho apenas uma reclamação a fazer: Spoiler no título do livro é maldade! Não que isso tenha estragado a leitura ou comprometido meu interesse pela história, mas seria ainda mais interessante ler sobre todo aquele mistério e não fazer idéia do que se tratava. Mas não foi culpa da editora porque o livro em inglês já tinha o mesmo título, "Siren".
Bem, como eu disse acima, o livro me agradou. A história é contada de uma forma lenta, gostosa, vai ganhando forma e o mistério cresce e nos é explicado de maneira, embora absurda, pelo tema que aborda, mas ainda assim coerente. O livro tem fim, apesar de eu saber que há uma seqüência e fica uma dúvida no ar, tornando-se um gancho interessante para o volume II, que eu espero que a autora saiba aproveitar e que mantenha a história no mesmo nível.
Eu adoro praia... adoro o mar, e para mim, o livro foi também belo. Reforço o fato de que ele é lento, não há exatamente uma ação, embora seja composto por assassinatos e uma criatura maligna. O que o faz ser mais intenso é realmente a forma como os personagens descobrem tudo, a beleza da lenda e várias histórias de amor verdadeiro encaixadas. Por isso, não espere sangue, nem cenas de parar o coração porque não as encontrará. De qualquer forma, para mim funcionou, como já disse antes.
O romance, que é sempre o que mais me atrai, é bem fofinho. Simon é um personagem cativante, inteligente, protetor e corajoso. O fim dá uma raivinha de Vanessa, mas como ainda ficou em aberto um pequeno segredo do livro, eu lhe dou um desconto.
Recomendado! Tenho certeza que é um livro que pode surpreender a muitas pessoas. Dê uma chance a ele!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
Bárbara Machado 06/10/2018minha estante
Adorei sua resenha, concordo com seus pontos positivos sobre o livro, e putz, essa questão do spoiler do título você está coberta de razão, eu pensei a mesmíssima coisa quando li! Mas realmente o erro foi da autora. Fora que além de spoiler, esse título meio que te leva a esperar um livro diferente, mais focado em sereias, o que não é. Isso pode frustrar os leitores. Outro spoiler que levei e fiquei bem puta foi a sinopse do livro 2, Encanto. [SPOILER ALERT]

Eu ainda estava no comecinho de Sereia quando fui colocar no "Lendo" aqui do Skoob, daí Encanto foi relacionado. Eu não sabia que se tratava de uma série, então só passei o mouse pra ver se tinha algo a ver ou era só um livro com temática parecida (amo sereias!), mas aí ele já manda um "Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias". TÁ DE SACANAGEM, NÉ? Sério! Tá na sinopse! Fiquei muitooo bolada com isso! kkkk

Fernanda 26/02/2013

Resenha: Sereia - Tricia Rayburn
Resenha aqui: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-sereia-tricia-rayburn.html

Sereia nos apresenta uma história intrigante e reveladora. Ao mesmo tempo nos passa um ar de suspense na trama, do início ao fim. Todo esse conjunto se mistura com muita fantasia e romance, e nos passa além de uma história mística sobre sereias, lições a respeito de dramas familiares, coragem, e muita superação.
Nesta trama, conhecemos logo no começo, a ligação forte entre duas irmãs: Vanessa e Justine. Enquanto Justine aparentava ser uma pessoa forte, segura e independente, Vanessa se mostrava o oposto e se mantinha agarrada a irmã de um modo único. Era a irmã que conseguia suavizar seus medos e inseguranças e ela sempre achou que a conhecia mais do que todos. Na verdade, achei isso um pouco demais na trama. Vanessa tinha medo de tudo mesmo e pelo que parece, todos achavam isso muito normal, inclusive Justine que adorava cuidar dela. Mas será que Vanessa conhecia tão bem a irmã? Todos tem um segredo a esconder ou a ser revelado e com Justine não era diferente. Até que o pior acontece...

Até que acontece uma tragédia na vida delas...Justine morre misteriosamente num acidente, mas que aparentemente ela teria cometido um suicídio. Todos ficam extremamente sem chão e é nessa hora que Vanessa se sente muito desamparada. Alguns fatos que me incomodaram nesta parte foi que parece que os acontecimentos a seguir aconteceram muito rápido e a narrativa ficou um pouco confusa. Em relação ao livro também destaco como ponto negativo, o fato de a própria sinopse apresentar vários pontos importantes da história. Por outro lado, é até interessante fazer essa resenha, pois é como se fosse um desafio para não ter que repetir todo o resumo da sinopse e ao mesmo tempo não ter que passar nenhum spoiler aos leitores.
Assim que Justine morreu, Vanessa começou a descobrir várias coisas a respeito da irmã, antes totalmente desconhecidas. Depois disso, a moça decidi investigar a fundo sobre a morte de Justine. Ela precisou enfrentar seus medos e receios para enfim desvendar os motivos reais dessa morte. Para piorar a situação, a última pessoa que viu Justine foi seu namorado Caleb, que agora se encontra desaparecido. Vanessa está cada vez mais assustada, mas é com a ajuda de Simon irmão de Caleb que ela vai juntar forças para seguir em frente.

(...) + aqui: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-sereia-tricia-rayburn.html

giom0 24/08/2021

Releitura
Sou um pouquinho suspeita para avaliar esse livro, considerando que é meu favorito do gênero (thriller/fantasia sobrenatural), mas posso garantir que é maravilhoso!!

A história conta com personagens complexos, com medos e inseguranças reais, inseridos na cidadezinha de Winter Harbor, um cenário misterioso e muito bem construído ? perfeito para trazer um clima de suspense à obra.

A escrita da autora me agrada bastante, não sendo cansativa em nenhum momento e mantendo um ótimo ritmo, tornando está uma leitura fluida e vem envolvente.

É um livro que recomendo muito, sem sombra de dúvidas. Para mim, é daqueles que te fazem querer reler várias vezes sem se cansar da história!! Amo demais e já estava morrendo de saudades dessa história!!

?Quando a gente ama alguém tanto assim, faz qualquer coisa pra manter esse alguém seguro. Faz tudo para ter certeza de que essa pessoa está feliz.?

Monique 08/02/2013minha estante
Muito bem escrita a resenha!
Concordo plenamente. Quase achei que era a única com essa opinião.

Ana Cris 20/08/2022

Ficção adolescente bem interessante
Livro 1 de uma série de 3. Ficção adolescente, gostosinha, bem envolvente e criativo pq traz uma nova perspectiva para as histórias sobre sereias. Vamos ver o que nos espera nas sequências.

Blog MVL - Nina 05/05/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.blogspot.com
“Tudo o que eu via era ela – ele disse com voz hesitante. – Vanessa, ela tentou. Ela tentou me fazer reagir, responder a ela. E o que elas fazem é forte. Não se trata de um simples som ou música. Não tem nada a ver com as lendas que lemos na infância.”

Lendas. A obra “Sereia”, lançada em 2010 e escrita pela autora veterana Tricia Rayburn, explora ousadamente as lendas sobre os seres que na Mitologia Grega rondavam os Oceanos em busca de homens para devorar. Apesar da reputação negativa que esses seres fictícios possuíram há milênios atrás, na modernidade fomos influenciados pela imagem romântica e doce de Ariel, da obra cinematográfica de Walt Disney "A Pequena Sereia". Quase nos esquecemos da real origem das Sereias, mas Rayburn não só resgatou essa origem como também trouxe uma roupagem atual para sua estória.

Em Sereia, o primeiro volume de uma trilogia, o leitor é convidado a explorar o mundo das Sereias pelo ponto de vista de uma protagonista tímida e que demonstra claramente um comportamento comum às vítimas do que a Psicologia chama de Síndrome do Pânico. Vanessa é uma jovem de 17 anos que se vê quase sempre no centro de seus próprios medos, ela cresce na sombra de uma irmã forte e destemida, que a ajuda a enfrentar seus pesadelos. Até que Justine, sua irmã, morre tragicamente nas águas do local onde ambas passavam seus verões desde a infância.

Apesar de seu medo intrínseco, Vanessa resolve ir em busca dos verdadeiros motivos que levaram a morte de sua irmã e acaba descobrindo que Caleb,o namorado de Justine e última pessoa a vê-la ainda com vida,também está desaparecido. Unindo-se a Simon,irmão mais velho do rapaz e amigo de longa data,Vanessa começa a descobrir que existe um universo à parti daquele que conheceu por toda a sua vida e que talvez ela estivesse mais envolvida do que poderia imaginar.

Sereia é um daqueles livros que me capturam desde o início,a partir do momento em que virei a primeira página, não fui capaz de fechá-lo até decifrar todos os mistérios proporcionados pela estória. Eu levei menos de um dia para completar a leitura e quando terminei fiquei com aquela sensação de insatisfação por não ter o próximo volume ao meu lado.

A premissa da obra já me despertou o interesse,nunca havia lido uma estória sobre Sereias,principalmente aquelas que ficaram conhecidas como “Cantoras do Mar”,que atraíam os homens para o fundo dos Oceanos. Rayburn consegue desenrolar uma rede de acontecimentos e emoções que foram como uma turbulência para o meu sistema nervoso. Suspense,drama,horror e romance. Todos esses ingredientes formando uma receita muito interessante e atraente. Uma protagonista corajosa e determinada,Vanessa em momento algum se vê paralisada por seus próprios medos,ela os enfrenta com afinco. O romance com Simon é autentico e envolvente,porém não atrapalha o desenvolvimento da trama. O relacionamento entre ambas as irmãs,logo no início do livro é comovente e apesar de Justine não aparecer na maior parte da estória,sua presença é palpável. Principalmente nos momentos em que Vanessa é ameaçada.

Tricia Rayburn exibi todo o seu talento e habilidade narrativa em Sereia. A autora também deixa muitos aspectos vazios e perguntas não respondidas,o que é compreensível já que a estória só estará completa com mais dois volumes. O segundo livro da Trilogia está previsto para ser lançado dia 12 de Julho nos Estados Unidos.
Estarei aguardando o próximo capítulo dessa estória que já conseguiu me hipnotizar. Se Sereias existem ou não,eu não sei,mas que Tricia Rayburn escreve com o mesmo poder hipnotizante ...eu não tenho dúvidas.

“Tinha tudo a ver com ele e comigo. E a maneira como ele me ajudou a encarar a escuridão não como algo a temer,mas como algo que fazia com que a luz fosse muito mais brilhante.
Mas ele falou antes que eu pudesse encontrar as palavras certas.
- Eu amo você,Vanessa. Estarei esperando por você.
[...] Eu queria beijá-lo,sentir o conforto de seus lábios contra os meus,mas resisti. Apenas peguei a mochila quando ele a entregou a mim e continuei a trilha.” (Pág. 287)
Blog MVL - Nina 07/10/2011minha estante
Onde? Oõ

Luanna.Maba 11/12/2021

Gostei desse livro pelo fato de não chegar já jogando as sereias e toda a história na sua cara. Ele vai se construindo e juntos vamos "descobrindo" tudo. Por ter 3 livros achei que isso foi bom. É interessante pq gosto de histórias que tem que decifrar algo.

Gabi.Resende 23/05/2022

Meu coração tá acelerado até agora!
E eu terminei o livro ontem às 4 e meia da manhã!
Sério, eu não esperava nada disso, só que sempre me chamou a atenção na biblioteca da escola por causa do verniz metalizado furta-cor dos olhos dela.
Fiquei quase 10 anos para conseguir pegar essa coleção e mais um pra começar a ler...
Minha questão é: por que eu demorei tanto?
Vanessa tem todos os medos que eu sinto e me dói me colocar tanto no lugar dela quanto no de Justine.
Tem (literalmente) muita água pra pra passar embaixo dessa ponte ainda e preciso ler o resto pra ter uma opinião formada.
PS: SIMON EU TE AMO!

Livia 21/10/2012

É
Bom, antes de tudo eu gostaria de falar do título do livro. Ele simplesmente entrega toda a história! Todo o suspense que era para manter você presa a história, a curiosidade, tudo isso é dito somente lendo o título. Claro que eles fizeram isso para atrair diferentes pessoas buscando uma outra leitura, mais poxa... :/
Eu também não gostei muito da capa, os efeitos ficaram legais só que ela não me agradou muito.
Agora sobre a história: O começo foi incrivelmente chato. Para mim, o livro só ficou bom lá para a página 160, e depois dessa página realmente VALE A PENA LER O LIVRO. Como eu já disse em cima, as primeiras 160 páginas perdem a emoção só pelo título do livro.
Vanessa é uma pessoa legal, e eu gostei do ponto de vista dela, é tudo bem explicado, emocionante e que deixa um ar de curiosidade.
Eu pretendo comprar o segundo livro pois este deixa tantas duvidas que eu irei precisar ler. Só espero que o segundo não seja mais um
que fica enrolando e enrolando a história e acaba desmerecendo o primeiro.

eli 25/08/2021

sereinhas sireninas
Adorei esse livro. Muito gostosinho de ler.
O começo estava me irritando, porque eu não sentia a história fluir e porque a personagem é o famoso ?eu não sou como as outras garotas?, but depois tudo fez sentido e eu comecei a gostar da leitura.

O romance quase não me convenceu, mas felizmente funcionou a partir da parte em que eles ficam juntos pela primeira vez. Os relacionamentos em si foram bem prazerosos e tudo se encaixou.

Como muitos livros, a abordagem da história poderia ser melhor, mais rápida ou melhor desenvolvida, mas ele é um bom livro pra passar o tempo e não se criar expectativa nenhuma. Comecei a gostar muito da história no final, inclusive vou ler o próximo livro por causa do final porque eu achei muito badass.

A mitologia foi até que muito bem abordada. Enfim, gostei bastante. Queria um livro de sereias, consegui um livro de sereias e acabei gostando. Não tinha expectativa alguma para com esse livrinho e acabei me surpreendendo por isso!

Thailany.Silva 09/11/2021

Poderia ter sido melhor
Sinceramente, eu só li a continuação desse livro pq detesto deixar as coisas incompletas. Não sei o motivo, mas a história não me prendeu completamente. A protagonista poderia ter morrido e eu não sentiria falta. Não consegui me apegar aos personagens. Não foi uma leitura muito memorável