Sereia

Resenhas - Sereia

Giovanna 23/05/2013

Muito bom !!!
Blog Café com Livro: http://cafe-com-livro.blogspot.com.br/

Eu comecei a ler esse livro bem curiosa, afinal esse era o primeiro livro que eu lia sobre sereias, então era um território totalmente novo, e é incrível como a Tricia foge dos clichês nesse volume; Aqui as sereias não são boazinhas, e ela não se transformam ao entrar em contato com a água - só depois de uma certa idade e apenas na água salgada -.

A história é sobre Vanessa, que acaba perdendo a sua irmã quando a mesma se joga de um penhasco. E então Vanessa começa a descobrir algumas coisas, como segredos que sua irmã lhe escondia, e esse segredos talvez foi o que levou a morte de Justine.

Então ela decide deixar a sua casa e passar uns tempos na casa perto de onde a sua irmã morreu, e lá ela reencontra Simon desesperado por que seu irmão Caleb - namorado de Justine - desapareceu; e é ai que começa a aventura...

O livro é bem legal, só que o que me incomodou foi que a autora não nos deu detalhes dos personagens, então é meio estranho você imaginar as cenas, mas sem quase nenhuma informação de como é os personagens; O final é o que mais me agradou - mas você só vai entende-lo se ler com atenção ok ? - e é claro que deixou um gancho pro segundo livro: Encanto, que eu fiquei bem curiosa para a continuação

Só Sobre Livros 20/05/2013

Primeiras postagens
Confiram resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/fevereiro.html

Raquel Rodrigues 06/05/2013

Me ganhou pela capa.
Não sei vocês, mas uma das coisas que mais me chamou atenção nesse livro foi a capa. A primeira vez que o vi na livraria eu fiquei doida pra ler só por causa da capa sou dessas. Em foto não dá pra ver, mas os olhos prateados da garota são realmente brilhantes, feitos com um material diferente do material da capa, quase alto-relevo. O título segue mais ou menos o mesmo padrão. Eu demorei um pouco pra comprar o livro, mas finalmente o consegui no ano passado, numa promoção linda da Submarino. Demorei pra ler por causa da minha lista infinita de livros, mas finalmente o li. E me surpreendi.

Logo no começo do livro nós vemos o quão medrosa é a personagem principal, Vanessa. A garota tem medo de absolutamente tudo. E ela usa sua destemida irmã Justine como âncora, e Justine calmamente a tira da espiral de medo que Vanessa tem. Tudo muda quando Justine é encontrada morta na praia perto da casa de veraneio da família.

Sozinha e ainda com medo, algo em Vanessa faz com que ela volte à casa de praia e tente investigar o que aconteceu. Muitas questões foram deixadas sem respostas sobre a morte de Justine, e são essas respostas que Vanessa quer. No meio disso, ela se envolve com Simon, o irmão mais velho (e nerd) do namorado de Justine, Caleb, que está desaparecido.

O suspense no livro é marcante. Acho que, em muitos momentos, a paranoia de Vanessa deixa as coisas intensas demais, mas não de uma forma exatamente ruim. É daqueles livros que prende a atenção e te tira o fôlego em alguns momentos.

O romance entre Simon e Vanessa é algo gostoso de ler. Começa aos poucos, a gente vai notando o carinho óbvio que Simon tem por Vanessa, e como ele está sempre disposto a deixá-la bem, confortável e segura, não importa a situação. Logo Vanessa se rende ao sentimento, e o relacionamento dos dois começa tão simples e natural que eu me vi suspirando, e shippando muito.

Pra mim, no entanto, foi meio "óbvio" o segredo de família que Vanessa acaba descobrindo, mudando tudo que ela conhecia na vida. Mas foi interessante vê-la se contorcer atrás de respostas, até que finalmente teve que deixar o medo de lado para agir.

Sereia me surpreendeu de um modo totalmente positivo. Mesmo tendo ficado louca pela capa e ter começado a ler o livro mais por causa dela do que por outra coisa, eu amei a história e fiquei satisfeita com o desfecho. No entanto, Sereia não é um livro único. É o primeiro de uma série. O segundo livro, Encanto, já foi publicado no Brasil, e eu já estou louca pra ler. O terceiro, Dark Water, só foi publicado nos EUA até agora, e eu não consegui achar uma data de lançamento aqui no Brasil. Resta esperar. Tenho certeza que a Verus não vai deixar seus leitores na mão e vai publicar o terceiro livro também.

De qualquer forma, eu totalmente recomendo, principalmente para aqueles que gostam de uma boa história de ficção sobrenatural, com mistério, romance e suspense.

Driely Meira 23/04/2013

Resenha Sereia
Vanessa sempre fora medrosa. Tinha medo de monstros, de escuro, de estar sozinha, e depois de um acidente no mar, de água.

Até mesmo com 17 anos ela continuava com esses medos.

Justine, sua irmã, sempre foi diferente, sempre energética, aceitando desafios que Vanessa nunca aceitaria. Justine era sua heroína. Até que um dia, sem explicação nenhuma, Justine pulou de um penhasco, e como nesse dia a cidade estava sendo “atacada” por uma tempestade muito forte, Justine acabou se afogando, e morreu.
Sua morte afastou a família toda, mas principalmente Vanessa.

Desde a primeira vez que vi esse livro, pensei que pelo nome, Vanessa ou Justine, seriam sereias, e que esse fosse um segredo.
Mas me enganei completamente, Justine não é uma sereia.
Vanessa tem medo da água, então ela também não poderia ser uma sereia.

Demorei alguns dias para ler esse livro, principalmente porque ficava preso em um assunto e não saia dele, e por causa disso a leitura ficou meio cansativa.

Várias pessoas, além de Justine, aparecem mortas na praia, e todas elas com sorrisos estampados no rosto, como já era de se esperar, a cidade entra em pânico. Como se já não bastasse isso tudo, Caleb, o namorado de Justine, ou ex namorado, seria o correto, desaparece, e ninguém sabe para onde ele foi, nem mesmo o por que.

O livro é cheio de mistério, mas a autora esclarece todas as dúvidas do leitor, a história é muito bem montada, com personagens tanto irritantes quanto inteligentes e apaixonantes.

Sempre gostei muito de sereias, principalmente das histórias de quando somos crianças, aquelas da Iara, me apaixonei por esse livro. Estou doida para ler a continuação!!! Mas apesar de ter me apaixonado pela história, o livro não vai ganhar nota máxima.

Leonardo 29/03/2013

Ler ou não ler?
Desde criança sou fascinado pela criatura mitológica sereia, e fiquei curioso para ler um livro sobre.

Mas infelizmente a autora - minha opinião CLARO - deixou a desejar em vários pontos no primeiro livro dessa trilogia.

Não que a historia não seja boa, mas sim pelo jeito/maneira que Tricia Rayburn escreveu...achei a escrita confusa; tive que ler COM MUITA ATENÇÃO VÁRIAS vezes partes do livro. Parece que a escritora estava com muitas ideias e esquecia de colocar coisas, deixando o leitor confuso.

Senti falta da cauda de sereias, mas já li várias histórias que as mesmas não precisam possuir um necessariamente para ser chamadas de sereias.

As vezes pensei em abandonar o livro , mas a história te prende mesmo com esses erros.

Não é um livro que indico de primeira ou segunda opção mas se é um livro que você tem em mãos , vale a pena.

DAN-68 28/03/2013

Desenvolvimento lento
1º livro dessa autora que leio, "Sereia" vem de encoontro a exploração das criaturas mágicas da mitologia, lendas e etc...muito presente na literatura atual.

A autora (Tricia) deixou de lado um pouco a questão de forçar uma fantasia e apelou mais para uma história que parece ser real amparada pelos personagens humanos e suas inseguranças, o local onde se passa ação, dentre outros itens.

No mais o enredo se desenrola vagarosamente e sem muita intensidade de sentimento por parte de quem leu (eu!). É um livro bom para distrair, mas não passa disso, pois não consegui assimilar grande profundidade em nenhum aspecto de que propõe a história.

O título do livro também atrapalha um pouco, porque dali você já "saca" o mistério de todo o livro antes mesmo de ler...é um livro que foca no mistério-fantasia e atirar a resposta logo de cara é meio como um tiro no pé.

Deve haver uma continuação, mas pensarei duas vezes antes de comprá-lo.

CLEUSA 28/02/2013

Chato!!!
Terminei de ler "Sereia".
Que chatice... A única coisa que se salva é a linda capa. Superficial... sem conteúdo... personagens insípidos...
E a autora quer dar sequência em que????

Fernanda 26/02/2013

Resenha: Sereia - Tricia Rayburn
Resenha aqui: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-sereia-tricia-rayburn.html

Sereia nos apresenta uma história intrigante e reveladora. Ao mesmo tempo nos passa um ar de suspense na trama, do início ao fim. Todo esse conjunto se mistura com muita fantasia e romance, e nos passa além de uma história mística sobre sereias, lições a respeito de dramas familiares, coragem, e muita superação.
Nesta trama, conhecemos logo no começo, a ligação forte entre duas irmãs: Vanessa e Justine. Enquanto Justine aparentava ser uma pessoa forte, segura e independente, Vanessa se mostrava o oposto e se mantinha agarrada a irmã de um modo único. Era a irmã que conseguia suavizar seus medos e inseguranças e ela sempre achou que a conhecia mais do que todos. Na verdade, achei isso um pouco demais na trama. Vanessa tinha medo de tudo mesmo e pelo que parece, todos achavam isso muito normal, inclusive Justine que adorava cuidar dela. Mas será que Vanessa conhecia tão bem a irmã? Todos tem um segredo a esconder ou a ser revelado e com Justine não era diferente. Até que o pior acontece...

Até que acontece uma tragédia na vida delas...Justine morre misteriosamente num acidente, mas que aparentemente ela teria cometido um suicídio. Todos ficam extremamente sem chão e é nessa hora que Vanessa se sente muito desamparada. Alguns fatos que me incomodaram nesta parte foi que parece que os acontecimentos a seguir aconteceram muito rápido e a narrativa ficou um pouco confusa. Em relação ao livro também destaco como ponto negativo, o fato de a própria sinopse apresentar vários pontos importantes da história. Por outro lado, é até interessante fazer essa resenha, pois é como se fosse um desafio para não ter que repetir todo o resumo da sinopse e ao mesmo tempo não ter que passar nenhum spoiler aos leitores.
Assim que Justine morreu, Vanessa começou a descobrir várias coisas a respeito da irmã, antes totalmente desconhecidas. Depois disso, a moça decidi investigar a fundo sobre a morte de Justine. Ela precisou enfrentar seus medos e receios para enfim desvendar os motivos reais dessa morte. Para piorar a situação, a última pessoa que viu Justine foi seu namorado Caleb, que agora se encontra desaparecido. Vanessa está cada vez mais assustada, mas é com a ajuda de Simon irmão de Caleb que ela vai juntar forças para seguir em frente.

(...) + aqui: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-sereia-tricia-rayburn.html

day 19/02/2013

maravilhoso livro!!
Vanessa e justine ,irmãs unidas e muito apegadas.
Enquanto Justine é desinibida e popular,vanessa é tímida e retraída ,além de ter medo de muitas coisas.
um dia Justine mergulha de um penhasco e morre ,e assim a vida de Vanessa fica um deserto sem sua querida irmã.
Na mesma época que isso acontece ,muitos acidentes parecidos começam a acontecer ali,todos da mesma forma,só que comuns a homens essas mortes,Justine foi a única menina a morrer daquela forma.
Todas as vítimas masculinas são encontradas com um sorriso enorme nos rostos,como se estivessem felizes na hora da morte.
O clima também tem mudado muito em Winter Harbor ,em pleno verão a temperatura tem caído a baixo de zero.
existe uma família de mulheres que moram ali,lindas,misteriosas e irresistíveis...
qual o segredo de ZARA ? porque será que todos os homens se encantam por ela e pelas mulheres de sua família?
o livro é encantador,cheio de mistério e suspense ,além de romance também.
super hiper recomendo!!

Lane 17/02/2013

Uma história bem intrigante, no começo a história é bem maçante, mas depois de umas 20 páginas o livro começa a ficar bom, mas ñ explica se ela é ralmente filha do casal ou ñ.
E tambem ñ conta como ela virou uma sereia.

Harii 11/02/2013

Poderia ser melhor, mas..
Entãoooooo, muita gente gostou do livro,
muita gente odiou o livro. Eu estou em
termos de gostei/não gostei. Sim, o livro
teve toda uma história, mas eu acho que não
gostei, por o livro ser de algo que não me
agrada muito: sereias. Nada contra as
sereia, mas nunca fui muito chegada a esse
assunto desde pequena. Foi difícil para mim,
imaginar algumas cenas do livro.
O livro relata a morte misteriosa de Justine,
irmã de Vanessa. Após a morte repentina,
Vanessa e Simon, seu amigo de infância,
saem a procura de Caleb, o namorado de
Justine. Eles acham que ele estava arrasado
demais com o que acontecera com a sua
amada, por isso ele foge. Mas não foi bem
assim o motivo não...ele fugia dos encantos
de uma sereia. Mas quem seria essa sereia?
E como assim, "sereia", algo tão anormal
para eles!
Demora um bocado para a história se
desenrolar, até Vanessa e Simon
encontrarem o amigo, ficaram numa
enrolação que tornou o livro um pouco
cansativo. Mas quando o encontram, as
coisas parecem melhorar, maaaas depois
volta ao cansativo infelizmente :( Vanessa é
uma menina bem insegura, tem medo de
muitas coisas apesar da idade (17 anos), até
de sua própria sombra..mas depois de ficar
com Simon, ela se sente mais segura, e ao
meu ver, parecia até outra personagem.

O livro começa a melhorar no final, a autora
esconde bem muitos detalhes, e as vezes eu
ficava até meio confusa. O final foi uma
coisa meio: nossa..pois houve muita coisa ao
mesmo tempo. Muita coisa ainda tem que se
explicar, e acho que estará tudo
no próximo livro "Encanto".
Gostei porque houve história, não foi muito
muito clichê, mas isso vai de cada um :)

Veruska.Sanchez 07/02/2013

Achei que fosse algo mais fantasioso! Mas tem muito mistério, suspense, romance e, claro, ficção! Adorei a narrativa e a historia como todo!
Incrível! Estou super ansiosa para ler o próximo!!

Camilla 05/02/2013

Sinistro...
Sereia é simplesmente uma das séries mais promissoras do gênero que conheço. Gostei da narrativa, dos personagens, do tema... enfim, o conjunto da obra é realmente fantástico.
É tudo muito obscuro, sinistro, mas ao mesmo tempo, a emoção que Vanessa passa a respeito das situações que vive, sobretudo quando pensa em Justine, é bastante real e clara. Gostei muito dos irmãos e achei legal a personificação das sereias malvadas.
Não é um ya como os outros. Apesar do romance e do sobrenatural, o desenrolar é mais realista que algumas biografias por aí (exagerada, eu?).
Me apaixonei por tudo, especialmente pela capacidade da Tricia de apresentar e resolver mistérios sem enrolação e com bastante lógica. Não sei nem mesmo imaginar um final feliz e ainda assim espero muito pela sequência.
Veja também a resenha que fiz para meu blog http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2013/02/sereia-tricia-rayburn.html