Buick 8

Resenhas - Buick 8

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vinicius Silva 03/01/2022

Excelente
Esta foi se não a primeira uma das primeiras obras que eu conheci do King e certamente não me decepciono nem um pouco , pelo contrário eu fiquei apaixonado pela escrita do Stephen e pude entender porque do seu título de Mestre do Terror. O ambiente montado neste universo é muito bem feita, onde todos os detalhes são bem explicados, e com aquele famoso caráter bem descritivo do mestre que faz você se sentir parte da história.
A história também é muito interessante falando da aparição de um Buick antigo que traria muitas dúvidas e questionamentos aos policias do Regimento D da Pennsylvania.

Instagram: @leitor_eduardo 19/12/2021

Um dos livros que eu mais gostei do SK
Não obstante a viagem sideral que é este livro, eu amei como ele encaixa os elementos fantásticos no cotidiano de uma delegacia. Como ele faz, ao mesmo tempo e sem ao mesmo tempos ser, entrelaçar-se os fatos mágicos e de sangrentos com a vida dos personagens. Cada pano de fundo, cada história, faz com que você devore este livro sem perceber que na verdade se está devorando a própria existência do Buick.

Gladis 10/09/2021

A nova Christine?
Seria Buick 8 a nova Christine? Não! A Chris, é mais carismática. Buick 8 tem uma leitura arrastada, mas no final faz sentido a forma que a vida prega peças. Leia e depois volte aqui para nós tomarmos um chá gelado e comer um lanche. ?

Luiz.Machado 29/08/2021

Uma excelente livro onde o Stephen King explora o inexplicável, e o inominável onde vemos uma grande influência das obras do H.P Lovecraft.
mfru 29/08/2021minha estante
Estou lendo esse também.

Vanessa.Perin 01/08/2021

Então....
Adoro King é meu autor favorito, mas esse livro não funcionou pra mim.
Achei superficial, não consegui me importar com a história, nem com os personagens. Não funcionou ????

comprido 10/07/2021

podia ser melhor
Eu esperava mais, eu não senti uma conexão com a estória, esperava um pouco mais.
buick 8 está longe de ser o livro mais inspirado do King, e talvez até tivesse funcionado melhor como uma noveleta do que como um romance, já que possui alguns trechos que poderiam ter sido dispensados. Mas ainda é uma leitura agradável, com um desfecho bastante coerente com o que havia sido apresentado até então.

rahhchan 22/05/2021

Se você esperar por alguma surpresa (o tipo de leitura do King que te faz ler loucamente) não será o caso desse livro. Por outro lado acabei criando várias teorias de que o Buick 8 tem alguma relação com A Torre Negra, então se você é fã da série talvez goste da leitura e se identifique com minha opinião.

Francisco 10/05/2021

Um Buick 8 assombrado
Na região de Statler, na Pensilvânia, em 1979, um homem misterioso com um sobretudo preto pára em um posto de gasolina OPEC para abastecer seu veículo, um Buick Roadmaster 1954 sem placas ou qualquer forma de identificação cujo dono desaparece misteriosamente e abandona o veículo.

O proprietário do posto de gasolina chama a Polícia Estadual e Curtis Wilcox e seu parceiro Ennis Rafferty atendem ao chamado e levam o veículo para o pavilhão B do Departamento de Polícia onde ele passa muitos anos guardado e Ennis Rafferty desaparece de forma misteriosa após a chegada do Buick.

Já em 2001 quando Wilcox é atropelado por um caminhoneiro e morre durante uma abordagem, seu filho de 18 anos Ned, aceito pela Universidade de Pittsburgh, passa a frequentar o Departamento de Polícia e realizar serviços como cortar grama e tirar a neve. Então descobre sobre o ocorrido em 1979 e passa a investigar o passado e as origens do velho Buick e verá que ele é um veículo assombrado que restaura-se por conta própria, emite luzes e em que dentro surgem seres e objetos estranhos.

Toda a narrativa é contada por cada um dos policiais do Regimento D da Polícia Estadual da Pensilvânia. Com certeza é uma obra que todos que costumam ler Stephen King deveriam ler. Todo o desenvolvimento da narrativa me agradou bastante. Sem dúvida é uma leitura indispensável aos leitores fiéis do autor, embora esse deixe um pouco a desejar se comparados com outros do autor.

Kaike 14/04/2021

Cativante
Só tenho a dizer que eu não sei o pq dessa avaliação de 3.5 quem procura algo para ler muitas vezes desiste pela avaliação baixa...mas no caso de Buick 8 é um livro ótimo, tem um enredo bem bacana e um desfecho muito bom em minha opinião. Vale a pena, recomendo muito.

Lendo Blu 30/03/2021

E boa historia que demonstra que nem sempre vamos ter as respostas e as vezes buscas respostas de algo pode acabar nos matando, mas o que mais tirou o meu chão foi a nota do king ao final no livro, desidratei mas agora passo bem

Jefferson 21/03/2021

Mais uma história com carro? ?
Não! Não é mais uma história com carro... Bom, tem um carro... mas, essa é a análise superficial... Pq quando se aprofunda mais na história, ou quando se abre o porta-malas do Buick, percebe-se que é muito muuuuuuuito mais que apenas um carro!
Recomendo demais esse livrão do King!

Carol 06/02/2021

Não é mal escrito, mas também não é muito interessante.

@leituras_sa 01/02/2021

"Com o Buick, o problema não era o que você sabia, mas o que não sabia".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Depois da morte do policial Curtis Wilcox, Ned, seu filho de 18 anos, começa a visitar a delegacia onde o pai trabalhava. O sargento Sandy Dearborn percebe a curiosidade do rapaz e decide compartilhar com ele uma estranha história. Antes de Ned nascer, o policial Ennis Rafferty e Wilcox atendem a uma chamada de um posto de gasolina e voltam para a delegacia com um Buick abandonado. O pai de Ned conhecia carros antigos e, desde o início, notou que havia algo de muito errado com aquele. Poucas horas depois, Ennis desaparece sem deixar rastros. As investigações sobre o Buick, lideradas por Curtis, revelam detalhes cada vez mais estranhos: ele se recuperava sozinho de qualquer avaria, era invulnerável à sujeira e a arranhões de toda espécie e seu motor não funcionava. No entanto, os policiais não conseguem decifrar o mistério. Agora, mais de 20 anos depois, Ned descobre o Buick e, intrigado com o possível envolvimento do carro na morte de seu pai, começa a investigar o mistério desafiador, sobrenatural e mortífero.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Tenho certeza que a história de um carro "misterioso" atrai o interesse de muita gente, e nesse caso, atraiu o meu interesse, além do fato dessa história ser escrita por Stephen King. Mas, infelizmente, essa história ficou aquém das minhas expectativas. Acredito que a narrativa em primeira pessoa tenha prejudicado o ritmo da história, pois são vários personagens que narram ela, e esses personagens, ao meu ver, não são interessantes. Além desse fator, a história é muito lenta, já que, depois que o Buick é apresentado, não acontece mais nada de interessante na história, apenas os relatos dos policiais que cuidam do Buick e que acrescentam pouco para o público entender o que faz o carro ser tão misterioso.
Por @dangomesn
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BxqRHqrDkO0/

Karina_ 26/11/2020

Decepção
Livro chato, com leitura arrastada, pois nada de muito interessante acontece até às últimas páginas do livro. Sinceramente, King me decepcionou com essa obra.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6