Paixão Lauren Kate

Resenhas - Paixão

gleicepcouto 08/09/2011

Muito hormônio adolescente pra pouca história
Paixão é o terceiro livro da série Fallen, de Lauren Kate – escritora norte-americana, cujas obras venderam milhares de exemplares, sempre alcançando o topo da lista dos best-sellers do The New York Times. O estúdio Disney, espertamente, comprou os direitos dos livros para adaptá-los à tela grande e, inclusive, o roteiro do primeiro filme já está finalizado.

A série conta a história de amor entre Luce – uma adolescente de 17 anos que vê sombras misteriosas – e Daniel. A jovem se apaixona, mas não faz ideia de que seu amado é um anjo caído e de que há uma maldição que permeia o amor dos dois: através dos séculos, a relação deles sempre acaba de modo trágico. Em todas as encarnações de Luce ela nunca passou dos 17 anos, pois, sem explicação nenhuma, ela sempre vira cinzas nos braços de Daniel.

E é exatamente o motivo dessa maldição que Paixão promete explicar. O livro começa exatamente onde o anterior, Tormenta, parou. Luce entra em um ‘Anunciador’ (a sombra que ela via e tinha medo, mas aprendeu a lidar com) com o objetivo de visitar suas vidas passadas e entender melhor o que estava por detrás da maldição e também do amor dos dois. Resumindo: Luce estava é de saco cheio de Daniel ficar se esquivando de certas explicações e em dúvida se o amor que sentiam um pelo outro era a causa ou a consequência da maldição.

Justo. Se eu fosse Luce, pensaria da mesma forma.

Com certeza, porém, não agiria da mesma forma… Chata e burra. Porque foi a isso que a mocinha, que antes era bacana, ficou reduzida. Lauren Kate conseguiu destruir a personagem. Assim como conseguiu fazer com que Daniel, de anjo misterioso, passasse a anjo lesado, sempre com o timing errado na história (o esclarecimento pra isso foi tão raso, que era melhor a autora ter escrito ‘Ele chega atrasado nos eventos porque eu quero assim.’).

O livro é uma coleção de escolhas insanas e idiotas de Luce. Suas viagens ao passado se tornaram ocas, pois tudo o que Luce conseguia pensar era em beijar Daniel quando o encontrava em uma vida anterior. Cadê a determinação de saber sobre a verdade de antes? Ficou encoberta por hormônios adolescentes. Por favor, né?

O fato de Luce não ter a mínima ideia do que estava fazendo e para onde ia também me incomodou. Ela viajou tanto às cegas pelo passado, que a impressão que ficou é que foi pura perda de tempo. Perceba: sempre achei importante mostrar alguns fatos anteriores para entendermos realmente a história de Luce e Daniel, mas dai, fazer um livro só disso foi um exagero. É uma afronta à minha inteligência ter que ler os dois protagonistas se apaixonarem em várias vidas, sem absolutamente nada de substancial a acrescentar à história. No máximo, três vidas realmente tinham algo de interessante a dizer. O restante foi tudo mimimimi. Meloso demais, igual demais.

Na verdade, parece que a autora não sabia muito bem o que fazer com a série e, num belo dia, após ter um sonho ‘quente’ com seus dois personagens, pensou: ‘A-rá! Já sei!’ e aí fez um livro que o maior atrativo são os dois se beijando, abraçando, dizendo ‘eu te amo’ e por aí vai.

Nitidamente, até a própria Kate sabe que ela se perdeu na história. Ela faz seus personagens – tanto Luce quanto Daniel – dizerem várias vezes (quase como um mantra) do porque estarem agindo de determinado jeito, que era como se ela tivesse que repetir para si mesma, tentando se convencer de que algo ali tinha nexo. Mas não tinha e continua não tendo. Nunca vai ter.

Até a percepção de Deus é completamente distorcida no final do livro. Parto do princípio de que, se no livro há anjos, a parte religiosa deve ter como base a Bíblia (e até a própria autora diz ter se inspirado em um versículo de Gênesis para conceber a história.) – e aqui não me importa se a Católica, Protestante ou Espírita. Mas o que sei é que, em nenhuma dessas, Deus teria um papo daquele tipo que foi retratado no final do livro. É muito absurdo.

E a maldição? Bem, não espere muita coisa em relação a isso. A explicação até existe, perdida lá no final do livro e dura não mais que uma página. É que Luce estava muito ocupada se preocupando em beijar Daniel, em passar a mão no cabelo loiro dele, em ver seus olhos cinza-violeta, que a maldição em si acabou virando um detalhe na história.

A estratégia deve ter sido: já que vai ter um 4º livro (e último), enche linguiça nesse e explica tudo no último. A questão é: nem sei se vai ter algo coerente pra explicar. Lauren Kate pode inventar qualquer coisa, até que Luce é, na verdade, Eva e Daniel, Adão. Vai saber.

Uma pena ficar com esse gosto amargo na boca. Logo eu que sempre defendi a série e enchi a boca para dizer que era muito melhor que Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Sinceramente, não sei mais se vou poder continuar dizendo isso. Ainda tem o último livro, Rapture (com previsão de lançamento para Junho 2012), para confirmar essa condição ou refutá-la; mas até lá Paixão ocupa o posto de maior decepção literária de 2011.

Lauren Kate marcará presença na Bienal do Rio de Janeiro este ano para divulgar Paixão. Ela também visitará São Paulo, Florianópolis e Curitiba.

Fernando Souza 08/09/2011minha estante
então eu realmente acertei em relação as minhas previsões para essa continuação...a autora perdeu completamente o foco da história....para falar a real, acho q ela desde o início nunca soube sobre o que estava escrevendo...acho q nunca fez um planejamento sobre o desfecho dessa história absurda....eu não vou cair nessa de ler os outros livros pra poder me enganar e perder meu tempo com situações idiotas que não dizem nada com nada....fala sério.

Luciana 09/09/2011minha estante
Afffff, estou lendo ainda, mas já estou achando tudo muito chato, também acho que nem a autora sabe o que está fazendo, que perdeu totalmente o fio da meada - se é que essa história alguma vez teve alguma meada.
Sempre achei a história meio sem pé e sem cabeça, mas adoro romances então dei um crédito - assim como dei para Crepúsculo e gostei muito(não digo o mesmo dos outros 3). Dei um crédito para a Luce e Daniel, li Fallen(gostei mais ou menos), Tormenta(detestei, a Luce egoísta e chatona me irritou muito mais do que a falta de emoção na história), agora em Paixão, estou ainda no cap 5, mas já sinto que não vou gostar e não me sinto nem um pouco animada para Rupture como me senti para ler Paixão porque os anteriores não explicavam nada e eu queria muito saber qual era o babado. Mas... não estou gostando como a história está se desenvolvendo. Estou quase voltando a ler "As aventuras do Caça feitiço - o segredo", mas paciência, vou terminar logo de ler porque quero entender melhor, ou pelo menos tentar...

Angela 11/09/2011minha estante
Adorei a resenha. Não li Paixão e nem sei se quero ainda ler. Mas me senti assim também em Tormenta.

Carol 12/09/2011minha estante
eu acho que ela "perdeu a mão" por mais que crepusculo, etc não sejam livros perfeitos em nenhum momento a leitura fica muito arrastada ao contrário dessa série sem contar que personagens mais interessantes são pouco falados no livro obviamente para prender o leitor o excesso de mistério deixa a leitura mto chata

Carol 12/09/2011minha estante
concordo com o Fernando acho que ela não planejou o começo o meio e o fim

gleicepcouto 13/09/2011minha estante
Resumindo: o livro é um porre mesmo, pessoal. rs

LaraPolix 04/10/2011minha estante
Ela nunca prometeu nada no primeiro livro, tanto que ela deu mais duvidas que respostas. E eu gostei, continuei a ler por curiosidade. E não me arrependi, achei Passion lindo sim! Pelas cenas, pela viagem, pelo romance. E pra mim não foi uma decepção, pelo contrario foi o melhor livro da série até aqui. Mas pra quem achou um porre, da próxima vez leve o titulo ao pé da letra, porque é realmente uma Paixão.

Adri 05/10/2011minha estante
Concordo plenamente com o que a Lara falou. Apesar de não ter muitas respostas, Paixão dá curiosidade de saber como são as vidas passadas de Luce!

emocionanda 06/10/2011minha estante
Achei o mesmo, ainda não li paixão, mas depois de tormenta me desencantei da série, Fallen estava legal mas o fim deixou a desejar. A Luce ficou muito chata... Mas acho o mesmo que você, tudo um golpe de marketing, deixar tudo pro ultimo livro pra vender mais... e como terá filme...
Espero sinceramente que o ultimo livro me surpreenda, e que a Luce volte a ser uma guerreia.
Quanto a ideia de Adão e Eva, depois de ler sua resenha não duvido muito.

nathy 07/10/2011minha estante
Acabei de terminar Tormenta e adorei, estou super curiosa para ler paixão, que já está na minha bolsa, fiquei um pouco decepcionada com sua resenha, tomará que eu não tenha a mesma impressão.
Luce até me surpreende um pouco com relação a mocinha fraca e bobinha, de vez em quando ela pensa! Mas essa relação "Aí Daniel, os olhos de Daniel, Daniel isso, Daniel aquilo.." realmente enche o saco as vezes.

Renata 26/11/2011minha estante
é assim mesmo fallen é bom , tormenta deixa um pouco a desejar estou na metade de paixão e em todos é isso daniel, daniel, dainel te amo e tem partes que você duvida do amor dela parece que ela só ama ele pq a lauren kate quis que fosse assim a personagem é indecisa ora gosta de daniel ora não gosta mais ora gosta do miles... mas né vamos ver se o ultimo fica bom e esperar pra ver a adaptação da disney!

Vanessa 29/12/2011minha estante
Concordo plenamente!!! Tudo de bom que tem no primeiro livro foi completamente esquecido nos próximos, Tormenta não é lá essa coisas e Paixão é a maior babaquice que pode existir!!! A Mocinha se perde completamente na trama, sem saber o que ela realmente foi fazer lá e Daniel e perde completamente o mistério chegando até a ser chato. É uma pena uma série que começou com um livro ótimo terminar assim!!!!

Nayara 05/01/2012minha estante
eu simplesmente ameei todos os três livros da saga, que traguei em menos de 2 semanas! Não sei o que me chamou atenção neles, mas infelizmente também tenho um comentário desagradável a fazer sobre Paixão! Dos 3 livros lançados até agora, o que mais me chamou atenção foi Tormenta, seguido por Fallen e então Paixão.. não era isso que eu esperava do livro, achei que seria "Sexy, Sublime, e Assustador" e penetrante como os outros, mas infelizmente não foi! Cada capítulo de Paixão conta praticamente a mesma coisa: a história de Daniel e Lucinda, porém em épocas e versões diferentes, além de, no final do livro, não haver uma explicação completa da MALDIÇÃO, que é o que mais eu gostaria de saber! Espero que eu não me decepcione com Rapture!

karolzz 16/01/2012minha estante
eu to na metade agora e ja imaginava que ia ser essa enrolação até o final. to achando bem chatinho e arrastado. os outros foram tão bons! tava ansiosa pra ler esse, e agora, to demorando mais que o normal pra ler cada capitulo.

Ruth Mello 13/02/2012minha estante
Ai gente!!! Eu tô começando hoje a ler PAIXÃO, mas vocês não estão me ajudando muito... só de saber que não haverão "explicações" nesse livro, já me desanima, porque RAPTURE, só chega no meio do ano, então... vou tentar não devorar esse com tanta pressa como fiz com os dois primeiros.

Cinthia 20/02/2012minha estante
Fallen nunca foi melhor do que Crepúsculo, nem em sonho.

Talita 27/02/2012minha estante
Terminei de ler TORMENTA ontem adorei conhecer o MILES será que a autora não deu uma chance pra ele com a Luce?
Eu estou torcendo pra que ela não esteja fadada á um único cara na vida dela.

NAYANNA KELLE 27/02/2012minha estante
Já li a saga crepusculo completa, e prefiro FALLEN *---* Estou ansiosa para ler PAIXÃO.

Lorena 28/02/2012minha estante
Realmente é um pouco cansativo ver a personagem voltar todas aquelas vidas, mas confesso que gostei bastante do livro (não chega a ser melhor que a saga crepúsculo). Como já afirmei, achei que o amor de Luce e Daniel é realmente lindo! Achei interessante sua opinião , me fez reavaliar o livro sob uma outra ótica.

Vann 26/03/2012minha estante
realmente é um pouco cansativo... porém não estou o achando ruim na verdade acho que gosto mais desse do que de Tormenta... "minha opinião" e cada um tem a sua. O que não estou gostando muito é desse tal de Bill mas enfim ele é o unico que ajuda Luce um pouco então até o tolero rsrsr. e eu acho muito fofo toda a melosidade desse livro, estou mais feliz com Luce se encontrando nesse amor pois ela duvidando do amor de Daniel foi cruel demais pra mim como poder duvidar de um amor como o dele? bem em relação as explicações realmente deixa a desejar mas isso não me surpreendeu pois desde Fallen que a Lauren faz isso, deixa-nos as cegas com seus buracos na história... Não tenho expectativas grandiosas nem no fim de Paixão e nem em Rapture tenho sempre em mente desde Fallen que nunca vai ser como eu espero então parei de me iludir com esclarecimento absoluto da história... è o que eu acho Bjosssssss Ah e nunca jamais essa saga sera melhor que Twilight tenham todos isso em mente rrsrs... talvez eu disse talvez a série hush hush chegue perto de ser tão bom quanto mas isso talvezzzz.

Pâmela 01/04/2012minha estante
Também estou decepcionada com o livro.
Esperava mais do livro.

Tami 04/04/2012minha estante
Realmente me decepcionei logo de inicio. Eu esperava muito mais e acabei por abandoná-lo. Ainda assim senti como se tivesse perdido o meu tempo.

Yasmine 04/06/2012minha estante
Afffeeeee chega de livros incrivelmente parecidos. Não sei não, mas isso é muito estranho os ''livros'' de hoje em dia estão sendo escritos quase totalmente iguais. Chega de livros sobre ''vampirinhos'' ou anjos caídos, ou coisa e tal.

Ana Paula 01/07/2012minha estante
Eu não sou grande fã da série, mas também não desgosto dela. Fallen é um livro mediano, é bom, mas sem grande emoções. Tormenta eu achei o livro mais fraco da série, porém me encantei com o Paixão. Penso completamente o contrário, achei interessante "viajar" por todas as vidas passadas deles, conhecer melhor e ver que todas aquelas vidas se misturavam. Vejo que as opiniões são bem diversas. Mas é isso né, os livros da Lauren Kate são bem: ou ama, ou odeia, ou desiste de tentar julgar. rs Mas tem outra, os livros são para jovens adultos e tem MUITO romance adolescente, na minha opinião, quem não gosta desse gênero, acho que nem deveria se dar o trabalho a ler. Pois a Luce é sim uma adolescente carente, birrenta e egoísta. O que podemos esperar? Que ela aja como uma adulta com decisões maduras? Não, ela vai agir com o coração mesmo e meter os pés pelas mãos muitas vezes. Mas não é isso? Fazer tudo com muita paixão?
Enfim, eu gostei muito de Paixão e achei o melhor livro da série. Estou esperando bastante ansiosa pelo grand finale em Rapture. E não gosto de fazer comparações com livros. Crepúsculo é uma saga épica, Hush Hush eu sou apaixonada que prefiro nem dizer. Enfim. Gosto é gosto. O que eu digo: Leiam e tirem suas próprias conclusões!

Caroline 23/07/2012minha estante
Esse livro para mim também foi decepcionante.. Sinceramente?? Achei super chato..

Ana 26/07/2012minha estante
Achei Paixão o melhor da série Fallen. Por mais que não aguentasse também ela só querer beijá-lo e encontrá-lo. Porém, gostei, gostei bastante.

Carol 16/09/2012minha estante
eu desisti no 1 livro mesmo, e vendo os comentarios dos outros, não me arrependi como disse o primeiro rapaz dos comentários parece que ela não se planejou, para o restante da saga, desse jeito ela jamais conseguiria escrever 7 igual a j k rowling, sem contar que personagens interessantes como o cam ficou para escanteio

Lele 20/09/2012minha estante
Olha li apenas 20 paginas desse livro e ja estou enjoando concordo com toda a sua resenha ! mas não gosto de começar um livro e parar na metade vou ate o fim né ¬¬

fernanda comian 24/09/2012minha estante
REALMENTE...FECHO COM VC....DEU TANTA HISTÓRIA E SE PERDEU NO MEIO DE TANTA ENROLAÇÃO....mais parece que virou moda...fazer série...né!!!!NO final do 3 livro vc pensa.....Caramba, perdi meu tempo com isso....

Natty 27/09/2012minha estante
Chata e burra. descreve exatamente Luce nesse livro. Como é q ela aceitou a companhia de um gárgula q simplesmente apareceu em anunciador sem grande explicações e fez dele seu conselheiro e confidente? Era tão obvio que dava vontade de socar ela. Se autora viajar mais e dizer q Adão é Daniel e Eva Luce.. nem vai ser surpresa.. até pq nesse livro ela disse que Adão teve outra mulher antes de Eva, acho que a autora não sabe que Eva foi a primeira mulher a ser criada. Ela podia ate inventar que não desde que desse alguma explicação e nao jogasse isso na historia como se fosse uma realidade. E o abraço do Cam na luce e no Daniel no final, como velhos bons amigos.. aff.
Decepção total.. Acho que a escritora tem algum tipo de amnésia pois a mesma narra coisas que se contradizem de um livro pra outro, mais em paixão ela conseguiu fazer bem pior, pois ela diz algo aqui e se contradiz logo no próximo capitulo.Autora simplesmente viajou na maionese.

Marina 11/10/2012minha estante
eu amo a série Fallen e realmente Paixão é muuuuuito cansativo. Eu estava tão animada com a história até o fim de Tormenta que cai de boca em Paixão mas é muito morno. Um livro até interessante pelo fato de mostrar as outras vidas de Luce mas é um vai e vem sem fim - até que no fim se explica alguma coisa.
Espero que Extase (Rapture) não decepcione.

Amanda 17/11/2012minha estante
Natty, não fale o que você não sabe.
Lilith é sim considerada por muitos a primeira mulher de Adão, não Eva.
A autora estudou a Bíblia antes de escrever os livros.

Lia 18/11/2012minha estante
Pra mim Paixão foi um dos melhores livros que ja li... Claro que Fallen foi melhor mas Paixão foi um dos melhores livros de 2011.=]

Bia 04/12/2012minha estante
Sinto por você não gostar do livro, porque eu gostei e todas as minhas amigas tambem, eu pretendo ter a colecão completa. O livro é perfeito e não é "Hormonio Adolecente" é a historia do amor verdadeiro que vence todas as barreiras e sobrevivea diversas vidas, e a pessoas tentando separa-lás

Soane 19/12/2012minha estante
Tem como dar estrela negativa para um livro? Porque se tivesse, "Paixão" com certeza seria um ótimo candidato para receber essa nota.

Gosto de livros desse gênero, portanto estou acostumada com histórias de casais adolescentes que enfrentam o mundo pra ficarem juntos. Mas acho que a Lauren meio que abusou dos fãs da série que deram credibilidade à sua estória ao escrever um livro tão ruim como este.

O livro não tem enredo nenhum. Aliás, tem um enredo sim. Porém repetido várias e várias vezes. Se até tivéssemos a impressão de que o final de alguma dessas histórias iria terminar diferente, seria até interessante de acompanhar. Mas pelo modo como o Daniel trata a Luce em "Fallen", fica óbvio para nós, leitoras, que as histórias em Paixão teriam exatamente o mesmo final.

Por pouco não abandonei o livro e não consigo entender como é possível gostar deste terceiro volume. Com uma ressalva para os personagens secundários que, para mim, se destacaram bem mais que o casal principal.

Larissa 25/12/2012minha estante
Comecei a ler "Fallen" em 2010 e adorei. Tormenta foi maravilhoso, devorei o livro em uma semana, me prendeu. "Paixão" vem sendo o mais chato e enrolado. E sim, sou fã da série, mas concordo que o livro foi bastante cansativo. Acho que Lauren Kate se perdeu muito no rumo da estória e dos personagens. Não vou abandonar e pretendo comprar "Êxtase". Já que comecei a série, pretendo terminá-la. Veremos se conseguirei.

Paula 26/12/2012minha estante
A saga Fallen é nada mais que a personificação do ditado " Não julgue o livro pela capa " , só que nesse caso foi um julgamento ao contrário. Eu fiquei hipnotizada pela capa de Fallen e de suas sequências . É na verdade um capa que chama muito a atenção.Comecei a ler um pouco do livro e achei emocionante essa coisa de vidas passadas, anjos caídos e tal, porém, Fallen foi um dos piores livros que já puder ler na vida e mesmo assim ando sendo persistente na esperança de que vai melhorar e comprei Tormenta . Acontece que é ainda mais chato . Leio aqui que Paixão é ainda pior, como pode ?? Luce é uma personagem antipática ,que as fãs me perdoem , Daniel é apagado e os únicos personagens legais mal tem o seu espaço. Arianne ,Cam e Roland são os únicos personagens bem elaborados . Eu não gosto da saga Crepúsculo e sua protagonista, mas Bela ainda consegue ser mais simpática . Bom, de verdade odiei .

Juliana.Veneruchi 13/01/2013minha estante
Realmente o livro não tem muito nexo, e o fato de não sabermos o porque de Luce estar visitando todas aquelas vidas deixou a leitura extremamente cansativa. No fim, quando finalmente achei que fosse entender todo o sentido da história, a autora resumiu a explicação e enfatizou detalhes desnecessários. Eu particularmente gostei muito dos dois primeiros livros, mas achei que este deixou a desejar.

Jess 13/02/2013minha estante
CONTÉM SPOILER. Se você não leu o livro, não leia esse comentário.

Discordo, eu acho que precisava ter esse livro na série pois, apesar de realmente o romance entre os dois ser um pouco exaustivo e a Luce ser um pouco burra (me desculpem, mas assim como TODA menina de 16 anos, que ainda não entende nada sobre a vida e muito menos o que é o amor), a gente precisava entender algumas coisinhas, tanto sobre o passado, quanto pelas intenções do Bill ... não é verdade? Eu considerei que, toda a base desse livro, na realidade era voltada completamente para ele e a forma como tentava manipular a Luce. Afinal, essa foi a forma como a autora introduziu Satanás na história e a gente precisava passar por isso. Foi o que menos gostei até agora (comecei Extase hoje), por isso li em 3 dias, pra acabar logo com isso ... mas não achei que foi desnecessário. Achei bem importante, por sinal.

A. Ferreira 25/04/2013minha estante
AVISO: contém spoiler!
Eu li Fallen sem grandes expectativas, mas a trama e os personagens deste livro foram me prendendo aos poucos e sem que eu percebesse. Fiquei surpresa com a morte da Penn e gostei da luta no cemitério da Sword & Cross, portanto, corri para comprar Tormenta e o "devorei" em apenas três dias. Conhecer o Miles, a Shelby, e a atmosfera da Shoreline foi bem divertido. Entender o que eram os anunciadores e perceber que havia um conflito grande por trás de tudo foi bastante intrigante para mim. No entanto, o que mais chamou a minha atenção foram as dúvidas da Luce em relação ao seu amor arrebatador pelo Daniel. O fato de ela ter entrado em um anunciador no fim de Tormenta me fez correr para comprar Paixão. Porém... O livro foi decepcionante para mim.
Em primeiro lugar, os demais personagens praticamente sumiram. Era só Luce e Daniel... Daniel e Luce - no sentido mais açucarado e monótono possível.
As primeiras vidas retratadas no livro foram até interessantes. As outras, porém, tornaram o livro cansativo e repetitivo.
Resumindo: tive a impressão de que a autora estava apenas me enrolando. Onde estava o Cam? A Ariane? O Miles e a Shelby? Um livro inteiro dedicado ao amor de Luce e Daniel era mesmo necessário, uma vez que não acrescentou muito ao enredo geral?
Assim como a autora da resenha, penso que foi muito hormônio adolescente para pouca história. Tanto que não sinto muita vontade de ler Êxtase.

ajullyaraujo 11/07/2013minha estante
Discordo totalmente.. Já li toda a série
A história é perfeita, a narrativa mais ainda...

Letícia 12/07/2013minha estante
Concordo em parte com a autora da resenha.Realmente, o livro todo é só Luce-e-Daniel, e parece que foi só enrolação pra mostrar que o Bill engana a Luce o tempo todo. Triste. Eu esperava muito mais desse livro.

Tati 10/08/2013minha estante
Nossa pensei exatamente isso... decepção total.. mas uma das coisas que mais me esgotou foi o fato de Daniel se apaixonar repetidas vezes por Luces com personalidades diferentes, quer dizer, uma delas era ainda mais chata do que ela (a atual) é nesse último livro e fiquei na esperança de que a autora me mostrasse pelo que afinal eles se apaixonaram no início de tudo e não aconteceu, porque me parece um amor sem explicação durando o livro inteiro. Vou ler Rapture mas é apenas porque quero ler toda a serie, porém definitivamente foi minha maior decepção esse ano.

Thais Lima 15/02/2014minha estante
Adorei sua resenha. Por mais que a escritora tentasse empurrar narrações chatas sobre o romance deles tentando convencer sobre o amor deles, não consigo engolir. Acho um amor sem sentido e vazio.
Esperava mais desse livro. Achava que íamos ter respostas sobre a maldição deles, mas o que recebemos, só no final, não ajuda muito e continua sendo algo consfuso.
O que era pra ser um livro importante pra saga, se tornou uma perca de tempo só com essas cenas chatas e forçadas da Luce e do Daniel. Ainda vou ler o último mas acho difícil a autora preencher todas as lacunas vazias que essa saga tem num único livro. Imagino que vai ser algo muito corrido e confuso.
Embora Paixão tenha sido um livro inútil, foi o que eu mais gostei. Por mais que fosse só mimimi entre Luce e Daniel, gostei de ver as vidas passadas dela.

Lu 20/06/2014minha estante
Pensei exatamente isso. Os dois primeiros livros foram muito bons e conseguiram me prender na leitura e na misteriosa maldição. Eu tinha a expectativa de que a autora se aprofundasse nela e desse explicações mais claras do que aquela bagunça sentimental e sem sentido de "Paixão". É um verdadeiro horror esse livro.

Giovanna 10/07/2014minha estante
Um livro com viagem no tempo tinha tudo para ser interessante,mas a digníssima Lauren Kate conseguiu detonar! Que história chata,que Luce chata que pessoalzinho chato.

VictAria.Coutinho 13/06/2016minha estante
gente,acabei de ler paixão e super gostei.
acho que para alguém que acredita em vida após a morte,é tudo de bom.
a escritora sabe super bem o que faz,e esta de parabens.
as pessoas só entendem de verdade o livro,se entrar de cabeça na história,tem que ter uma imaginação fértil.
o livro é tudo de bom!
afinal todos os livros dessa coleção são otimos!

Everton.Alberto 08/01/2017minha estante
tive a mesma sensação ao ler este livro, como se ele não fosse necessário para a saga. Mas ao ler o quarto livro não me decepcionei.
Se voce abandonou a série, leia.

ThayAvalon 30/06/2018minha estante
Não estou defendendo mas já fazendo isso... achei um porre ler todas as vidas de Luce SIM, mas no final que entendemos o porque disso tudo ! Encontrei SIM UMA GAFE da autora que com certeza se perdeu na história na pagina 288. Mas gente, o final é bem explicado, o que pela busca de Luce e Daniel aconteceu. Se desse colocava os últimos 4 capítulos do Livro em Tormenta e tava tudo resolvido kkkk mas creio que vale a pena ler sim.

Liana 14/07/2020minha estante
Concordo 100%. Estou a meses indo e vindo nesse livro me obrigando a terminar simplesmente pq paguei caro por ele mas na realidade a cada dez páginas me canso e largo de mão por um longo tempo novamente. Muito chato.

Aninha 10/12/2020

Paixão - O Futuro no Passado
Maria Montessori dizia que "A curiosidade é um impulso para aprender" e Lauren Kate Mostrou exatamente isso.

Nossa tão querida protagonista está cansada de mentiras e de todos saberem das coisas, menos ela. Estimulada pela curiosidade Luce Price embarca em uma viajem através de suas vidas passadas em busca de respostas.

Sem ter os conhecimentos básicos ou saber os riscos e perigos que ela pode causar se alterar o passado, conhecerá Bill - um guia como Virgílio em Divina Comédia - que além de ajudá-la a não estragar tudo e a compreender melhor o seu passado, também vai dar mais emoção para as histórias.

Os acontecimentos são narrados sobre os pontos de vista de Luce e de Daniel em capítulos alternados e temos referências a fatos históricos que são descritos como se os acontecimentos reais fossem resultado da ação dos personagens.
Obs.: Por isso, por mais que não seja novidade para ninguém, devo lembrá-los que livros de fantasia não dever ser usados como uma fonte histórica segura.

Eu amo livros de viajem no tempo e a forma como isso foi abordado faz com que a leitura fiquei mais leve. Temos algumas histórias interessantíssimas e a narração é aprazível.

Quanto ao final... O que foi aquilo? Amei! Que reviravolta!

Acho que o interessante da Lauren Kate é a capacidade que ela tem de criar finais inesperados.
Algumas narrações demoraram mais que o esperado nos livros anteriores, mas ela nunca abre mão de nos surpreender no último minuto.
De todos os três primeiros livros da saga Fallen, este foi mais aliciante.

Essa resenha ficou mais curtinha porque cada capítulo tem um acontecimento diferente e se cita-los, temo que perca a graça. Porém, acho que a narração melhorou muito e o contexto também. Vale a pena ler!

Ainda não sei o que acontecerá no próximo livro, mas gostaria que Lucinda incorporasse um pouco de algumas dessas Luces. De qualquer forma...dedos cruzados ?
Ana 11/12/2020minha estante
Você vai fazer a resenha de Êxtase também?
Queria saber o que achou do livro.

Aninha 12/12/2020minha estante
Vou sim!

Duda 22/06/2020

Paixão
Antes de ler o livro, já tinha ouvido gente falar mal dele, que era o pior livro da série. Bom, na minha opinião eu achei meio enrolado, toda essa história de a Luce viajar no tempo, e ver o romance dela de outras épocas, só me entendiou mais e achei meio meloso. E além de que tem um mistério meio forçado, não curti isso, mas ainda não o considero ruim. Apesar disso tudo, o final me deixou com vontade de ler o próximo livro, a escrita da autora é surpreendentemente fluida. Que venha Êxtase rsrsrs (rindo de nervoso).
Lais544 22/06/2020minha estante
Hahaha, boa resenha, entendo o misto de sentimentos!

Vivi 24/07/2021

Paixão
Uma continuação desnecessária. Se no outro livro os detalhes me deixaram com preguiça, aqui eu quase abandonei a saga e só não fiz porque o primeiro volume de fato me prendeu. Apesar de neste volume Luce conhecer um personagem importante e apenas um pouco da maldição tudo poderia ter sido resumido em 10 páginas.

Lucas BC 25/07/2021

Incrível e atraente
Livro muito bem escrito, o melhor da saga até o momento, super descritivo, muito romance, pequenas aventuras, respostas para muitas perguntas que surgiram ao longo dos livros.
O fim me deixou instigado a saber o desfecho final da história de amor entre Luce e Daniel

Jose457 03/03/2023

INCRÍVEL
Que livro foi esse meus amigossss...... vocês precisam ler para entender minha empolgação.Cada viajem que Lucinda fezia para descobrir como acabar com a maldição, ela descobria mais sobre o amor de Daniel. E no final quando o próprio Satanás aprece,isso me pegou de surpresa, me fez ficar sem reação,foi algo maravilhoso. Sem dúvida uma história que vale apena ler.

Marina 05/09/2011

Paixão.
Eu acho que nunca li um livro tão rápido. Nem os da série de Crepúsculo eu li tão rápido quanto este...
Eu me apaixonei pela história, por Fallen, em Tormenta me apaixonei ainda mais e, em Paixão Lauren Kate continua com sua bela história com a jornada de Luce em seu passado.
Eu, particularmente achei lindo, ela vendo vida após vida sua alma e a de Daniel sendo atraídas uma para a outra. Almas gêmeas.
Ela começa a entender Daniel, sua dor, por tudo o que ele teve e tem que passar... não há muito o que se falar sem entregar a história... para quem já gosta e já leu os outros dois. Leiam que continua uma história muito linda!
Pati 08/09/2011minha estante
Você tem razão, continua uma história muito linda, eu gostei muito da viagem no tempo! Estou ansiosa para ler Raptureeeee
Bjs

Pâm Possani 20/12/2011minha estante
eu amei! Também li super rápido, e me surpreendi, como sempre! Adorei todas as viagens no tempo.. OMG! Até o tio Shakespeare aparece! Me gusta demais! *-*
bjbj :*

Paloma 05/01/2012minha estante
Estou lendo e super rápido, me prendeu totalmente!

24/05/2012minha estante
Eu li os dois livros em 14 horas não conseguia parar; o terceiro ja li mais devagar pois o quarto vai chegar so no meio do ano! Amei todos até agora.

Caah 03/07/2012minha estante
Eu adorei! Li a série toda em 3 dias e estou muito ansiosa para lançarem Rapture :)

Babi Lima 29/10/2012minha estante
Gostei muito de Fallen, ainda mais de Tormenta. Mas , Paixão eu achei um tanto desnecessário. Não precisava de um livro só das histórias passadas, em que eles dois vivem se desencontrando. Me decepcionei com esse livro.

Marina 12/11/2012minha estante
eu ainda achei esse melhor do que Tormenta...

Byannca.VerAssimo 16/11/2020

Agora sim a saga começa a melhorar, livro enrolado mas fundamental pro próximo é último livro da Saga.

Lua 15/03/2021

Muito bom!!
Paixão é bem intenso e cheio de descobertas sobre Luce e o romance dela com Daniel.
Fortes emoções nesse livro e momentos de suma importância pra a história deles. Ela aprende muitas coisas sobre os Anunciadores que a levará às respostas de suas perguntas, porém outras dúvidas vão surgindo no percurso e Luce encontra alguém para ajudá-la nessa trajetória.
Daniel também sai em busca de Luce entre os anunciadores e acaba aprendendo bastante coisas ao rever momentos já vividos e notar detalhes antes passados despercebidos.
Paixão é mais envolvente que os livros anteriores, conseguiu me prender bastante até o fim. E entregou viu? Já estou ansiosa pelo próximo! ?

Kel 30/04/2020

O melhor livro da saga Fallen!
Paixão, o terceiro livro da saga Fallen pra mim é o melhor da saga. Aqui seguimos Luce por várias vidas passadas em vários países e épocas visitando inclusive suas mortes e o desespero de Daniel a cada perda, assistimos a um amor que se intensifica a cada vida por séculos, é criativo (uma vez que os nomes em cada região se parecem com Lucinda, gostei muito desse detalhe!), interessante, instigante, e não vemos muito a chata anjo Ariane nesse livro, nesse a autora acertou em cheio! Muito bom mesmo!
Rossy 30/04/2020minha estante
Esse livro é perfeito.
Amo ?

Cristina.Castellani 26/03/2021minha estante
Oiiii, eu adorei este livro, nuitos anos quando li a saga esse foi o meu preferido e Nunca mais olhei para as sombras sem lembrar dele kkkk

Isabelaalvarenga 26/03/2021minha estante
Fica uma marca mesmo ! KKKKKKKKK estou relendo e não lembrava de nada mas ele é incrívelllll

Cristina.Castellani 26/03/2021minha estante
Vc está relendo? Que maravilhaaaa, eu so fico com medo de perder o encanto que fiquei na primeira vez que li.

Isabela 27/03/2021minha estante
Oieeeeee
Eu amei! Tbm terminei ontem, ele é incrível. Minha Luce preferia foi a Lu Xin ?

Cristina.Castellani 27/03/2021minha estante
Oi Bel! E é a primeira vez que vc le ?

Isabela 27/03/2021minha estante
É sim ?

Yas 18/11/2021

A escrita dessa autora não funciona comigo, mas sou apaixonada pela história da saga em si. Confesso que nesse livro comecei a ter um apego pelo Daniel, (nos outros livros achava ele insuportável) agora, tenho uma certa empatia e ate pena, ohh personagem pra sofrer tanto kkkkkkk o Miles e o Cam seguem sendo meus favoritos, no último livro da saga, espero que se aprofunde mais a história desses personagens.

Camila1856 01/02/2021

Razoável
Bom eu gostei da leitura, a história no início estava um pouco lenta e eu tava bem decepcionada com a escrita da autora, pelo fato de eu estar achando jovem demais, mais eu amei os primeiros livros e esse foi o mais chatinho que eu li, mais o final me surpreendeu fiquei bem empolgada com os acontecimentos, e estou curiosa para ler o último dessa série , espero não me decepcionar...

Milena Coimbra 30/01/2023

Deixo aqui registrado a minha desistência de terminar de ler a série. As coisas demoram muito a acontecer pra leitura fluir (Pelo menos pra mim). Talvez se tivesse lido no início que comecei a me apaixonar por leitura, teria fluido melhor.