Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

Ruh 24/04/2024

Tão simples como um romance
Eu já tinha assistido o filme e adorado, fiquei feliz em ver que a adaptação foi fiel, com mínimas alterações, e R é o zumbi mais excepcional que poderia ter sido, criado? É mais do que um simples apocalipse, o autor trás devaneios sobre a importância de um nome, ou o quanto viver é muito mais importante que sobreviver, coisa que fazemos sem mesmo precisar de zumbis por aí, eu li sem parar, só tenho elogios.

Lpa 25/03/2024

Um pouco diferente do filme, mas não decepciona! Gostei que aborda mais detalhes a volta dos personagens e achei uma leitura super leve,sem repetições que deixam o livro pesado.
Em um resumo posso colocar que o livro gira entorno da esperança e do significado de algo.
A obra de Isaac Marion deveria ser mais vista, mesmo que seja bastante clichê.

Bruna1864 01/03/2024

Eu gostei bastante do livro, nunca tinha lido nada relacionado a zumbis mas gostei da maneira em que o livro descreveu eles.
Não da pra negar que a história do R é da Julie é muito fofa, não esperava o final porém gostei bastante. Recomendo!

Isabelle333 24/02/2024

Divo DEMAIS!!!!! amo amo AMO esse livro de PAIXÃO, amo a história, a escrita, os personagens e tudo dele.

throughelle 23/02/2024

Nunca vi uma adaptação de filme TÃO ruim quanto esse livro. A história é meio ridícula? É. O final é clichê? Pra caralh*. Mas o que já era ruim eles conseguiram piorar. E nem vou falar da tradução do título do filme senão eu xingo alguém totalmente de graça. No mais, eu gostei da escrita, é fácil de ler, inclusive terminei o livro em menos de 12 horas na época que li, eh mto romance água com açúcar, recomendo pra quem curte esse tipo de coisa.

Entre Páginas 08/02/2024

De comer cérebros a refletir sobre os aspectos da humanidade
É uma obra que nos faz refletir sobre diversos aspectos da humanidade, tipo questionar, qual caminho estamos seguindo? Será que de alguma maneira a gente pode acabar mesmo em um apocalípse zumbi? Não no sentido de mortos-vivos reais, mas em uma alegoria igual ao que a obra nos traz.
Vamos nos desligar tanto um dos outros, e até de nós mesmos a ponto de ficarmos zumbizando por aí buscando conexões em outros sem conseguir? Sentindo uma fome insaciável de algo que nem ao mesmo você tem conhecimento de que precisa?
A realidade é que a perseguição àqueles que pensam e são diferentes ainda é, preocupantemente, um assunto muito atual. Provavelmente, novamente, eu esteja tirando muitas reflexivo de um livro que pode ser simplesmente um romance muito bem escrito. Entretanto fiquei muito pensativa sobre o trecho que menciona as crianças zumbis, que sem ter adultos zumbis ensinando como zumbizar, elas facilmente encontraram seu caminho de volta para a humanidade, isso é profundo, entende?
Não? Talvez você precise ler para tirar suas próprias conclusões e me ajudar com as minhas ?.

hia 𦪠27/01/2024

Que zumbi inteligente viu
Comecei a lê por distração e o começo sempre me prendia já que é a parte em que ele começa a introduzir todo um contexto, e assim, os capítulos são bem grandes. Mas ao decorrer do livro eu senti que a leitura foi fluindo mais. E tem um filme também que eu assisti quando era criança e, que, não sabia que era desse livro só descobri no final e agora tenho que assistir de novo.

yl_sznn 26/01/2024

Sla
Era pra ser um livro muito bom mas eles preferem abraçar o clichê e o óbvio pro livro ao invés de fazerem algo mais relevante e que concerteza faria muitos chorar. Eu gosto dos primeiros 70% do livro, depois é só ladeira a baixo. O casal é estranho kkkk mas eu amo eles e os outros núcleos são sem graças mas nada que atrapalhe horrores.

Stephany 25/01/2024

Tem que amar muito pra beijar um zumbi... eca!

Foi uma livro lentíssimo para ler, nunca imaginei que seria tão maçante. Até porque eu só comprei esse livro por causa do filme "Meu namorado é um zumbi" que é um romance bem fofo que assisti várias vezes.
Aliás, o filme é muito fiel ao livro, porém no cinema eu diria que a história ficou melhor e mais envolvente. No livro, é meio nojento imaginar ela beijando um zumbi haha sério! rsrs Perdeu a parte romântica e a sensação que fica é "ecaaa!!!" hehe
Ainda assim, é bom ter terminado um livro que estava parado na minha estante há anos.

Robert Alvees 24/01/2024

Releitura ????????
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Luscan_ 23/01/2024

Que lixo
Quem gostou que me perdoe mas eu só dei meia estrela por quê não posso colocar estrelas negativas.

EU ODIEI, cada segundo lendo

Iszza 12/12/2023

O que você é, eu já fui. O que eu sou, você se tornará.
Julgar um livro pela capa ainda vai me trazer muitas decepções. Quando eu encontrei esse livro largado em uma das prateleiras daquela biblioteca de shopping, me encantei perdidamente pela beleza da capa, pela forma que a sinopse falava sobre o livro, me apaixonei real no que tinha a me oferecer. Infelizmente, é aquele ditado de tik tok ?prometeu tudo, entregou nada?.

A capa é realmente a única coisa boa do livro, a história não tem enredo, o livro roda sobre o mesmo ponto, o mesmo eixo todas as vezes. Nada sobre o que está acontecendo no mundo é explicado, o autor não explica como a doença dos mortos-vivos surgiu, não menciona o propósito real dos ossudos. Depois que a Julies aparece o livro só roda no ponto de romance, é uma coisa tão chata que eu me recuso a tentar reler ele para entender, o livro não diz o porque ela é a cura de tudo, porque do NADA todos começaram se curar com o poder do amor. (inclusive, eu sou totalmente contra a tudo que se resolve com o poder do amor e da amizade).

A única parte que realmente prendeu minha atenção foram as últimas páginas, porque me deixou presa em uma grande confusão onde eu não sabia o propósito de mais nada, era como se o autor estivesse louco pra acabar aquela bomba e tivesse feito de qualquer jeito. Eu achei o livro raso, com um romance extremamente chato, sem desenvolvimento de personagem nenhum e nem de problema nenhum. Esse livro não tem mensagem alguma, não tem enredo também, não tem nada que valha a pena. Não funcionou pra mim. ??????

liaâ¤ï¸âð¥ 03/12/2023

Um livro diferente, que junta dois universos extremos: apocalipse zumbi e amor. Um romance que seria impossível pra qualquer um, o autor transformou em algo real e gostoso de ler. Que livro bom, adorei muito.
bookstef 03/12/2023minha estante
Foi esse se originou o filme "Meu Namorado é um Zumbi" mto bom, quando puder assista, para contrapor com o livro ?

Mari 09/11/2023

Comprei sem saber que era o livro que inspirou o filme meu namorado e um zombie, achei legalzinho mas não leria se soubesse, bem rapidinho a leitura pelo menos