O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Tavares 09/12/2011

Não é segredo: se em "Eu Sou o Número Quatro" você ficou surpreendido, em "O Poder dos Seis" você ficará estupefato.

É incrível como Pittacus Lore - pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes - cria um universo tão diferente, mas, ao mesmo tempo, tão próximo de nós. Confesso que, ao terminar de ler, estiquei minha mão e tentei usar telecinesia. Juro. Uma pena que não consegui.

No segundo livro conhecemos melhor os Números Seis e Sete. Notamos o quão sedentos de sangue os Mogadorianos estão. E, para o meu desgosto, o Número Quatro anda por caminhos errados e, nesses caminhos, sempre fazendo besteira, prejudicando outros e a si mesmo. Conhecemos melhor Lórien e os seus segredos. Várias perguntas são respondidas, novas surgem, porém ,algumas ainda são obscuras. As batalhas - que não são poucas - são muito bem descritas: sinto-me como se estivesse lá, lutando, bem ao lado deles, torcendo para que não morram ou sejam feridos.

Contudo, senti falta de uma personagem: Sarah. Muitos dizem que o romance entre Quatro e Sarah, neste livro, foi desnecessário. Discordo. Creio que foi essencial para mostrar a diferença entre ser um Lorieno e um Humano. Francamente? Esperava que Pittacus Lore cedesse mais espaço para ela, pois, tanto no primeiro livro, quanto no filme, interpretada pela atriz Dianna Agron, Sarah conseguiu raptar minha atenção.

Espero que a produção cinematográfica faça jus à excelência do livro. The Rise of Nine? Tomara que seu Legado possa ser o da velocidade da luz, pois será uma tortura esperar por você.
Nayara 31/05/2013minha estante
Acho que não há ninguém que por momento que seja não tenha tentado usar telecinesia, todos aliens frustados.

Mayzinha 14/06/2021minha estante
Meu eu de 2016 gritando por não ter telecinesia kkkkk

ACarolinneUs5 28/03/2020

Amando essa série
Incrível como o ritmo se mantém... Li apenas dois, mas já posso afirmar que amo essa saga.
A leitura flui hiper mega bem, e, assim como no livro anterior, está repleto de aventuras e mais aventuras, que é basicamente o motivo de eu ter iniciado a série.
Recomendo demais.
Danielle 28/03/2020minha estante
Ela é viciante.

ACarolinneUs5 28/03/2020minha estante
Tô vendo isso mesmo, hahahah

Nan ® 28/03/2020minha estante
Só de ler seu comentário dessa série, faz-me ansiar relê-la novamente... muito boa, muito boa mesmo! E a cada livro fica melhor ainda!!

ACarolinneUs5 28/03/2020minha estante
Aaaahhh, é muito bom.

Fernanda 31/03/2020minha estante
Qtos livros é a saga?7?

ACarolinneUs5 31/03/2020minha estante
Sim, 7

Caio Dantas Cabral 11/03/2021

Muita ação, revelações e reviravoltas!
Seguindo o final de eu sou o número quatro, o poder dos seis se revela um livro completo de ações, muitas reviravoltas e horrores de revelações.

Já no início do livro, novos personagens foram apresentados e são incríveis. Um grande destaque pra Marina, a número 7: muito forte e corajosa.

As revelações do meio para o final são a cereja do bolo.

O livro poderia até ser 5 estrelas, mas as atitudes de alguns personagens me fizeram ficar com muita raiva, como por exemplo: o grande egoísmo do número 4 ao não pensar no grupo, mas apenas em si; e a marina ter se mostrado um pouco inocente e tola diante do perigo. Ah, sarah insuportável, romacezinho desnecessário.

Por fim, o livro é ótimo!!
Mah 12/03/2021minha estante
Eu quero entender pq o escritor fez esse romance entre john e sarah ???!!! Coisa sem sal do caraí kkkkkk até eu faço um romance melhor .Eles literalmente só sabem falar que se amam,não tem mais assunto.Espero que nos outros livros tenha uma explicação

Caio Dantas Cabral 12/03/2021minha estante
eu tbm acho muito sem graça viu! acho que é o ponto mais fraco da história ?

Veronica.Paranhos 28/11/2011

Muito bom!
Esse é o segundo livro da série "Os Legados de Lorien". Estava bastante curiosa por esse livro, pois queria saber se o autor conseguiria manter o ritmo do primeiro e realmente ele consegue.
"O Poder dos Seis" continua contando a saga de John Smith (o número quatro) que agora, mais do que nunca, precisa fugir dos mogadorianos e lutar por sua vida com Seis e Sam. Paralelamente a isso, é contada a história de Sete que mora em um convento na Espanha e tenta, pela internet, achar notícia dos outros lorienos.
Assim como o "Eu Sou o Número 4", o livro te prende bastante e em cada página a ação vai aumentando e é simplesmente impossível parar de ler.
Não vou contar a história porque não gosto de "spoiler", mas o que eu posso dizer é que o livro é realmente muito bom, com ação do início ao fim. Gostei tanto que li as 320 páginas em dois dias.

Super recomendado!!!!
Angelo 30/07/2012minha estante
Concordo plenamente. O livro é sensacional, não tem como parar de ler.

FelippeChristofaro 09/05/2021

Ótima continuação
O livro começa bem devagar, mas com o tempo de torna ainda mais surpreendente do que o primeiro da série.

Somos levados a mais detalhes da história de Lorien, além de conhecer mais sobre a número 6 e novos números.

Bem interessante como continuidade e com "gostinho" de quero mais. Estou ansioso pelo terceiro livro.

I.D. 29/06/2021

O poder dos (seis - John)
NOTA: 4

Cá estou eu lendo mais um volume da Saga dos Legados de Lorien e uma característica que se mantém é a minha antipatia com o personagem principal, o número quatro ou John. Neste livro ficou claro para mim que se não fossem pelos outros personagens eu não leria essa história, pois tenho cada vez menos paciência com o personagem. É óbvio de que os demais carregam a saga nas costas.

Outro ponto que me incomodou foi o romance retrato no livro que segue a linha do esteriótipo clichê, que beira a vergonha alheia. Tenho a impressão de que o autor não tem experiência em relatar plots assim, e sim outros aspectos que não envolvam romance.

Estes pontos mesmo sendo chatos, não rebaixaram o empenho do livro, já que, como já destaquei, os outros personagens que são mais interessantes e carismáticos carregam a história. Por esse motivo, eu recomendo o livro.
Bru 08/07/2021minha estante
Se um dia vc errou foi na pressa de acertar. Quatro claramente um egoísta insuportável

Torugo 14/08/2020

Foda demais
Pqp que livro bom vsf eu fiquei completamente imerso nas batalhas bom demais da nem pra fazer uma resenha culta por causa da emoção

Gabi Fonseca 30/09/2020

Vale a pena!
O Poder dos Seis definitivamente superou seu antecessor Eu Sou o Número Quatro, apresentando muito mais ingredientes, emoções e aventuras na história. Ele já começa diferente, com a narração da número Sete o que se torna bastante interessante, visto que é um nova personagem sendo apresentada, nos deixando curiosos portanto, para saber mais de sua vida (que se passa na Espanha) e seus poderes. Mas não se preocupe, pois Pittacus da continuidade na saga de John e número Seis (que estão sendo perseguidos tanto pelos mogadorianos quanto pelo governo), intercalando as narrações.

Confesso que em minha percepção duas narrativas paralelas se tornam sempre um pouco arriscadas considerando que uma das duas acaba se tornando "menos interessante" do que a outra. Enquanto você começa a gostar da número Sete e a entender o que se passa com ela, precisa intercalar entre três adolescentes fazendo bobagem. Mas felizmente é só no início, pois da metade para o final o enredo acelera e se torna bastante surpreendente.

É uma narrativa leve, leitura simples e prazerosa, com elementos comuns e até clichês, mas que unidos tornam-se algo maior e interessante. Resumindo: um livro muito bom que faz parte de uma saga divertidíssima, principalmente para quem gosta de sobrevivência, heróis, superpoderes e não se incomoda em passar um pouquinho de raiva com decisões infantis haha
Tha 02/10/2020minha estante
Eu tô quase terminando e meu sentimento agora é de: eu odeio a sarah

Gabi Fonseca 02/10/2020minha estante
Haha simmmmm, esse é o sentimento que mais prevalece

Flavia 25/06/2012

Muita ação e emoção! hehehe
Em "O Poder dos Seis", Número Seis, Sam, John e seu chimæra, Bernie Kosar, fogem de Paradise após destruírem a escola toda pra poderem escapar dos outros mogadorianos que estão na captura deles e porque a polícia encontrou os vários documentos falsos que ele e Henri, que morreu durante a batalha na escola, forjavam. Como se isso não fosse o bastante, John ainda passa a ser procurado como um terrorista por causa da destruição e de sequestrar Sam. Sam não avisou pra ninguém que deu no pé com os Gardes, tudo isso pra descobrir o que raios aconteceu com seu pai! Menino desajuizado!
John vai embora com a mão no coração por estar deixando Sarah, seu "grande e único amor", mas no momento, fugir é a única coisa que ele poderia fazer pra se salvar e mantê-la em segurança também.

Esse volume dessa vez foi dividido entre a história de John e Marina, que é a Número Sete, e os capítulos se intercalam. Isso foi fantástico e até o texto pra cada um, com as letras diferentes, foi um diferencial muito bacana!
Marina e sua Cêpan, Adelina, vivem em um tipo de convento/orfanato na Espanha, e o desespero de Marina para descobrir se outros Gardes estão vivos e a ansiedade dela pra encontrá-los, faz com que ela sempre fique pesquisando e procurando por pistas de John na internet as escondidas pois ela acredita que devido as notícias que aparecem na televisão, só pode se tratar de um outro sobrevivente. Porém, ela é recriminada por Adelina, que já não deseja fazer parte da guerra por ter perdido as esperanças, tenta proibir Marina de fazer parte dessa vida pois agora estão na Terra e a única coisa que importa pra ela agora é Deus. A mulher agora é uma cristã devota e quer simplesmente enterrar o passado como se nunca tivesse acontecido! Mas Marina tem seus ideias e corre atrás do que quer e do que acredita! Marina é simplesmente demais!
Enquanto descobre seus legados sozinha, já que não pode contar com a ajuda de Adelina, Marina acaba fazendo amizade com Ella, uma menininha de uns 11 anos que desperta sua afeição. Marina acaba jurando protegê-la de qualquer mal. No final do livro, Ella revela um grande segredo!
Marina também pode contar com a ajuda de Héctor, que é conhecido como o bebum da cidade, mas que tem um ótimo coração.

A narrativa de Marina é muito calma, talvez por se tratar da introdução de sua história, enquanto a de John é ação pura por conta da fuga. Mal dá pra respirar. Parece que estamos lendo um roteiro de um filme de ação!

Um tipo de triangulo amoroso ainda começa a surgir em meio a toda essa confusão. Não sou muito fã de histórias que envolvem esse assunto, mas a forma como vai acontecendo e se desenrolando me agradou muito!

No decorrer da história, ficamos sabendo um pouco mais da história de Seis, o que é muito bacana, pois isso só me fez ficar mais fã da menina. Sam também é demais, continua melhor do que no primeiro livro!

Como tinha dito na resenha anterior, Sarah não me convenceu como namorada perfeita e eu tinha tomado antipatia dessa odiosa, e nesse livro, minhas suspeitas contra essa menina se confirmaram... Sái fora, Sarah, sua bruxa!
Entendi que aquele amor eterno que John acreditava sentir por Sarah, não passou de uma paixonite adolescente. Afinal, desde quando adolescentes sabem tudo sobre amor ou o que querem da vida nesse sentido? E John, por mais poderoso que seja, ainda é um adolescente e nada mais normal do que vivenciar essas emoções e conflitos.

Enfim, esse livro conseguiu me conquistar ainda mais do que o primeiro. Fiquei agoniada e suplicando pela continuação. Posso dizer que a aparição do Número Nove quase me fez morrer? Gente... Por menor que tenha sido sua participação, ele consegue ser mais foda que todos os personagens juntos! Preciso continuar lendo e saber da história desse menino logo meudeusdocéu!!!

Recomendo totalmente a leitura dos dois volumes e agora estou aqui, ansiosa e desesperada pela continuação que deve ser lançada esse ano, eu espero: A Ascensão dos Nove!
Já está nos meus favoritos, claro!

Franjr 30/05/2022

Entrega oq se propõe a ser
Como segundo livro da série ele funciona muito bem, a jornada deles, desenvolvimento dos personagens q a gente já conhece, apresenta os outros legados, a número 7 tem uns plot, e muita ação como o primeiro, acho incrível q eles sofrem msm, o autor não facilita em nenhum momento, eles ainda não chegaram no ápice dos poderes deles, minhas expectativas estão altas pro q vem aí

Alexandre.Melo 06/05/2021

Maravilhoso! Ainda melhor que o primeiro, com muito mais ação e mais maturidade dos personagens. Nossos queridos Garde se desenvolvendo tão rápido que nem parece que já está acontecendo. Com certeza não dá para parar por aqui!

Ju Martinez 23/06/2020

Muito bom finalmente saber a continuação dessa história e como ela é boa!
Leitura e . 23/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Gigi 09/12/2020

Excelente
É desses livros que te prendem do início ao fim, cheio de emoção, adorei.

Rodrigo Digão 03/05/2020

No mesmo ritmo que o primeiro, o autor mantém a qualidade e consegue prender os leitores nesta aventura.

Suzy 14/02/2021

Maravilhoso.
Nesse segundo livro a história se decorreu muito bem. John fez muita burrada nesse livro, vontade de socar ele, eu sempre tive certeza desse rolo dele com a Sarah, que não ia da certo, e não deu mesmo, isso foi um bom plot. Gostei de ter sido narrado pelo John e pela Marina, trocando a cada ocorrência, sinto muito pela Marina ter perdindo quem ela amava demais, e gostei bastante dela também. Esse livro teve bastante luta e ação, não achei nada parado, gosto dessa forma. To ansiosa pro proximo livro.