Black Heart

Black Heart Holly Black

Resenhas - Black Heart

ELB 16/05/2014

Todo mundo começa a ler o último livro de uma série favorita, com muitas expectativas e medo pelo destino final que a trama irá tomar. Comigo não foi diferente, li o livro com um pouco de apreensão, esperando que a Holly desse um final digno a todos os personagens que eu aprendi a gostar e torcer.

Black Heart não decepcionou nem um pouco. Foi um final perfeito.

Muitas coisas eu já esperava que acontecesse, porque quando você acompanha uma série de suspense, você vai pensando à frente, no que pode acontecer a seguir.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/05/resenha-black-heart-holly-black.html

Lud 27/06/2013

Black Heart não decepcionou nem um pouco. Foi um final perfeito.

Eu sempre quis um final feliz para o Cass, porque em todos os livros ele sempre se dava mal, e eu queria muito socar todo mundo por fazer isso, porque tudo que ele sempre fez foi tentar arrumar a bagunça dos outros.

Holly deu um seguimento ao relacionamento do Cass com a Lila, e eu gostei muito do rumo disso, tudo que foi deixado ao longo da trilogia foi sendo encaixada em seu lugar, e Lila manteve a mesma personalidade que eu sempre gostei. Uma menina forte, que faz o que é preciso ser feito, não essas menininhas não me toque.

— Lila — eu digo, virando em meu assento e colocando minhas mãos enluvadas no painel. — O que aconteceu com a gente.— Não. — Ela olhou diretamente em meus olhos. Depois de um mês sendo forçado a evitá-la, me senti despido com o seu olhar. — Você pode ser o charmoso bastardo que você é, mas você nunca mais vai chegar novamente ao meu coração com as suas besteiras.

Continue Lendo....

AndyinhA 02/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

No último livro, a autora começar a delimitar e amarra as informações e pistas dadas, o cerco vai se fechando e ter um segredo começa a ser bem complicado, principalmente morando em um colégio interno. Principalmente quando você conhece os segredos dos outros também.

Mas não apenas os segredos de Cassel e sua família aparecem, alguns personagens vão colocar pequenos conflitos na mira do nosso protagonista e isso vai fazer com que ele fique ainda mais enrolado.

Curti bastante essa série, ela vem bem em todos os livros, o que é mega raro de acontecer. Claro que não quer dizer que um ou outro momento poderia melhorar, mas no geral a história te prende do início ao fim em todos eles. Acredito que o tema diferenciado foi um grande fator, mas esperava um final mais bombástico.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2013/02/poison-books-black-heart-holly-black.html

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Classificado como 4 estrelas e meia no Murphy's Library.

Cassel Sharpe está de volta para o último capítulo da série Curse Workers (ou eu deveria chamar de trilogia?). E já era hora!

Em Black Heart, Cassel e seu irmão Barron estão ajudando os Federais. Barron parece feliz com a situação, ele está se envolvendo mais e mais com os Federais e aproveitando o lado bom da coisa. Cassel, no entanto, não está muito certo de que é isso o que ele quer fazer. Ainda que ele queira ser o cara bonzinho, ele sabe em seu coração que isso não é exatamente o que ele foi criado para ser. Enquanto Barron é um Agente Federal Junior, Cassel é uma espécie de consultor, os Federais queriam que ele assinasse um contrato logo, mas ele disse que quer se formar na escola primeiro. Conhecendo o Cassel como conhecemos, fica evidente que ele só está tentando ganhar tempo.

Quando os Federais aparecem com um plano que precisa da ajuda do Cassel ele não está 100% certo de suas intenções. Algo soa estranho no plano todo, e Cassel precisa estar a um passo a frente deles pra sair dessa sem muitos problemas o seguindo. Mas os Federais não são os únicos que pedem sua ajuda: sua mãe está em apuros. Procurada pelas autoridades, ela está escondida desde que foi pega usando seus poderes no Governador Patton. Ela também pede a ajuda de Cassel, porque ela tem grandes problemas com Zacharov.

Falando em Zacharov, Cassel precisa lidar com seus sentimentos por uma Lila possessa. Ela agora está oficialmente trabalhando para seu pai, o que os coloca em lados diferentes. Além disso, ele também precisa lidar com um Sam de coração partido e uma realmente machucacada Daneca. Isso soa como uma ótima história da Holly Black pra mim!

Eu engoli Black Heart. Sério. Eu estava com muitas saudades do Cassel e fiquei um pouquinho triste quando terminei de ler, porque eu sei que é bem provável que a gente nunca mais leia nada sobre ele. Esse terceiro livro da série Curse Workers mostrou o quanto Cassel cresceu desde que descobriu ser um Worker de transformação, e quantos problemas ele é capaz de causar. É tão engraçado vê-lo analisando suas vigarices e opções, estudando os movimentos e intenções dos outros personagens, e o que é a coisa certa a se fazer.

Para aqueles que imaginam como a história termina, tudo o que posso dizer sem entregar spoilers é que eu amei a forma como a Black fechou essa série. Ela amarrou todas as pontas soltas, nos deixou pensando em um fato novo que poderia render uma sequência, e me deu um sorriso nos lábios com os últimos parágrafos. Sua escrita é maravilhosa como sempre, e te deixa grudado na história com poucas páginas. Oh, e sim, eu coloquei a capa antiga nessa review de propósito.