It: A Coisa

It: A Coisa Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Coisa


4120 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Andre.Crespo 10/06/2009

Um livro extenso a aterrorizante
Só peguei esse livro porque tinha que ler algo do Stephen King. Tem certos autores que a gente não pode deixar de ler por muito tempo, porque fica-se com saudade. E Stephen King, pra mim, é um deles.
O livro deve ser o mais extenso dele e o maior que li. Já o tinha "carimbado" desde muito tempo, mas precisava de tempo para lê-lo. Tanto que o peguei nas férias, onde tinha muito tempo disponível.
Esse com certeza foi o livro que em que mais me envolvi na história. Lembro que quando acordava, sonhava com a continuação do que estava lendo. Isso era natural. Eu não queria pensar, mas a mente trabalhava por si mesma e eu acabava pensando.
A fantasia, o suspense, o sobrenatural é óbvio, estã presentes aqui. Só que este livro é o que mais terror há entre todos que li dele. E talvez o que seja mais fantasioso. Se você não é um adepto da fantasia, não leia este livro.
A temática de que amigos são importantes pelo resto de nossas vidas também está aí presente. Ou seja, mesmo sendo um livro de terror, Stephen King insere nele temas paralelos, como a amizade, presente neste.
Liana 22/05/2015minha estante
"Tem certos autores que a gente não pode deixar de ler por muito tempo, porque fica-se com saudade. E Stephen King, pra mim, é um deles." Eu também me sinto exatamente assim em relação a Stephen King!




Elen.fer 01/08/2023

BIP BIP, KING! ????
Bom, no início da leitura eu estava bem receosa sobre esse livro porque eu já havia lido outros dois do autor e nenhum deles foi UAU, mas o que posso dizer agora é que esse livro é incrível! Tão cheio de detalhes, tão bem escrito e bem pensado... Tiveram sim algumas partes que achei cansativas, o que é normal da escrita do King, mas toda a história é tão boa que supera qualquer trecho cansativo, e acho até que isso fez com que a história ficasse muito bem construída, então faz parte. Eu amo o clubinho dos otários, me senti próxima à eles e torcia muito pra que todos pudessem ter o seu final feliz (crying).

O livro fala sobre racismo, violência contra mulher, relacionamento tóxico, bullying, gordofobia, e muitas outras questões. Acredito fielmente que a mensagem do livro não é só mostrar quem era o palhaço e o que ele podia fazer, mas sim, demonstrar como a maldade maior está nas próprias pessoas. Senti muita, mas muita raiva do Henry e do Patrick, para mim, eles eram os verdadeiros monstros.

Amei como em todo o livro a amizade do clube é forte e todos tentavam sempre ajudar uns aos outros, da sua forma. Todos sofreram muito e passaram por tanta coisa... o vínculo, carinho e amizade que eles tinham foram essenciais para tornar tudo menos difícil de suportar. Eu os amo.

O que fez esse livro ser um favoritado com 4.5 estrelas foi somente a famosa cena polêmica, que até agora não entendo o motivo daquilo, acho que haveria outra forma melhor de resolver então achei extremamente desnecessária e problemática. Fora isso, eu amei, foi um grande desafio e sem áudio book eu não seria nada, mas amei, assim como também amo os filmes. Foi muito legal comparar as diferenças entre filme×livro e ter tido essa experiência em uma LC ajudou demais.

Nunca deixem o seu medo atrapalharem você de viver. O medo é um grande vilão e ele não gosta de finais felizes. Obrigada, Pennywise, por nos lembrar disso. ??
comentários(0)comente



Júlia 27/09/2021

Pode apostar seu couro nisso
?Estamos sendo levados para alguma coisa. Sendo escolhidos. Nada disso é acidental.?

Esse livro é um acontecimento tão grande que fica difícil achar as palavras certas pra descrever. Eu tenho a sensação de que sempre penso isso sobre todos os livros que eu gosto, mas agora tenho certeza de que nunca me senti tão envolvida e absorta em uma narrativa antes. Tem muitos pontos que queria destacar aqui, mas vou começar pelo meu favorito: os interlúdios do Mike. Foi sensacional poder acompanhar não só a luta dos Otários contra a Coisa, mas também descobrir a influência dela sobre os moradores e sobre os acontecimentos desastrosos de Derry. O King é um escritor tão incrível que conseguiu fazer até os personagens secundários terem um papel fundamental na história, e eu amei isso.
Também me apaixonei completamente pelos Otários, mas confesso que o Eddie, Ben e Richie ganharam um espaço maior no meu coração. Eu me diverti muito lendo as besteiras do Richie e morri de amores com a ingenuidade e inteligência do Ben e do Eddie.
Tirando toda a experiência boa que tive, os únicos pontos negativos que encontrei em 1104 páginas foram a sexualização absurda da Beverly e o capítulo do esgoto. Acredito que existiam mil formas de escrever sobre a auto-descoberta e a sexualidade de todos eles sem toda aquela descrição explícita, e mais mil outras formas de substituir o que aconteceu no esgoto. Eu li em alguns lugares que a intenção do Stephen King era simplesmente representar a perda da inocência, mas me pareceu muito mais uma vontade de polemizar, e sabe-se lá o quão louco ele tava quando escreveu aquilo. Mas apesar de tudo isso, não acho que esses detalhes influenciam na qualidade do livro e na minha avaliação, já que as coisas que mais afetam negativamente na nota de um livro, pra mim, são os absurdos constantes durante a narrativa e um final preguiçoso ou mal escrito, e isso eu posso afirmar com plena certeza que não existe em IT.
Eu poderia continuar falando sobre mil coisas aqui, mas acredito que a melhor experiência de leitura é aquela que te pega de surpresa. A única coisa que posso dizer (e falo com convicção) é que as mil páginas passam num piscar de olhos, e que o universo de IT é tão extraordinário e bem construído que você começa a sentir falta do livro no exato momento em que ele acaba
elisarss 27/09/2021minha estante
esse é o meu favorito do King, com toda certeza ??


M Ferreira 27/09/2021minha estante
Esse livro é incrível. Toda a vez que alguém fala sobre ele, tenho vontade de ler de novo.




Ana 06/08/2020

"Consigo por você, Big Bill."
Ok. Eu me cobrei demais no momento que decidi escrever uma resenha de It. Como falar sobre tudo que esse livro me faz sentir, sobre todas as vezes que me peguei pensando nessa história? Como fazer uma resenha completa e impecável, no nível que essa obra merece? Como vou escrever sobre um livro que amo tanto que resolvi reler, sem nem ligar pro tamanho, porque essa história é única e nenhuma outra me trouxe o prazer e a satisfação que ela traz?

Eu gosto de dizer que It não é exatamente uma história de terror: é uma história sobre amor e amizade. Isso, pelo menos pra mim, ficou muito claro nos flashbacks, onde acompanhamos o Clube dos Perdedores quando crianças. Há um momento que o Ben diz que dar gargalhadas com o Bill e com o Eddie simplesmente... combina. Ele se sente em casa ali. Ele finalmente têm amigos. E o King ressalta isso tantas vezes pra gente, como a relação daquelas 7 crianças é forte e inexplicável (até pra eles!) e é tão gostoso acompanhá-los e se apaixonar por eles página por página. Além disso, temos os interlúdios que nos contextualizam com a história de Derry e todas as coisas bizarras e macabras que costumam acontecer a cada 27 anos, mais ou menos. Esse contraste para mim foi fundamental, porque deixou bem claro as coisas que esse livro vai abordar com maestria: o medo e o amor.

E ele traz tantas discussões aqui, tantas pautas e, sinceramente... é LINDO ver essa história se desenvolver. Ver os personagens se conhecendo entre si, entendendo seus sentimentos e aprofundando suas relações, e tudo que eles amavam e o que sentiam medo e como eles aprenderam a lidar com isso tudo. E eu amo tanto a discussão sobre o envelhecimento e da inocência perdida da infância. Eu amo como o Pennywise representa todo o mal que há em Derry - inclusive, podemos notar uma clara inspiração Lovecraftiana, já temos uma criatura que chamamos de COISA por ela ser tão incompreensível para a nossa mente (ahá!). E preciso ressaltar aqui, mais uma vez, o contraste que citei anteriormente: o nosso amado Clube é feito de... humanos. Ao mesmo tempo que essa humanidade e todo o turbilhão de sentimentos são a sua fraqueza, também é o que os torna fortes e temidos pela Coisa.

Antes de pegar essa obra, saiba que nela o Stephen King vai fazer o que ele mais gosta: nos provocar medo, angústia, admiração. E eu peço pra você prestar bastante atenção em cada página: te garanto que, pelo menos a maior parte das suas perguntas serão respondidas aqui, porém nem todas de forma explícita. 

Não deixe o tamanho do livro te assustar. Eu te garanto que é uma história enriquecedora, linda e impactante, e vai transformar sua vida como leitor. Come to float!

site: https://www.instagram.com/_literariana/
Cristina.Soares 28/08/2020minha estante
Depois de ler sua resenha, fiquei com vontade de encarar essa leitura .




amandaeunice 17/05/2021

It: a coisa - Stephen King
Magnífico!

It é meu primeiro contato com S.King, enrolei bastante pra ler devido a quantidade de páginas e do quanto falavam das descricões cansativas que haviam nos livros dele, mas tomei coragem já que adoro as adaptacões.
Esse livro não exatamente de terror terror que vai mexer com sua cabeça quando for dormir, claro que há momentos pertubadores e bizarros que até podem desencadear arrepios mas nada além disso, a questão da amizade se destaca muito mais com a leadade das crianças umas com as outras e toda aquela coisa de salvar o mundo e fazer justiça unidas apesar do medo.
E apesar de ser um livro de mais de 1000 páginas é muito de boa pra ler, a escrita do king é fácil e fluída de modo que você esquece quantas páginas tem e só embarca na história.
Outra coisa que ajudou a leitura é como tudo foi bem narrado e construído, ainda que certas descrições as vezes foram desnecessárias e realmente se tornaram cansativas já que desviam do foco principal e parecia coisa mais pra encher linguiça (como tudo mundo q já leu e diz: 1000 páginas não era tão necessário, acho que 700 seria ok se tirassem todas descrições que não agregam). Os personagens tão bem desenvolvidos que dá gosto de ler, realmente inesquecíveis vou amar pra sempre.
E eu não poderia deixar de falar da cena bizarra que acontece quando eles derrotam a coisa pela primeira vez, gente totalmente desnecessário totalmente problemático todo mundo sabe que o king tava chapadão mas ainda assim é muito sem noção.
Mas enfim, no geral it é incrível, aborda bastante temáticas relevantes e vale muito a pena mergulhar nesse universo maluco que sking criou.

(??spoiler?? a tartaruga vomitou o universo e a coisa veio do espaço sideral, onde mais você vai achar uma coisa dessas????)
comentários(0)comente



spwdergirl 07/02/2024

It A Coisa
Eu de fato me apaixonei pelo livro desde o começo, já tinha o ponto de eu ter conexão com o universo por já ter visto os filmes, mas aqui é além obviamente, coisas mais detalhadas, diálogos mais extensos, sentimentos não ditos, tudo isso em mais de 1000 páginas(maior livro que li até agora). Stan: Infelizmente é o personagem que menos tem coisa sobre e que eu mais queria saber, principalmente na vida adulta não temos tanto oque ver por já morrer inicialmente e nem chegar a Derry no reencontro, oque eu queria que tivesse me pego de surpresa, mas eu já sabia, porém é um bom garoto e não tenho nada a reclamar dele, gosto da forma que ele começa em negação e acaba de fato aceitando tudo que estava acontecendo. Bill: Obviamente o protagonista e que mais sabemos sobre, e admito que gostei menos dele aqui, não sei, achei ele egoísta muito das vezes, e gostei ainda menos dele adulto, o fato de que ele trai a esposa sem nem pensar e depois fica bem FDS pra ela me incomodou um pouco, e é triste o quão pouco da falta de apoio que ele tem dos pais, ainda mais depois da morte do George, oque já faço alusão aqui a um dos vilões, Patrick, que tinha um sentimento de exclusão por ter um irmão mais novo e faz disso se tornar doentio, ao ponto de mata-lo, inclusive achei um dos capítulos mais pesados do livro. Ben: Acho um dos personagens mais legais e é muito triste ver o quanto ele sofreu, principalmente na escola com o bullying, dando a volta por cima quando envelhece, mas é um dos que não sentir raiva nenhum momento, e gosto bastante da conexão dele com a Bev, acho fofos. Mike: Acho outro querido que por mais que sabemos muito até dele, acho bem pouco e leria um livro a parte sobre, infelizmente o único que ficou em Derry, sendo o único também que não prosperou, mas um dos que mais merecia com certeza, gosto do final dele e não tenho oque reclamar. Richie: Esse com certeza me arrasou ótimas risadas, de fato ele é o alívio cômico aqui, não tem como você não ter rido com nada dele, impossível, outro personagem que eu queria ter visto ainda mais sobre, e fiquei muito triste com a cena final dele com o Eddie, apesar de sentir que no filme eles dão mais valor a isso e a relação deles, leria fácil um livro a parte sobre eles, apesar de saber que nunca teremos. Eddie: Meu favorito com certeza, junto da ruivinha, fico muito triste por ele ter morrido e que provavelmente eles nem lembram mais, que é um tópico que falarei mais para frente, mas foi alguém que encontrou sua liberdade com os garotos, já que em casa vivia ?preso? e com limitações pela mãe, e muito triste também saber que ele não conseguiu ter de fato um final feliz, mas morreu como um herói, oque gosto muito também, um fato que me pega é ele ter casado com alguém bem parecida cokna mãe. Beverly: Oque falar dessa personagem? Para mim é uma das que mais impactou no livro, de fato muitas coisas ali não aconteceriam se não fosse por ela, agora algo que me incomodou bastante em relação a ela, foi o jeito que era sexualizada, piorando ainda mais naquele capítulo maldito do esgoto, não sei qual a necessidade de ter aquilo no livro, já que ninguém quer ler crianças de 11/12 anos fazendo coisas adultas e ainda vistas como ?infantil? e ?bonito? por se amarem, achei nojento e não agregou em nada na história, apesar da desculpa de ser para eles acharem a saída, e outra coisa que assim como o Eddie me pega, é o fato dela também ter se casado com alguém parecido com o pai, que tudo que relacionava a ele era um incômodo pra mim, nisso o King soube mexer de fato com quem lia. Um ponto que me pegou bastante e por ter se tornado um dos favoritos da vida foi o fato deles esquecerem de tudo, foram anos e anos envolta disso para tudo ir embora mentalmente tão rápido, a infância vivida e não lembrada, sendo pertinente apenas nos sonhos deles, alugou um triplex na minha cabeça. Algo que achei maravilhoso aqui foram as transições temporais, totalmente geniais, o King estava com uma caneta de ouro para esse aqui, parabéns.
yasmin1290 07/02/2024minha estante
me convenceu a ler




Lorefidyk 16/07/2020

Experiência de leitura diferente de tudo!
Comecei a leitura com altas expectativas, muita gente o escolheu como o livro favorito da vida, então, apesar de não curtir o tema horror, decidi encarar o livro, segunda obra que leio do King, a leitura é bem fluida, mas os temas são extremamente pesados, algumas situações me incomodaram bastante, uma cena final dos meninos com a mocinha principalmente (sem dar spoilers), cena totalmente desnecessária. A obra é muito bem escrita e bem diferente de tudo que já li na vida, a experiência de leitura foi incrível, conhecer o universo desta obra te faz refletir a cada capítulo lido! Não leria novamente mas gostei muito da leitura.
comentários(0)comente



Taynan 19/04/2021

Perfeitoo
Este livro é uma obra de arte.
Ele é o museu de arte inteiro.
Mexe profundamente com vc ( e sim , me causou uma noite de pesadelos)
Assustador .. Surpreendente .. Denso .. Complexo.. Bem escrito.. Fluído.. Interessante.. Te prende do começo ao fim.
Eu amei .. foi uma experiência incrível ? King já era meu favorito.. esse cara tem o meu coração.. kkkkk
It é maravilhoso!!!!!!
Favoritado!!!!!!
comentários(0)comente



Fernanda1386 19/09/2022

Gostei
Gostei muito do livro. Stephen King tem ima escrita muito fácil e é bem simples de acompanha, mesmo com tanto nomes e informações.
Até o capítulo "o ritual do Chüd" estava tudo bem com a história, deste capítulo para frente o autor entra em uma brisa muito doida, a história perde o senso lógico e aquela parte desnecessária das CRIANÇAS fazendo s*exo.....nao me agradou nada o final.
Lorena 19/09/2022minha estante
Demorou quanto tempo pra ler?


Fernanda1386 19/09/2022minha estante
Demorei uns 4 meses, mas trabalhava e estudava


Bellesbooks 19/09/2022minha estante
Parece que ele estava chapado quando terminou de escrever o livro


Fernanda1386 19/09/2022minha estante
Siiiim




Clara3871 21/11/2021

"é melhor acreditar que vai haver felizes para sempre o tempo todo"
em si eu gostei muito do livro, da escrita do king (foi minha primeira leitura dele) e eu simplesmente amo a criatividade e a complexidade das hitorias dele, todas elas são completamente perfeitas.
as unicas coisas que eu tirei ponto foram: a sexualização da bev, já que ela era a unica menina do grupo, levei em consideração o ano que o king escreveu esse livro mas mesmo assim não dá para passar pano!
segundo: a cena do esgoto!!!! kaskakskas nem preciso falar o quão estranho foi ler aquilo, principalmente por que eles eram crianças ainda
terceiro: como o king tava drogado escrevendo, tinha algumas partes que eu ficava meio confusa por causa da escrita, já que as vezes ele simplesmente jogava umas coisas sem sentido kaskask
mas foi isso! de resto o livro é perfeito, amo a criatividade da historia e amo os dois filmes.
Yoh 23/11/2021minha estante
Nunca li mas ouvi falar da cena do esgoto KKKK rindo pra nn chorar do absurdo




spoiler visualizar
Thainara 11/06/2021minha estante
Sim, é perfeito esse livro, concordo plenamente sobre a orgia, fiquei uns dias me sentindo mal, mas tirando isso o contexto é maravilhoso




caiozitosz 14/03/2021

Que livro!
Primeiro livro que leio do Stephen King, e me apaixonei. No começo foi difícil, não conseguia ler um capítulo inteiro de uma vez e isso me atrasou.

Não tenho muito o que dizer sobre esse livro, apenas que ele é uma obra de arte completa. Depois dessa leitura, me apaixonei pelo gênero "terror", e tenho certeza de que Stephen King ainda será muito presente em minha vida.

Leiam esse livro, ele é incrível!
Matheus Guedes 14/03/2021minha estante
Esse livro é incrível????


Keila 14/03/2021minha estante
Esse também foi o eu primeiro do autor, já estou com mais uns 6 dele na minha lista.


Alicezanettez 14/03/2021minha estante
eu adoro Stephen King! uma recomendação: leia O Iluminado, é perfeito!


caiozitosz 14/03/2021minha estante
Obrigado, Alice!!! Já vou colocar na lista




V!h 16/07/2020

Resenha de It: A Coisa
Magnífico!

Com uma genialidade e maestria encantadora, King nos conduz por essa história com uma narração maravilhosa, e nos apresenta personagens encantadores e apaixonantes (os Otários). Sem deixar de citar que King narra o medo como ninguém, chega a ser bela e macabra ao mesmo tempo a forma como ele nos descreve o medo de uma criança.

Recomendo à todos e todas.
comentários(0)comente



Daniely.Chernioglo 07/06/2020

Já estou sentindo saudade do Clube dos Otários.
Que livro maravilhoso.
Uma história com um grande laço de amizade, crianças unidas por uma tragédia.
Em 1958, lutaram contra a Coisa em Derry, Maine.
27 anos depois eles voltam para cumprir a promessa que fizeram. Se a Coisa voltasse, eles voltariam para derrotá-la.
comentários(0)comente



Wesley.Rodrigues 13/03/2022

No geral achei um bom livro, tirei meia estrela, por conta do começo achei muito longo, muito lento, minha leitura demorou a engrenar por conta disso, porém lá pela página 300, entendi todo o hype do livro, realmente é muito bom, muito bem escrito, história e personagens excelentes, tem muita coisa que facilmente poderia ser tirada do livro, principalmente as partes polêmica, que são extremamente desnecessárias. O final poderia ser um pouco melhor também, mas o desenvolvimento da história e dos personagens é o que faz o livro ser maravilhoso, então os pontos positivos superam em muito, os negativos.
Pedro 13/03/2022minha estante
Tirando o final horroroso e aquela cena desnecessária, esse livro é uma obra-prima. As qualidades superam em muito os seus defeitos.




4120 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR