Na volta da Esquina

Na volta da Esquina Mario Quintana

Resenhas - Na volta da Esquina

Na Literatura Selvagem 15/12/2018

o gracioso Quintana...
Há duas espécies de livros: uns que os leitores esgotam,
outros que esgotam os leitores.

Numa coleção de bolso da Ed. Globo foram reunidos pequenos fragmentos da escrita poética de Mário Quintana. Na volta da esquina é um apanhado de frases de efeito, reflexivas e com ares poéticos de um dos grande escritores da literatura e poesia brasileira.
a data
Sim, o mais triste das dedicatórias são as datas.

leia mais em

site: http://naliteraturaselvagem.blogspot.com/2018/07/na-volta-da-esquina-de-mario-quintana.html

Jeane 23/06/2009

É um livro pequenino, mas cheio de conteúdo! A poesia de Quintana é simples e bela, revela um olhar divertido do cotidiano.Adorei todas as poesias e crônicas deste pequeno grande livro!

Marcos Bassini 23/03/2009

Benjamin Button
Um menino tem um sonho: escrever poesias até ficar velho, bem velho, até as poesias que escreve, de tão vivas, servirem-lhe de casa e pão. Esse menino que sonha e escreve poesias enxerga o mundo sempre como uma novidade e é por isso que, ao olhar-se no espelho, nunca percebe que já é velho, bem velho, e já se alimenta e mora nas poesias que escreveu e assinou: Mario Quintana.
f lo rencio 24/10/2010minha estante
Linda resenha!