Desespero

Desespero Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Desespero


205 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Cris Galaxe 16/06/2020

Desespero - Stephen King
O livro faz jus ao título, são inúmeras situações de desespero ao longo da história. Gostei do fato da cidade onde se ambienta a maior parte da história se chamar "Desespero", uma grande jogada do mestre. Uma história que te tirando fôlego e te faz devorar o livro, com personagens muito interessantes e bem descritos. Esse livro tem uma grande influência religiosa, não tinha lido nenhuma história do King com cunho religioso, achei interessante. A forma como descreve o Tak, a criação da língua da coisas informes, é espetacular, é um mundo paralelo inserido no nosso mundo.
"Desespero", tornou-se um dos meus livros favoritos do King, não ultrapassando It, O Iluminado e O Cemitério, mas um livro que eu recomendaria a leitura, sem dúvidas!
comentários(0)comente



Karine 24/05/2020

Desesperador, de fato
É o primeiro livro de Stephen King que leio. Já vi vários filmes baseados em livros dele então tinha uma ideia do que esperar, mas acho que esta história é mais violenta e tensa que a maioria das que eu já conhecia, ao menos. Mas com certeza a fama e o sucesso do escritor são justficados: uma escrita envolvente, sabe deixar o leitor verdadeiramente aflito, angustiado, e constrói bem as personagens. Porém, acredito que meu gosto particular não seja muito afinado com essas histórias super sangrentas, ou talvez eu não tenha escolhido o melhor momento pra experimentar, durante a pandemia (maio/2020). A edição que peguei tem quase 700 páginas, e lá pela 500 eu já estava um pouco cansada da história. As últimas foram um suplício, só queria terminar. Tampouco me agradou muito o desenrolar meio "religioso" da coisa, mas não darei mais detalhes. Em algum outro momento vou testar algum outro livro do autor, com a mente e coração mais tranquilos :)
Monique Marquezin 24/05/2020minha estante
Tenta Joyland, é uma história curta e bem leve, não tem sangue nenhum rs.
Foi o primeiro do Stephen King que li e amei!


Karine 24/05/2020minha estante
Anotado ;)


Michelly 31/05/2020minha estante
Lê A Hora do Lobisomem, ou A incendiária. São mais leves também.


Senhora King 13/07/2020minha estante
Desespero é muito pesado pra início, eu recomendo revival é bem legal, e da pra vc pegar o jeito da escrita dele. Não tem sangue rs nem nada do tipo.
Boa leitura


Ale_Overall 11/10/2020minha estante
Foi o primeiro do King que li tbm, e adorei, é o meu preferido, recomendo O Cemitério pra vc, esse é muito punk.


SrSaraiva 01/11/2020minha estante
Ei Karine, concordo contigo em todos os pontos.


Karla Lima @seguelendo 08/12/2020minha estante
Não é um dos melhores para começar King justamente ele é bem pesado. Sempre sugiro começar com obras como Christine, O cemitério, A espera de um Milagre... Eu amei desespero. Terminei de ler hoje e adorei, mas já estou acostumada com a forma crua que King retrata algumas coisas. Boa jornada no Kingverso!


Milla Cinemaniac 14/01/2021minha estante
Novembro de 63 é um dos meus favoritos. Acho que você vai gostar! Abraços!




Vanessa Pipi 24/05/2020

Tudo
Eu chorei, eu ri, eu me desesperei por todos ali!
História redondinha ... pra mim, funcionou direitinho
comentários(0)comente



Pandora Heinstein 22/05/2020

Legal
Achei que seria mais aterrorizante, e foi um pouco desnecessário na minha opinião tanto foco em Deus o tempo todo. Mas no geral o livro é bom.
comentários(0)comente



Fred Zanitti 20/05/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Bom livro, em alguns momentos te prende mas em outros tantos era um pouco monótono... demasiados detalhes sobre algumas passagens dos personagens e no final, tudo se resumiu a Desespero, ou seja, quem viu e viveu, viu e viveu... quem não viu e viveu, nunca saberá sobre o que se passou lá! Mas no geral foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Lua 03/05/2020

Já li e releio todo ano!
Eu sou muitíssimo suspeita ao falar sobre os livros do Stephen King... Amo de paixão e simplesmente me exalto em todas as leituras. Sério. "Desespero" é uma história bizarra, assim como todos os livros do Stephen, e que fixa a gente no enredo. Cara, é incrível e muito escroto ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Aruana 26/04/2020

Desespero
Eu não me lembro se este foi o primeiro livro do King que eu li, ou se foi zona morta. O fato é que eu comecei a ler "Desespero" e não conseguia parar mais, o livro me perseguia até nos sonhos.
Há partes do livro que ainda estão em minha memória, coisas tão impactantes como a visão que David teve de pie caída no pé da escada, e o quanto o livro falou de amor aos outros e fé.
Eu não consigo imaginar que há pessoas que não gostaram deste livro, simplesmente porque pra mim, é um dos melhores.
Claro que minha opinião tem um tanto de emoção junto, por ter sido um dos primeiros livros do King que eu li, mas não deixa de ser um dos mais impactantes dele, ao meu ver.
Enfim, como fã incondicional do Stephen King, aconselho muito a leitura deste livro.
comentários(0)comente



Fer 22/04/2020

Incrível
Um dos livros mais espirituais do King, onde se tem Deus como personagem e também um demônio.
A história te envolve desde o começo, você quer entender o porquê e quem está fazendo as atrocidades que acontecem. Os personagens são cativantes, até os que teríamos que odiar. As cenas são bem detalhadas, até com muitos detalhes que te faz revirar o estômago.
Sou suspeita pra falar, pois todo livro que coloco do Mestre aqui, eu falo que foi um dos melhores. Mas esse sem dúvida foi, e continua sendo um dos meus prediletos junto com Dança da Morte e A metade sombria.
comentários(0)comente



Dani Carrara 02/04/2020


Com muito suspense e tensao, nesse livro, Stephen King fala sobre fé. Apenas ter fé em algo é o suficiente.

"Deus é cruel".
comentários(0)comente



Danielle 14/03/2020

Sensacional
Mais um livro do mestre que AMEI.
O livro prende o início ao fim com uma atmosfera para lá de tensa, as pessoas chegam a cidade de Despero e são recebidas por um policial para lá de estranho que arruma qualquer motivo para prendê-las e aterrorizá-las.
A cidade encontra-se completamente vazia, algo de muito estranho e ruim aconteceu por ali.
Aos poucos o leitor vai descobrindo junto com os personagens o que está acontecendo e o clima de tensão só aumenta.
Totalmente sinistro e King não poupa as doses de sangue e terror.
Recomendo muito a leitura aos fãs do mestre e do terror.
comentários(0)comente



Dant 06/03/2020

(Esperava mais) O terror visceral de Stephen king.
Oque acontece em desespero fica em desespero?

A historia tem um desenvolvimento até que rápido(para o padrão king)
Logo nos primeiros capítulos temos uma boa ideia do terror visceral que vai se desenvolver a partir dali. e oque se passa na pequena cidade de desespero.

Mas isso vai se perdendo no decorrer do livro e acaba se tornando um enredo monotono com detalhes em excesso
Mas não chega a ser de fato um problema
Pois a escrita fascinante do king consegue te prender.

o plot principal acaba ficando como background, na entre linhas das historias de cada personagem. Tornando assim a historia um pouco maçante.
Creio que foi uma tentativa de dar mais profundidade aos personagens, mas não funcionou.

poderia ter explorado melhor alguns pontos que meio que ficaram em abertos, deixando assim algumas dúvidas.
Tem um desfecho bastante interessante
Com um final bastante "viajado" pra dizer o minimo.

É um bom livro , mas não é um dos melhores do king.
Sr.mick 06/03/2020minha estante
Critica bastante coerente. De fato esse não é um dos melhores trabalhos do mestre king.




Paulo Silas 26/01/2020

"Desespero" é um romance no clássico estilo de Stephen King: narrativa envolvente, personagens muito bem construídas - com sólidas e profundas histórias, idas e vindas em vários flashbacks, a luta do bem contra o mal e questões trabalhadas na histórias que vão muito além do terror que dá o nome ao principal gênero da sua escrita. É um livro volumoso, seguindo também o estilo de King em escrever longas histórias, no qual se constrói todo um pano de fundo significativo para que o enredo se desenvolva de maneira própria, ou seja, há muito do universo do autor nesse livro, tendo-se aqui uma entidade tão importante e complexa quanto aquela que se tem em "It". Uma história de peso, portanto.

O título do livro é o nome da cidade em que se passa a história. Collie Entragian, um policial gigante, captura alguns viajantes que passam pela estrada e os prende nas celas da delegacia da cidade que está deserta. Todos estão mortos - exceto pelo policial e pelo pequeno grupo que luta para sobreviver. Todos estão desorientados e sem saber o que aconteceu e o que se passa na cidade. O único que parece ter algum tipo de orientação é o menino que ora a Deus com frequência, obtendo alguma espécie claridade que permite auxiliar o grupo em seus próximos passos. Mesmo após ter visto sua irmã ser morta pelo policial - que a jogou da escada - e sua mãe ter sido levada para algum lugar desconhecido, o garoto segue resoluto em ouvir a voz de Deus em suas preces e seguir conforme o apontamento que lhe é dado.
Alguma coisa aconteceu na cidade de Desespero - essa coisa ainda permanece ali. Algo a ver com uma antiga mina na qual morreram vários chineses soterrados há alguns anos. Tak parece ser um algo além de uma palavra que era dita pelo policial, pois está presente nos animais caninos, nos urubus, nos escorpiões, nas cobras, nas aranhas e nos outros bichos que estão presentes aos momento no local e parecem obedecer a algum tipo de ordem superior. É sobre Tak e como resolver o problema da cidade que o grupo voltará a sua atenção enquanto luta pela própria sobrevivência.

Stephen King oferece algo além do enredo central em "Desespero". As várias páginas do livro não foram escritas a toa. Há algo que funda e ao mesmo tempo permeia a história. É a luta do bem contra o mel - que além de se tratar do cenário do enredo, erige o universo no qual o livro se situa de forma muito rica. Deus, como o bem, e Tak - uma espécie de entidade -, como o mal, travam uma peculiar batalha que dependerá das escolhas e ações daquele pequeno grupo. Pessoas reunidas com personalidades diferentes tem de se entender verdadeiramente para que o verdadeiro problema de Desespero possa ser compreendido e o mal efetivamente enfrentado. Assim, o livro é um prato cheio para todo e qualquer fã do autor, podendo ser inclusive um bom livro para servir como porta de entrada para quem ainda não teve contato com as histórias de Stephen King. "Desespero" é um livro excelente que pode ser considerado como um dos melhores do autor.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

A rodovia 50 é conhecida como a autoestrada mais solitária dos Estados Unidos. Atravessando o deserto sob um calor brutal, seguem pela rodovia pessoas que talvez jamais cheguem a seu destino. Como o professor Jackson e sua mulher, que estão voltando para Nova York; ou a família Carver, de Wentworth, Ohio, que segue para férias no Lago Tahoe. E como John Marinville, uma fera literária montada em sua legítima Harley-Davidson. Um gato morto espetado na placa que indica a cidade de Desespero revela que há algo de estranho acontecendo na rodovia. Algo macabro, que nenhum deles seria capaz de supor. A figura de Collie Entragian, um policial gigante, é mais um indício de que o caminho que leva a Desespero não é o que se poderia desejar. Para Entragian, ele é a única lei da região, o juiz implacável. E é preciso uma boa dose de coragem para duvidar de suas palavras. Uma influência demoníaca domina a cidade como um vírus e é preciso que surja o quanto antes uma força capaz de detê-la.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581050041
comentários(0)comente



Ednei.Freitas 21/11/2019

Terror violento com terror sobrenatural
O livro é bom, sentimos na pele os terrores vivenciados pelas personagem, do meio para o final da obra o terror tem base no sobrenatural, onde o autor é mestre. Indício a obra, porém não é para todo tipo de leitor.
comentários(0)comente



Luiza Cavalcante 24/07/2019

Desespero | Stephen King
"Quando o sol se põe e um vento soturno começa a soprar, tudo pode acontecer. E é bem provável que logo se descubra o verdadeiro sentido da palavra desespero."

Desespero conta a história de diversas pessoas que tiveram seus caminhos emaranhados ao atravessarem a rodovia 50, acabando em uma cidade chamada Desespero.

Nessa cidade elas encontram Collin Entragian, que a princípio era apenas um policial estranho, mas que depois se mostra totalmente cruel e louco.

Os personagens são muito bem construídos e o livro toca muito na parte de religião e fé, e sobre um Deus que é cruel. A narrativa é intensa e bem descritiva, que é uma característica dos livros do King.

A leitura é incrível e tem um livro gêmeo chamado Os justiceiros.
comentários(0)comente



205 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR