A Hora do Vampiro

Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Nayra 25/04/2021

King sendo King

Eu não sou uma grande fã de histórias de vampiros (assim como de zumbis, acho que é uma temática bem batida já), mas me aventurei nessa história simplesmente por ser do King.

É um livro muito bom, a leitura envolve e flui muito bem.
Com momentos de tensão e expectativa na dose certa.

Melhor ler (e dormir) com as luzes acesas e um crucifixo por perto, hahaha

Hoff 24/04/2021

Ótimo para começar no universo do King. Flui muito bem e te prende um pouco mais a cada página virada. Personagens bem estruturados e sem dúvida uma trama excelente. Não esperava muito, por se tratar de um livro sobre Vampiros, mas me surpreendi com a história.

Escritor.Lucas 16/04/2021

Maravilhoso
Para mim um dos melhores livro do mestre Stephen King. Uma pena eu ter demorado tanto para ler. Sensacional a história de Jerusalem Lot. Leitura super agradável e divertida. Mais do que recomendado.
NayLyra 20/04/2021minha estante
Meu próximo King.

Escritor.Lucas 20/04/2021minha estante
Vai gostar muito... recomendo os meus... RIGOR MORTIS e FOTOGRAFIA ZUMBI

Diego Almeida @diegoalmeida999 05/05/2021minha estante
Concordo plenamente, meu favorito do King, logo após terminar a leitura eu estava tão imerso que passei um bom tempo naquela atmosfera. Acabei indo assistir as adaptações, e gostei de ambas cada uma com suas características. Lembro dessa leitura com uma nostalgia gostosa e quero reler um dia.

Afrodite Se Quiser 11/04/2021

Uma mistura de clássicos
Uma casa sombria, um escritor com traumas do passado ligados a essa casa, que resolve voltar a cidade natal para escrever um livro, um homem misterioso com interesse na casa mais sombria da cidade e um garoto inteligente obcecado por monstros de filmes terror se mudam para a cidadezinha pacifica de Salem e logo depois alguns moradores começam a desaparecer ou ficar doentes, com um pouquinho de Shirley Jackson e Bram Stoker, King construiu uma história envolvente e agonizante, foi uma leitura com algumas partes tensas, a descrição pacifica da cidade que no fundo esconde muitos segredos torpes, a história começa lenta e arrastada, mas depois as coisas vão acontecendo até chegar ao clímax e com um fim até que aceitável, vampiros clássicos e uma casa com uma atmosfera sombria, é um prato cheio pra quem gosta da temática.

Dayane| @portas_de_papel 01/04/2021

Salém
Jerusalém lot é a cidade conhecida como salem , no estado do Maine como a maioria dos livros do autor chega um escritor cheio de memórias da infância onde viveu naquela cidade com a tia antes dela ter sido incendiada, ali ele vai viver um amor com Susan e fazer novos amigos , no alto da colina se ergue uma casa antiga a mansão Marster onde aconteceu uma tragedia com os donos anteriores na época da lei seca , um misterioso homem compra a casa e daí em diante começam a desenrolar fatos assustadores na cidade depois das 18hs da tarde !! De todos os livros que eu li do autor eu simplesmente adorei este , é um livro que não dá ressaca literária o autor não é prolixo e a gente vai lendo sem culpa até o amanhecer ! É um terror menos angustiante do que misery e mais forte do que carrie a estranha é uma dose maravilhosa de romance , amizade , adrenalina,heroísmo e coragem !! Simplesmente favorito !!!

Alcione13 28/03/2021minha estante
Vou reler pra ver o que acho.
Na época odiei

Luana | @pauta.literaria 28/03/2021minha estante
Comecei sem expectativa e me surpreendi.

Alcione13 28/03/2021minha estante
Rsrs

Vanessa2056 24/03/2021

Primeiro livro de terror que me deu medo...
Por ser o segundo livro do King, eu imaginei que seria um livro mediano e mal feito... Decidi ler sem nenhuma expectativa, pra não acontecer o mesmo que me aconteceu ao ler Carrie.
Haha quebrei a cara com essa ilusão!

Bem escrito, bem desenvolvido (tanto personagens quanto descrição dos ambientes), personagens bem interessantes e tendo realmente um papel na história.
Foi o primeiro livro do gênero que realmente me deu medo.

Benjamin Mears, um escritor pouco conhecido, volta depois de muitos anos à cidade de Jerusalém's Lot (ou 'Salem Lot), para encarar um trauma que o persegue desde a sua infância, mas acaba descobrindo que existe um MAL muito pior para se combater!
Benjamin, Mark, Matt, Jimmy e Callahan vão enfrentar A Hora do Vampiro!

Jefferson 21/03/2021

Vampiros clássicos!
Com personagens impecáveis e uma cidade muito bem construída, King vai nos apresentando o Terror conforme vai mostrando o dia a dia dos cidadãos de Salem.
Um dos melhores livros do King!!!

Patrick.Pereira 16/03/2021

O livro me prendeu do início ao fim , fluido mesmo que prolixo com um final satisfatório ao meu ver, pronto pro próximo Stephen king

Myllene Felix 06/03/2021

King livro 2
Peguei a missão de ler Stephen King em ordem cronológica pra ficar a par do kingsverso.
Percebi logo de cara a evolução da escrita do King, ele organiza melhor as ideias nesse 2 livro, embora eu não ache ainda que seja lá muito organizado (mas tem muita diferença pro anterior).
Fiquei muito encantada mais uma vez com o enredo, acho que sinceramente eu topei essa missão justamente pq admiro as ideias do autor, apesar de não considera-lo tao perfeito quanto o fandom o considera.
Nessa obra o King construiu muito bem a cidade e os 36838 de personagens, pessoalmente não curto muito o modo prolixo king de escrever.. porem nesse caso combinou bastante, trouxe uma profundidade necessária para a trama.
Só não dei nota maior por 3 principais motivos:
1- tem um personagem criança que vai ganhando espaço no livro, achei até bacana trazer alguem tao novo ali pra ajudar a resolver assuntos sérios, o problema é que o autor exagerou nos dialogos e a criança perde total a sua infantilidade. Ao meu ver existe uma diferença entre criança muito inteligente e madura para um adulto em si, nesse ponto considerei um grande erro, porque os dialogos eram totalmente adultos.
2- algumas coisas estavam bagunçadas, faltou um pouco de verossimilhança em algumas situações (prefiro nao citar pra nao dar spoiler aqui)
3- o desfecho.. com certeza poderia ser mais bem desenvolvida aquela cena final tao esperada. Não que tenha sido ruim, mas podia ser MAIS.

Sobretudo, achei o livro muito bom.. o King evoluiu bastante e já to curiosa pra continuar a missão. Recomendado!
Geovanna.Cookie 06/03/2021minha estante
Menina Inventei de ler IT ano passado sem nunca ter lido nada do King e amei (Apesar de ter achado meio arrastado) esse ano queria ler um menor dele e os que me recomendaram acabaram sendo exatamente os primeiros dele kkkkkkkk então suas resenhas vão ajudar muito.

Myllene Felix 06/03/2021minha estante
Poxa, tu começou logo no calhamaço kkkkk acho que livros que todo mundo fala bem sao: it (hehe), november de 63 (o que eu mais sonho em ler.. todo mundo fala que é sensacional) e misery (como tu ta lendo fora de ordem, acho esse uma boa pq é menor) Mas como to nessa missao ai, vou demorar anos e anos

Anny 04/03/2021

????? Ben Mears e? um escritor que retorna a Jerusalem?s Lot, chamada de Salem por todos, onde passou alguns anos de sua infa?ncia para escrever um livro sobre uma mansa?o abandonada. Pore?m comec?a a notar fatos inexplica?veis e pessoas desaparecendo, deixando Salem uma cidade fantasma. Com a ajuda de alguns moradores, ele tenta po?r fim ao terror que aflige a cidade.

????? Segundo livro publicado do autor e anteriormente com o nome ?A Hora do Vampiro?. Essa informac?a?o consta logo na capa, o que acaba nos dando um baita spoiler. Seria muito mais interessante descobrirmos que a narrativa e? sobre vampiros no decorrer da trama.

????? O autor se inspirou em Dra?cula de Bram Stoker quando escreveu essa histo?ria. Inclusive compara um de seus personagens com Van Helsing, que aparece na obra de Stoker.

????? O livro me deixou receosa em va?rias cenas. Da metade do livro em diante, muitas partes terminavam um tanto temerosas. Mas mesmo assim na?o dava vontade de parar de ler.

????? No decorrer do livro sa?o nos apresentados muitos personagens. Foi preciso anotar alguns nomes para na?o me esquecer quem eram. Ou enta?o acabava voltando para me lembrar. Muitos deles eram secunda?rios e o King a?s vezes se arrastava um pouco apresentando alguns deles.

????? O autor cita va?rios autores no meio da narrativa que tambe?m sa?o conhecidos por escreverem obras desse ge?nero como Shirley Jackson, Bram Stoker, Mary Shelley, Lovecraft e Edgar Allan Poe.

????? Como estou lendo em ordem de publicac?a?o dos seus livros, achei a experie?ncia de leitura desse muito melhor que o primeiro, que foi Carrie.

????? So? na?o recomendo para aqueles que forem muito sensi?veis a histo?rias de terror. Apesar de na?o ser muito assustadora, como disse anteriormente, ha? cenas que talvez deixe o leitor com mais receio.

Matheus.Stremel 02/03/2021

Universo King
Salem é uma bela introdução para o mundo de King.
O livro começa calmo, tranquilo e tudo muda derrepente. Falta uma forma de prender o leitor no início, mas estou animado para o que ainda resta desse universo.

Loren Fernandes 17/02/2021minha estante
O que me matou com esse livro foi ter comprado essa edição aí, não sei quem foi a "cabeça pensante" que decidiu dar esse spoiler bem no título, porque o King segura o mistério sobre o ser, aí vem o título já revelando o que é. Mas felizmente tem uma edição chamada "Salem" ou "Salem's lot" não estou bem lembrada que tenta corrigir a falha da outra edição, eu que não dei sorte e cai na armadilha kkj

Ingrid 18/02/2021minha estante
Sim!! HAHAHAHAH Seria bem melhor ter lido na outra também acho.

Loren Fernandes 18/02/2021minha estante
Eu descobri essa história por intermédio de um livro de contos dele, se não me falha a memória foi o "Sombras da Noite", o conto chama "Salem's lot", e no conto você não fica explícito que tipo de presença pode ser. Depois que terminei fiquei tão maravilhada pela historia que logo depois descobri sobre o livro, mas à época a ed. chamada "Salem" ainda não tinha sido lançada, comprei "A hora do Vampiro" e descobri qual era a presença que assolava a cidade, mas fora isso valeu à pena kkkkkk

Ingrid 19/02/2021minha estante
Hahaha que legal, eu só fui saber que tinha outra edição eu já tinha lido essa, mas achei bom o livro!