A Hora do Vampiro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Flávio 05/07/2023

King começando a encontrar seu caminho
Durante a leitura, tive a impressão que não estava lendo o velho Stephen King, o ponto forte dele que é a ambientação e a criação de laços entre o leitor e personagens não estava nesse livro, pela metade do livro eu vi um pouco disso quando ele detalha a cidade, como se fosse um personagem.

Fiquei surpreso quando descobri que era o segundo livro publicado dele e acho que por esse motivo, ele ainda estava se moldando ao que viria ser.

Mas o livro não deixa de ser bom, só que apenas como passatempo.

Nota 6

Andy 29/06/2023

Livro mais fácil do King
A hora do vampiro na minha opinião é o livro mais fácil do King de ler e entender. Ele não divaga tanto, um dos pontos fracos do King na minha humilde opinião.
Tem personagens interessantes , mas tbm com menos profundidade do que outros livros dele. Achei uma leitura divertida e rápida .
Em muito momentos me via dentro da série Missa da meia noite do Flanagan, não sei se houve influência.
Enfim, recomendo esse livro para quem quer começar a ler King.
É divertido e levemente assustador.

Laísa 27/06/2023

Mais um maravilhoso do rei
King é maravilhoso e não tem discussão. MAS não é o meu livro favorito. Apesar de não favoritar, eu amei como os outros. Sou suspeita para falar, mas eu amo livro de vampiros, portanto, só agregou ao meu gosto pela história.
Não é nada absurdamente surpreendente, mas eu recomendo a leitura.

Laura Januário 26/06/2023minha estante
Ótima resenha, Régis!

A.Paula.Sz 27/06/2023minha estante
Um dos me us Favoritos dele ?

Obrigada, Laura! ?

Regis 27/06/2023minha estante
O meu favorito ainda continua sendo Cemitério, Paula. Mas gostei bastante desse. ?

David 27/06/2023minha estante
Não sabia que A Missa foi baseada nele. Em Sombras da Noite tem dois contos sobre Lot que são legais! Parabéns pela resenha!!

Obrigada, David! ?
Ainda não li Sombras da Noite, mas vou prestar atenção quando for ler. ?

A.Paula.Sz 27/06/2023minha estante
Eu ainda não li Cemiterio, mas é mt bem recomendado rs

Regis 27/06/2023minha estante
Acho que vai gostar, Paula. Ele é muito bom. ??

HenryClerval 28/06/2023minha estante
Esse livro é muito bom. É uma pena terem dado spoiler no título da primeira edição brasileira.

Josy 05/07/2023minha estante
Ainda não tinha visto sua resenha de Salem, eu também fiquei incomodada com TANTO personagem. Chegou um momento que eu realmente desisti de entender quem era quem e só me deixei ser pela sequência catastrófica, pra entender só depois. Mas eu consegui sentir apego principalmente pelo Ben e pelo Mark, acho que um era exatamente o que o outro precisava pra seguir. No mais, ótima resenha como sempre, Regis!

Regis 05/07/2023minha estante
Infelizmente não consegui me conectar tanto quanto esperava, Josy, mas mesmo assim foi uma boa leitura. ??

PAMI 13/06/2023

Perfeito!
Que história!!!
King escreve como ninguém.
Não sabia se ficava apavorada ou se tinha vontade de ajudar.
Ele faz com que consigamos sentirá angústia e o pavor dos personagens.
Amei me sentir envolvida nessa história.
Sem dúvida, um livro maravilhoso.
Certeza que lerei mais coisas escritas por ele.??

Maria.Printes 08/06/2023

Não sou fã de livros sobre vampiros (na verdade, acho bem chato) e por isso não li antes essa obra do King.
Mas finalmente li a obra e de certa forma a leitura conseguiu me prender, o que é ótimo levando em conta de que é seu segundo trabalho.
Amei a ambientação, conhecer os personagens envolvidos na trama, e não achei nada arrastado.
Não entrará para os meus livros favoritos, mas sim, foi uma boa leitura!

daniel.vasco.716 08/06/2023

O enredo se passa na cidade de Jerusalém?s Lot, na Nova Inglaterra. Após a chegada de três forasteiros ? o escritor Ben Mears,o senhor Barlow e o senhor Straker ? fatos inexplicáveis passam a perturbar a rotina da cidade. Ben e seus novos partidários, entre eles o garoto Mark Petrie e o Padre Callahan devem então agir para salvar a cidade de garras vampirescas.

Myh 07/06/2023

Classificado como King é o Rei!!! 5?????
Não sei se consigo fazer uma resenha sem spoiler.
Mas o que digo e repito um dos melhores livros que já li. Super indico
Ansiosa pelo que me aguarda nessa jornada de ler todos os livros do King.

Gabi! 07/06/2023

Primeiro livro do Stephen King que pego pra ler, irei desbravar outras obras do autor.

Gostei dos vampiros aqui poderem ser combatidos como o folclore dita, passei por muitos vampiros imbatíveis, que não podem ser derrotados por humanos (e até gosto desses hahahaha), mas é ótimo encontrar vampiros com fragilidades que podem ser exploradas.

Dani de Assis 24/05/2023

O rei né
Stephen King entrou na minha vida totalmente sem pedir licença...e eu adorei! Tava protelando bastante pra ler Salem e sabe quando vc se questiona por ter demorado demais pra ler um livro? Foi exatamente assim, amei toda a ambientação, o clima criado pra te fazer ficar olhando para os cantos escuros da sua casa, os pensamentos sobre como a noitepode esconder mistérios que nunca vamos conhecer de verdade, achei maravilhoso sentir todas as essas coisas e vários outras que nem sei explicar

Jaque 17/05/2023

O puro suco de Stephen King
Eu sei que esse foi o segundo livro publicado, mas acho que ele reuniu tudo o que o faz bom escritor. Ao contrário do que eu vi em outros livros, o final desse foi muito bom... Mas eu sou fã de qualquer jeito.

A atmosfera crescente no final foi maravilhosa. É claro que senti falta de uma personagem feminina menos burra ? mas... Quem sou eu para requerer alguma coisa de Stephen King?

Obs.: A imaginação para criar o nome "Jerusalem's lot" foi INCRIVEL! ???

tg.martinz 15/05/2023

O livro de vampiro do King
Ler esse livro foi mais que apenas uma leitura, foi uma experiência. E pensar que é apenas o segundo romance publicado pelo King.. isso mostra pra gente do porque ele é essa lenda da literatura atualmente.
Aqui o que vai te prender não é o suspense de entender o que está acontecendo(ate porque esse é um spoiler que todos sabemos), mas sim toda a construção da cidade, das relações entre as personagens e posteriormente, a ameaça que irá quebrar essas relações.
Lembro de ler esse livro em um frenesi absurdo em uma certa parte da história que fez eu ter um pesadelo terrível de noite, pensando em Salem lkkkk.
Enfim, mais um favoritado do velhote.

Patricia.Giovanetti 13/05/2023

Excelente história
Dos melhoras livros de Stephen King. A narrativa é envolvente e sem pausas para respiro.
As descrições da cidade são incríveis.