Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Jaque Gramarim Madeira 10/06/2021

Outlander Livro 4
Eu sou apaixonada pelos livros Outlander, a escrita da Diana Gabaldon é maravilhosa, da para se sentir dentro da história. Eu super recomendo todos os livros da coleção

almeidaatai 08/06/2021

Preparando o terreno
Ao finalizar não só essa parte como a parte II, entendi melhor este, era o preparo do terreno.

Ao início achei a história lenta e senti a mudança de como a história estava sendo contada, diferente dos livros anteriores.

Fui apreciando e gostei de conhecer os ambientes novos e personagens que relembram os anteriores. Muitas novidades e com um contexto de história bastante novo, incluindo índios e piratas.

Eu gosto dos suspenses que só foram respondidos muitos tempo depois, mas de forma tão derrepente que era possível sentir o estralo de consciência dos personagens. Terminou de uma forma abrupta mas não me senti entregue aquela história.

Um livro preparando o terreno dos personagens e do reconhecimento destes. Senti falta de muitos outros achei que não explorou tanto os tão interessantes, mas compreendo que a história estava dividida. É isso.

Natália 01/06/2021

Já posso classificar como um dos meus preferidos.
Eu achei que o livro seria maçante pela descrição do que o Roger passou com os moicanos, porém foi muito breve e o livro veio recheado de situações lindas com detalhes perfeitos que trouxe uma curiosidade e vontade de ler por diferenças sutis e importantes comparadas a série. Sempre vou comparar a série de um jeito positivo, pois eu amo muito por isso estou investindo na leitura. O mais engraçado é que achei que ia ficar entediada por já saber do andar dos acontecimentos, porém está sendo uma experiência totalmente oposta, muita expectativa e curiosidade com qualquer detalhe diferente, da mais sutil a mais inédita.

Elisangela0 29/05/2021

Mais um bom livro da série
Gostei muito. A autora realmente consegue nos transportar para dentro da história.

Claire e Jaime não tem descanso ?...
A vida deles realmente é cheia de reviravoltas e aventuras.

Brianna a e Roger se juntam agora a essa jornada familiar.

O final me deixa anciosa para começar o próximo livro, mas ao mesmo tempo, estou com medo porque ele tem a fama de ser o pior livro da série.

Celice1 20/05/2021

Fiz a leitura bem devagar tanto pela falta de tempo quanto para poder apreciar bem a leitura. Gostei muito, em vários trechos me emocionei e me identifiquei.

Michelle 19/05/2021

Sou muito suspeita, mas amei!!! Apesar de ter partes mais descritivas do que os volumes anteriores, a descrição dos eventos do clã Fraser iniciando uma nova vida na América e o encontro e desencontro entre pai e filha torna o livro uma jornada longa e apaixonante.

jessi48 16/05/2021

A escrita de Diana Gabaldon sempre nos proporciona uma bela viagem, cheia de aventuras. Foi muito bom estar, de novo, na companhia de Jamie e Claire.

Larissa.sasilva 09/05/2021

Outlander é outlander
Não foi o meu preferido, e em muitos momentos achei a leitura arrastada. Mas o enredo é muito envolvente, o casal principal tem uma sintonia tão maravilhosa.. É uma leitura gostosa ao mesmo tempo que angustiante, devido ao contexto histórico e tudo mais... Enfim, recomendo !!!!

Juu 02/05/2021

Adorei o começo mas chegando em uma parte a leitura foi bem arrastada, principalmente por causa de um certo personagem ?sem sal?, mas coisas finalmente aconteceram dando aquela vontade de ler novamente. Até gostei das partes finais, mas ainda não ajudou a me conquistar por completo, por enquanto foi o livro que menos gostei de Outlander.

MellNavarro 02/05/2021

Mais uma preciosidade dessa série!
Não sei se foi pela minha falta de tempo, mas achei o livro meio arrastado até a metade, com os acontecimentos demorando a acontecer.
Mas de resto, não tem como, esses personagens são incríveis e o final foi muito lindo

Ana Paula FZ1 23/04/2021

¨Seu rosto é meu coração Sassenach, e o seu amor é minha Alma ¨

Como eu amo um ruivo apaixonado rrss

Pra mim esse livro foi melhor do que os outros 4, e não vejo a hora de ler o próximo. Confesso que gosto mais quando lemos sobre Jaime e Claire do que quando a historia é de Brianna e Roger. ( e gosto mais desse Roger daqui do que o da série )

E o melhor nesse livro é a maturidade da Claire e Jaime mostram ao longo de toda a série. Se amam como nunca, mas envelheceram, amadureceram e se tornam um casal ainda mais forte.

A resenha completa esta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Carolina Madaloso 22/04/2021

Gostei muito do livro, de Brianna conhecer Jamie e de mais uma vez, muitas coisas que você acha que não vão ter ligação com nada serem resgatadas no final. Muito bom o livro.

Mateus293 20/04/2021

Bom...mas...
Muito bem escrito, história envolvente e recriação histórica incrível.

O livro divide-se em duas partes, na primeira, focando em Claire e Jamie, e na segunda, em Brianna e Roger.

Devo ressaltar que, gostei muito mais da primeira parte do que da segunda, por que?

Bem, vamos lá...

Na primeira parte acompanhamos todo o desenrolar de Claire tentando se acostumar com o clima e o Jamie tentando se estabelecer na América colonial.

Nesta primeira, a autora reconstrói várias situações típicas do século XVIII, como, a escravidão - de como o negro era tratado - os indígenas - de como era fácil eles pegarem doenças novas advindas do homem branco.

Na segunda parte, acompanhando Brianna e Roger - que casal sem graça, hein? - é onde está a maior parte da ação do livro.

Nesta parta, nem os momentos de aventuras me cativou tanto porque Brianna e Roger são chatos. Toda hora uma briga de adolescente. Roger dá um show de homem das cavernas com um pensamento medíocre em relação à mulher.

E a Diana Gabaldon bate novamente - em mais um livro - na tecla do estupro!

Agora, eu paro por aqui, pois alongar-me demais daqui para frente haverá spoilers.

Bom livro mas...

Jaqueline.Marcondes 19/04/2021

Um livro maravilhoso
"- Você é minha coragem, assim como eu sou sua consciência - sussurrou ele. - Você é meu coração, e eu, sua compaixão. Sozinhos, não somos inteiros. Você não sabe disso, Sassenech?" (pág. 272)

No quarto livro de Outlander, Diana Gabaldon nos traz Jamie e Claire mais maduros e unidos, o que os fortalece para enfrentar cada novo obstáculo.
Enquanto isso, Brianna e Roger precisam descobrir o caminho de volta para os braços e o coração um do outro.

site: https://dicadelivroefilme.blogspot.com
Iane.Barros 19/04/2021minha estante