Design Gráfico

Design Gráfico Richard Hollis

Resenhas - Design Gráfico

Murilo 29/04/2012

A diagramação prejudica a leitura que poderia ser mais prazerosa
As letras miudas prejudicam muito a leitura que quase sempre causa sono, mas o conteúdo é excelente e vale a constante briga com as pálpebras. Dividido em "períodos" e locais a história do design, sempre cita os principais nomes da época. O autor ilustrou muito bem o texto com um acervo impressionante, diria que o livro poderia se transformar futuramente em uma grande exposição. Uma pena a diagramaçao ser tão ruim.

Isa 05/08/2010

serve como fonte de pesquisa
o livro é ótimo em quesito de informação.
mas a diagramação dele é pesada demais, é aquele estilo de livro que você demora 30 minutos pra ler duas páginas, não pela linguagem, mas pelo excesso de informação.
acho que tentaram juntar absolutamente toda a história do design em um livro só, em folhas muito pequenas e uma tipografia expremida, não gostei.

ferrza 31/03/2011

O livro é bem abrangente e conta, praticamente, toda a história do design gráfico na Europa, Estados Unidos, URSS e Japão. No entanto, tem uma diagramação pesada o que, aliada às letras pequenas, tornam a leitura demorada.
Outra falha é o tamanho minúsculo das figuras. Em um livro sobre design, qualquer figura apresentada deveria ter um tamanho razoável, para que se possa ver os detalhes.

Marcelo 28/08/2011

Uma ajuda para sempre.
Tudo começou com um trabalho na faculdade sobre alguns dos maiores designers do brasil e do mundo. Eu pedi ajuda a um amigo da agência em que trabalho e ele me ofereceu este livro. Uma verdadeira jóia do conhecimento na área e um estimulante perene para continuar o caminho da criação - no meu caso - na redação de textos publicitários.