Heróis da Fé

Heróis da Fé Orlando Boyer

Resenhas - Heróis da Fé

Aguiar 27/01/2024

Grandes homens
Histórias para renovar a fé e encher o coração de ousadia. Exemplos de homens que se entregaram de corpo e alma por nosso Senhor. Só não dei 5 estrelas por conta da tradução dos nomes.

Carla Gracy Tavares 22/01/2024

Edificante
Esse livro trata de homens que por amor a Cristo renunciaram a si mesmos. Ele me fez refletir que somente através de uma vida de oração e renúncia que vamos conseguir estar no centro da vontade de Deus.
Uma leitura necessária a todo Cristão.

QUEIJO460 03/01/2024

Heróis da Fé (Orlando Boyer).
A obra expõe vinte pequenas biografias de personalidades que tiveram grande importância no professar do cristianismo. As personalidades apresentadas no livro viveram entre os anos 1452 e 1936.

As biografias contidas no livro não tem grande profundidade, pois a quantidade de páginas não permitiriam grande aprofundamento em cada personalidade. Mesmo assim sendo, o autor poderia facilmente informar em todas as biografias onde tal personalidade abordada nasceu (informação muito importante e lógica em uma biografia). Infelizmente, em algumas biografias o autor não informa onde a personalidade nasceu, fazendo com que o leitor tenha que usar de outros meios além do livro para saber onde o mesmo nasceu.

O livro possui uma linguagem de fácil compreensão. O leitor não irá ter grandes dificuldades de compreender e nem tampouco irá se fadigar com a escrita do livro.

Eloise 27/12/2023

Sem palavras
Eu estou um pouco atrasada para falar sobre esse livro, mas eu não sei nem por onde começar.
Eu comecei esse livro esperando um clichê dos heróis da fé, de homens que serviram a Deus fervorosamente, mas esse livro é muito mais do que isso.
Ele conta história de como homens se renderam totalmente ao seu chamado, abandonando tudo, indo para lugares inimagináveis e fazendo coisas que aos nossos olhos parecem impossíveis por amor a Deus e as pessoas.
Eu chorei, muitas e muitas vezes nesse livro eu chorei, pois ficava imaginando tudo que deixaram e o amor que sentiam pelo seu chamado, apesar das dores e das tristezas, tudo era superado pela certeza do chamado, isso encheu o meu coração de algo que nem sei explicar, fiquei comovida por toda a história e uma chama se acendeu no meu coração, que dizia que eu tenho que fazer mais.
Leia essa história e se deixe impactar por ela ????

NatAlia1704 12/12/2023

Leitura Marcante
O livro resume a história de 20 grandes homens de Deus que por meio de suas vidas, renúncias e experiências levaram milhares e milhares de pessoas a conhecerem e se entregarem a Deus. São histórias poderosas e incríveis onde vemos coragem, fé e dedicação que nos inspiram a viver uma vida mais devota ao Senhor e assim ser usado por Deus. É emocionante, além de saudosa, pois nos recorda um período em que a igreja era muito mais dedicada a Deus.

Sté 24/11/2023

Quando queremos, teremos sempre uma "boa" desculpa para não vivermos o extraordinário. O contrário disso é buscarmos inspirações de gente como a gente, é o que mais temos neste livro.

Jessi 09/11/2023

A fé dos Herois
"Se estamos cheios do Espírito, e de poder, um dia de serviço com poder vale mais do que um ano de serviço sem esse poder."

Eu fico levemente sem palavras para falar desse livro, que coisa extraordinária, que homens incríveis e que fé invejavel!

Um livro que conta a história de fé resumida de 20 heróis que fizeram muito por nós, um livro que tem por tema central a obra missionária e a sua importância, então te digo tem vontade de fazer a obra? Leia esse livro. Tem vontade de saber mais da obra? Leia esse livro. Tem vontade de ter mais vontade pela obra? LEIA ESSE LIVRO.

Um livro que nos faz refletir mais ainda como fazemos pouco pelo tudo que Cristo entregou por nós!

Exímio e excelente livro, LEIAM!!!

Gerson60 05/09/2023

Marcante!
Esse livro definitivamente me marcou e me fez perguntar por diversas vezes: Por qual motivo eu ainda não busquei a Deus mais intensamente como essas pessoas fizeram? Ou por que nos dias de hoje a nossa geração sente tanta dificuldade de viver o que essas pessoas viveram?

Ler um pouco sobre a vida de cada um nesse livro me encorajou a querer viver de maneira mais entregue ao Senhor. Esses heróis da fé foram pessoas que não colocavam Deus em segundo lugar, pelo contrário, Deus era sempre o único lugar de maior importância na vida deles. E isso os fez viver coisas sobrenaturais da parte do Senhor.

É o tipo de livro indispensável para a sua coleção cristã!

Redolfo 17/08/2023

Fidelidade
É incrível ver como homens foram FIES, a par de qualquer situação. Fidelidade em meio às crises. Não é possível ler o livro e não desejar uma vida semelhante

Daniela Dos Santos 06/08/2023

Comovente
É uma leitura que quando lida medimos sobre nosso amor a Jesus, esses heróis foram fervorosos , posso dizer que todos queriam ganhar almas e ter uma experiência com o Espírito Santo. Ler o quanto muito deles sofreram pelo evangelho e hoje muitos estão banalizando É triste. Mas glória a Deus pelo exemplo que eles deixam na terra.

Mayara945 03/07/2023

Inspirador
O livro conta a história de 20 homens que entregaram suas vidas ao ministério. São realmente inspiradoras.

Mas eu não gostei da escrita. Achei o texto, por muitas vezes, confuso. Como as histórias não seguem uma ordem cronológica dos acontecimentos, o leitor acaba se perdendo.

Apesar disso, conclui a leitura admirando os homens escolhidos para essa coletânea.

Evelyn88 01/07/2023

Homens que se dedicaram a Deus em Espírito e em verdade!
MARAVILHAS DE DEUS RELATADAS NESSE LIVRO E NOS INCENTIVANDO A BUSCAR MAIS NA PALAVRA DIVINA A BÍBLIA, ORAR MAIS, SER SEGUIDA POR DEUS, A EXERCER O CHAMADO, A SE DEDICAR MAIS NA OBRA DE DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE E RELATANDO A VIDA DE HOMENS QUE REALMENTE VIVERAM NA FÉ, QUE IMPACTA VIDAS, MESMO ELES DESCANSANDO NO SENHOR, LINDO DE SE VER ???

Romulo Vieira 16/06/2023

Heróis da Fé
Está é uma obra clássica da literatura cristã, que traz uma breve biografia de vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo pregando o evangelho de Cristo.
“O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero desses mil milhões de almas sem Cristo.
Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar, contempla o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir.” (Carlos Inwood).

site: https://www.instagram.com/p/BgbKef7Dqvk/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Amanda 19/05/2023

Foi uma leitura estimulante
Gostei muito de conhecer a vida de todos esse homens dedicados a Deus
Me sentir muito inspirada a muda alguns hábitos e busca ainda mais a comunhão
Vidas maravilhosas

marisantz 04/04/2023

Foi muito bom ler esse e ver a vida e dificuldades de homens tão tão tão próximos de Deus, sério mesmo. é mt legal ver que algumas características foram meio que guardadas por todos eles: ler e meditar na Palavra todos os dias (sempre a primeira coisa do dia), grande parte foram instruídos pelos pais a orarem desde pequenos e participarem dos cultos domésticos. alguns faziam uma obra para o Senhor mas ainda não haviam sido salvos pq não tinham aceitado a Jesus e simplesmente só estavam fazendo algo por fazer e isso é ?. muito bom e tem me motivado bastante, meu pastor que me mandou pra ler e foi meu companheiro de mts intervalos