Heróis da Fé

Heróis da Fé Orlando Boyer

Resenhas - Heróis da Fé

Gustavo616 15/09/2021

????? (5/5) Um dos melhores livros que eu ja li
É impossível você ler esse livrl, e esse livro não te inspirar a ter um relacionamento mais íntimo com o Rei da Glória!
Esse livro é sensacional, nunca irei esquece-lo,e irei ler novamente
''ADORINAM JUDSON . "Planeja os teus negócios, se for possível, para passares duas a três horas, todos os dias, não só em adoração a Deus, mas orando em secreto"

*mundo ainda não viu o que Deus pode fazer, através de um homem, que seja capaz de se entregar a ELE sem reservas." - DWIGHT L. MOODY GLORIA A DEUS

Michela Wakami 03/02/2023

Vinte homens extraordinários que levaram a mensagem da cruz por onde passaram, sofreram perseguições e muitos deles foram presos e nada os desmotivaram, muito pelo contrário, o amor por Jesus e pelo próximo os fizeram seguir em frente até o seus últimos suspiros.

Daniel 08/06/2012

Um livro Inspirador!
Quando recebi esse livro em minhas mãos, presente de um amigo, já tinha inúmeras recomendações a respeito dele.
E todas elas se confirmaram à medida que o li!

O livro "Heróis da Fé", de Orlando Boyer, é uma leitura altamente inspiradora para aqueles que entendem a importância e a renúncia necessária para doar a vida por uma causa e, na minha visão, a causa mais importante de todas: levar vidas a conhecerem Jesus Cristo.

Orlando Boyer condensou 20 biografias de homens da fé modernos, a começar por Savonarola, o precursor da Grande Reforma que viveu até 1498 chegando a Jonathan Goforth, missionário na China que viveu até 1936.

Além destes, podemos conhecer mais sobre a história de vida de Martinho Lutero, Jonathan Edwards, Moody, Charles Spurgeon e mais.

Ao ler este livro, você ficará impactado com os milagres que cercaram a vida desses homens e seu coração arderá por fazer alguma coisa nos dias atuais, de modo a ser um desses homens de fé usados por Deus para trazer transformação à esta terra!
Allen Iacara 29/09/2016minha estante
INCRÍVEL, eu me senti apunhalada em cada página! São lições de vida que imitam sacolejos! Para acordarmos e trabalharmos, tal qual fizeram cada um desses verdadeiros heróis.

Zaqueu 26/12/2018minha estante
Livro muito bom estou lendo quase terminando faltam dois personagens só, Livro que aumenta a Fé de qualquer um.

Kezya.Nascimento 23/03/2020minha estante
Como faz para abrir o livro aqui??

Bruna Laessa 07/03/2022

20 história extraordinárias
Um livro com mais de 20 histórias extraordinárias, desconhecia boa parte dos nomes desses homens dedicados a realizar os seus chamados. Vale a pena ler.

Samuel Byron 07/06/2021

Inspirador
Provavelmente esse livro romantiza bastante os acontecimentos e os sofrimentos desses homens. Mas sem duvidas, conhecer um pouco mais essas biografias, curtas, nos faz pensar como temos levado as nossas vidas e se temos vivido a altura do sacrifício vicario.
Quantos lugares e pessoas ainda precisão da luz. E quanto ainda precisamos aprender sobre vida de oração.

Romulo Vieira 16/06/2023

Heróis da Fé
Está é uma obra clássica da literatura cristã, que traz uma breve biografia de vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo pregando o evangelho de Cristo.
“O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero desses mil milhões de almas sem Cristo.
Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar, contempla o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir.” (Carlos Inwood).

site: https://www.instagram.com/p/BgbKef7Dqvk/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Felipejuvenall 15/04/2020

Livro Fantástico
O livro narra a extraordinária história de vinte homens que entregaram suas vidas em prol de um propósito; pode-se destacar que um dos principais fatores para o grande êxito está intrinsecamente ligado ao fato de que eles não se conformaram com uma
vida medíocre, mas buscaram viver a plenitude da bênção do evangelho em Cristo, entregando-se completamente. Esse livro serve de inspiração para milhares de pessoas, cujas vidas e caráter foram transformados pela leitura das biografias narradas.

Ilanna 19/05/2020

20 homens extraordinários que incendiaram o mundo.
Como são inspiradoras as histórias desses homens que consagraram as suas vidas com o intuito de cumprir o ide do Senhor, eles sabiam que ganhar almas para Cristo era mais importante que qualquer outra coisa, e isso não era sacrifício, mesmo sendo perseguidos, hostilidades, martirizados, eles entendiam que o sacrifício maior foi o de Jesus naquela cruz.
O que dizer da biografia de Carlos Spurgeon, conhecido como o príncipe dos pregadores, em certo período esse homem pregou 300 vezes em apenas doze meses.
E quanto a João Bunyan, ele passou mais da quinta parte da sua vida na prisão por pregar o evangelho, e foi durante esse tempo de cárcere que ele escreveu a sua obra, o livro o peregrino (inclusive recomendo) traduzido para mais de 140 línguas, esse célebre autor não se considerava um homem instruído mas o q dizer dos livros que nos deixou.
E tantos outros que já conhecemos a história, como Martinho Lutero o grande reformador, João Wesley, Jônatas Edwards, enfim ao todo esse livro contém a biografia de 20 homens extraordinários, servos de Deus e verdadeiros heróis da fé.

Lore 19/11/2021

Heróis da Fé registra 20 biografias; não muito extensas, de homens valorosos no meio cristão. Homens que renunciaram o mundo a fim de alcançar o maior número de pessoas para ouvirem a mensagem do evangelho.

Orlando Boyer é muito conhecido pela autoria desde livro, mas muitos desconhecem que ele foi um grande missionário que viveu alguns anos no Brasil. Evangelizou vários estados e chegou a participar de um episódio no qual ele teve contato indireto com Lampião no resgate de outro missionário. Em 1978, aos 85 anos, completou a carreia e foi encontrar-se com seu Senhor. Faleceu em solo brasileiro.

O livro é uma obra prima, quanto mais se lê, mais sede você tem de estar na presença de Deus e fazendo algo que engradeça o nome dele. Missões alegra o coração de Deus, quantos homens e mulheres morreram tentando proclamar o nome dele, vidas precisam ser alcançadas.

Os homens de fé citados no livro merecem reconhecimento e respeito tendo em vista as obras de muitos que vem envergonhando o evangelho de Cristo.

Bellah 09/04/2021

É otimoooo
Esse livro é ótimo traz um grande aprendizado eu recomendo como faço que é um pouco cansativo mas vale a pena

QUEIJO460 03/01/2024

Heróis da Fé (Orlando Boyer).
A obra expõe vinte pequenas biografias de personalidades que tiveram grande importância no professar do cristianismo. As personalidades apresentadas no livro viveram entre os anos 1452 e 1936.

As biografias contidas no livro não tem grande profundidade, pois a quantidade de páginas não permitiriam grande aprofundamento em cada personalidade. Mesmo assim sendo, o autor poderia facilmente informar em todas as biografias onde tal personalidade abordada nasceu (informação muito importante e lógica em uma biografia). Infelizmente, em algumas biografias o autor não informa onde a personalidade nasceu, fazendo com que o leitor tenha que usar de outros meios além do livro para saber onde o mesmo nasceu.

O livro possui uma linguagem de fácil compreensão. O leitor não irá ter grandes dificuldades de compreender e nem tampouco irá se fadigar com a escrita do livro.

_agraciele 09/09/2020

consciência e transformação <3
Heróis da Fé foi, definitivamente, um divisor de águas na minha caminhada. O primeiro que li foi uma edição de bolso, emprestado, há alguns anos. Mudou a forma como eu olhava para o Evangelho até então, porque me fez perceber o quanto eu fazia (e ainda faço!) tão pouco em nome do Jesus que eu digo amar e servir.
Estou falando de biografias de homens que deram tudo de si pela obra, não só algumas horas do dia. Tudo isso com o auxílio do Espírito Santo, para que a Verdade chegasse até aqui. Acabou sendo um “start” para que eu começasse a me interessar mais por leituras desse meio e uma vida voltada à Cristo e sua Palavra, por entender que, para ser verdadeiramente usada por Ele, eu precisaria ainda de “muito feijão”, rs.
“Totalidade” é a palavra aqui. Que eu nunca me esqueça de que são humanos que o Senhor usa para espalhar o reino na terra – homens de quem os rostos brilhavam, através de quem milagres aconteciam e vidas se transformavam e, ainda assim, humanos! Eu posso ser essa pessoa, mas será que estou disposta para horas de oração e a ousadia de Lutero? Ou para dar a minha jovem vida em troca de pregar para indíos como David Brainerd? Que lição e que queima no coração a biografia desses homens nos transmite! Totalidade, meus amigos. Deus tenha misericórdia de nós!

site: https://www.instagram.com/_literalidades/

oswaldocavalcante 22/03/2020

Um livro sobre missionários, mas um livro sobre oração
Orlando Boyer baseou seu livro em 20 grandes homens de fé para trazer o inspirador relato de suas vidas. E realmente são vidas profundamente inspiradoras! Iniciando com Jeronimo Savonarola e seguindo com Martinho Lutero, o livro apresenta os mensageiros selecionados em ordem cronológica, cujas histórias de vida registradas neste relato foram extraídas, principalmente, de suas principais respectivas biografias. Neste aspecto, também servirá como índice para pesquisar cada biografia original de onde se derivou o material do livro. Acredite, você sentirá o desejo de fazê-lo.
Os homens escolhidos para esta obra foram, sem dúvida, inspirações de comunhão com Deus e para a obra de evangelismo moderno. Destaco aqui a preocupação de Boyer em trazer não apenas o relato de suas vidas, mas como a influência dos pais e mães destes homens tiveram grande participação nas pessoas em que se tornaram, aliadas estas influências às suas experiências de conversão, para as quais também se é dado o devido destaque. Algumas das quais, são realmente emocionantes.
Apesar de parecer ser um livro sobre grandes missionários e pregadores, é, sobretudo, um livro sobre homens de muita oração. Este é, de longe, o aspecto mais marcante deste livro para mim. O que mais me impressionou no relato das histórias destes grandes homens é que o segredo comum entre todos eles era suas vidas de oração particular. Boyer acaba deixando indiretamente claro que tudo o mais, tanto a coragem para ir a qualquer lugar, até entre índios canibais, quanto a inspiração de vida, a persistência, ou dom de pregar, tudo derivava da sua comunhão particular por meio da Bíblia, a qual amavam como a própria alma, e especialmente de uma profunda vida de oração, regada a horas diárias. É um maravilhoso livro sobre oração, do início ao fim.
Dos aspectos mais técnicos, pode-se dizer que a leitura é fácil, com uma boa linguagem, apesar do uso, aqui e acolá de termos não muito usuais. A estruturação das biografias não parece ter sido feita com tanto cuidado. Há relatos bem vívidos e até didáticos, enquanto outros são apenas contados de forma mais superficial.
Algo da escrita que me incomodou bastante foi que para a língua portuguesa, procuraram fazer a tradução de nomes pessoais. Assim Charles Supurgeon, é chamado por Carlos Spurgeon, enquanto que John Bunyan, tornou-se João Bunyan. Achei essa tradução desnecessária, mesmo me esforçando para tentar entender a ideia do tradutor.
Apesar destas ressalvas de menor importância, considero-o um livro absolutamente recomendável, e que deixará marcado na consciência do leitor o que a vida de comunhão por meio da oração poderá fazer na vida do homens mais simples ou ao maior dos eruditos. Você terá uma noção mais clara do quanto é débil sua própria fé, e fraca, aos frangalhos, sua vida de oração. Será inspirado a aprofundar seu relacionamento com Deus e manter-se sensível à voz do Espírito de Deus. Para mim, todo cristão sincero deveria ler esta obra, e se deixar quebrar pelas vidas inspiradoras que ela relata.

site: https://medium.com/oswaldocavalcante/resenha-her%C3%B3is-da-f%C3%A9-orlando-boyer-e447cbd0568d

Gloria.Araujo 21/01/2021

A primeira lição que extraí ao ler o livro Heróis da Fé é devocional e diz respeito a minha vida de oração que deve ser intensificada e constante. A segunda semelhante a esta foi um convite a ser obediente e confiante na obra que Deus iniciou em minha vida. Dito isto, podemos começar a fazer algumas considerações sobre o conteúdo dessa magnânima obra cristã. Existe uma máxima entre os historiadores que é válida para qualquer área. Ela diz o seguinte: ?Todos temos que estudar o Passado, para compreender o Presente e mudar o Futuro?. Essa afirmação é tão necessária em nossa prática de vida pois é trazendo à memória aquilo que nos dar esperança que percebemos as misericórdias do SENHOR sendo renovadas em nossas vidas.

Francisco240 28/05/2020

A capa me enganou...
Um livro com 20 biografias, que enganam...
Pois bem, as histórias são bem comoventes por serem a sua minoria de mártires, mas também, pela história de cada um.
Não é um livro pra todos, mas um livro recomendado à jovens pregadores do evangelho pra fortificação da fé em Cristo Jesus.