Jogo Perigoso

Stephen King

Resenhas - Jogo Perigoso

Aécio de Paula 19/09/2022

Jogo Perigoso - Stephen King
Uma mulher fica acorrentada em uma casa de campo, sozinha, após o marido morrer de ataque cardíaco. A brincadeira sexual não aconteceu. Agora ela precisa se soltar da correntes. Esse livro é tenso. Tem partes pesadas como essa: "O que é uma mulher? Um sistema vivo de apoio para uma b#ceta". Gostei demais do livro. Algumas partes engraçadas: "Os sonhos são a versão mental das Seleções do Reader´s Digest". A mulher presa conta a infância de quando ela foi abusada pelo pai ao assistir sozinha com ele um eclipse. O livro é bom, recomendo.

Cafwap 04/11/2023

O livro tem um enredo interessante, a história é boa, porém não me cativou, achei uma escrita confusa, que me deixou perdida diversas vezes, mas não achei ruim, mas também não é um livro ao qual eu amei, posso dizer que gostei. A algumas partes imensamente agoniantes, espera um pouco mais do final também, pois achei meio corrido. O fato de não ter me cativado foi que talvez eu tenha criado expectativas e não foi lá o que eu esperava.

Regiane @agentejaleu 30/04/2020

Bom mas é uma leitura lenta
O casal Jessica e Gerald são casados a muitos anos, e Gerald possui um gosto peculiar, ele curte jogos sexuais. Então ele tira uma folga e propõe a Jessie irem para a casa de campo deles praticar esses " joguinhos "
Eles começam os trabalhos, Jessie algemada na cabeceira da cama semi nua, Gerald já animadão, porém ela percebe que ele tá diferente, com um olhar sádico ou algo do gênero. E ela nso ta maua afim desse jogo não. .
Mas o perrengue de Jessie apenas começou: Gerald além de não soltá-la, ele passa mal e Jessie fica presa algemada a cama. E ela começa a reviver todos os seus traumas e medos enquanto tenta se livrar das algemas, sem sucesso. .
Passam-se horas e horas e Jessie tem a impressão que está sendo vigiada quando desperta. Então ela vê ( ou acha que vê) um intruso no quarto que a observa e não faz nada, nem a solta qd ela pede. .
Uma trama psicológica pesada, a narrativa é um pouco lenta, mas você consegue sentir todo o terror que ela vivencia. Sede, fome, medo, dor , além de um fato que ocorreu quando ela criança que a marcou pra toda vida. .
King é mestre em chocar e surpreender, quando você acha que já aconteceu de tudo, ele vem e coloca mais um fato que te deixa de boca aberta, enjoada , chocada ?.
Tirando que eu li na sequência de ter terminado de ler O último desejo ( The Witcher ) e Gerald como Geralt ?, eu recomendo a leitura principalmente pata ele curte o gênero. Tem uma adaptação do livro na Netflix chamada " Gerald's game, que eu ainda não assisti. .

Laís 07/04/2024

Essa história do King é tão boa mas o livro é tão chato que vou passar pano dizendo que amei muito só porque tenho ele como figura paterna.

Ps.: tem um filme, com o mesmo nome, que é bem fiel e confesso que talvez seja um dos únicos filmes que prefiro ao invés do livro. Mike Flanagan sempre fazendo história! Recomendo.

cristhi 12/09/2022

Uma experiência!, + gatilhos
Então? O que falar sobre?
Já li outros 13 livros do King e eu amo como o autor constrói toda a ambientação e desenvolve os personagens. Sinto que ele é o tipo de pessoa que escreve tanto quanto sente, sem nem pensar em palavras específicas ? vomitando sensações, ideias e sentimentos em cada página e WOW, funciona. Funciona demais. Principalmente para quem, como eu, gosta de esquecer que está lendo e sim vivenciando uma experiência? como um filme, talvez?
Esse livro funciona para isso.
Gerald morre quando Jessie, sua esposa, está algemada na cama. Em uma casa no meio do nada, Jessie está sozinha.
Está? Está. Mas tantas vozes, vultos? Personalidades, traumas, memórias que talvez não eram lembradas de uma forma consciente. Jessie está presa na cama observando seu marido morto sendo o alimento de um cachorro ex príncipe.
Jessie está presa na cama com mais ?consigos? que eu consigo descrever. Com uma esposa perfeita, uma amiga antiga, uma criança abusada, figuras masculinas que deturpam toda a sua sexualidade?
Esse livro é fácil de se odiar. É fácil de sentir o estômago se revirar e é fácil de se abandonar; embora eu não conseguisse parar de ler depois de uma certa parte.
O livro acaba sendo longo justamente por não ter uma ?folga? dos pensamentos da personagem principal e passar, em sua graaaaande maioria, em apenas um espaço. E King nos mostra mais uma vez o poder da angústia em palavras. Esse ?longo? acaba sendo necessário para agonizar o leitor também.
Inclusive, algum psicanalista faz uma analise desse livro pra ontem?! To precisando ?

IMPORTANTE ? GATILHOS !!!
* relações sexuais, pedofilia, estupro, relações abusivas paterna e materna, alucinações que podem deixar o leitor confuso e sensível, detalhes explícitos sobre tudo: sensações, ambiente, traumas, o cachorro comendo o marido etc

Recomendo para quem tem estômago e quem está disposto a vivenciar uma experiência angustiante. King é brutal e explícito.

Jéssika Dayana 06/08/2020

Poderia Ter Sido Bem Melhor
Só digo que é bom porque foi o Rei Stephen quem escreveu. Eu amo o autor, não é atoa que ele é meu favorito, mas a história se arrasta demais. Eu sei que é plausível o arrastar por conta dos acontecimentos e do drama que vive a personagem principal, mas mesmo assim a história é fraca pra mim. A ideia central é muito boa, mas não conseguiu me segurar até o fim. Na minha opinião, a personagem principal é fútil e narcisista. Eu terminei arrastada, desejando que cada página que eu virasse fosse a última.

Alan.Felipe 31/03/2022

Pesado!
Pra quem procura um suspense/terror psicológico bem pesado, esse daqui é uma escolha certa.

Eu achei que seria uma narrativa bem monótona quando li a sinopse, mas me enganei. A trama é bem claustrofóbica e é difícil de parar depois que começa.

O King trata de assuntos bem pesados e com bastante detalhes, o que é bem traumatizante até, o que faz desse livro ser o mais pesado que já li.

Recomendo só pra quem tem estômago forte...
Flávia Menezes 31/03/2022minha estante
O jeito é fazer muita terapia antes, durante e depois!!! ?

Alan.Felipe 31/03/2022minha estante
Pois é kkkk

Escritor.Lucas 01/04/2021

Surreal
Demorou para ter alguma ação, mas valeu a pena esperar. Um triller sensacional de mestre Stephen King. Recomendo.

Ize 09/03/2022

Essa história me deixou realmente ansiosa. Ainda não sei como me sinto em relação a ela, mas acho que pelo menos por enquanto vou dar um tempo dos livros do King. Porque apesar da escrita do autor ser boa, a forma que ele trabalha as personagens femininas me incomoda bastante.

Raphael 01/10/2014

Bom, não vou entrar em detalhes sobre o enredo (li este livro há vários anos), vou apenas tentar explicar o porquê de "Jogo Perigoso" ser meu livro preferido do Stephen King. Confesso, no entanto, que minha relação com este autor poderia ser classificada como incomum. Não gosto, por exemplo, de "Dança da Morte", um de seus maiores sucessos. Mas voltemos ao "Jogo Perigoso".

Tenho uma profunda admiração pela temática do horror. Seja no cinema, na literatura ou em qualquer outro tipo de manifestação artística. O motivo eu não sei dizer ao certo, mas acredito que (ao lado de obras dramáticas) são as que mais mexem com a emoção de quem imerge nessas coisas. No entanto, sejamos honestos, é praticamente impossível encontrar um livro que nos cause medo. O que conseguimos, de fato, encontrar em livros de horror, pelo menos naqueles bem sucedidos com a sua proposta, são algumas sensações, digamos, parecidas com medo. Desconforto acho que é a melhor palavra para definir o que eu to querendo dizer, inquietação. E "jogo perigoso" causa um profundo desconforto no leitor, causa inquietação, incômodo. É impressionante a forma como o autor insere o leitor nas aflições, dores, angústias e coisas afins que acontecem com a protagonista, Jessie. Não tem como ficar alheio ao que está sendo contado na história, o leitor vai sofrer junto com ela.

A Jessie, diga-se, por um determinado motivo, encontra-se algemada numa cama, sozinha, em sua casa de campo. Não entrarei em pormenores mas, após dias, a solidão lhe corrói o pensamento, a sede e as dores físicas castigam seu corpo e, não obstante, o anoitecer lhe traz uma situação perturbadora causadora de medo e aflição (há ou não alguém no quarto com ela?), e o leitor vai sentir tudo isso junto com a personagem. Exceto, naturalmente, as dores físicas. Por outro lado, veja que curioso, este livro me provocou tamanha imersão que eu consegui sentir sede junto com a protagonista enquanto ela sofria perto de um copo de água sem conseguir alcançá-lo. Nunca em minha vida de leitor eu tive uma imersão tão profunda quanto eu tive com a leitura de Jogo Perigoso.

No mais, em determinado momento, vai acontecer algo bem marcante entre Jessie criança e seu pai durante um eclipse. Outra vez imersão. E que imersão, diga-se. Espantosa. Quem leu sabe do que estou falando. E se quem leu não se sentiu "imerso" durante o episódio do eclipse devo dizer que você leu errado. Que experiência! Ficou meio vago né? deve-se ler o livro. Enfim, talvez eu não tenha sido muito claro, mas a intenção é essa mesmo. A minha relação com o livro foi bem particular e inefável. A intenção aqui é fazer com que você esqueça as críticas (sim, este livro foi muito criticado, por incrível que pareça) e dê uma chance para "Jogo Perigoso". Quem sabe você não seja um leitor exótico de Stephen King assim como eu.
geo 30/12/2016minha estante
Este livro pra mim é um dos melhores do King. Foi o único que realmente me causou medo e repugnância. Excelente! Acabei ontem e fiquei com gosto de quero mais.

Josiane 04/01/2021minha estante
Eu li esse livro há muitos anos. Li em um dia. Comecei de manhã e lembro de não ter largado nem para comer. Terminei de noite com os nervos a flor da pele. De vez em quando eu penso em relê-lo, mas daí eu lembro da aflição que eu senti e acabo desistindo... kkkkk...

Luciano Luíz 09/08/2014

JOGO PERIGOSO é um daqueles livros que você sente nos nervos o que os personagens passam.
Ou neste caso, a protagonista, Jessie.

Stephen King mostra mais uma vez porque é mestre na arte de contar uma estória onde não apenas o horror visual é arrebatador, mas principalmente o psicológico.

Podia ser apenas um final de semana, mas Gerald resolve fazer um joguinho sexual com sua esposa. Esta parece ser a única forma do advogado gordinho poder ter a arrebatadora ereção que tanto deseja.
Então prende sua mulher a cabeceira da cama com algemas.
O que não deveria ter ocorrido, era a morte de Gerald no momento em que dançava sobre Jessie, e é aí que o pesadelo começa...

Presa a cama, em uma floresta isolada do mundo.
E se fosse tão somente isso, ainda dava para aturar, mas Jessie (e Gerald mortinho) recebe a visita de um cão faminto que entrou facilmente na casa...
Porém, existe algo (ou alguém?) que resolve fazer uma surpresa extra além do canino...

O livro impressiona pela narrativa caprichada. Além do mais, por se passar a maior parte do tempo apenas ali no quarto.

Mas, a única chateação, são algumas lembranças acerca da infância de Jessie, que se tornam um pouco repetitivas. Mas fora isso, os diálogos imaginários que ela tem com personagens ainda mais imaginários são ótimos.

E sem dúvida, as tentativas de fuga são de encher os olhos.
O livro é divertido, inteligentíssimo e aterrador.
E claro, poderosamente sexy...
Ainda mais com as visitas do amigo de quatro patas e o outro...

É recomendado que se leia primeiro, ECLIPSE TOTAL, livro onde Jessie sofre abuso sexual por parte de seu pai. Porém, este livro é raro no Brasil, e só é possível procurar por uma edição usada, já que ainda não há previsão de um relançamento...

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
geo 30/12/2016minha estante
E ela aparece em outro livro?

jonathanrausch 16/12/2022

Um ótimo livro, com aquele q clássico de King
Temos aquele que de sobrenatural clássico de King, que achava que ia ficar de fora deste livro, mas se encaixou muito bem e trouxe elementos na narrativa que expandiu e muito um livro que poderia ser curto e se tornar um clichê futuro. Amei a narrativa de enclausurado, em que a pessoa conversa consigo mesma para se manter sã e para quais caminhos essa conversação vai. O final faz o fio clássico de King se romper um pouco, igual alguns outros livro dele, em que temos a escolhe pelo horror ser sobrenatural ou real, pois geralmente King deixa isto em aberto. Recomendo. Tem algumas referências a Castle Rock.

Ju Vogel - Nemeton dos livros 01/03/2023

Jogo perigoso
?Jessie podia ouvir a porta dos fundos bater levemente, erraticamente, à brisa de outono que soprava em volta da casa.. e quando Gerald girou o cilindro do segundo cadeado, e ela ouviu o clique quase imperceptível acima do ouvido esquerdo, concluiu que?... para ela não havia clima algum.
Jessie e Gerald estão casados há anos, e, na tentativa de reacender o clima do casamento, vão para seu chalé no lago, numa região isolada do Maine onde pretendem fazer ?joguinhos? sexuais. Apesar de isso não ser novidade para ela, no momento em que Gerald à algema na cama, Jessie percebe que não está no clima para continuar, porém Gerald parece não dar ouvidos quando ela diz que não quer continuar.
Quando ela se dá conta de que ele vai continuar a qualquer custo, sua mente entra em desespero e ela acaba chutando o marido com as pernas que são a parte do corpo que mantém livre. Porém, nesse momento, Gerald acaba tendo um infarto fulminante e cai morto ao lado da cama.
?... Foi em princípio este pensamento, que ecoava tão estranhamente ?O corvo? de Edgar Alan Poe, que lhe trouxe a percepção exata do que estava ocorrendo, da situação em que se metera, e um terror pleno e irracional engolfou-a de repente.?
Algemada, sem acesso às chaves, sem vizinhos próximos e acompanhada apenas do cadáver do marido, Jessie começa a entrar em pânico e colocar em dúvida sua sanidade.
Vozes na cabeça, lembranças do passado e de traumas há muito esquecidos, Jessie vê as horas passarem, e a sede chegar acompanhada da fome, e de um terror mortal do que a escuridão pode trazer.
Achei o livro todo muito angustiante, King consegue nos prender literalmente, com uma personagem, o cadáver do seu esposo , as vozes de sua cabeça e algo sobrenatural à espreita e, ainda assim, em um espaço e enredo limitado, contar sua história, nos deixando vidrados pra saber qual será o destino de Jessie.

Alê 20/12/2021

Ótimo suspense. Além da história principal se desenrolam outras que dão outra dimensão para o que está acontecendo.