Jogo Perigoso

Stephen King

Resenhas - Jogo Perigoso

Vanessa.Perin 21/06/2022

Uau!
Que livro, um típico livro do King, envolvente, horripilante.
Poucos conseguiriam, fazer um livro tão bom com praticamente apenas 01 personagem em um único cenário.
O final surpreendente, gostei de como terminou.
Só reforça que o King é meu autor preferido.

Niih 18/06/2022

Puta merda
No começo desse livro vc não dá nada pelo enredo, eu não entendi em nada a escrita do king e por ser meu primeiro livro dele não compreendi o que estava acontecendo...
Porém agora entendo o hype que king tem... esse livro tem um enredo denso, passei horas lendo e demorei muitoooo para avançar na leitura, mas cada coisa escrita aqui passa como filme na mente, e meooooo quero muito ler mais livros dele, pq é simplesmente viciante.

Fernanda 16/06/2022

Que livro!
Pesado? Sim. Não é uma leitura para todos.
Um misto de sensações que te prende do início ao fim.
Jessie, vive momentos de aflição, horror, angústia e terror algemada em um quarto.
É impossível você não ficar desesperado durante a leitura sem saber se Jessie irá escapar ou não daquela desgraça.

Super recomendo.
Zé Silveira 19/06/2022minha estante
Fico feliz que tenha gostado. Eu amo esse livro

Fernanda 20/06/2022minha estante
Adorei!
O filme também é legal!

Zé Silveira 20/06/2022minha estante
Simm os dois são muito bons

Reader Za 26/05/2022

Bobrinha, o eclipse e o homem da lua
Uma menina que aprendeu muito cedo a reprimir um trauma grave. E que convive com vozes internas e faz escolhas para a vida, já adulta, baseando-se nas dores da infância.
Anos mais tarde, Jessie, se casa com um homem muito parecido com seu pai: dominador e manipulador.
O que poderia dar errado quando esse casal vai para uma casa de campo isolada, praticar jogos sexuais envolvendo algemas?
O enredo do livro gira em torno desses traumas, vozes, jogos e medos, além de nos apresentar para uma desconfortável e estranha ?aparição?.

Maurício 22/05/2022

Um livro denso, sufocante
"Se alguém um dia lhe perguntar o que é pânico, você poderá informar: um vazio emocional que deixa a gente com a sensação de estar chupando moedas."
Um dos livros mais "pesados" de Stephen King, com certeza. Esqueça a premissa de um casal que tenta apimentar o relacionamento com jogos sexuais e tudo dá errado, porque o buraco é muito mais embaixo, e King, olha meus amigos, nos traz uma história repleta de gatilhos.
Estar presa à cama por algemas de jogos sexuais é o menor dos problemas de Jessie. Porque ela vai ter que encarar os traumas do passado. E olha, não é pouca coisa.
A história começa a ficar interessante quando Jessie passa a interagir com as vozes que estão na sua mente. E cada voz é uma personalidade da protagonista, mas também há as vozes de amigas que estiveram em sua vida e presenciaram ou sabem tudo que ela passou.
E aí começam os gatilhos. O primeiro é o relacionamento abusivo que Jessie viveu com Gerald, onde o marido sempre desdenhava da esposa. Esse relacionamento vai sendo desenhado ao longo de toda a história e a gente compreende que os tais jogos eram sempre ideia de Gerald, que gostava de se sentir dominante. Por isso o título original ser: Gerald?s Game.
Mas o pior ainda está na infância de Jessie e a sua relação com a mãe e, principalmente, com o pai.
Desde o início da narrativa desse período, a gente consegue pressupor o que aconteceu. Mas a forma como King vai contar isso, alongando por inúmeros capítulos, nos deixa apreensivos. E depois nos choca pelo fato narrado.
Confesso que foi muito difícil seguir com a leitura até este momento, porque a gente fica agoniado demais e depois é uma revolta imensa, vontade de matar o pai de Jessie.
Não entendi porque King colocou uma pitada de sobrenatural e no final, simplesmente, justifica o que era para ser o sobrenatural e tira de cena. Ou seja, não há monstros (só o pai de Jessie) na história.
Um livro bem denso, de leitura sufocante. Mas, no fim, eu curti o livro.
Se você já leu Cujo, pode ser que goste de Jogo Perigoso.

Jane.FAlix 22/05/2022

Tensooo
Jogo perigoso começa de um jeito bem diferente do estilo Stephen King de ser, pelo menos dos que eu li.
O casal Jessie e Gerald estão tentando esquentar a relação, mas o jogo aparentemente inocente acaba por desencadear uma sequência desastrosa. Aí King sendo king enlaça o leitor e o faz percorrer a teia sombria e alucinante de suas narrativas.

Não indicaria a todo mundo, principalmente por conter gatilhos de abuso sexual e até necrofilia.

Reinaldo.Souza 22/05/2022

"Jessie e Gerald estão passando por uma crise no casamento e, na tentativa de salvar a relação, resolvem viajar para uma região isolada no Maine. Mas um jogo sexual acaba se transformando em prelúdio para uma história de terror; no exato momento em que Jessie está algemada à cama, Gerald tem um ataque cardíaco que o leva à uma morte súbita. Ela então se vê presa em um quarto, acompanhada apenas do cadáver do marido, e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos.

Tentando descobrir uma forma de se soltar e se manter viva e sã, Jessie descobre forças que nem sabia ter e percebe os desafios de lidar com a própria mente, que a faz confundir fantasia e realidade, perder a noção do tempo e reviver memórias de um trauma de infância."

Eu estava bem ansioso para ler esse livro. A premissa dele parecia ser muito boa. Não vou dizer que saí totalmente decepcionado, mas esperava bem mais.

Foi uma leitura bem cansativa. Foi um capítulo inteiro a mulher empurrando uma madeira para pegar um copo de água. Entendo que foi para passar a sensação de agonia e tal, mas teve muitos outros momentos que esse sentimento foi transmitido e foi bem melhor executado que isso.

Gostei das críticas que o livro trouxe sobre o casamento e o papel da mulher na sociedade e no próprio casamento. A esposa perfeitinha que no final só se fode.

Teve a parte que me deu repulsa (achei que o plot do cachorro ia ser pior, mas nem chegou perto) que foi a cena do abuso que ela sofreu do pai. Eu poderia ficar aqui e fazer um texto de um metro falando o quanto isso me dá nojo e o quanto é doentio, mas vou resumir com um: vamos ensinar educação sexual para as crianças para que esse crime seja cada vez mais denunciado.

E indo para o final, também não gostei da finalização. Senti que tentaram explicar algo que não precisava de explicação. E foi uma explicação longa e chata e desnecessária e nada surpreendente e isso meio que brochou toda a história que estava sendo construída.

Meu veredito: Podia ter sido muito melhor e com bem menos páginas hahaha

Maria 21/05/2022

Fui enganada
Fui enganada, por que o plot do final é inimaginável, é espantoso o que o King construiu nesse livro, não consigo acreditar que foi um homem que escreveu e demonstrou tão bem como nós mulheres pensamos em vários aspectos. Eu me apaixonei, me solidarizei, me emocionei, sofri e chorei pela Jessie, essa personagem fantástica que enfrentou seus medos e traumas para fugir da morte que a esperava. A Jessie lutou com as crises de esquizofrenia com o pânico e saiu vencedora com direito a cuspe com escarro na cara da morte, uma verdadeira heroína.

Kassyo.Fernandes 17/05/2022

Resenha Jogo Perigoso

viajando.entre.livros 02/05/2022

O que rolou aqui????
Juro que não sei nem o que falar sobre esse livro. Foi o pior do king que já li. A história é toda confusa, além de possuir inúmeros gatilhos. Para quem tem estômago fraco não aconselho ler.