Saco de Ossos Stephen King
Stephen King

Resenhas - Saco De Ossos

Brenovis 20/01/2024

Subestimadissímo
Saco de Ossos é um baita livro, um baita livro.
O livro é super fluído, quando ele começa a andar, ele não para mais, isso porque o livro tem uma história assustadoramente boa, que cada vez mais te instiga, nunca te deixando saber o próximo passo.
Li outras pessoas falando sobre como esse livro não era muito comentado, e realmente não tem o conhecimento merecido. É sem dúvidas, um dos melhores do Mestre, tendo absolutamente tudo o que um fã do Stephen King gosta.
Saco de Ossos é tenso, dramático, viajado (kkkk), instigante, triste, misterioso e até mesmo engraçado em certos momentos.
E realmente, somos todos sacos de ossos no final.

Hector.Vallejos 10/01/2024

Ótimo
Li sem muita espectativa e foi a melhor coisa que fiz ? a história me envolveu de começo ao fim... O mestre King nunca decepciona (na real já me decepcionou com alguns contos mas ninguém é perfeito ?). Pode ler essa história, não vão se arrepender.

Jefte.Arcanjo 08/01/2024

Favoritei
Me pergunto o porquê desse livro não ser tão comentado como os demais do autor.

Esse livro carrega a essência de Stephen King. Se para algumas pessoas ele é lento, para mim ele é muito bem construído e desenvolvido. Está em meu top 5 do autor.

Victória 31/12/2023

Saco de Ossos
Lembro que alguns anos atrás eu assisti um filme desse livro, mas ele parava na metade, não tinha final, e isso bem frustrante. Mesmo não lembrando mais nada do filme, fiquei empolgada em ler o livro, mesmo esse sendo um calhamaço e ter tomado o mês inteiro. Entretanto o começo é MUITO lento, acaba sendo cansativo, teve momento que eu simplesmente desligava o cérebro enquanto lia e depois tinha que voltar pq não estava entendendo nada. Lá pela metade pra frente o negócio muda e o livro fica bem movimentando, e o final foi chocante.
Não procurei na internet ainda para confirmar, mas acho que o livro faz algumas referencias com outras obras do King. Tipo, no começo do livro Mike mora em Derry (mesma obra onde se passa IT A COISA). Fiquei pensando também se Mike e Ki podiam ser Iluminados.
Enfim, recomento a leitura se você tiver paciência de passar pelo começo.

Larissa 27/12/2023

Uma leitura ?mediana ? o início achei meio vago mas após a metade começou a ficar empolgante no entanto, algumas partes se tornam monótonas. Foi uma leitura que fluiu mais lentamente, daria ??????

mariajailza 17/12/2023

Achei que era sobre um crime específico?
Eu comecei achando que ia ser um mega triller, mas eu fiquei apegada a história, na verdade, tentando entender a história pq foi um pouco confusa na verdade.

O livro toca em assuntos bem delicados, a parte sobrenatural ficou meio solta. Não é o meu livro preferido do King, mas não deixa de ser um livro do King.

Milene Wi 07/12/2023

Saco de Ossos
O livro apresenta o protagonista Mike Noonan, falando com delicadeza sobre a dor do luto - como já havia feito em Laurie e em Love: a história de Lisey - e aos poucos mergulha o leitor nos eventos sobrenaturais da casa de férias do protagonista, chamada de Sara Laughs. Ele tem episódios muito violentos, com cenas duras de ler, muito tenso. O clima sobrenatural do livro me lembra um pouco Duma Key, mas Saco de Ossos tem um ritmo mais lento. Detalhe que me agradou são as referências a outros personagens, como Ralph - de Insônia, Alan Pangborn e Polly e xerife Norris Ridgewick.
Jefte.Arcanjo 11/12/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler ele só pelo fato de lembrar Duma Key

Caio Timbó 04/12/2023

Mais uma do mestre
Uma trama simples e psicológica e mais introspectiva e em primeira pessoa. Como sempre king faz personagens com quem você gostaria de fazer amizade, mesmo que ele possam se tornar um assassino.

VirgAnia 03/12/2023

De tirar o fôlego, como costuma ser um bom livro do King. A narrativa vai ganhando cadência e novos detalhes vão sendo adicionados à trama de maneira que depois da metade fica quase impossível parar de ler. Só não dei 5 estrelas porque em determinado momento achei que ele estava demorando muito para começar a desvendar os mistérios e ficou um pouco cansativo (mas passou logo).

Greice21 28/11/2023

De volta pra casa
Durante muitos anos, Mike, um exímio escritor,viveu uma vida tranquila ao lado de Jô, sua bela esposa. No entanto, a vida dele está prestes a ruir, quando se depara com a morte prematura de sua amada, e mais doloroso ainda, quando descobre que a mesma estava grávida. Reunindo este e outros pormenores, Mike se vê em uma maré de tristeza, desencadeando um bloqueio literário. Assomado por pesadelos , ele volta a sua casa no lago, batizado por ele e a esposa na época como Sara Laughs.No transcorrer de sua estadia na morada, ele presenciara eventos sobrenaturais, vozes, sons, guizos no meio da noite, lufadas de ar em sua nuca, e o principal veio de comunicação será a porta de sua geladeira. Como se não bastasse, outros personagens entrarão em cena, e serão responsáveis por uma grande reviravolta. Mike iniciará em uma corrida infernal, onde testemunhara os mistérios passados envoltos em Sara Laughs, cheios de tragédia, dor, ganância,que perpetuaram no decorrer das décadas e permanecem incrustados atualmente, sendo didatos pela figura de Max Devore. Um livro repleto de cenas fortes, eventos sobrenaturais, passagens que fazem os pelinhos do braço eriçarem. Muita loucura, sandice e incredulidade,religiosidade e crendices insanas, fazendo questionar até que ponto chega um dito "ser humano". A personagem mais adorável, é Ki, e o laço que Mike desenvolve com ela, ameniza muitas dores descritas, e que os personagens terão de perpassar. Em suma, é um livro alucinante, que você não sabe o que esperar na próxima página. Terror, horror, sobrenatural, fanatismo,entidades em busca de vingança eterna, tudo isso e muito mais, num cenário gótico e macabro.

Karol 23/11/2023

Não foi dessa vez :/
É sempre uma pena dar nota baixa pra livro do meu autor favorito mas esse aqui não me pegou. Achei maçante e o protagonista pouco carismático, o que é um ponto negativíssimo já que ele passa tanto tempo sozinho. O enredo é um clichêzão sobrenatural e o final super previsível. Vi outra resenha que o compara com Duma Key, que por acaso é um dos meus preferidos, e realmente tem pontos super parecidos mas Duma Key é superior em todos os aspectos, principalmente na construção de personagem.

Ale Giannini 19/11/2023

Ok
Stephen King tem a maestria de construir histórias de suspense e suspense fantasmagórico, e Saco de Ossos não poderia ser diferente.

Porém, desta vez achei a leitura cansativa. O primeiro terço do livro é bem arrastado, diferente de outros livros do mestre King, que não me assustam pelos calhamaços, porque histórias vão acontecendo.

Gostei do final.

manumoura18 16/11/2023

Destaques preferidos
"Não é uma questão de amor ou feição. Consigo dar os dois e também recebê-los. Simto dor, como qualquer outra pessoa. Preciso tocar e ser tocado. Mas, se alguém me pergunta "você está bem?", não consigo dizer não. Não consigo dizer "ajude-me"."

"À noite nossos pensamentos têm um modo desagradável de escapar das coleiras e correr livres."

"Sem um bom livro, mesmo dois dias de chuva nos bosques podem ser suficientes para deixá-lo pirado."