Penso, Logo me Engano

Penso, Logo me Engano Jean-pierre Lentin

Resenhas - Penso, Logo me Engano

Edu Oliveira 31/08/2009

A ciência cambaleia, escorrega, mas avança!
Uma reunião dos equívocos do pensamento humano de algumas das mais ilustres mentes de todos os tempos, reunidas e apresentadas neste livro de modo saboroso e hilário.

Não se trata de uma crítica à ciência, muito pelo contrário! Pois a ciência não tem a pretensão de dominar a razão e a verdade dos fatos, mas de estar sempre revendo seus conceitos na busca incessante do conhecimento.

Nando 15/06/2009

Errar é humano....Acreditar no erro também....
Este livro serve para abrir os olhos dos que tem fé cega na ciência e nos cientistas. Embora os erros sejam campo fértil para o progresso da própria ciência é importante ter em mente que muitas das teorias apresentadas no presente se mostrarão equivocadas no futuro. Livro interessante e de fácil leitura. Recomendo.
Roof 01/08/2015minha estante
En resumen muestra que, en muchos casos, cuando un cientista habla de una materia que no conoce, es fácil que se equivoque, a pesar de su capacidad de pensamiento.

Luís Fernando 13/11/2010

O autor deste livro é muito debochado, o que faz com que alguns capítulos sejam interessantes e outros uma lástima, principalmente os primeiros. Quando vai falar de filosofia é um show de ignorância. Entretanto as tropeçadas são somente no começo, depois o livro começa a falar sobre ciência e o nível aumenta. Há muita informação interessante, como por exemplo quando ele fala de Galileu Galilei e desmistifica essa aura do cientista como defensor da luz contra as trevas da ignorância medieval.