Radiante

Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Let_sim27 14/02/2022

Tenho que terminar a saga, mas foi um dos primeiros livros que ganhei na vida, amei a leitura e experiência.

Bruna.Ritter 03/02/2022

A série Riley Bloom, spin off de Os Imortais
Riley é uma personagem de 12 anos com todas as características da idade, porém, características essas de pré-adolescentes vivos. Por se tratar de um espírito, suas atitudes deveriam se mostrar totalmente diferentes. Mas como o livro não tem como enfoque principal o espiritismo, eu relevei. Quanto aos outros personagens, achei que retrataria muito mais sobre os pais das irmãs Bloom, justamente por estarem no mesmo plano e estarem mais presentes na "vida" de Riley, porém, não teve a exploração de relações familiares que eu esperava. Já Buttercup, o cachorro da família, foi um personagem com bastante destaque, mostrando algo que geralmente não vemos nos livros: a pós vida de um cachorro.
Como já se espera de Alyson Noel, ela cria a trama do livro e a descreve como algo muito dificil de ser realizado e a protagonista (por só apenas ser a protagonista) resolve tudo em 5 minutos. Típico.
No início da história, eu achei interessante a forma que a vida pós vida foi retratada, coisas que realmente são creditadas no espiritismo, porém, as partes finais de "ação", foram muito fantasiosas e confusas, diria até chatas de lerem por saírem demais do real.
Algo que me irritou foi a repetição exagerada da expressão "bem"... é uma característica da personagem, okay, mas ser algo tão recorrente em um livro tão pequeno... Também houve muita confusão para os termos "Aqui" e "Agora"; estavam falando do lugar? Ou utilizando o advérbio? Nunca saberemos.
O livro, com certeza, não está no meu top 5 indicações (talvez nem num top 50), por se tratar de uma leitura rápida e enredo muito superficial. Para quem não tem nada mais interessante para ler, mas quer ler algo, esse livro serve para entreter. Espero que "Luminoso" seja uma sequência menos decepcionante.

Marcelle 10/01/2022

Gostei muito!
Eu fico pensando pq a série tem tantas críticas e fico imaginando que as pessoas estão esperando demais de um livro que é nitidamente juvenil. Eu confesso que adorei a história. Riley está tentando se encontrar no pós vida, tentando entender o seu papel, agora que está morta. Eu gostei muito, principalmente se levar em consideração, toda a questão espiritual do livro, das atividades pós vida, das comunidades. Vem muito de encontro ao que eu acredito e fiquei encantada, de verdade.

Alice 03/09/2021

Gostei. A história é boa, mas a escrita da autora está meio chata, confesso.
Eu não sei o motivo, mas eu comecei a achar a Riley e o Bodhi um casal perfeito e fofo.
Enfim, leiam.

Raio 20/06/2021

Decepcionante
Sabido que é a intenção da autora atingir o público infantojuvenil eu não deveria exigir mais. Deveria sim!!!!! Que mer** a Alyson fez com a Riley?! Ficou simplesmente insuportável a garota e nem se justifica dizer que é por ser uma pré adolecente porquê isso acaba afastando o leitor, ainda mais quando ele vem acreditando ser algo totalmente diferente do apresentado.

Aline ig @escape.abacharel 05/06/2021

Riley Bloom é a irmã mais nova de Ever, da série Os Imortais. Ainda não li nada de Os Imortais, mas mesmo assim resolvi iniciar por essa série da Riley Bloom. Haha

Esse é o primeiro de quatro livros da série.

A história gira em torno do pós-morte de Riley. Após um acidente de carrocom ela e sua família, todos morrem, exceto sua irmã Ever, que é deixada no mundo terreno. É então que os pais de Riley e ela própria estão em um lugar chamado Aqui.
Nesse lugar, chamado Aqui, não há tempo. Além disso, a vida não mudou muita coisa. Ela não se sentia morta, pelo contrário, se sentia mais viva do que nunca. Ela podia correr mais rápido, pular mais alto e também atravessar paredes.

Riley era apenas uma menina de doze anos quando morreu e por isso ela se sente totalmente injustiçada, com tantas coisas que ela poderia ter feito em vida e também por ter deixado sua irmã. Sem ter como falar com seus pais sobre todas essas preocupações e desilusões, Riley acaba desabafando tudo isso com o Conselho, um pequeno grupo de pessoas bastante peculiares que possuem como objetivo achar um lugar ideal para cada pessoa.

Como o pós-vida não significa uma eternidade de lazer, o Conselho então decide que Riley seria treinada para ser uma Apanhadora de Almas. Logo, algumas tarefas teriam que ser realizadas pela jovem menina.

O que eu achei do livro? A história tem um tema legal, mas tem momentos do livro que achei meio bobinho a forma como alguns acontecimentos têm sua conclusão... Mas mesmo assim fiquei com vontade ler os outros três livros. O que mais me irritei mesmo são erros de tradução. E olha que eu nunca tinha visto erros assim nos livros da Editora Intrínseca. Parece que a tradução foi feita com pressa.

Estante da lyz 20/05/2021

Gostei até
Leitura flui muito bem ... Não precisa ler os imortais para ler essa coleção, Riley nesse livro é um pouco chata mas melhora kkk

Isa 13/05/2021

A leitura foi rápida, mas não gostei da história e nem me envolvi nela, poderia ser bem melhor...

Duda.Nard 19/04/2021

É bem legal.
Radiante é um daqueles livros que da pra ser lido em apenas um dia. É uma leitura leve e descontraída das aventuras de uma menina no pós morte, juntamente com seu amigo Buttercup (seu labrador) e seu guia, Bodhi.
Riley ganhou um propósito, uma profissão como apanhadora de almas, e logo na sua primeira missão, precisa fazer com que um tal de ?garoto radiante? atravesse a ponte.
É um livro cheio de ensinamentos, superou as minhas expectativas (porque a realidade é que eu não esperava nada disso). Nos faz ter uma visão diferente do que as nossas ações e sentimentos provocam no nosso espírito. Recomendo a leitura.

Lopscarol 10/03/2021

AHHHHHH que série gostosa de ler, se eu soubesse teria lido ela a muito tempo. Deixei encalhada na estante atoa.

Samiy 18/01/2021

Me divertir muito com o livro ?
Foi a primeira leitura que eu fiz da autora Alyson Noel confesso que quando li a sipotese não me chamou muita atenção então quiz ler ele online... Quanto comecei a leitura,pensei que poderia não gostar, mas depois fui começando a me interessar e quando vi tinha devorando ele kkk realmente a história e muito boa os personagens nos prende de uma forma que nem eu consigo explicar,ri demais com os pensamentos da personagem principal Riley e com o "bobo" do Bodhi kkk. Foi uma leitura que eu rir com os pensamentos e comentários da Riley uma personagem com uma personalidade muito engraçada e também muito teimoso é muito rebelde, acho que por ele se mais ou menos da minha idade eu conseguia entender ela em algumas ocasiões kk. já bodhi e aquele tipo de personagens que vc já começa a ter um crush nele logo no começo kk, agente acha que ele e muito responsável pra idade dele mas depois começamos a entender que as coisas pra ele não foram tão fácil quando pra riley. Radiante é um livro que você não que parar de ler quando começa não tem mais como parar eu super indico ele.?

Greh 06/11/2020

Leitura leve
É rápido e fácil de ler ...
Não foi um livro que me encantou , como o primeiro de imortais.
Gostei apenas das partes das missão vamos se dizer assim